Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Passaporte estrangeiro

 mensagem postada em 16/06/2009 - 08:06:53hs
 
 

Pessoal, acabei de obter a minha dupla cidadania portuguesa e tirar meu passaporte português. Alguém sabe me dizer se posso ter algum tipo de problema na imigração com meu passaporte novo, uma vez que já estive em Orlando outras vezes com meu passaporte brasileiro. Estou com receio de encrencarem comigo por causa disso, e ser barrada justamente quando já estiver lá.
Obrigada.
Fabiana

 


 
Paulo Nicoleti

 mensagem postada em 15/06/2009 - 03:06:29hs
 
 

Por favor, se não souber dar a informação solicitada não poste nada pois senão é uma pessoa pra dar a informação errada e outras cinco pra consertar o que foi dito.


Agora, aconselhar um amigo(a) do VPO a desistir da viagem.... por favor heim , acho que vc esta no lugar errado !!!

Marcelo

 


 

 mensagem postada em 14/06/2009 - 10:06:18hs
 
 

Puxa, meu limite no cartao nao chega nem a metade de 5 mil dolares.

Não sei se vc se refere a entrada no Brasil ou EUA, sei que EUA vc pode entrar com até 10 mil dólares sem declarar. Acima disso é obrigatório declarar. na saída do Brasil me parece que deve ser declarado se sair com mais de 10 mil REAIS.
Na volta, a alfandega tem a cota de 500 dólares.

Nao entendi o comentário de 5 mil dolares no cartao. Já viajei com e sem cartão sem o menor problema. E como disse, limite muito menor que 5 mil dolares

Vc perguntou pq eu entraria com mais de 5 mil em moeda nos EUA. Na verdade entrei com bem mais que isso, e isso só demonstra pra eles que tenho dinheiro suficiente pra me manter durante o periodo que eu for ficar por la, fazer compras, parques, etc. Se eu chegar e disser que ficarei 10 dias com 500 dolares no bolso, certamente levantará suspeitas uma vez que nao é possivel passar 10 dias com essa quantia, demonstrando minha vontade de imigrar. Acho que vc inverteu as regras...

 


 
Valor em dolares a declarar

 mensagem postada em 14/06/2009 - 10:06:41hs
 
 

Quando voce preenche o formulário de entrada tem que responder se está entrando com mais de 5.000 por pessoa. Se voce estiver basta declarar o valor e está tudo resolvido. Porém um alerta, nos tempos atuais onde todos tem cartão de crédito e presumindo que voce é um turista, por que razão iria entrar nos EUA com mais de 5.000 em moeda ?

Talvez o agente da alfandega entenda que voce está pretendendo ficar no pais e neste caso corre o risco de ser barrado logo na entrada. Se voce não tem cartão de crédito internacional com limite mais que 5.000 dolares e não consegue tirar, uma sugestão: Desista da viagem !

 


 
JANAINA E MONICA

 mensagem postada em 14/06/2009 - 05:06:05hs
 
 

Janaina, vale tambem para as bagagens. Normalmente para os EUA são 2 bagagens despachadas de 32kg cada, mas verifique no site da sua companhia aérea.

Monica, o Sérgio já te respondeu acertadamente. As cotas são individuais e não cumulativas. Consulte o link da Receita Federal abaixo para maiores detalhes.

RECEITA FEDEREAL

Abs.,
Féres

 


 
Féres

 mensagem postada em 14/06/2009 - 05:06:17hs
 
 

Obrigada pela resposta, vc sabe se é cumulativo a cota? porque vamos em 3 pessoas ( eu meu marido e minha sobrinha) se trouxermos somente 1 notebook, nesse valor de 599 dólares por exemplo, serão somados os 500 de cada? totalizando 1500 de cota? assim não precisando pagar imposto, ou não?

 


 
JANAINA E MONICA

 mensagem postada em 14/06/2009 - 04:06:14hs
 
 

Janaina, todos os viajantes tem direito a cota, inclusive seu bebe.

Monica, vc paga 50% de imposto sobre o valor que exceder a cota de $500, ou seja, se somar $600 vc paga 50% sobre $100. Quanto a trazer notebook, vc vai pagar metade dos preços praticados por aqui. Tem uma excelente oportunidade na BB. Um Dell 4GB com 320HD por $599. Essa máquina aqui custa na faixa de R$2500 a R$3000.
Abs.,
Féres

 


 
declaração/imposto

 mensagem postada em 14/06/2009 - 03:06:17hs
 
 

qual o imposto pago para as as mercadorias que ultrapassam a cota de 500 dólares? ouvi falar que é de 50% sobre o valor da marcadoria, é isso? ou é 50% sobre oque passar dos 500 dólares?, vcs sabem se mesmo assim compensa trazer noteboks? mesmo tendo que declarar e pagar esse imposto?!

 


 
entrada de dinheiro nos EUA

 mensagem postada em 07/06/2009 - 03:06:54hs
 
 

No papel que se entrega na imigração americana que se declara estar trazendo menos de 10000 por família e não por pessoa, foi o problema passado por mim e minha família com 4 pessoas todos adultos que trabalham. Acabei mentindo o valor trazido, com medo que confiscassem o nosso dinheiro, pois uma coisa e família com crinça e outra é pai, mãe e filhos adultos que tem sua renda própria.
Alguém já passou por este problema?

 


 

 mensagem postada em 31/05/2009 - 07:05:02hs
 
 

Olá Gizella,

É bem simples. Ainda dentro do avião a tripulação vai te dar o formulário I-94. Eles falam que é 1 por família mas não vá nessa. É 1 formulário por pessoa.

Leve uma caneta... na bolsa!

Ao desembarcar, basta seguir o fluxo. Não tem pra onde ir. Vai pegar umas esteiras rolantes (ao menos em Miami) e andar, andar, andar.... Até chegar nos guichês de imigração.
Lá tem uma fila. Fica nela. Passaportes na mão e tudo mais que for precisar. (I-94 preenchido, comprovante de passagens de volta, voucher de hotel).

Após a liberação, vai andar em direção ao setor de bagagens (não tem pra onde ir, só lá. É um corredor sem saídas, o único lugar que dá pra ir é onde deve ir.

Vai ter uma funcionária da imigração que vai te dar oi, boas vindas e é possivel que façam algumas perguntas. Pra mim perguntaram: (eu, minha mae e noiva)

- Já esteve nos USA antes? Quando?
- Onde vai ficar?
- Quanto tem de dinheiro? (não pediu pra ver)

Ela/ele te libera pro setor de bagagens, lá é só pegar as malas e curtir! (Pode ser que em Orlando ou em outros lugares seja diferente, tipo pegar malas antes e após fazer essa liberação etc... mas ao descer do avião, é direto pros guiches em qualquer lugar).

 


 
 
A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.