Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Fabio e Luiz

 mensagem postada em 17/07/2009 - 04:07:25hs
 
 

Muito obrigada pela ajuda! O bilhete foi comprado tudo junto, pela Delta, então acho que posso ir com duas malas! Que bommm.. estou mais tranquila agora!

Sobre a imigração, devo falar que vou ficar na casa da minha tia e depois irei pra Orlando, certo? Mas queria saber se preciso de alguma carta da minha tia ou alguma comprovação do endereço que vou ficar ou algo assim. Porque vão perguntar, não vão?

Beijos e obrigada!

 


 
Camila,

 mensagem postada em 17/07/2009 - 07:07:53hs
 
 

Oi, me deixa ver se consigo te ajudar!

'Primeira: vou voar de Delta e fazer um stop de dois dias em Atlanta, pois minha tia mora lá. O que vou ter que falar na Imigração? Socorro!''

Não entendi bem sua pergunta, acredito que você vá falar a verdade, normalmente e não terá problema!

''Segunda: como vou fazer esse stop, o vôo pra Orlando, depois de dois dias, é considerado doméstico? Porque ouvi dizer que, nos vôos domésticos, o limite de bagagem despachada é uma mala, e não duas. E agora? Socorro!''

Isso já aconteceu comigo duas vezes, eles queriam me cobrar uma taxa por conta das bagagens mesmo. No fim conseguimos provar que meu vôo era internacional e que eu só estava fazendo um stop. Isso me livra de qualquer pagamento relacionado a bagagem em vôos domésticos. Se te cobrarem, pode reclamar. Não pague. Eu reclamei e deu certo.

Bem, é isso!
Abraços.

 


 
Socorro!

 mensagem postada em 17/07/2009 - 01:07:36hs
 
 

Olá, pessoal!
Estou meio (totalmente) preocupada com duas coisas. Tomara que vocês possam me ajudar!!

Primeira: vou voar de Delta e fazer um stop de dois dias em Atlanta, pois minha tia mora lá. O que vou ter que falar na Imigração? Socorro!

Segunda: como vou fazer esse stop, o voo pra Orlando, depois de dois dias, é considerado doméstico? Porque ouvi dizer que, nos voos domésticos, o limite de bagagem despachada é uma mala, e não duas. E agora? Socorro!

Se vocês puderem ajudar, agradeço muuuito.
Obrigada!
Beijos

 


 
Imigração - perguntas

 mensagem postada em 16/07/2009 - 07:07:35hs
 
 

Oi pessoal, apenas para esclarecer mais algumas dúvidas com relação à imigração, nos aeroportos de Atlanta, Miami e Orlando, a família ou casal passam juntos pela entrevista, independente de sobrenome igual ou não.
Apenas em Dallas, que eu, Vivian, passei separado de meu marido, mas passamos pelo mesmo guichê, primeiro eu, depois ele (fiquei aguardando ao lado do guichê mesmo). Nao sei dizer se somente naquele dia a entrevista foi indivdual, ou não. Mas certamente, foi uma das Imigrações mais tranquilas e educadas que passei. O oficial até pediu para eu dar um abraço no "Miky"!
E todos os grandes aeroportos costumam ter tradutores para aqueles que não falam o inglês. Em Atlanta já vimos, inclusive, oficiais que "sapecam" o espanhol.

Para os que estão indo pela primeira vez, basicamente as perguntas que o oficial fará são: qual o seu destino (no caso Orlando, ou qualquer outra cidade), por quanto tempo pretende ficar, e qual o motivo da sua viagem (na maioria das vezes é por férias = vacation).
Eventualmente, embora essa informação conste dos formulários de imigração, eles podem perguntar onde ficará hospedado, portanto é legal saber o nome/endereço do seu hotel.

Além disso, você terá de tirar a impressão digital (na verdade é um tipo de scan) dos dedos indicadores, ou de todos os dedos, conforme o aeroporto, além de tirar uma foto do rosto. Tudo é muito rápido. Se tiver dúvida, observe as informações que costumam constar na frente de cada guichê, e oberve a pessoa que será atendida antes de voce.
Embora os oficiais costumem ter uma aparência séria, a entrevista normalmente é rápida.
Por isso, fique tranquilo.

Bjs!!!
Vivian e Cris

 


 
Cris!

 mensagem postada em 16/07/2009 - 03:07:38hs
 
 

Oi Cris!

Muito obrigada pela resposta! Fizemos a entrevista do visto juntos tb. Até achava que iríamos passar juntos, mas como não tinha certeza resolvi perguntar! Nada como uma expert no assunto! Obrigada!

Luisa

 


 
Imigração

 mensagem postada em 16/07/2009 - 02:07:30hs
 
 

Pessoal,

Irei para orlando em lua-de-mel e fiquei com uma dúvida: como terei acabado e me casa ainda estarei com o nome de solteira no passaporte. Eu e meu marido teremos que fazer a imigração separados?

Obrigada!

 


 
Para Fábio e Feres !

 mensagem postada em 16/07/2009 - 09:07:23hs
 
 

Feres e Fábio,

Obrigada pela pronta resposta !

Mas, se vocês puderem me ajudar com mais uma dúvida, agradeço !

Na ida volta vamos fazer Orlando -Miami - Rio.

Quando chegar em Miami, vamos precisar retirar as malas e despachar novamente ou elas seguem direto ?
Como é feito ?

Muito obrigada.

Abraço,

Fabricio

 


 
Imigração em Washington

 mensagem postada em 16/07/2009 - 08:07:09hs
 
 

Bom Dia gente,

Alguém sabe como é a imigração em Washington? meu voo faz conexão lá antes de ir para Orlando... o lance das malas eu já entendi mas estou com um pouco de medo pois acabei de voltar de Orlando (03/06)e estou indo para acompanhar meu marido a trabalho em 27/08... vcs acham que vai ter algum problema?

bjos

 


 
Imigração sem INGLÊS!!!

 mensagem postada em 15/07/2009 - 11:07:04hs
 
 

Amigos VPO,

Li muitos relatos falando de imigração, mas tenho uma duvida especifica. Vamos viajar em 4 pessoas (Eu, minha esposa e meus pais).
Sendo que só minha esposa fala inglês e li que vamos ter que passar em guiches separados. Essa informação procede?
Não tem como passar os 4 juntos para que minha esposa fale por nos?

Eu e meus pais estamos preocupados em não sabermos responder e nem entender as tais perguntas básicas que provavelmente irão nos fazer.

Alguem já passou por isso? E como fez?

Me ajudem pq estou muito preocupado!

Obrigado!
Fabricio e Fabiane

 


 
Passaporte Europeu

 mensagem postada em 15/07/2009 - 01:07:51hs
 
 

Pessoal, alguém que possua passaporte europeu, emitido antes de 2007, foi aos EUA recentemente? Fui informada pelo consulado português que os novos passaportes europeus foram atualizados, e que hoje possuem um chip, e que as pessoas que possuam o passaporte antigo podem ter problemas ao tentar entrar nos EUA. Sinceramente fiquei na dúvida pois não li e nem escutei nada a respeito disso. Alguém utilizou o passaporte europeu antigo recentemente?

Obrigada!!!!

 


 
 
Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.