Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Rosa Maria -: Alamo

mensagem postada em 05/06/2013 - 09:06:39hs

Creio que não há necessidade de novos seguros.

Tem algumas taxas que vc só paga lá, na hora de retirar o carro.

Se for viajar com o carro, convém contratar o road side plus que te dará cobertura em caso de pane na estrada !! Pode pedir também para adicionar o Sun Pass (Pedágio automatico com cobrança no CC) e o tanque de combustivel, se não quiser abastecer o carro antes de entregar !!

SDS.

Carlos Eduardo e Rosa Maria

mensagem postada em 05/06/2013 - 08:06:57hs

Olá Carlos e Rosa,

A respeito de seu comentário no Post abaixo, sugiro que vc procure todas as informações acerca da utilização do seguro do CC desde que a locação tenha sido paga com o mesmo !!
É que tive informações de que, em caso de sinistro, vc tem que antecipar todas as despesas com seus recursos e quando voltar ao Brasil abre um processo pedindo ressarcimento, que pode demorar 60 dias para análise e o cartão pode não ressarcir se ficar constatado que o acidente foi por má direção ou culpa do segurado !!
Já pensou ? Todos os carros de lá são caríssimos, processos milionários (danos morais, despesas médicas, etc, etc) e vc tendo que arcar com as despesas com seu dinheiro ? Sem ter certeza de que será ressarcido ??
Por isso, embora eu também tenha esses Cartões (Platinun, Black, Infinity, etc), nunca utilizo esses seguros e prefiro pagar 10 dolares a mais por dia, e comprar minha tranquilidade !! Mas essa é somente minha opinião !!! Graças a Deus nunca aconteceu nada, mas sei de cada história ... Que viou tragédia !!

Abraços e boa sorte a ambos !!

Roberval.

Res: SEGURO - O QUE MAIS PRECISO INCLUIR ????? ME AJUDEM!

mensagem postada em 04/06/2013 - 08:06:50hs

Rosa Maria,

Boa noite!!!!!!!!!

Me parece que quem tem cartão vis... gold ou platinun tem as coberturas do CDW e LP por conta do próprio cartão, sendo desnecessária a aquisição dos mesmos.

Ainda não liguei para a central de relacionamento do cartão mas farei isso oportunamente, fiz uma simulação e sai para duas semanas cerca de U$ 200 mais barato no meu caso.

Rosa Maria -: Alamo

mensagem postada em 04/06/2013 - 08:06:12hs

Rosa,
Veja o que existe de cobertura para cada tipo de seguro:

-CDW/LDW
: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual,
-EP: Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte.

Você não contratou o PAI e o PEC:
O PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e o PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

Já o motorista adicional, te dá direito a cadastrar um segundo motorista, desde que habilitado e maior de 25 anos. Em caso de acidente, terá as mesmas coberturas do motorista principal.

Fora esses seguros, existem algumas taxas e impostos locais, que somente serão cobradas na hora da assinatura do contrato. Tem também taxas para auxilio com reboque, assistencia em estradas, recarga de bateria, troca de pneu e perdas de chave. Se quiser, pode também contratar o Fuel Service Option, que lhe permitirá devolver o carro com qualquer nível de combustível e não ter que abastecer na hora de devolver o carro !!

Boa viagem !!
SDS.

Pessoal, Estou para alugar um carro em Miami que tem a seguinte descrição de seguro: km livre + cdw + ep + 1 motorista adicional. Será que é suficiente? Se acontecer algo com o carro (roubo, batida, essas coisas) o seguro cobre completamente? Obrigada (mensagem de Rosa Maria)

Alamo

mensagem postada em 04/06/2013 - 06:06:37hs

Pessoal,
Estou para alugar um carro em Miami que tem a seguinte descrição de seguro: km livre + cdw + ep + 1 motorista adicional. Será que é suficiente? Se acontecer algo com o carro (roubo, batida, essas coisas) o seguro cobre completamente?

Obrigada

Res: Tanque cheio e pedágio

mensagem postada em 30/05/2013 - 05:05:07hs

A Frase "Sun Pass Prepaid Toll Only" é a que vai estar escrita na sinalização sobre a faixa do Pedágio Pré pago, nas rodovias. Quer dizer que somente devem entrar ali os carros com pagamento de pedágio pré-pagos.
Para vc pedir na locadora, deverá informar ao atendente que quer incluir a taxa para utilizar o Sun-Pass (ou I would like to include Sun-Pass Fee).

