Compras - versão para os homens!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

MacBook PRO 13"

mensagem postada em 26/08/2014 - 09:08:38hs

E ai galera do VPO.

Me ajudem aí, estou querendo comprar um MacBook pra serviço. Ele custa na Apple Store cerca de U$$2.000, e aqui no Brasil R$10.000,00. Com o IOF, taxação no desembarque e taxas, vale mesmo a pena comprar por lá?! Ou melhor comprar por aqui?! Vocês me aconselhariam comprar no cartão de crédito ou no "cash"?

Pedro Augusto: MacBook PRO 13

mensagem postada em 26/08/2014 - 09:08:58hs

Pedro Augusto,

Isso é pura matemática.

Se o valor do MacBook é $2.000, você tera a isenção de $500 e será taxado em $1.500 ou seja mais $750, com isso seu NB custará $2.750.

Se você for estimar o dólar já com IOF, na compra em Cash, por uns R$ 2,40, o custo total será de R$ 6.600,00, se ele aqui custa R$ 10.000,00, então ainda vale muito a pena.

E ai galera do VPO.

Me ajudem aí, estou querendo comprar um MacBook pra serviço. Ele custa na Apple Store cerca de U$$2.000, e aqui no Brasil R$10.000,00. Com o IOF, taxação no desembarque e taxas, vale mesmo a pena comprar por lá?! Ou melhor comprar por aqui?! Vocês me aconselhariam comprar no cartão de crédito ou no "cash"?
(mensagem de Pedro Augusto Soares)

Res: MacBook PRO 13

mensagem postada em 26/08/2014 - 09:08:49hs

Olá!
Também estou querendo trazer um macbook air pra mim... vale muito a pena sim!
O problema é que o povo está me amedrontando sobre a Alfandega!!!!
Disseram que eles ficam cassando Macbook!!! kkkkk

MONICA MACHADO - MacBook PRO 13

mensagem postada em 26/08/2014 - 09:08:59hs

MONICA MACHADO,

Isso pe verdade, se você quer trazer, faça pelo caminho correto, veja o meu comentário abaixo, já exite uma grande economia comprando e pagando as taxas, se você quiser tentar passar, pode ser pegue e ao invés de pagar 50% vai pagar 100%.

Muita gente se dá bem com isso e não paga o imposto, mas tem gente que cai... e ai vai arriscar???

Olá!
(mensagem de MONICA MACHADO)

Alexandre Baima- MacBook

mensagem postada em 26/08/2014 - 10:08:56hs

Pois é!
Ô dúvida!
Veja se eu entendi
No meu caso seria um MB Air, mais barato que o Pro!
Calculo algo em torno de 1.000 obamas, então seria taxada em 50% dos 500 obamas fora da cota?
E as outras muambas todas??? kkkkk
Meu MB air sairia por 750, isso?

Res: MacBook PRO 13

mensagem postada em 26/08/2014 - 10:08:14hs

Olá!

Monica, não sei agora, mas em 2011 eu trouxe um Pro e em 2013 trouxe um Air, ambos dentro da minha bolsa.Escolhi não declarar, quase não saio com o meu note de casa, quem dirá viajar com ele, então acho que para mim, valeu a pena.

Vai da sua consciência. Fiquei triste apenas pq não quis arriscar de traze-lo com a caixa (que é linda, por sinal).

Boa sorte!

Res: Alexandre Baima- MacBook

mensagem postada em 26/08/2014 - 10:08:33hs

Pois é!
Ô dúvida!
Veja se eu entendi
Calculo algo em torno de 1.000 obamas, então seria taxada em 50% dos 500 obamas fora da cota?

Sairia por 1.250,00. Custo de 1000,00 pelo MB air + 250,00 de multa. Dependendo do quanto de coisas esteja trazendo o agente pode incluir + ítens ao MB air e taxar tb mas mesmo assim será 50% do valor total e não 100%.

MONICA MACHADO- MacBook

mensagem postada em 26/08/2014 - 10:08:03hs

MONICA MACHADO,

É Como o Mario Martins falou, o custo original do produto sendo $1.000 + $250 taxa alfadegaria, relativa aos 50% sobre o excedente da cota, totalizando uns $1.250 Obamas, com isso se basearmos em um dólar em cash por volta dos R$2,40, seu Mac sairia por R$ 3.000,00.

Quanto a sua outra pergunta "e as demais coisas...." tirando os itens que são isentos (1 câmera, 1 relógio e 1 celular), além das roupas e produtos de higiene utilizados na viagem, tudo pode ser taxado caso o você não declare e o fiscal queira empombar.

Muitas vezes quando alguém vai e declara, eles fazem vista grossa e não saem vasculhando, mas as vezes se pega aqueles chatos e mal amados...

Pois é!
Ô dúvida!
Veja se eu entendi

Muay thai

mensagem postada em 08/09/2014 - 01:09:39hs

Pessoal

Alguém tem dicas de lojas de artigos esportivos que tenham acessórios para Muay thai, principalmente aquelas bermudas de quem pratica o esporte?

Já achamos essas bermudas numa lojinha do Pointe Orlando (perto da VS), mas não eram tããão mais baratas que aqui.

Valeu!

Res: MONICA MACHADO- MacBook

mensagem postada em 08/09/2014 - 09:09:52hs

"chatos e mal amados." não Alexandre!

Voce deveria respeitar a autoridadeaduaneira do seu país. Eles estão lá para cumprir o seu dever.

Quem está errado é quem desrespeita a lei. Se a lei não te agrada, então lute para que elas sejam mudadas!

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.