Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Obrigado Cris Moura!!!

 mensagem postada em 02/07/2009 - 01:07:13hs
 
 

Ola Cris, fiquei muito feliz pelo seu contato. Suas informacoes, ja comecam a me ajudar para que eu monte esse "quebra cabecas" do aeroporto de Atlanta. Poxa, para o tempo que voce foi nesse aeroporto sua descricao esta bem feita, ate eu pude visualizar o caminho, que voce descreveu. muito obrigado!!! Agora vou ficar tambem na esperanca que o Fabio leia minha mensagem, ainda sou nova nesse site e nao sei usa-lo com precisao para me comunicar diretamente com as pessoas que gostaria de entrar em contato ; por isso que eu coloquei a minha pergunta destinada a' voce, ao Fabio e a quem puder me ajudar.
Que legal que voce gosta de San Francisco, eu moro a 25 minutos do aeroporto, se um dia vier por aqui me avise, se quiser voce pode ficar hospedada em nossa casa. Vou deixar o meu e-mail no topico recados para voce, infelizmente nao posso deixar aqui por normas do site.
Obrigado novamente pela ajuda.

 


 
Oi Ana Lúcia!

 mensagem postada em 29/06/2009 - 10:06:15hs
 
 

Eu entrei por Dallas, quando fui para Orlando no ano passado.
A imigração é muito mais tranquila e organizada que a de Miami (que é meio "muvucada").
O oficial que me atendeu foi extremamente gentil. Diferentemente de outros aeroportos, em Dallas temos que passar pela imigração individualmente. Isto é, apesar de estar com o meu marido, tivemos de passar separados, primeiro eu, e depois ele, mas tudo muito rápido.
Bjs!!

 


 
Leandro

 mensagem postada em 29/06/2009 - 01:06:45hs
 
 

Completando as infos da Cris, no Brasil (tanto ida, qto volta), só use o Brasileiro, lá fora use o europeu.

Não é só uma questão de ser fácil e rápido (o q realmente é), é uma questão de legislação, se vc entrar no Brasil com o passaporte europeu, vai ser tratado como um estrangeiro, vão perguntar motivo da viagem, duração e etc, e em ultimo caso vc poderia até ter sua entrada negada (td bem, isso na pratica não acontece, pq no Brasil é muito dificil negarem a entrada, e tb pq o proprio policial vai ver q vc é brasileiro e vai te mandar usar o passaporte certo na fila correta).

 


 
Luiz - Leandro

 mensagem postada em 29/06/2009 - 10:06:47hs
 
 

Luiz, acredito que dê. Da ultima vez q eu fui, eu desci em Mia 17:40, 18:00~18:10 eu já tava no troler pra Alamo. Ai na alamo que demorou, saimos de lá mais de 20, e ainda tentamos chegar ao Sawgrass (uns 40 min do aeroporto), mas chegamos e só deu tempo de ir em 1 ou 2 lojas pq já estava fechando...

Leandro, a fila é a mesma, e da pra vc e sua namorada irem juntos. Eu tb tenho passaporte europeu, já fui com mais 3 amigos com passaporte brasileiro, e todos passamos juntos. Na hora o agente da imigração separa quem é da mesma familia, por causa dos formulários, e faz um processo de entrada de cada vez. E, como a Cris falou, eles sempre me pedem o passaporte brasileiro.

 


 
Camila

 mensagem postada em 28/06/2009 - 10:06:50hs
 
 

Também queria saber sobre a imgigração em Atlanta. Vou para Orlando, porém, vou pegar a imigrãção de Atlanta.
Estou um pouco preocupado, pois vai ser minha primeira ida ao EUA e vou com passaporte Portugues, já estou com meu ESTA aprovado, porém, meus dois passaportes o BRA e o PORT estão tinindo de novos.
Vou com um grupo q já tem muitas idas aos EUA, vamos todos juntos com os mesmos vouchers de hotel...etc, isso me deixa um pouco mais tranquilo, porém fica sempre o receio.
Pessoal teria alguma dica, nas perguntas?Outra dúvida, em Atlanta é uma Fila p/ Brasileiros e outra p/ Europeus ou todos juntos? Pois, eu falo pouco ingles e minha namorada q fala bem vai com o Passaporte Brasileiro?

Obrigado,
Abraços!

 


 
Crismoura

 mensagem postada em 28/06/2009 - 08:06:21hs
 
 

Obrigada de novo pela ajuda. Você é ótima!

Vocês estavam falando sobre imigração né, que não precisa levar dinheiro como na Europa.. mas no meu caso, vou passar pela imigração no aeroporto de Atlanta, porque vou passar dois dias lá antes de ir a Orlando. Vocês sabem se é tranquilo como Orlando?

Beijos!

 


 
Dinheiro ou cartão

 mensagem postada em 27/06/2009 - 05:06:30hs
 
 

Gente,o que é melhor? Comprar a maioria das coisas por lá em dinheiro ou passar no cartão? Alguém tem alguma sugestão?

Ah, e é melhor comprar dólares nas casas de câmbio ou no próprio banco?

Beijos!

 


 
Felipe

 mensagem postada em 27/06/2009 - 03:06:58hs
 
 

Não me lembro onde eu ouvi esse papo, talvez eu realmente esteja confundindo com viagens à Europa. Eu verifiquei sim com o banco e me cobram uma taxa muito pequena para saque, por isso resolvi levar menos em cash. Vou tentar concentrar os gastos no cartão. Mas, OK, se a imigração não pega no pé qnt a isso fico mais tranquilo.
Uma dúvida: chego em Miami às 17h40. Será que eu ainda consigo retirar uma encomenda que fiz na Best Buy (Aventura). Fecha às 21h00 se não me engano...

 


 
Luiz - Dinheiro

 mensagem postada em 26/06/2009 - 08:06:36hs
 
 

Onde vc ouviu isso? É uma fonte confiável? Até onde eu sei, a possibilidade de exigir um dinheiro por dia é comum em viagens para a Europa (pq não precisa de visto prévio), e não pros EUA.

Todas as vezes que entrei nos EUA, só perguntaram se eu tava levando MAIS do que US$10.000.

Sobre sacar lá, eu só recomendo em situação de emergencia, as taxas cobradas e cambio não costumam ser atrativas. Você já verificou isso com seu banco? Normalmente é bem melhor comprar travel

 


 
Imigração

 mensagem postada em 26/06/2009 - 02:06:39hs
 
 

Oi pessoal, estou pensando em levar só uns U$500,00 em cash e o resto na conta, para sacar lá e no cartão de crédito... Será que vou ter problemas na imigração?? Ouvi dizer que é recomendado levar +- U$50,00 por dia e por pessoa (vou ficar 17 dias em 2 pessoas). Os fiscais podem pedir para eu mostrar o dinheiro ou pesquisar limites de cartão??

 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.