Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 25/10/2009 - 11:10:49hs
 
 

Boa noite!!!!
Cheguei de lá dia 23/10, não vi nada sobre a gripe...
Olha que ficamos preocupados antes de irmos, mas como ninguem lá falava nada sobre o assunto, relaxamos um pouco tb.
Os dias estavam ótimos bem quentes, só pegamos dois dias de frio...
Pode ser que esse seja um dos motivos...
Mas desejo a tds que irão , que tenham uma viagem sem problemas principalmente com a gripe.

 


 
Claudia Melo

 mensagem postada em 25/10/2009 - 10:10:59hs
 
 

Muito obrigada pelo seu carinho e atençao e pela força também.
Eu sou naturalmente assustada e me preocupo por antecipaçao. Espero que desta vez tudo de certo. E o melhor mesmo é esperar para ver o que acontece no hemisfério norte.
Ma que me dá um aperto no coração, isso dá.
Beijo e grata por sua gentileza

 


 
Vacina

 mensagem postada em 25/10/2009 - 11:10:19hs
 
 


Eu já desmarquei minha viagem de Agosto para Novembro, eu tbm gostaria de saber se existe alguma exigência para tomar a vacina, e será mesmo que nós vamos conseguir tomar a vacina pagando? Alguém sabe como está lá? Pois minha viagem está marcada para dia 11 de Novembro.
Obrigada,
Rachel

 


 
Vacinação Vírus H1N1

 mensagem postada em 24/10/2009 - 11:10:09hs
 
 

Oi pessoal, viajo 20 de dezembro para NYC, Orlando e Miami...li abaixo um comentário da Família Muller dizendo que podemos nos vacinar na Walgreens por 20 dól. Será que esta é a vacina para o H1N1 ou para a Gripe sazonal?
Gostaria de ter mais detalhes tipo: é só pedir que vacinam qualquer pessoa ou existem exigências?
Estou preocupada...
Ana

 


 
estado de emergencia---

 mensagem postada em 24/10/2009 - 08:10:19hs
 
 

A declaração do Estado de Emergência que foi assinado pelo Presidente Obama na noite da passada sexta-feira, qualifica a situação de "urgência nacional".
Ao proclamar o Estado de Emergência, Barack Obama permite que as capacidades dos centros médicos aumentem as suas capacidades de gerir a afluência dos doentes atingidos pelo vírus da Gripe A H1N1, permitindo-lhes de pôr em marcha operações de urgência sem terem de cumprir certas exigências federais.

A pandemia já matou mais de 1000 norte-americanos e e levou pelo menos 20 mil pessoas a terem de ser hospitalizadas depois do seu surgimento na passada primavera, de acordo com as autoridades federais norte-americanas.

Até ao momento a infecção pelo vírus da GripeA H1N1 continua a propagar-se. 46 dos 50 Estados registaram numerosos casos, que se conntam por milhões à escala do país e o seu número continua a aumentar.


===========================================
Segura Obama, que to chegando em dezembro

 


 
EU VOU!!!

 mensagem postada em 23/10/2009 - 09:10:30hs
 
 

Bem, as notícias da gripe começam a ressurgir!

Não indiferente a ela, porém tomando todas as precauções necessárias, dia 05/01/10 embarco com minha família para Orlando.

Em minha opinião não vale a pena cancelar a viagem se, de qualquer forma, poderemos pegar a gripe aqui no Brasil no próximo inverno.

Se for para morrer da gripe, que seja em Orlando.

Alvaro

 


 
COMEÇA IMUNIZAÇÃO CONTRA H1N1

 mensagem postada em 23/10/2009 - 09:10:52hs
 
 

Prezadas(os) Amigas(os) do VPO,

Segue abaixo matéria publicada no jornal O Globo, em 22/10/2009.

COMEÇA IMUNIZAÇÃO CONTRA H1N1
Início do inverno no Hemisfério Norte será teste para autoridades

Começou ontem, em diversos países do Hemisfério norte, a campanha de vacinação contra a influenza A (H1N1), também chamada de gripe suína. Em geral a imunização contra a nova gripe ocorrerá em paralelo à normalmente aplicada contra a gripe sazonal. O início do inverno nos países do Norte será uma prova de fogo para as autoridades de todo o mundo. Vários especialistas haviam previsto uma nova - e potencialmente perigosa - epidemia da doença.

As gigantescas filas que se formaram já no primeiro dia da campanha nos EUA deixaram claro o grau de apreensão da população. O governo americano admitiu ontem que não haverá vacinas contra a gripe suína para 100% da população até dezembro, quando o inverno americano estará no auge e especialistas estimam que até 60% da população poderá contrair a doença.

A secretária de Saúde, Kathleen Sebelius, afirmou ao Comitê de Segurança Nacional do Congresso que não há hoje condições de atender todos os americanos que desejarem se vacinar contra a gripe. Estimativas do governo dão conta de que, até o fim de outubro, apenas 30 milhões de vacinas estarão disponíveis nos EUA, o que está fazendo a população formar longas filas, com esperas de três a quatro horas, pelo menos.

O Reino Unido começou ontem a vacinar os grupos considerados prioritários, que incluem profissionais de saúde e mulheres grávidas. A previsão é de que, ao longo das próximas semanas, 11 milhões de pessoas sejam vacinadas, prioritariamente as mais vulneráveis, como aquelas com HIV, câncer, problemas cardíacos, entre outras condições debilitantes. A China também deu início à sua campanha de vacinação.

Pelo menos 4.735 pessoas morreram em todo mundo desde abril, quando um surto da gripe, causada pelo vírus H1N1, foi detectado, primeiramente no México.

 


 
Vacina

 mensagem postada em 23/10/2009 - 02:10:31hs
 
 

Ficamos 3 semanas e voltamos antes de ontem.
No inicio estava um calor danado e não percebi nenhum cuidado por conta da H1N1.
Depois esfriou horrores no final de semana passado e então percebi algumas pessoas usando alcool gel e vi que tem postos e também os Walgreens aplicando a vacina da H1N1 a U$20 mas nada de alarmante.
Também nos aeroportos e dentro dos aviões nada de informação alguma a respeito como faziam no auge da epidemia.
A vacina é um jato de spray em cada narina. Não tem agulha.

 


 
Oi Jane

 mensagem postada em 22/10/2009 - 09:10:49hs
 
 

Não se preocupe tanto!!
Lembro quando desistiu de sua viagem e fiquei triste...
Nós não desistimos, fomos dia 19 de julho, no auge da
gripe aqui e voltamos dia 4 de agosto, meus filhos
ainda tiveram uns dias para descansar por causa das
aulas suspensas. Graças à Deus fomos e voltamos todos
bem, inclusive meus pais com 73/72 anos, mas tomamos os
cuidados básicos com rigor. E o melhor : estamos
programando para ir de novo em julho com minha irmã,
cunhado e sobrinhos de 12,10 e 7 anos. Coragem, acho
difícil a onda de gripe estar aqui já em maio e lá já é
verão. Cuide-se e vá se divertir fugindo da gripe!
Beijo

 


 
GRIPE

 mensagem postada em 22/10/2009 - 11:10:41hs
 
 

Cheguei de Orlando no dia 16 de outubro e por lá estava tudo calmo com relação à gripe. Como estava muito calor, acho que ajuda a evitar a propagação da gripe. Estamos todos bem e não vimos ninguém com máscaras nem nos aeroportos e nem nos parques.

 


 
 
Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.