Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Presença tradutor

 mensagem postada em 09/07/2009 - 07:07:11hs
 
 

Uma dúvida que surgiu e deve ser a de muita gente é se há tradutor port-ingles nos aeroportos de outras cidades americanas(Atlanta ou New York, por exemplo).

Sei que no aeroporto de Miami basta pedir um tradutor que não há qualquer problema, inclusive a maioria dos atendentes fala espanhol.

Mas e nas demais cidades? Sei que as perguntinhas são simples, mas tem gente que não fala quase nada, e pior outros tem péssima audição para o rápido "inglês americano"(Como eu).

Alguém pode comentar? Grato.

 


 
Monica Marques

 mensagem postada em 04/07/2009 - 03:07:11hs
 
 

Muito obrigada por sua sugestao, com suas ideias e as do Fabio e as da Cris , consegui fazer um roteiro legal para o meu pai. Essa ideia das frases principais com legendas e' muito legal.
Mais uma vez muito obrigada!!!
Saude, paz e sucesso para ti.

 


 
Obrigado Fabio e Monica!!!

 mensagem postada em 03/07/2009 - 05:07:34hs
 
 

Fabio muito obrigado por suas explicacoes, esta' tudo tao bem explicado, que isso sera de tamanha ajuda para o meu pai e sobrinha. Por muita sorte e felicidade achei esse site, que tem uma comunidade VPO com enorme boa vontade em ajudar com suas informacoes e experiencias. Coisas que na internet nao se consegue achar assimm... estou imprecionada e sensibilizada com a ajuda de voces e a cada dia eu fico mais fa do VPO. Rapaz, parabens sua memoria parece um computador com todos os bancos de dados memorizados ,sua explicacao esta perfeita!!!! Agradeco tambem a Crismoura que tem um coracao de ouro e que me ajudou bastante tambem com a explicacao dela e a Monica que deu umas dicas muito boa. Valeu , Monica!!!!. Meu e-mail de contato esta em recados que escrevi para Crismoura, se um dia vier por esses lados, se quiser entrar em contato conosco sera um prazer.
Muito Obrigado , saude, paz e prosperidade 'a todos voces.

 


 
Cláudia

 mensagem postada em 03/07/2009 - 02:07:20hs
 
 

Sugiro também ( já que eles não falam inglês) que você escreva algumas frases em inglês e a tradução em portugues ao lado, com as perguntas prováveis para os funcionários do aeroporto, assim seu pai poderá só mostrar o papel que algum funcionário indicará onde ele ele deve ir.
Escrever num papel separado o número do voo, destino e etc tb é interessante, pra eles não terem que ficar mexendo com a passagem o tempo todo.
Minha sobrinha de 15 anos vai comigo pra orlando e ela nao fala nada em inglês, com medo de algum desencontro eu fiz isso, um papel com endereço do hotel, e frases do tipo "estou perdida, por favor ligue pra minha tia no telefone XXX-YYYY", "estou perdida meu nome é tal e me leve pro hotel tal", tudo com legenda em inglês aos lado pra ela poder apontar.
abraços!

 


 
Obrigado Cris Moura!!!

 mensagem postada em 02/07/2009 - 01:07:13hs
 
 

Ola Cris, fiquei muito feliz pelo seu contato. Suas informacoes, ja comecam a me ajudar para que eu monte esse "quebra cabecas" do aeroporto de Atlanta. Poxa, para o tempo que voce foi nesse aeroporto sua descricao esta bem feita, ate eu pude visualizar o caminho, que voce descreveu. muito obrigado!!! Agora vou ficar tambem na esperanca que o Fabio leia minha mensagem, ainda sou nova nesse site e nao sei usa-lo com precisao para me comunicar diretamente com as pessoas que gostaria de entrar em contato ; por isso que eu coloquei a minha pergunta destinada a' voce, ao Fabio e a quem puder me ajudar.
Que legal que voce gosta de San Francisco, eu moro a 25 minutos do aeroporto, se um dia vier por aqui me avise, se quiser voce pode ficar hospedada em nossa casa. Vou deixar o meu e-mail no topico recados para voce, infelizmente nao posso deixar aqui por normas do site.
Obrigado novamente pela ajuda.

