Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
PATRÍCIA

 mensagem postada em 25/01/2009 - 12:01:56hs
 
 

Leve mesmo os documentos das crianças. Chegamos agora nesta semana e levamos as certidões de nascimento dos nossos filhos. Amigos nossos não levaram e passaram o maior sufoco, falaram que eles não poderiam embarcar. Até que disseram que eles tem acesso às informações fornecidas para Polícia Federal e poderiam comprovar a filiação SE o sistema estivesse no ar!! Só no Brasil passaporte de menor não traz filiação...
Claudinha Ramos

 


 
Milton e Claudia

 mensagem postada em 14/01/2009 - 08:01:50hs
 
 

Agradeço as informações!
Vou levar as certidões das minhas filhas para o embarque,mas que eu acho isso pouco inteligente,eu acho e concordo com o Milton. O passaporte atual é muito caro para ser um documento incompleto.
Mais uma vez obrigada pela atenção

 


 
Passaporte de crianças

 mensagem postada em 13/01/2009 - 10:01:44hs
 
 

Olá,amigos VPO!
Alguém já reparou que o passaporte novo(azul) não tem filiação? Sendo assim,será que é necessário levar a certidão de nascimento para o aeroporto? Só percebi isso hoje e viajo daqui a 1 mês.Não me parece muito inteligente um documento deste tipo não ter filiação, porque a pessoa vai ter que provar que aquela criança é sua filha atravês de outro documento, quando o passaporte já deveria ser completo.Alguèm que já passou por isso pode me informar como devo agir?
Obrigada

 


 
Desembarque Salvador

 mensagem postada em 12/01/2009 - 11:01:44hs
 
 

Pessoal desembarquei em Salvador em um domingo...super tranquilo! E nós além das malas estávamos com 3 caixas de som de home theater. Já tinham me falado que lá e em Manaus era tranquilo, não imaginei que fosse tanto!!!

 


 

 mensagem postada em 17/12/2008 - 09:12:28hs
 
 

Eu tive um problema. Estava fazendo uso de um creme antes da viagem e durante, quando coloquei o dedo no scanner ele não reconheceu minha digital. Tive que ir para uma sala e aguardar uns 40minutos. Me fizeram algumas perguntas, me mostraram algumas fotos de outras mulheres me questionando se eu as conhecia. e depois refizeram o procedimento das digitais e me liberaram. Disseram qua havia tido um problema no reconhecimento da minha digital e que não poderíam me dar garantias de que isto não aconteceria novamente. Foi um problema técnico.
Deduzi que foi pelo uso do creme pois tive problemas com a digital na entrada dos parques. parei de usá-lo e não houve mais nenhum incidente.

 


 
Marcelo Guedes

 mensagem postada em 25/11/2008 - 09:11:20hs
 
 

Oi Marcelo,
Acho que tudo isso vai do dia... Vai da sorte.
Eu já cheguei em horário de pico, já cheguei de madrugada, já cheguei fiquei mais de hora no free shop e quando fui passar só tinhamos eu, meu marido e meu filho, cheios de malas, caixas dos equipamentos da moto do meu marido, meu filho arrastando brinquedos e passamos numa boa.. Uma vez cheguei em horário de pico - véspera de Natal, tinhaa fila para "abrir" as malas, porque o fiscal queria ver todas, de todo mundo. Um horror.
Depende muito de quantos vôos chegam e de onde partiram. Mas acho que você não deve se preocupar. Divida as coisas entre as pessoas que vão viajar com você. Uma dica, que já funcionou com o meu marido - ele foi declarar o que tinha trazido e apresentou algumas coisas além da cota - não todas - dava uns 40 dólares de multa. Pagou e saiu rindo da minha cara que tinha ficado numa fila enorme para abrir as malas, porque fiquei com medo de fazer o que ele fez. Abri todas, mas o fiscal queria mesmo é me encher, porque viu um monte de coisas e não falou nada.
Boa sorte,

Débora

 


 
Vilma - I 94

 mensagem postada em 24/11/2008 - 10:11:44hs
 
 

Vilma,
Complementando as oportunas informações do Fabio Liporace, é importante observar que seu filho que viaja com passaporte europeu utilizará o formulário
I-94W, que é feito para cidadãos de países que estão dentro do "Visa Waiver Program" (Andorra, Áustria, Austrália, Bélgica, Brunei, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Liechtenstein, Luxemburgo, Mônaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, San Marino, Cingapura, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido).

Esta informação sobre o I-94W está no site da "US Customs and Border Protection (CBP)".
Caso vc queira informações adicionais, clique no LINK abaixo, para acessar o site do CBP:
Informações sobre formulário I-94W

 


 
Melhor opção para desembarque

 mensagem postada em 24/11/2008 - 08:11:10hs
 
 

Prezados colegas do VPO,

Já vi relatos de pessoas que aconselham a marcarem o vôo de volta em um horário de pico, pois as filas serão imensas, aumentando a probabilidade de não olharam as nossas bagagens. Também vi relatos de pessoas que aconselham exatamente o contrário, ou seja, que escolham horários durante a madrugada, quando não deverão existir fiscais trabalhando.

Minha dúvida é: Qual é a melhor opção para diminuirmos o nosso risco de sermos pegos e pagarmos a tão famigerada multa? Quais são as dicas importantes para evitarmos isso?

Desde já agradeço os esclarecimentos.

 


 
Evelyn

 mensagem postada em 24/11/2008 - 11:11:25hs
 
 

Oii! Vou tentar te ajudar...
Olha só, os formulários vc recebe ainda no avião...Daí vc coloca seu nome, número do passaporte, data da viagem, td conforme for pedindo nele, ok?
Vc descerá em Miami com ele em mãos e entrará na fila da imigração, aí são vários guichês, pelo menos em Atlanta eram... vcs dois vão juntos, entrega os passaportes e os dois formulários, q são folhas pequenas para o oficial da imigração ver...Ele vai conferir alguns dados do passaporte e te oerguntar algumas coisinhas, comigo foi assim (estávamos eu e mais 3 primos):
Oficial olhando pro passaporte e pro computador: "Tatiane". Eu: sou eu! Oficial: faz o q? tem qts anos? primeira vez de vcs na Disney? e eu: n, a minha eh a segunda! Ele ok, bom passeio e se divirtam!!!!
Era mto bacana o oficial q falou com a gente, depois ele carimba uma parada no seu formulário e às vezes grampeia no seu passaporte.
É tranquilo, a maioria dos de Atlanta foram gentis!
No início da 'entrevista' q foi superrr rápida, ele já começou brincando: tipo, deixa eu adivinhar, vão à Disney? e a gente com um sorrisão gigante em coro: SIM!!!!!!!
Relaxem q td vai dar certo!

 


 
CRIS MOURA / JULIANA PRADO / YEDDA

 mensagem postada em 26/09/2008 - 03:09:23hs
 
 

Valeu a dica, meninas. Agora já dá pra relaxar e ficar só anciosa esperando os dias passarem pra chegar o nosso "grande dia". Será que esse cara que fala português, ainda vai estar por lá? E será que vamos justamente na cabine dele? (RSRSRS).
Obrigada.

 


 
 
Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.