Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Brasil x Alemanha

 mensagem postada em 20/07/2011 - 10:07:33hs
 
 

Na última viagem (outubro 2010), eu passei aperto...fui SÓ com o passaporte alemão e o ESTA. NÃO levei o brasileiro (já vencido). Pra piorar, levei apenas a habilitação que, segundo a agente da PF no plantão, não vale como doc. de identificação oficial.

Me deu um esporro sutil, liberou, mas disse que eu poderia ter problemas nos States...pronto, foi o suficiente pra estragar minha viagem de ida, até que eu passasse pela imigração em Atlanta. Após poucos minutos no posto da imigração, entrei numa boa e as cores, os sons e até os aromas mudaram de uma hora pra outra! hehehehehe

Dessa vez tomei jeito e fiz um novo passaporte brasileiro e, mesmo sem visto, vou levá-lo comigo. Já consultei a situação do ESTA e continuo liberado até 2012.

 


 
Miami passaporte Portugues (ESTA)

 mensagem postada em 20/07/2011 - 10:07:45hs
 
 

Bem, eu não tive problema nenhum com passaporte português como disse, mas talvez não tenham me pedido o ESTA porque sai do Brasil com Passaporte Brasileiro e entrei nos EUA com Passaporte Portugues (mas meu passaporte brasileiro não tinha visto).
Achei muito tranquilo. talvez porque já havia viajado para os EUA 6 vezes antes, mas a ultima viajem foi em 2000, ou seja antes de 11 setembro.
Li esse material aqui do Forum e fiquei apavorado pelas experiencias relatadas com passaporte europeu. Agora volto lá em setembro e deixo às impressoes depois. Achei Chatinho mesmo fo foi sair de Miami, um baculejo geral, scaner, raio x, e verificação de residuos polvora nas maos (numa máquinacheia de graficos). Talvez não tenham me pedido o ESTA porque sai do Brasil com Passaporte Brasileiro e entrei nos EUA com Passaporte Portugues


 


 
Dúvidas Formulários

 mensagem postada em 22/07/2011 - 11:07:38hs
 
 

Ana Lívia,

Esta no site da ESTA que os viajantes amparados pela isenção de vistos não são obrigados a preecher nenhum formulário. MAS vc vai ter que preencher aquele comum (squeci o nome) que entregam no avião durante a viagem, bem simples.

 


 
Dúvida Formulário

 mensagem postada em 22/07/2011 - 04:07:37hs
 
 

Ana Lívia, vc precis somente preencher o ESTA on line (https://esta.cbp.dhs.gov/esta/) e pagar $ 14,00 dolarea via cartão credito e imprime uma via do documento (a autorização vale por 2 anos). A minha autorização foi aprovada na hora e imprimi duas vias paor garantia. No aviao vc preenche o i94 so por prevenção (eu entreguei ao oficial da imigração o I94 junto com o passaporte protugues). Na verdade o ESTA é uma autorização para vc viajar para os EUA, e não de entrada, que será lá na hora da chegada (ai depende do humor do oficial). então leva tudo que vc tem direito (passaporte brasileiro, ESTA, i94 etc) levei tudo isso e nao me pediram nada conforme relatei.
Espero ter ajudado

 


 
Ana Livia

 mensagem postada em 23/07/2011 - 05:07:34hs
 
 

Somente para complemento voce terá que preencher o I94 no aviao e entregar ao Oficial. Nao é prevençào como disse nosso amigo é Obrigação.Normalmente o ESTA voce irá mostrar no aeroporto aqui no Brasil, sem ele voce nao sai do Pais para os EUA ( com o nosso amigo nao pediram ). Antes o Oficial te entregava o canhoto do formulario para que na saida do pais voce devolvesse, a nova regra é para quem tem passaporte europeu e que o oficial fica com o formulario todo com ele sem a necessidade de entregar na saída. O ESTA é o visto para quem tem passaporte europeu, uma autorizacao de entrada. Muito dificil voce ser barrada na imigração, a nao ser que tenha tido algum tipo de problema. No guiche só entregue ao Oficial o seu passaporte e o I94, mais nada. Fique com o passaporte brasileiro na bolsa caso ele solicite.

 


 
Passaporte Italiano em Miami

 mensagem postada em 25/07/2011 - 11:07:59hs
 
 

Minha experiência agora em julho de 2011:

Minha esposa é brasileira e tem o passaporte italiano (dupla cidadania).
Preenchemos o formulário online ESTA (visa wave program) antes da viagem.
Ao sair do Brasil, ela utilizou normalmente o passaporte brasileiro.
Ao chegar na imigração do aeroporto de Miami, ela apresentou apenas o passaporte italiano e não houve nenhum problema ou questionamento.

 


 
Passaporte espanhol

 mensagem postada em 25/07/2011 - 01:07:12hs
 
 

Gente, tenho dupla nacionalidade brasileiro-espanhol, só que no meu passaporte brasileiro meu nome esta diego alonso carvalho e no espanhol diego rivero czerniewicz, isso pelo sistema de nomes que eles adotam na espanha.

Quando chego ate os EUA apresento só o passaporte espanhol ou os dois?

Sera que terei algum problema?

Obrigado

 


 
Leticia

 mensagem postada em 26/07/2011 - 10:07:19hs
 
 

O I94 é individual. Logo voce irá pedir para voce o formulario para Europeu que é o verde e pro seu filho o de Brasileiro que é o branco.

Quando preencher o formulario azul que é por familia, voce preenche com seus dados e informa o numero de familiares que estao viajando com voce.

 


 
Nome no passaporte x nome na passagem

 mensagem postada em 28/07/2011 - 01:07:07hs
 
 

Uma questão essencial para quem tem dois passaportes: é importante que o nome no passaporte corresponda ao nome nas passagens aéreas. Nos Estados Unidos, antes do embarque, os policiais conferem a sua passagem com seu passaporte. Pode ser que dê algum problema se o sobrenome estiver diferente. Por exemplo, nas passagens aéreas da minha esposa constava o sobrenome de casada. Mas no passaporte italiano consta o sobrenome da família. Em todo os lugares os americanos questionavam isso. Mas no próprio passaporte italiano consta o nome de casada em uma área separada, aí era só mostrar isso que não dava problema.

 


 
Brasileiro tem que ter passaporte brasileiro

 mensagem postada em 03/08/2011 - 04:08:34hs
 
 

Olá, sou casada com português e tenho junto com meus filhos a cidadania portuguesa. Me informei muito sobre isso, para sair e entrar do Brasil, tenham o passaporte brasileiro sempre, não vão lhe perguntar nada, vc é brasileiro, tem passaporte válido, vai viajar e pronto. Nos EUA, vc escolhe como entra, se o passaporte europeu já tem chip como passaporte portugues, lá é feita a leitura onde já consta o número de autorização ESTA ou se entrar como brasileiro terá que ter o visto de entrada. Saia com o mesmo passaporte que entrou. Simples.
Se sair daqui com o europeu é que começam as perguntas e chateações. Aqui é fiscalizada sua saída ( ou entrada )do Brasil, não se vc vai entrar ou como vai entrar nos EUA!! Na Europa a mesma coisa, entramos mais rápido pela comunidade européia, entro com portugues e saio com ele. Viajar sempre com os dois, somos brasileiros, o nosso temos que ter! BJOS
Ah, mas só mostrar um na imigração!!

 


 
 
Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.