 


 
Oi Ana Lúcia!

 mensagem postada em 29/06/2009 - 10:06:15hs
 
 

Eu entrei por Dallas, quando fui para Orlando no ano passado.
A imigração é muito mais tranquila e organizada que a de Miami (que é meio "muvucada").
O oficial que me atendeu foi extremamente gentil. Diferentemente de outros aeroportos, em Dallas temos que passar pela imigração individualmente. Isto é, apesar de estar com o meu marido, tivemos de passar separados, primeiro eu, e depois ele, mas tudo muito rápido.
Bjs!!

 


 
Leandro

 mensagem postada em 29/06/2009 - 01:06:45hs
 
 

Completando as infos da Cris, no Brasil (tanto ida, qto volta), só use o Brasileiro, lá fora use o europeu.

Não é só uma questão de ser fácil e rápido (o q realmente é), é uma questão de legislação, se vc entrar no Brasil com o passaporte europeu, vai ser tratado como um estrangeiro, vão perguntar motivo da viagem, duração e etc, e em ultimo caso vc poderia até ter sua entrada negada (td bem, isso na pratica não acontece, pq no Brasil é muito dificil negarem a entrada, e tb pq o proprio policial vai ver q vc é brasileiro e vai te mandar usar o passaporte certo na fila correta).

 


 
Luiz - Leandro

 mensagem postada em 29/06/2009 - 10:06:47hs
 
 

Luiz, acredito que dê. Da ultima vez q eu fui, eu desci em Mia 17:40, 18:00~18:10 eu já tava no troler pra Alamo. Ai na alamo que demorou, saimos de lá mais de 20, e ainda tentamos chegar ao Sawgrass (uns 40 min do aeroporto), mas chegamos e só deu tempo de ir em 1 ou 2 lojas pq já estava fechando...

Leandro, a fila é a mesma, e da pra vc e sua namorada irem juntos. Eu tb tenho passaporte europeu, já fui com mais 3 amigos com passaporte brasileiro, e todos passamos juntos. Na hora o agente da imigração separa quem é da mesma familia, por causa dos formulários, e faz um processo de entrada de cada vez. E, como a Cris falou, eles sempre me pedem o passaporte brasileiro.

 


 
Camila

 mensagem postada em 28/06/2009 - 10:06:50hs
 
 

Também queria saber sobre a imgigração em Atlanta. Vou para Orlando, porém, vou pegar a imigrãção de Atlanta.
Estou um pouco preocupado, pois vai ser minha primeira ida ao EUA e vou com passaporte Portugues, já estou com meu ESTA aprovado, porém, meus dois passaportes o BRA e o PORT estão tinindo de novos.
Vou com um grupo q já tem muitas idas aos EUA, vamos todos juntos com os mesmos vouchers de hotel...etc, isso me deixa um pouco mais tranquilo, porém fica sempre o receio.
Pessoal teria alguma dica, nas perguntas?Outra dúvida, em Atlanta é uma Fila p/ Brasileiros e outra p/ Europeus ou todos juntos? Pois, eu falo pouco ingles e minha namorada q fala bem vai com o Passaporte Brasileiro?

Obrigado,
Abraços!

 


 
Crismoura

 mensagem postada em 28/06/2009 - 08:06:21hs
 
 

Obrigada de novo pela ajuda. Você é ótima!

Vocês estavam falando sobre imigração né, que não precisa levar dinheiro como na Europa.. mas no meu caso, vou passar pela imigração no aeroporto de Atlanta, porque vou passar dois dias lá antes de ir a Orlando. Vocês sabem se é tranquilo como Orlando?

Beijos!

 


 
 
O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.