Aluguel de Carro - Abastecimento

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Mgrecco - step tire

mensagem postada em 23/01/2012 - 04:01:00hs

Ola Mgrecco,

Até hoje, todos os carros que aluguel nos EUA vieram com o step tire (pneu estepe) macaco, chave de rodas etc.

Já ouvi estórias de pessoas (inclusive neste site) que alugaram o carro sem conferir o porta-malas, e quando foram ver, etavam sem o pneu step (sejam quais forem os motivos). Existe um seguro (road side plus, se não me engano) que permite que você, ao ter um pneu furado (flat tire) chame pelo telefone a locadora, que enviará um guincho para trocar o pneu, sem custos adicionais.

No entanto, como é uma coisa simples e normal trocar um pneu furado, aconselho a vc conferir, no ato da locação, se o carro escolhido está com todos os acessorios. Caso não esteja, você pode pedir para eles te fornecerem outro carro imediatamente, sem custos adicionais.

Afinal, não se sabe quanto tempo vai ter que ficar esperando, no caso de ter um pneu furado no meio da estrada né ? (rsrs) abraços e boa viagem.

Viagem

mensagem postada em 01/03/2012 - 01:03:43hs

Olá pessoal, boa tarde!

gostaria de saber quem pode me informar sobre como posso dirigir em orlando, meu agente de viagem disse que desconhece idade mínima para direção, que eu vi aqui no site alguma coisa relacionada a 25 anos. então vou com mais duas pessoas em agosto de 2012, e a mais velha tem 23 anos, estamos afim de alugar um carro, ela poderá dirigir em orlando?

quem puder me ajudar, ficarei muito gratooo!

Joas Rodrigues - dúvidas

mensagem postada em 16/03/2012 - 12:03:17hs

Olá Joas, vou tentar responder algumas de suas dúvidas:
1) Não conheço esta locadora, mas se vc diz que ela intermedia com a Álamo, se eles te enviaram um voucher da alamo, com codigo de barras, vc pode checar no site da alamo se está tudo OK com o voucher;
2) Te aconselho a ir aos Outlets de Orlando (Premium outlets), uma vez que, como vc já vai chegar a Miami às 15 horas (até passar pela imigração, recuperar as malas e ir até a locadora e pegar o carro, após assinar os papeis) não dará tempo de passar no Sawgrass Mills (um dos maiores outlets dos EUA - e do mundo).
Vocè deverá demorar entre 3,5 e 4 horas de Miami a Orlando, se for pela Turnpike - (uma free-way com pedágios, mas o melhor e mais rápido caminho).
3) O Jepp Grand Cherokee, se for o modelo SRT-8, faz 3,4 Km/l na cidade e até 7,9 Km/l na estrada. (É um 8 cilindros (V8) e bebe bastante, mas tem potência compativel com o tamanho, velocidade maxima de 255 Km/h e vai de zero a 100 em menos de 06 segundos !!! Pesa 2,2 toneladas. Assim, acho que para fazer o trajeto Miami/Orlando e Orlando/Tampa, acho que vc vai gastar uns 4 tanques de combustível.A autonomia desse carro é de 450 KM -de acordo com informações da fabricante. É um carrão.!! Boa viagem. SDS.

Pagar combustível com cartão de crédito que tem chip

mensagem postada em 19/04/2012 - 02:04:30hs

Gostaria de saber se alguém já utilizou, e funcionou, cartão de crédito que tem chip, nas bombas de combustível dos postos de Orlando. Esta dúvida é porque meu cartão de crédito tem tanto tarja magnética quanto chip. Aqui no Brasil já tentei utilizar a tarja magnética e não funcionou, somente o chip funciona.
Portanto, gostaria de saber se os leitores de cartão das bombas de combustível de Orlando fazem leitura do chip ou da tarja magnética ou ambos.
É primeira vez que irei para Orlando e após ler diversos posts aqui do fórum, surgiu esta dúvida.

Alex

mensagem postada em 19/04/2012 - 02:04:40hs

Acredito q aqui a tarja não funciona pq a máquina reconhece q seu cartão tem chip e pede que vc selecione a opção de chip, considerada mais segura. Lá nos EUA só vi passando tarja mesmo. Nem sei se as máquinas lá leem o chip...

