Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Greicy

 mensagem postada em 13/02/2009 - 12:02:06hs
 
 

Oi, Gre. Brigada pelas orientações. Eu liguei pro meu cartão Ourocard Visa e eles disseram que a partir de agora tb estão computando os pontos adquiridos pelo pagamento de boletos (títulos). Só esqueci de perguntar a que taxa. Vou procurar saber, pra ver se vale a pena... É como se tívessemos "comprando" as milhas, né?!

Beijos,

Lu

 


 
Luciana - pagamento de contas c/ cartão de crédito

 mensagem postada em 12/02/2009 - 09:02:12hs
 
 

Oi Luciana,

O Itaú e o Itaú Personnalité já disponibilizam para os clientes a opção do pagamento de qualquer conta ou boleto bancário com o cartão de crédito, cobrando a taxa de 1,99% sobre o valor do boleto (somente é possível fazer o pagamento se o boleto não estiver vencido).

Para que estes pontos gerados através do pagamento de contas/boletos e mesmo os de compra possam ser computados, é preciso que o titular do cartão faça parte do Programa Sempre Presente (que dá direito as milhas pela TAM e Varig).

Cada dólar gasto em compras ou pagamento de contas equilave a 1,5 ponto ou a 1,5 milha.

Quanto aos outros cartões sei que muitos, apesar de aceitarem o pagamento de contas/boletos, não transformam estes valores em pontos/milhas.

Beijos,
Greicy

 


 
Advertência!

 mensagem postada em 12/02/2009 - 09:02:59hs
 
 

Olá amigos,

Venho informá-los que o objetivo do presente tópico não é a compra e venda de milhas entre os usuários, mas objetiva a troca de informações relacionadas aos programas de milhagem oferecidos pelas companhias aéreas.

A troca de informações direta entre usuários específicos também deve ser realizada através do tópico "Recados e Bate-Papo".

Desta forma, informo que acabo de deletar inúmeras mensagens postadas erroneamente.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Marcelle

 mensagem postada em 11/02/2009 - 04:02:37hs
 
 

Eu tinha pensado em fazer isso (pagar contas com o cartão de crédito), mas os meus cartões de crédito explicaram que só se pontua em compras, não em pagamento de contas. Os meus cartões são Ourocard Visa e TAM Mastercard. Quais os seus?

Bjs,

Lu

 


 
Lu

 mensagem postada em 11/02/2009 - 11:02:05hs
 
 

Faz tempo mesmo que a gente não se fala...rsrs Aparece aí .....kkk
Vou verificar isso tudo viu, não se pode perder pontos né.
Me diz uma coisa, do cartão de crédito por ex. se eu entrar em contato com a empresa do cartão agora, mesmo tendo viajado ano passado tem como validar os meus pontos? Pq nós pagamos parte da passagem no cartão.
Bjsss

 


 
Cris, Milton, Larissa e Vitor

 mensagem postada em 11/02/2009 - 09:02:59hs
 
 

Cris,

Oi amigaaa, há tempo não nos "encontramos" no msn, né? Bom, se você não tiver solicitado ainda o seu cartão do programa fidelidade (acho que da American Airlines o nome do programa é o AAdvantage), as milhas não são creditadas automaticamente. Mas vc pode solicitar o cartão e pedir que creditem os pontos, desde que vc tenha os e-tickets ou os localizadores, pelo menos é assim que funciona na TAM. Em todo caso, sempre informe o número do seu cartão fidelidade no ato da compra ou do check-in. Eu ainda confirmo depois no meu extrato, just in case.

Milton,

É isso msm que vc disse: sabendo gastar, que gaste no cartão. Esse sistema só funciona mesmo pra quem sabe usar o recurso oferecido pelo cartão de crédito dentro dos SEUS limites... E aí fica fácil, pq pela própria fatura vc controla todos os seus gastos mensais (à exceção de pouquíssimas coisas que não podem ser pagas com cartão de crédito hj em dia).

Da próxima vez que vc for trocar de carro, faz isso tb!!! Não pode ser o valor cheio da entrada. Nas concessionárias que fomos o limite pra por no cartão foi R$5.000,00. Mas já é bom né???

Com relação à transferência de pontos do cartão de crédito pro cartão de milhas, o ideal é fazer isso msm. Apenas tomar cuidado pq tem alguns cartões que demoram uns 10 dias úteis pra transferir os pontos pro cartão fidelidade TAM, e se nesse período sua reserva cair, aí já viu né? É sempre bom transferir pro cartão fidelidade com alguma antecedência da data que se vai emitir o bilhete.

