Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Dinheiro ou cartão

 mensagem postada em 27/06/2009 - 05:06:30hs
 
 

Gente,o que é melhor? Comprar a maioria das coisas por lá em dinheiro ou passar no cartão? Alguém tem alguma sugestão?

Ah, e é melhor comprar dólares nas casas de câmbio ou no próprio banco?

Beijos!

 


 
Felipe

 mensagem postada em 27/06/2009 - 03:06:58hs
 
 

Não me lembro onde eu ouvi esse papo, talvez eu realmente esteja confundindo com viagens à Europa. Eu verifiquei sim com o banco e me cobram uma taxa muito pequena para saque, por isso resolvi levar menos em cash. Vou tentar concentrar os gastos no cartão. Mas, OK, se a imigração não pega no pé qnt a isso fico mais tranquilo.
Uma dúvida: chego em Miami às 17h40. Será que eu ainda consigo retirar uma encomenda que fiz na Best Buy (Aventura). Fecha às 21h00 se não me engano...

 


 
Luiz - Dinheiro

 mensagem postada em 26/06/2009 - 08:06:36hs
 
 

Onde vc ouviu isso? É uma fonte confiável? Até onde eu sei, a possibilidade de exigir um dinheiro por dia é comum em viagens para a Europa (pq não precisa de visto prévio), e não pros EUA.

Todas as vezes que entrei nos EUA, só perguntaram se eu tava levando MAIS do que US$10.000.

Sobre sacar lá, eu só recomendo em situação de emergencia, as taxas cobradas e cambio não costumam ser atrativas. Você já verificou isso com seu banco? Normalmente é bem melhor comprar travel

 


 
Imigração

 mensagem postada em 26/06/2009 - 02:06:39hs
 
 

Oi pessoal, estou pensando em levar só uns U$500,00 em cash e o resto na conta, para sacar lá e no cartão de crédito... Será que vou ter problemas na imigração?? Ouvi dizer que é recomendado levar +- U$50,00 por dia e por pessoa (vou ficar 17 dias em 2 pessoas). Os fiscais podem pedir para eu mostrar o dinheiro ou pesquisar limites de cartão??

 


 
Passaporte Europeu

 mensagem postada em 17/06/2009 - 02:06:45hs
 
 

Isso mesmo!

O cadastro do formulário ESTA é bem tranquilo. O resultado sai na hora. Imprima uma cópia e leve contigo. Essa autorização eles pedem aqui no Brasil (fui de AA... não sei de outras companhias... acho que devem pedir tbém).

Ao chegar lá, apresente o passaporte europeu e aguarde... No meu caso não pediram essa autorização. Acho q não precisa apresentar lá pois ao puxar o nº do passaporte já deve aparecer pra ele o nº da ESTA.

Daí é responder às perguntas de praxe e boa...

Abraço,

Daniel

 


 
Passaporte Europeu

 mensagem postada em 17/06/2009 - 02:06:11hs
 
 

Olha, só de pensar no trabalho que dá p/ tirar o visto, é desanimador. Com certeza é melhor guardar o dinheiro p/ gastar lá e poupar tempo e paciência!!
Bom, então preciso preencher esse formulário do ESTA, levar meu passaporte brasileiro, o europeu e também a resposta de autorização de entrada no país. Aí apresento o passaporte europeu junto com a autorização e, se pedirem, apresento o brasileiro, certo?

 


 
Passaporte Europeu

 mensagem postada em 17/06/2009 - 01:06:27hs
 
 

Olá pessoal,

Segue meu relato de entradas com o passaporte italiano:
1º) Imigração em Houston e não pediram o passaporte brasileiro. Entrada normal sem maiores questões;
2º) Imigração em Miami e pediram o brasileiro (daí gelei, pois o brasileiro estava vencido desde 97), mas o agente só conferiu nome, foto, etc.
3º) Imigração em Miami e não pediram o brasileiro. Entrada normal.

Acho que não precisa renovar o visto (só o trabalhão que dá pra tirar...). Pode ir com o europeu que não tem problema. Mas leve o brasileiro pois podem pedir.

Abraço,

Daniel

 


 
Passaporte Europeu

 mensagem postada em 17/06/2009 - 12:06:34hs
 
 

Discordo tambem do Joaquim , a sete anos vou com meu Passaporte italiano, nunca me pediram o Brasileiro, tenho visto no brasileiro valido, e a mudança ocorrida a partir de 2009 e tao simples que é ridicula, voce apenas tem entrar no site da ESTA, e fazer o cadastro com as mesmas perguntas que responde no formulario verde, sai na hora a reposta.
Mas tem que fazer senao nao embarca no Brasil, se esqueceres, pode fazer na hora no aeroporto num ponto de internet, é muito simples.
Infelizmente o tratamento que dao na chegada a brasileiros é muito diferente aos Europeus.
Va sempre com o Europeu,

 


 
Passaporte Europeu

 mensagem postada em 17/06/2009 - 10:06:57hs
 
 

Eu discordo do Joaquim. Prefiro ir com o Europeu.

Só de não precisar ir lá no consulado e perder um tempão pra tirar o visto, e ainda pagar as taxas (agendamento, visto, sedex, estacionamento), o europeu já vale a pena.

Realmente, eles sempre pedem o meu passaporte brasileiro na hora de entrar, mas eu apresento e nunca tive problemas. Acredito que eles pedem o passaporte brasileiro, apenas para ver se não consta visto negado.

Eu tb já tive visto válido, mas depois que venceu o ultimo (2007), nunca mais tirei. Tenho certeza que seria tranquilo (sou empregado a bastante tempo, já tive visto, fui e voltei, tenho IR), mas por enquanto tiver direito, vou continuar usando o europeu sem visto.

O ESTA, é super tranquilo de ser solicitado, é de graça, e tira-se ele via internet, do conforto da sua casa e vale por 2 anos, tira logo ele, e economiza pras compras lá

 


 
P/ Fabiana

 mensagem postada em 16/06/2009 - 09:06:45hs
 
 

Fabiana, hoje em dia não existe vantagem alguma para pessoas com dupla cidadania e que possuem visto.

Os EUA fizeram uma nova "lei" para os que nao precisam de visto e agora as pessoas tem que preencher um formulario virtual até 72 horas antes da viagem para que eles autorizem ou não seu embarque ( veja o site https://esta.cbp.dhs.gov ).

Ano passado tive duas experiencias: A primeira foi que estava sem visto válido e fui entrar com o passaporte portugues, a primeira coisa que ela me perguntou foi se o meu brasileiro estava valido. Não estava, mas entrei com o portugues numa boa (com visto de 3 meses).

2 meses depois voltei a ir aos EUA, e como tinha ficado meio "cabreiro" com a pergunta da mulher renovei meu visto e fui com os dois, ao apresentar o portugues, o homem da imigracao fez a mesma pergutna, e quando disse que possuia um visto valido, ele logo pediu meu passaporte. Entrei do mesmo jeito.

Desde esse dia aposentei meu passaporte portugues para viagens aos Estados Unidos, não muda absolutamente nada, pelo contrario, achei até que eles pensaram "la vem um brasileiro metido a sabido".

Tenho mais de 10 entradas no país, não sei como lhe informar como seria a reacao deles com um "novato", que não é o seu caso, pois disse que já tem outras entradas.

Conselho meu: Entra com o Brasileiro, não tem o que temer então não existe preocupação.

 


 
 
No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.