Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Dodge Journey 7 Pax

mensagem postada em 24/11/2015 - 10:11:05hs

Alguém sabe me dizer se esse carro é bom? Se comportaria de 4 malas para cima?
(mensagem de Izabel A.)

Izabel, depende do número de pessoas. Sempre alugo a minivan (que é a categoria da Dodge Journey) para viajar em 4 pessoas, cabem umas 8 malas com a última fileira de bancos abaixada. Se estiverem em 7 pessoas, devem caber umas 4 malas.

mensagem postada em 24/11/2015 - 08:11:13hs

(mensagem de Izabel A.)

É uma baita carro, muito comfortável e tem tudo, já peguei uma vez, dá 3ADT + 1CHD fácil, não lembro ao certo mas acho que vim com 4 grandes e 1 pequena, sendo que a pequena ficou no banco traseiro, ele é bem grande, busca umas fotos ou vídeos pra você ter uma ideia melhor. Mas lembrando que você aluga a CATEGORIA e não o carro.
(mensagem de Juan Christian)

Oi Juan, obrigada pela sua ajuda. Então, eu busquei fotos e videos no youtube, mas a maior parte dos videos não mostra a mala, e os que mostram, mostram com as fileiras rebaixadas. O mesmo acontece com as fotos, aí a mala fica enorme.
É verdade que não se aluga o carro, mas sim a categoria.. não consegui localizar quais seriam os demais carros dessa categoria.
Espero que eu não tenha feito mal negócio...

Você saberia quais são os demais veículos dessa categoria?

mensagem postada em 24/11/2015 - 07:11:22hs

(mensagem de Izabel A.)

É uma baita carro, muito comfortável e tem tudo, já peguei uma vez, dá 3ADT + 1CHD fácil, não lembro ao certo mas acho que vim com 4 grandes e 1 pequena, sendo que a pequena ficou no banco traseiro, ele é bem grande, busca umas fotos ou vídeos pra você ter uma ideia melhor. Mas lembrando que você aluga a CATEGORIA e não o carro.

Sixt

mensagem postada em 23/11/2015 - 03:11:58hs

Alguém aqui que já alugou carro na Sixt poderia dar sua opinião?

Estou vendo um carro com um preço bom, mas o aluguel é pela Sixt (uma minivan está saindo o mesmo preço que um Hyundai Santa Fé em outra locadora), e andei lendo que eles cobram uma caução alta quando da locação do carro.

Se alguém puder deixar o relato de sua experiência, vai ajudar muito, já que estou na dúvida se alugo o Hyundai com tudo incluído (inclusive o GPS) por uma locadora mais conhecida e dentro do aeroporto, e aí terei que me virar com as malas; ou se alugo a minivan pela Sixt, que não inclui, no momento da locação aqui no Brasil, o GPS e eu soube que cobra uma caução bem mais alta que as demais.

Res: Alamo - Check-in online?

mensagem postada em 17/11/2015 - 02:11:10hs

Boa tarde Roberval.
Vou alugar na Alamo por meio de uma agência de viagem com retirada em Orlando. Também consigo fazer esse Check in on line , e ir direto pegar o carro, conforme você orientou aqui, né ? Obrigada. Lilian
(mensagem de Lian)

Se vc já tiver o voucher com o código de barras fornecido pela Alamo, SIM.
Caso contrário, terá que esperar a agencia de viagem te fornecer o voucher definitivo antes de fazer o check in ON LINE. Pode também utilizar o TOTEM, que acho mais fácil.
Basta ter em mãos o numero da reserva, as CNH e o cartão de credito.
SDS,
Roberval.

Res: Duas reservas na Alamo

mensagem postada em 17/11/2015 - 02:11:21hs

Boa tarde,

Meu voo foi antecipado pela Cia Aérea e tive aumentar o período da minha locação, porém a agência de turismo estava cobrando multa para alteração e saiu mais barato fazer uma nova reserva com o novo período.
A reserva é idêntica, e a hora da devolução de uma reserva coincide a hora da retirada da outra reserva.
Gostaria de saber se há necessidade de devolver o carro e pegar outro ou é possível lá no balcão de atendimento "linkar" essas reservas e só devolver o carro no final da segunda reserva.
Obrigado. (mensagem de Fernando Cossatis)

Fernando,

Eu faria a nova reserva por todo o período e não apenas pela antecipação do vôo.
Se for " linkar" as duas, terá que fazer isso no balcão, e além de quererem te empurrar todos aqueles seguros e taxas, poderá haver alteração do valor da locação.
Assim, ou vc faz nova reserva para todo o período e esquece as outras 2 ou devolve o carro da primeira locação e pega outro no mesmo dia e hora !.
SDs,
Roberval.

