Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Jack - modelo de carro

mensagem postada em 14/01/2013 - 11:01:08hs

Jack,

com relação às malas, sem duvida o carro que melhor se adapta as nossas exigencias é a Dodge Grand Caravan (ou similiar - como a toyota siena e a Crysler Town e Coutry).

São carros bem amplos e espaçosos, que rebatem o ultimo banco aumentando ainda mais a capacidade de malas, seguros, economicos e com facilidades como portas eletricas automaticas (de correr na lateral), camera de ré, ar condicionado digital tri-zone, direção hidráulica, vidros e travas eletricas, kit multimidia, ABS, air bag, dispositivo anti-derrapagem, piloto automático, etc, etc.

SDS.

Roberval Taylor.

Para 7 passageiros

mensagem postada em 17/01/2013 - 12:01:50hs

Pessoal, para 7 passageiros, qual seria a categoria mais indicada: um SUV ou minivan.

Ano passado, aluguei uma explorer, e gostei muito. mas esatava só eu e minha esposa, tinha espaço de sobra, claro...

mas pra 7 pessoas a coisa muda muito... ainda estou pensando na forma de saída e chegada ao aeroporto, mas estou na dúvida entre essas duas categorias para andarmos em orlando sem as malas...

Jose Carlos - carro

mensagem postada em 17/01/2013 - 12:01:05hs

Eu alugaria uma minvan que é mais barata que uma SUV full size. Isso só para andar por lá. Para o transporte de malas sugiro a contratação desse serviço, pois nem a suv, nem a minivan vão comportar 7 pessoas mais a malas de todos.

Categorias e Carros

mensagem postada em 24/01/2013 - 12:01:44hs

Bom dia, alguém já alugou carro na Alamo pela OTO? A categoria Standard possui quais carros na unidade do aeroporto de orlando? alguém deu uma reparada quando alugou?
ou na categoria fullsize?

Obrigado!

Douglas Figueiredo

mensagem postada em 24/01/2013 - 01:01:21hs

Já loquei pela Alamo em MCO- Orlando.

Na Categoria Standard que pra mim é melhor custo benefício do que a FullSize, vc encontra Corolla, Chrysler 200 (que é ótimo), Dodge Charger.

Na Categoria FullSize vc encontra Chevy Impala, Nissan Altima, Ford Fusion.

Estas duas categorias se confundem as vezes.. um carro aparece na outra.

PS: Páteo de carros da Alamo em Orlando é GIGANTE.

Douglas

mensagem postada em 24/01/2013 - 01:01:32hs

Olá Douglas,

tanto na categoria Standard Size como Full size, pela alamo, normalmente tem disponivel o ford fusion ou o Impala da GM.

De acordo com as locadoras, vc pode encontrar os seguintes modelos de carros nesta categoria:
Full Size: Chevrolet Impala; Ford Taurus; Nissan Altima; Pontiac Grand Prix;
Dodge Charger e Chevy Malibu.

SDS.

Roberval Taylor

Renan e Roberval,

mensagem postada em 24/01/2013 - 02:01:48hs

Renan e Roberval,

Obrigado pelas dicas!

Vou alugar na Alamo do aeroporto (MCO) e estava atrás do charger, como não achei nada no site ou no google sobre, até estou avaliando pegar em outra locadora que exibe o charger na categoria (Sixt), mas como sempre vi boas referências sobre a Alamo estou bem na dúvida, acho que vou de Álamo mesmo e vejo o que rola....

valeu!

Chevrolet Cruze

mensagem postada em 25/01/2013 - 04:01:32hs

Alugamos o Chevrolet Cruze (o mesmo modelo que temos no Brasil) em dezembro 2012 pela Hertz. Ele faz parte da categoria midsize, assim como o Toyota Corola, Honda Civic, Nissan Sentra, etc.

É um carro com bom espaço interno e confortável, cabendo até 5 adultos, mas achamos que atrás 3 adultos irão um pouco apertados, pois o carro não é muito largo. Não achamos o porta malas espaçoso (o do Nissan Altima é maior), couberam apenas duas malas grandes e mais nada, mas nossas malas grandes são grandes mesmo!

Ele vem com Airbag frontal, freios ABS, vidros e travas elétricas. Segundo sites na internet ele faz 25 milhas na cidade e 36 milhas na estrada por galão e realmente ele bem econômico.

Seguem algumas fotos.

Nissan Altima

mensagem postada em 25/01/2013 - 04:01:22hs

Alugamos o Nissan Altima em dezembro 2012 pela Hertz. Ele faz parte da categoria Standard.

É um carro com excelente espaço interno, confortável e luxuoso, cabendo até 5 adultos com certo conforto, pois o carro é largo. O porta malas é grande, maior do que o do GM Cruze, apesar disso só couberam duas malas grandes, mas nossas malas grandes são grandes mesmo! Quem tiver malas médias devem caber pelo menos umas quatro.

Ele vem com Airbag frontal, freios ABS, vidros e travas elétricas, liga o motor apertando um botão no painel não precisando de chave (a chave tem de estar dentro do carro). Segundo sites na internet ele faz 23 milhas na cidade e 32 milhas na estrada por galão.

Uma dica: a tomada de 12 volts fica escondida no painel central, dentro do porta trecos à frente da marcha, bem lá no fundo! Levamos um tempão para achar ela.

Um fato engraçado é que quando pegamos este carro encontramos no banco do fundo uma pequena vassoura. Achamos que ela servia para limpar o interior do carro e que alguém da locadora a havia esquecido. Ao tentar devolver a vassourinha nos foi explicado que a mesma era para limpar os vidros do carro no caso de ter neve e que pertencia ao carro mesmo! Portanto fica a dica.

Seguem algumas fotos:

Olhem aqui a vassoura pra limpar a neve do vidro do carro:

Dúvida - qual carro alugar

mensagem postada em 25/01/2013 - 07:01:11hs

Olá amigos!!

Viajo no mês de abril/2013 para MIAMI/ORLANDO com mais 5 pessoas(4 adultos e 2 crianças). Me sugeriram alugar um CHevrolet Tahoe ou uma chevrolet Suburban. Alguém pode opinar qual o melhor??? Ou se tem uma opção melhor? Me falaram tb que esses carros são 8cc e portanto não são economicos.
Aguardo sugestões.
Marcello

A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.