Larissa,

Você consegue vender as milhas pelo msm preço da passagem aérea?? Me fala como, kkkkkk!!! pq pra quem compra não vale a pena né? Pq deixa de ganhar os pontos. Vc deve dar algum descontinho do valor de venda pela companhia né?? Ensina isso pra gente, kkkk. Quero entrar nesse mercado tb, pra ganhar mais milhas, rsrsrsrs.

Vitor,

É isso aí, gestão dos pontos. Mas olha, a partir de 16 de agosto já é baixa temporada, ou seja 40.000 pontos ida e volta pros EUA. Esse ano estamos agendando nossa viagem pro dia 16, exatamente.

Bjs a todos, Lu.

 


 
Pontos no cartão

 mensagem postada em 10/02/2009 - 10:02:05hs
 
 

Fazemos exatamente o que a Luciana faz, temos basntante pontos também, e quando você compra passagens, hoteis, aluguel de carro você pontua em dobro. Só que eu prefiro vender as milhas e comprar a passagem pois sai o mesmo valor e ganho 10mil milhas que futuramente vou vender então a minha passagem sai mais barata e ainda mais como comprei no cartao vou pontuar em dobro. Voltamos eem janeiro agora de orlando e todas as compras foram no cartão, inclusive as encomendas, rsrsrsrs, ganhamos 8mil pontos e mais um pouco.

 


 
Luciana

 mensagem postada em 10/02/2009 - 08:02:53hs
 
 

Oi Lu!!!
Eu estava lendo sobre milhas em cartão de crédito, vc já tinha me falado né, sabe que vou procurar saber sobre isso viu!
Agora vc sabe se qdo a gente viaja pela mesma cia aérea, várias vezes, temos sempre que pedir pra marcarem nossas milhas ou isso é automático? Eu viajei 3 vezes pela American, devo ter trechos né....
Será que tenho que ligar na cia?
Bjs

 


 
Luciana está certíssima!

 mensagem postada em 10/02/2009 - 08:02:07hs
 
 

Só para reforçar a mensagem da Luciana, recentemente, pedi ajuda aqui no forum, pois iria perder ponto da TAM e descobri que agosto ainda é alta temporada.
Conclusão, já consegui vender 70.000 pontos depois que eu viajar, ainda terei outro 50.000 pontos. Assim, praticamente eu paguei as 3 passagens da minha família. Então utilizem corretamente os seus cartões de crédito da TAM e administre seus pontos que vale muito a pena. E por falar nisto, muito obrigado pelas ajudas que recebi no meu e-mail pessoal dos olegas do forum.

 


 
Pessoal

 mensagem postada em 10/02/2009 - 10:02:54hs
 
 

Gente, todos nós deveríamos aprender a usar os programas de milhagens. Imagino que muitos de nós devemos ter pontos de programas de relacionamento de cartões de crédito e não usamos... Eu e meu esposo aprendemos a usar. Hj em dia pagamos tudo em cartão de crédito!!! Nosso cartão, a cada US$1,00 gasto, recebemos 1,33 milhas.

Em Set-Out/08 viajamos pros EUA, os dois, de graça (só pagamos taxa de embarque). Em maio/2007, eu fui de milhas e pagamos apenas a passagem do meu esposo. Em 2009, estamos planejando mais uma vez viajar com milhas. Eu já estou com 36.000 milhas no meu cartão TAM, faltando apenas 4.000.

Eu e meu esposo estamos doutrinados. Até qdo trocamos de carro pagamos uma parte no cartão, e a concessionária aceitou!

Aposto que tem muita gente que tem pontos nos cartões de crédito. Muita gente troca esses pontos por desconto em anuidade ou por uns brindes bem fraquinhos, mas não façam isso!!! Qdo vc aprende a usar os pontos do cartão de crédito, vc vê que consegue, sim, viajar com milhas.

Vamos a Buenos Aires agora no carnaval pela GOL, usando uma milhas beeeeeeeeeem antigas do programa Smiles, da Varig, olha só!!!

E existem tb as empresas parceiras... Ano passado fomos de MIAMI pra LAS VEGAS e de San Francisco pra Orlando pela UNITED, que é parceira da TAM, e em cada trecho ganhamos 1.000 milhas.

É isso, gente. Façam os levantamentos dos pontos que vcs têm no cartão de crédito de vcs... principalmente os que foram acumulados nas faturas pós-viagem a Orlando, que eu aposto que foram muitos, rsrsrsrsrs.

Bjs e boa sorte.

 


 
 
Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.