Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passaporte Europeu

mensagem postada em 17/06/2009 - 01:06:27hs

Olá pessoal,

Segue meu relato de entradas com o passaporte italiano:
1º) Imigração em Houston e não pediram o passaporte brasileiro. Entrada normal sem maiores questões;
2º) Imigração em Miami e pediram o brasileiro (daí gelei, pois o brasileiro estava vencido desde 97), mas o agente só conferiu nome, foto, etc.
3º) Imigração em Miami e não pediram o brasileiro. Entrada normal.

Acho que não precisa renovar o visto (só o trabalhão que dá pra tirar...). Pode ir com o europeu que não tem problema. Mas leve o brasileiro pois podem pedir.

Abraço,

Daniel

Passaporte Europeu

mensagem postada em 17/06/2009 - 12:06:34hs

Discordo tambem do Joaquim , a sete anos vou com meu Passaporte italiano, nunca me pediram o Brasileiro, tenho visto no brasileiro valido, e a mudança ocorrida a partir de 2009 e tao simples que é ridicula, voce apenas tem entrar no site da ESTA, e fazer o cadastro com as mesmas perguntas que responde no formulario verde, sai na hora a reposta.
Mas tem que fazer senao nao embarca no Brasil, se esqueceres, pode fazer na hora no aeroporto num ponto de internet, é muito simples.
Infelizmente o tratamento que dao na chegada a brasileiros é muito diferente aos Europeus.
Va sempre com o Europeu,

Passaporte Europeu

mensagem postada em 17/06/2009 - 10:06:57hs

Eu discordo do Joaquim. Prefiro ir com o Europeu.

Só de não precisar ir lá no consulado e perder um tempão pra tirar o visto, e ainda pagar as taxas (agendamento, visto, sedex, estacionamento), o europeu já vale a pena.

Realmente, eles sempre pedem o meu passaporte brasileiro na hora de entrar, mas eu apresento e nunca tive problemas. Acredito que eles pedem o passaporte brasileiro, apenas para ver se não consta visto negado.

Eu tb já tive visto válido, mas depois que venceu o ultimo (2007), nunca mais tirei. Tenho certeza que seria tranquilo (sou empregado a bastante tempo, já tive visto, fui e voltei, tenho IR), mas por enquanto tiver direito, vou continuar usando o europeu sem visto.

O ESTA, é super tranquilo de ser solicitado, é de graça, e tira-se ele via internet, do conforto da sua casa e vale por 2 anos, tira logo ele, e economiza pras compras lá

P/ Fabiana

mensagem postada em 16/06/2009 - 09:06:45hs

Fabiana, hoje em dia não existe vantagem alguma para pessoas com dupla cidadania e que possuem visto.

Os EUA fizeram uma nova "lei" para os que nao precisam de visto e agora as pessoas tem que preencher um formulario virtual até 72 horas antes da viagem para que eles autorizem ou não seu embarque ( veja o site https://esta.cbp.dhs.gov ).

Ano passado tive duas experiencias: A primeira foi que estava sem visto válido e fui entrar com o passaporte portugues, a primeira coisa que ela me perguntou foi se o meu brasileiro estava valido. Não estava, mas entrei com o portugues numa boa (com visto de 3 meses).

2 meses depois voltei a ir aos EUA, e como tinha ficado meio "cabreiro" com a pergunta da mulher renovei meu visto e fui com os dois, ao apresentar o portugues, o homem da imigracao fez a mesma pergutna, e quando disse que possuia um visto valido, ele logo pediu meu passaporte. Entrei do mesmo jeito.

Desde esse dia aposentei meu passaporte portugues para viagens aos Estados Unidos, não muda absolutamente nada, pelo contrario, achei até que eles pensaram "la vem um brasileiro metido a sabido".

Tenho mais de 10 entradas no país, não sei como lhe informar como seria a reacao deles com um "novato", que não é o seu caso, pois disse que já tem outras entradas.

Conselho meu: Entra com o Brasileiro, não tem o que temer então não existe preocupação.

Passaporte estrangeiro

mensagem postada em 16/06/2009 - 08:06:53hs

Pessoal, acabei de obter a minha dupla cidadania portuguesa e tirar meu passaporte português. Alguém sabe me dizer se posso ter algum tipo de problema na imigração com meu passaporte novo, uma vez que já estive em Orlando outras vezes com meu passaporte brasileiro. Estou com receio de encrencarem comigo por causa disso, e ser barrada justamente quando já estiver lá.
Obrigada.
Fabiana

Paulo Nicoleti

mensagem postada em 15/06/2009 - 03:06:29hs

Por favor, se não souber dar a informação solicitada não poste nada pois senão é uma pessoa pra dar a informação errada e outras cinco pra consertar o que foi dito.

Agora, aconselhar um amigo(a) do VPO a desistir da viagem.... por favor heim , acho que vc esta no lugar errado !!!

Marcelo

mensagem postada em 14/06/2009 - 10:06:18hs

Puxa, meu limite no cartao nao chega nem a metade de 5 mil dolares.

Não sei se vc se refere a entrada no Brasil ou EUA, sei que EUA vc pode entrar com até 10 mil dólares sem declarar. Acima disso é obrigatório declarar. na saída do Brasil me parece que deve ser declarado se sair com mais de 10 mil REAIS.
Na volta, a alfandega tem a cota de 500 dólares.

Nao entendi o comentário de 5 mil dolares no cartao. Já viajei com e sem cartão sem o menor problema. E como disse, limite muito menor que 5 mil dolares

Vc perguntou pq eu entraria com mais de 5 mil em moeda nos EUA. Na verdade entrei com bem mais que isso, e isso só demonstra pra eles que tenho dinheiro suficiente pra me manter durante o periodo que eu for ficar por la, fazer compras, parques, etc. Se eu chegar e disser que ficarei 10 dias com 500 dolares no bolso, certamente levantará suspeitas uma vez que nao é possivel passar 10 dias com essa quantia, demonstrando minha vontade de imigrar. Acho que vc inverteu as regras...

Valor em dolares a declarar

mensagem postada em 14/06/2009 - 10:06:41hs

Quando voce preenche o formulário de entrada tem que responder se está entrando com mais de 5.000 por pessoa. Se voce estiver basta declarar o valor e está tudo resolvido. Porém um alerta, nos tempos atuais onde todos tem cartão de crédito e presumindo que voce é um turista, por que razão iria entrar nos EUA com mais de 5.000 em moeda ?

Talvez o agente da alfandega entenda que voce está pretendendo ficar no pais e neste caso corre o risco de ser barrado logo na entrada. Se voce não tem cartão de crédito internacional com limite mais que 5.000 dolares e não consegue tirar, uma sugestão: Desista da viagem !

JANAINA E MONICA

mensagem postada em 14/06/2009 - 05:06:05hs

Janaina, vale tambem para as bagagens. Normalmente para os EUA são 2 bagagens despachadas de 32kg cada, mas verifique no site da sua companhia aérea.

Monica, o Sérgio já te respondeu acertadamente. As cotas são individuais e não cumulativas. Consulte o link da Receita Federal abaixo para maiores detalhes.

RECEITA FEDEREAL

Abs.,
Féres

Féres

mensagem postada em 14/06/2009 - 05:06:17hs

Obrigada pela resposta, vc sabe se é cumulativo a cota? porque vamos em 3 pessoas ( eu meu marido e minha sobrinha) se trouxermos somente 1 notebook, nesse valor de 599 dólares por exemplo, serão somados os 500 de cada? totalizando 1500 de cota? assim não precisando pagar imposto, ou não?

A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.