Aluguel de Carro - Abastecimento

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Dica VTM / Cartão pré-pago

mensagem postada em 24/10/2012 - 05:10:09hs

Pessoal, queria deixar uma dica aqui para quem for abastecer em posto com esses cartões pré-pago.
Em maio fui pra Flórida com meu marido e não sabíamos como abastecer o carro.
O problema é que a primeira vez que fomos tentar, paramos num posto no meio da Turnpike, e provavelmente o local para pagar em dinheiro era dentro do "mini-shopping" que tem nesses postos.
Ficamos um tempão só para tentar desenroscar a tampa da gasolina do carro (mico total). Um cara que estava abastecendo o carro, viu nossa dificuldade e acabou nos ajudando, desenroscou a tampa, passou o cartão na máquina, meu marido digitou a senha, o cara digitou o ZIP code e conseguimos abastecer (enchemos o tanque, nao sei como, mas a máquina debita certo do cartão, mesmo você passando o cartão antes).
Aí beleza, seguimos viagem e pronto.

Quando foi a segunda vez que fomos abastecer, tentamos fazer como o cara tinha feito, passamos o cartão na máquina, digitamos a senha e ela pediu o ZIP code. Nessa hora empacamos! Não sabiamos nenhum ZIP COde de cabeça e todos que a gente tentava não funcionava.
Meu marido tentou "cancelar" o negocio todo lá e enquanto isso fui na loja com dinheiro e pedi pra encher 20 dolares na bomba X.
Depois, olhando o extrato do VTM percebemos que havia 90 dolares descontados do posto!!! noventa-dolares!.
Ficamos super chateados e sem saber o que fazer, pois como e com quem iriamos reclamar?

Depois de uns 6 dias esses 90 dolares foram "devolvidos". Não sei se o banco percebeu alguma fraude, não sei se o posto "bloqueia" um valor assim que você passa o cartão... só sei que foi para aprendermos a não passar esses VTM na bomba! rs

abastecimento - Roberval Taylor

mensagem postada em 04/10/2012 - 08:10:30hs

Prezado Roberval,

estive em orlando em dez/jan. 2012. Volto agora no final de janeiro e todas as vezes que fui abastecer fiquei segurando o bico da mangueira da bomba de combustível, com medo de vazar gasolina. Assim, pergunto: se eu apertar a trava do bico até travar basta esperar que o tanque encha e destrave automático? Eu calculava mais ou menos o quanto tinha ainda no tanque e pagava ao atendente do caixa um valor estimado para completá-lo, mas sempre ficava atento para não deixar vazar o combustível. Me ajude por favor. Obrigado.

ABASTECIMENTO

mensagem postada em 03/10/2012 - 11:10:34hs

Olá pessoal!
Voltei de Orlando.
Foi super fácil abastacer o carro.
Me dirigia até a atendente e dizia que queria tantos dólares na bomba nº tal. Paguei com cartão VTM, e ele debitava na hora (não ficava com meu cartão).
No último dia, como eu tinha que completar o tanque, paguei em dinheiro acho que uns 60 dólares, e como completou antes disso, a antendente me devolveu o troco.
Tranquilo.
Michele.

Paulinha - Cartão

mensagem postada em 29/09/2012 - 02:09:38hs

Boa Noite,
Voltei de Orlando no último dia 17. Ao abastecer, recomendo que use dinheiro em espécie. Quando você deixa o cartão com o atendente e vai abastecer, perde o contato com o cartão por um instante.
Prato cheio para os espertalhões. Eles podem aproveitar para clonar o cartão.
Pode ser paranóia, mas eu achei melhor evitar.
Boa viagem!

Roberval

mensagem postada em 24/09/2012 - 07:09:04hs

Os meus AMEX e VISA são brasileiros e eu consegui abastecer em vários postos diretamente na bomba, sem precisar ir até o atendente. Eu colocava para encher o tanque e ele debitava o valor total do meu cartão. No ZIP code eu colocava o meu CEP, 5 digitos se não me engano. Tudo muito imediato. Aliás, na maioria dos postos sequer vi funcionários, eu chegava a duvidar se estavam funcionando ou não , que beleza, aqui no Brasil às vezes você tem que esperar a boa vontade de algum frentista, tanto para iniciar o abastecimento quanto para pagar depois.

Oi Paulinha,

mensagem postada em 24/09/2012 - 07:09:30hs

Oi Paulinha,

Vou tentar esclarecer melhor:
Quanto a gente vai abastecer nos EUA,existem as seguintes opções:
a) Se o cartão é dos EUA, vc digita o seu ZIP code na bomba, apos passar o cartão (na própria bomba) e ela libera para que vc abastecça, e ao final, debite o valor da sua fatura de CC, e ainda pergunta se quer recibo ou não (emitido na impressora da propria bomba);
b) Se o cartão (CC) não é dos EUA, a gente vai até a atendente (Caixa) entrega o cartão (VTM ou CC) pede o valor a ser abastecido, informa o numero da bomba. A atendente libera a bomba, aguarda vc abastecer o carro, e somente quando vc volta ao caixa ela passa o cartão e debita o valor gasto com o abastecimento.

d) tem tambem a opção de pagar o valor em cash (dolar especie) e nesse caso, se não couber todo o combustivel, ela devolve o troco também em especie.

Então, a finalidade de "segurar o cartao" é para que, após o abastecimento, o cliente não vá embora sem assinar o boleto após debito do valor correto no cc ou do VTM.
Por questão de segurança a atendente deixa para passar o cartão somente ao final, evitando assim qualquer duvida quanto ao valor aplicado, e de ter que devolver dinheiro, caso o cliente tenha pedido para liberar mais gasolina do que cabia no tnque ...

QQ coisa, volte a perguntar ok ?? Abraços e boa viagem.

Roberval Taylor

mensagem postada em 24/09/2012 - 05:09:17hs

Oi Roberval!!

Aproveitando a sua resposta. Eu posso pedir por exemplo 50 dólares no VTM, a pessoa passa o cartão, eu pego o cartão e volto na bomba?

Não entendi pq teria que deixar o VTM durante o tempo que vou até a bomba colocar gasolina.

Obrigada!

Aluguel de Carro

mensagem postada em 24/09/2012 - 12:09:51hs

Prezados amigos do VPO, boa tarde !

Poderim por gentileza informar se sabem quanto fica um transfer do aeroporto de Orlando até a ID altura do 6500 (Ramada Plaza Resort & Suites International Drive)?

Grato

Cláudio

Heloiza - Abastecer com VTM

mensagem postada em 24/09/2012 - 11:09:47hs

Olá Heloiza,
Não há nenhum problema em abastecer com o VTM.
A única coisa é que, como ocorre tambem com cartões de credito brasileiros, vc terá que se dirigir até o caixa do posto e pedir o valor que deseja, em Dolares, para que a funcionaria libere a bomba de combustivel.
Quando chegar neste valor, a bomba desliga automaticamente.
Aí vc volta ao caixa e pega de volta seu VTM com o recibo da compra.
SDS.

Duvida

mensagem postada em 23/09/2012 - 03:09:41hs

Olá amigos,

Ao pegar o carro o tanque já estará cheio certo?? sendo assim dá para fazer a viagem de Miami para Orlando sem precisar colocar mais gasolina??

60 dólares dá para encher o tanque do Ford Fusion?? Estou pensando quando for devolver o carro com tanque cheio na locadora, ai vou ver no painel do carro se completou, senao é so ir lá novamente e colocar novamente né?

Prefiro devolver com o tanque cheio, pq meu ultimo dia esta light e vou ter tempo para isso.

Obrigada!

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.