Res: Alamo - Check-in online?

mensagem postada em 17/11/2015 - 02:11:26hs

Boa tarde Roberval.
Vou alugar na Alamo por meio de uma agência de viagem com retirada em Orlando. Também consigo fazer esse Check in on line , e ir direto pegar o carro, conforme você orientou aqui, né ? Obrigada. Lilian

Res: Quais são os similares do Ford Fusion e Chrysler 200

mensagem postada em 17/11/2015 - 02:11:31hs

Boa tarde. A agente de viagens me orçou na Alamo o Ford Fusion ou similar e Chrysler 200 ou similar, entretanto, não consegui a informacao de quais marcas de carro seriam os similares. Gostaria de saber para facilitar a retirada no aeroporto caso nao encontre a marca escolhida. Poderiam me ajudar? Obrigada. Lilian
(mensagem de Lian)

Lian,
Os carros e categorias podem variar de acordo com a locadora.

Mas normalmente o Ford Fusion se encontra na categoria Standard ou a Full Size.
Os outros são: Chevrolet Impala; Ford Taurus; Nissan Altima; Pontiac Grand Prix; Dodge Charger e Chevy Malibu.

Já o Chrysler 200 se encontra na categoria Intermediate ou Midsize, e os similares podem ser:
Chrysler Sebring; Pontiac G6; Toyota Corolla; Nissan Sentra; Dodge Avenger; Chevy Cruze entre outros.

SDS,
Roberval.

Quais são os similares do Ford Fusion e Chrysler 200

mensagem postada em 17/11/2015 - 02:11:28hs

Boa tarde. A agente de viagens me orçou na Alamo o Ford Fusion ou similar e Chrysler 200 ou similar, entretanto, não consegui a informacao de quais marcas de carro seriam os similares. Gostaria de saber para facilitar a retirada no aeroporto caso nao encontre a marca escolhida. Poderiam me ajudar? Obrigada. Lilian

Res: Sixt Orlando

mensagem postada em 16/11/2015 - 04:11:33hs

Alguem aqui já alugou carro pela Sixt em Orlando? Me falaram que tem um shuttle até o pátio da locadora q fica fora do terminal... É isso mesmo?

Grato

Antonio
(mensagem de Antonio Jordao)

Aluguei 2 vezes esse ano na Sixt, em março e setembro... Assim que você sai do aeroporto (no andar onde ficam os balcões das outras locadoras) tem varias placas, é só procurar a que tem o nome da Sixt e esperar na frente... Se perguntar os taxistas te ajudam.

Em março eu esperei uns 10, no máximo 15 minutos pela van e em setembro já tinha uma lá quando chegamos... Na teoria não precisa ligar nem nada.. Em março como estava agoniado pois era a primeira vez que usei a Sixt e não tinha van quando chegamos eu cheguei a ligar daqueles telefones que tem no aeroporto e liga grátis pras locadoras e disseram que era só esperar que as vans ficam circulando entre o aeroporto e o patio da locadora, e que era só o tempo de carga e descarga dos passageiros e as malas e voltavam pro aeroporto...

Recomendo muito a Sixt, nas 2 vezes ganhei upgrade gratuito.. Na primeira aluguei categoria de corola e me deram uma SUV Volvo XS60 com 4 mil KM com teto solar, GPS, e tudo que tinha direito, até aquecedor de bancos... E em setembro paguei um pouco mais caro numa categoria de mercedes sedan e chegando lá me deram uma SUV Cadilac SRX com 1 mil KM, com cheirinho de zero ainda e alguns itens ainda com plastico de fabrica, teto solar panorâmico automático e tudo mais que era a categoria mais cara da Sixt antes dos carros especiais (Camaros, coverts e etc)... Ou seja, paguei o preço de carros sedans até mais barato que nas outras locadoras e sai com carro muito superiores sem pagar nada a mais!

São uns minutinhos perdidos com van do aeroporto mas que pra mim valem cada segundo e só alugo com eles agora! Dirigi carro que nem lá nunca sonhei em dirigir antes! Sem que SUV da Cadilac existia eu não sabia antes!! kkkkk

A Space Mountain é a única atração que fica localizada fora do perímetro da Walt Disney World Railroad (ferrovia do Magic Kingdom)