Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Cris!

mensagem postada em 16/07/2009 - 03:07:38hs

Oi Cris!

Muito obrigada pela resposta! Fizemos a entrevista do visto juntos tb. Até achava que iríamos passar juntos, mas como não tinha certeza resolvi perguntar! Nada como uma expert no assunto! Obrigada!

Luisa

Imigração

mensagem postada em 16/07/2009 - 02:07:30hs

Pessoal,

Irei para orlando em lua-de-mel e fiquei com uma dúvida: como terei acabado e me casa ainda estarei com o nome de solteira no passaporte. Eu e meu marido teremos que fazer a imigração separados?

Obrigada!

Para Fábio e Feres !

mensagem postada em 16/07/2009 - 09:07:23hs

Feres e Fábio,

Obrigada pela pronta resposta !

Mas, se vocês puderem me ajudar com mais uma dúvida, agradeço !

Na ida volta vamos fazer Orlando -Miami - Rio.

Quando chegar em Miami, vamos precisar retirar as malas e despachar novamente ou elas seguem direto ?
Como é feito ?

Muito obrigada.

Abraço,

Fabricio

Imigração em Washington

mensagem postada em 16/07/2009 - 08:07:09hs

Bom Dia gente,

Alguém sabe como é a imigração em Washington? meu voo faz conexão lá antes de ir para Orlando... o lance das malas eu já entendi mas estou com um pouco de medo pois acabei de voltar de Orlando (03/06)e estou indo para acompanhar meu marido a trabalho em 27/08... vcs acham que vai ter algum problema?

bjos

Imigração sem INGLÊS!!!

mensagem postada em 15/07/2009 - 11:07:04hs

Amigos VPO,

Li muitos relatos falando de imigração, mas tenho uma duvida especifica. Vamos viajar em 4 pessoas (Eu, minha esposa e meus pais).
Sendo que só minha esposa fala inglês e li que vamos ter que passar em guiches separados. Essa informação procede?
Não tem como passar os 4 juntos para que minha esposa fale por nos?

Eu e meus pais estamos preocupados em não sabermos responder e nem entender as tais perguntas básicas que provavelmente irão nos fazer.

Alguem já passou por isso? E como fez?

Me ajudem pq estou muito preocupado!

Obrigado!
Fabricio e Fabiane

Passaporte Europeu

mensagem postada em 15/07/2009 - 01:07:51hs

Pessoal, alguém que possua passaporte europeu, emitido antes de 2007, foi aos EUA recentemente? Fui informada pelo consulado português que os novos passaportes europeus foram atualizados, e que hoje possuem um chip, e que as pessoas que possuam o passaporte antigo podem ter problemas ao tentar entrar nos EUA. Sinceramente fiquei na dúvida pois não li e nem escutei nada a respeito disso. Alguém utilizou o passaporte europeu antigo recentemente?

Obrigada!!!!

Presença tradutor

mensagem postada em 09/07/2009 - 07:07:11hs

Uma dúvida que surgiu e deve ser a de muita gente é se há tradutor port-ingles nos aeroportos de outras cidades americanas(Atlanta ou New York, por exemplo).

Sei que no aeroporto de Miami basta pedir um tradutor que não há qualquer problema, inclusive a maioria dos atendentes fala espanhol.

Mas e nas demais cidades? Sei que as perguntinhas são simples, mas tem gente que não fala quase nada, e pior outros tem péssima audição para o rápido "inglês americano"(Como eu).

Alguém pode comentar? Grato.

Monica Marques

mensagem postada em 04/07/2009 - 03:07:11hs

Muito obrigada por sua sugestao, com suas ideias e as do Fabio e as da Cris , consegui fazer um roteiro legal para o meu pai. Essa ideia das frases principais com legendas e' muito legal.
Mais uma vez muito obrigada!!!
Saude, paz e sucesso para ti.

Obrigado Fabio e Monica!!!

mensagem postada em 03/07/2009 - 05:07:34hs

Fabio muito obrigado por suas explicacoes, esta' tudo tao bem explicado, que isso sera de tamanha ajuda para o meu pai e sobrinha. Por muita sorte e felicidade achei esse site, que tem uma comunidade VPO com enorme boa vontade em ajudar com suas informacoes e experiencias. Coisas que na internet nao se consegue achar assimm... estou imprecionada e sensibilizada com a ajuda de voces e a cada dia eu fico mais fa do VPO. Rapaz, parabens sua memoria parece um computador com todos os bancos de dados memorizados ,sua explicacao esta perfeita!!!! Agradeco tambem a Crismoura que tem um coracao de ouro e que me ajudou bastante tambem com a explicacao dela e a Monica que deu umas dicas muito boa. Valeu , Monica!!!!. Meu e-mail de contato esta em recados que escrevi para Crismoura, se um dia vier por esses lados, se quiser entrar em contato conosco sera um prazer.
Muito Obrigado , saude, paz e prosperidade 'a todos voces.

Cláudia

mensagem postada em 03/07/2009 - 02:07:20hs

Sugiro também ( já que eles não falam inglês) que você escreva algumas frases em inglês e a tradução em portugues ao lado, com as perguntas prováveis para os funcionários do aeroporto, assim seu pai poderá só mostrar o papel que algum funcionário indicará onde ele ele deve ir.
Escrever num papel separado o número do voo, destino e etc tb é interessante, pra eles não terem que ficar mexendo com a passagem o tempo todo.
Minha sobrinha de 15 anos vai comigo pra orlando e ela nao fala nada em inglês, com medo de algum desencontro eu fiz isso, um papel com endereço do hotel, e frases do tipo "estou perdida, por favor ligue pra minha tia no telefone XXX-YYYY", "estou perdida meu nome é tal e me leve pro hotel tal", tudo com legenda em inglês aos lado pra ela poder apontar.
abraços!

A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).