Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passaporte português ou visto no brasileiro?

mensagem postada em 03/03/2012 - 10:03:46hs

Tenho uma duvida que me acompanha, des da ultima viagem que fiz a orlando
Em 2010 fui com minha namorada e sua familia todos com visto no passaporte brasileiro, eu Alem do brasileiro, também tinha o português com o ESTA aprovado.
Nunca tive pro problemas com imigração fui 4 vezes sendo uma como work
Experience, tenho inclusive o social security card. Pois bem, fui o ultimo a passar pela imigração mostrei o meu passaporte português pra testa lo pois tinha acabado de tirar, foi quando o -- palavra censurada -- começou a perguntar onde estava o meu visto, e eu mostrei o papel do ESTA, aprovado, foi quando ele me disse sem visto vc não entra, e se eu tiver eu entro?,sarcastico ele respondeu entra...ai eu pensei,vou tirar meu "As da manga"foi dai que peguei meu passaporte brasileiro e esfreguei meu visto na cara dele, ele não entendeu nada, mas me deixou ir, a minha pergunta agora...
Meu visto expirou, meu ESTA esta valido, vou ou não renovar o visto americano?

"ESTA"

mensagem postada em 10/02/2012 - 10:02:23hs

Queria uma opinião: Tirei passaporte alemão para minhas filhas (uma de 12 e outra de 10 anos). Solicitei o esta para ambas: num primeiro momento deu autorização pendente e depois de algumas horas, a da mais velha foi autorizada e a da outra não. Me pareceu algo aleatório. O que vocês acham? Obrigado

Chip

mensagem postada em 26/01/2012 - 11:01:53hs

Pessoal, fui preencher o Esta e fiquei com uma dúvida.

No site fala que o passaporte tem que ter chip. Tenho passaporte italiano emitido pelo Consulado de Belo Horizonte e ele não tem chip. A data de emissão é de julho de 2010.

Ele tem foto digitalizada, mas não tem chip.

Alguém passou por essa situação?

Obrigada,

Mariana

Daniela Parolin -

mensagem postada em 04/01/2012 - 05:01:16hs

Na chegada lá nos EUA vc pede p/ a aeromoça o formulário para estrangeiros, se não me engano é o I 94 W (verde), se me lembro é um para cada pessoa da família.
Na volta, estará entrando como brasileira, e agora não precisa mais apresentar o formulário de declaração de bens (nada a declarar).
bjs

ANDRE E AMIGOS DO VPO

mensagem postada em 04/01/2012 - 05:01:50hs

Tenho o passaporte italiano e no ano passado só preenchemos o formulário da família, azul , se não me engano, continua assim , não é mais necessário preencher um para cada membro da família ? Só para me certificar, obrigada, abços dani

André Stein

mensagem postada em 13/12/2011 - 06:12:53hs

O seu caso e parecido comigo ne? O ESTA vence antes da viagem.
Bem, cada um age da sua maneira.
 Eu nao considero hipotese de meu ESTA ser negado. Por isso, vou fazer antes da viagem. Esse ultimo ESTA renovei 1 mes antes da minha vigem tb, pois viajei no dia 06/10/10(tive que renovar pq o passaporte anterior venceu e ia viajar com novo passaporte).
Mas concordo plenamente que se voce acha que pode acontecer de ser negado seu ESTA e melhor tentar renovar o quanto antes. Imagine deixar para abril e ter que correr atras do visto ne?

Boa sorte!

Eduardo (sobre renovar ESTA)

mensagem postada em 12/12/2011 - 02:12:24hs

A questão é que o meu ESTA expira em 23/abril/2012. E estamos tentando viajar no fim de abril. Se eu não tentar renovar por agora, imagine se deixo pra cima da hora e, independente do motivo, meu ESTA é negado. Não daria tempo de tentar visto, concorda?

Viagem não autorizada

mensagem postada em 07/12/2011 - 09:12:24hs

Pessoal, na segunda tentativa, depois de ficar pendente a autorização foi aprovada e está tudo ok pra viagem. Então atenção todos, não se desesperem se vier viagem não autorizada, tentem de novo. Obrigada a todos que ajudaram.

André Stein

mensagem postada em 06/12/2011 - 06:12:34hs

Sim. E so entrar no site do ESTA que tem essa opcao de renovacao.
Mas nao vejo a vantagem em renovar antes, ja que a validade e de apenas 2 anos ou menos caso o passaporte venca antes.
No meu caso, entrei agora no site do ESTA com meus dados e vi que a validade e 01SET12. Como vou viajar no dia 06OUT12, certamente terei que renovar. Mas so vou fazer isso apos vencer. Ai fico com validade maior do que renovar ja.
Ah, caso vc tenha informado um e-mail adress, 30 dias antes do vencimento do atual ESTA, ira um informe sobre o vencimento.

Hélio Gomes

mensagem postada em 06/12/2011 - 04:12:38hs

Grande Hélio, então, gostaria de saber mais detalhes como foi sua viagem, no quesito imigração...
Eles não perguntaram nada sobre o visto negado no passaporte brasileiro?
Quais perguntas fizeram para você na imigração?
Forte Abraço!

Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.