Abastecer carro aqui nos EUA

mensagem postada em 21/04/2012 - 02:04:21hs

Pessoal, apenas reiterando o post do Fábio.

Moro aqui e posso praticamente afirmar que não tem como abastecer o carro usando cartão de crédito e/ou débito do Brasil. A primeira informação que a "bomba" vai pedir é um zipcode. Logo, se você não tem cartão daqui, acho que ela não reconhece.

Sem problemas. Vá na loja do posto e solicite a liberação da bomba. Ou você paga na hora, pre-determinando quanto quer abastecer, ou você abastece e volta na loja pra pagar o saldo.

Simples, rápido e eficiente. Fico me perguntando toda vez que vou ao posto de gasolina pq no Brasil existe frentista ???

Abraços.

Luciano Abreu

Luciano

mensagem postada em 21/04/2012 - 03:04:06hs

Manutenção de postos de trabalho acredito. Deve existir alguma lei por aqui que proibe os donos de postos de eliminar o frentista, pelo o que sei você até pode usar bombas self-service, mas não pode diminuir o número de frentistas.

E outra, pra usar esse serviço no Brasil, acho que só no sistema pré pago, pós pago não sei não heim, deixa pra lá...

P3dr0 H3nr1qu3 - Quanto custa em média para encher o tanque? $$

mensagem postada em 23/04/2012 - 10:04:58hs

Pedro,

O valor do tanque depende do tipo de carro que você aluga (quanto maior o carro, maior a capacidade do tanque...). Mas a sua matemática está correta...custa na média de 45 doletas para encher um carro "popular"....

Eu acredito que vale a pena sim pagar a taxa já com o tanque incluso, pois assim você não tem a obrigação de parar em um posto e encher...ou seja, pode atééé ser que você não gaste um tanque todo (mas vai por mim, que você gastará bastante), mas por alguns dolares a mais, você tem a comodidade de só entregar o carro....

Consumo van 7 lugares - preço gasolina nos postos

mensagem postada em 24/04/2012 - 09:04:00hs

Reservei uma van de 7 lugares pelo OTO - Alamo (Grand Caravan ou similar).

Tenho algumas dúvidas:

1) qual o consumo médio dessa van? Vou um junho, então presumo q seja ar condicionado ligado o tempo todo. Estimo umas 15 milhas por galão. É isso?

2) qual o preço médio do galão hoje em dia? Chuto un 4 dólares;

3) os preços variam muito de um posto pra outro?

4) qual seria uma van similar à Grand Caravan?

Obrigado.

Rodrigo Bolina

mensagem postada em 02/05/2012 - 02:05:49hs

Peço licença para tentar te ajudar.
O Ford Fusion é um excelente carro, tem um grande porta-malas e bom espaço interno, e não bebe muita gasolina para o Padrão Americano (Ful Size).
Como os 3 aultos têm direito a 2 malas grandes cada, se a galera que for contigo comprar tudo o que tem direito, na volta vocês deverao estar com 06 malas grandes, fora as malas de mão. Toda essa bagagem talvez não caiba no porta malas do carro, mas tem algumas opções:
1) se vcs forem voltar por Orlando, pode colocar as malas no carro alugado, utilizando-se inclusive do banco de trás para abriga-las, e 2 voltam de taxi para o aeroporto (gasto adicional entre 45 e 50 dolares... dependendo da localização do seu Hotel...
2) O preço de locação do Ford Fusion (Full Size) e da Mini Van é bem proximo, quase o mesmo, se nao me engano.
Então como serão somente 8 dias e o consumo de combustivel do Fusion com o da minivan (6 cilindros) é praticamente o mesmo, eu preferiria a Minivan !!!
Tem muito mais espaço para as malas, para os passageiros (cabem até 7 pessoas confortavelmente) o preço do aluguel e do seguro é o mesmo e o consumo de combustivel é igual. Não se preocupe com a dirigibilidade e vagas. Todas as vagas de Orlando são grandes, normamlmente os hoteis tem vagas gratuitas para os carros dos hópedes e a Van tem até camera de ré para facilitar nas manobras.
Espero sinceramente ter lhe ajudado.
Grande abraço,
RT.

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.