Para pedir para devolver o carro sem que vc tenha que encher o tanque, pode falar:
"I would like to include the Fuel Service Option or full tank of gas".

SDS.

O pedagio pré´pago lá é chamado de Sun Pass Prepaid Toll Only, e a opção de tanque cheio é Fuel Service Option =full tank of gas. (mensagem de Fabiano Franca)

Obrigada pela resposta. Essa opção " full tank of gas" é a melhor né? (mensagem de Jaqueline Menezes) (mensagem de roberval taylor)

Mais uma vez muito obrigada Roberval!

Tanque cheio e pedágio

mensagem postada em 30/05/2013 - 04:05:28hs

A Frase "Sun Pass Prepaid Toll Only" é a que vai estar escrita na sinalização sobre a faixa do Pedágio Pré pago, nas rodovias. Quer dizer que somente devem entrar ali os carros com pagamento de pedágio pré-pagos.
Para vc pedir na locadora, deverá informar ao atendente que quer incluir a taxa para utilizar o Sun-Pass (ou I would like to include Sun-Pass Fee).

Para pedir para devolver o carro sem que vc tenha que encher o tanque, pode falar:
"I would like to include the Fuel Service Option or full tank of gas".

SDS.

O pedagio pré´pago lá é chamado de Sun Pass Prepaid Toll Only, e a opção de tanque cheio é Fuel Service Option =full tank of gas. (mensagem de Fabiano Franca)

Obrigada pela resposta. Essa opção " full tank of gas" é a melhor né? (mensagem de Jaqueline Menezes)

Res: Res: Tanque cheio e pedágio

mensagem postada em 30/05/2013 - 04:05:38hs

to no mesmo barco que a Olivigi2...

Sei quase nada em Ingles e no ano passado me dei mal na Budget. Esse ano fiz com com a Alamo e gostaria de me precaver . Eu estava pensando já levar escrito que não desejo mas seguro nenhum e gostaria de levar com tanque cheio e devolver com tanque cheio e tambem com aquele aparelho de pedagio que não sei o nome ... me ajudem como escrevo isso em ingles em uma forma que eles entendam?

Obrigada (mensagem de Jaqueline Menezes)

O pedagio pré´pago lá é chamado de Sun Pass Prepaid Toll Only, e a opção de tanque cheio é Fuel Service Option =full tank of gas

(mensagem de Fabiano Franca)

Obrigada pela resposta. Essa opção " full tank of gas" é a melhor né?

Res: Tanque cheio e pedágio

mensagem postada em 30/05/2013 - 04:05:14hs

Sei quase nada em Ingles e no ano passado me dei mal na Budget. Esse ano fiz com com a Alamo e gostaria de me precaver . Eu estava pensando já levar escrito que não desejo mas seguro nenhum e gostaria de levar com tanque cheio e devolver com tanque cheio e tambem com aquele aparelho de pedagio que não sei o nome ... me ajudem como escrevo isso em ingles em uma forma que eles entendam?

Obrigada (mensagem de Jaqueline Menezes)

O pedagio pré´pago lá é chamado de Sun Pass Prepaid Toll Only, e a opção de tanque cheio é Fuel Service Option =full tank of gas

JAQUELINE: Tanque cheio e pedágio

mensagem postada em 30/05/2013 - 03:05:42hs

Você poderia levar escrito algo mais ou menos assim:

I dont want any more insurance than the ones already included in my Voucher.
Also, I would like to include additional gas tank and Sun-Pass Fee.
OK ?

Bjs.

Sei quase nada em Ingles e no ano passado me dei mal na Budget. Esse ano fiz com com a Alamo e gostaria de me precaver . Eu estava pensando já levar escrito que não desejo mas seguro nenhum e gostaria de levar com tanque cheio e devolver com tanque cheio e tambem com aquele aparelho de pedagio que não sei o nome ... me ajudem como escrevo isso em ingles em uma forma que eles entendam? Obrigada (mensagem de Jaqueline Menezes)

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".