Embarque - Desembarque - Formulário I-94

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Ajuda!

mensagem postada em 23/09/2011 - 07:09:07hs

Pessoal minha viagem já é domingo e ainda tenho dúvida com relação ao formulário que preechemos com a quantia que levamos em espécie/traveller check. Esse valor de U$ 10.000 por família é o limite? Não posso levar mais que isso? Li em alguns posts que se levar acima desse valor tenho que preencher um outro formulário, isso procede? Mais uma dúvida: tenho que comprovar a origem do dinheiro, pois comprei alguns dólares que não tenho o recibo de compra, isso é um problema? Alguém já passou por isso? Por favor quem souber de algo, posta aqui. Muito obrigada!

Fabio Liporace

mensagem postada em 24/09/2011 - 12:09:38hs

Obrigada mais uma vez por sua ajuda. Nos links que mandou não vi nada a respeito de comprovação da origem do dinheiro, o que estava me preocupando, já que uma parte do que levarei não tem recibo de compra. Agora é torcer pra dar tudo certo. Um abraço.

Não é isso não Leonel

mensagem postada em 28/09/2011 - 11:09:13hs

Agradeço pela atenção, mas vc equivocou-se. Refiro-me ao campo em que pede para informar o último país visitado antes de entrar nos EUA, como farei conexão no México de 2hrs apenas que nem dá pra sair do aeroporto, quero saber se considera-se isso uma visita. Entendeu?????

Obrigado

mensagem postada em 02/10/2011 - 07:10:47hs

Obrigado Fábio e obrigado Leonel, no fim quem se equivocou fui eu, de formulário, mas sabia que o campo 8 de um deles me complicava a vida, rs
Então constarei o México como visitado. Espero que seja útil a mais alguém.

FORMULÁRIO I-94

mensagem postada em 03/10/2011 - 05:10:04hs

Caro Fábio, esqueci de devolver os formulários I-94 em nossa saída dos EUA, em 2009. Pergunto: tenho que devolvê-los agora em nossa entrada, informando o ocorrido; devolvo para a embaixada, em Brasília; não faço nada, o que faço, sem que nossa entrada corra riscos? Abs, MS

Marcus

mensagem postada em 03/10/2011 - 06:10:27hs

Também não entreguei o formulário na minha última viagem no ano passado. Consultei a Autoridade de Segurança da cia. aérea e fui informada que todas as empresas são obrigadas a entregar a relação dos passageiros embarcados e que é dessa maneira que as autoridades americanas fazem o controle de saída do país. Viajo agora em outubro e também estou preocupada, por isso vou levar o comprovante de embarque, que solicitei para a Tam e guardei guardei por precaução. Espero não ter problemas...

Obrigada Fabio!!!

mensagem postada em 03/10/2011 - 08:10:45hs

Pelo visto posso ficar (quase) tranquila.

Fica o alerta para todos: prestem atenção e confiram se o formulário foi devidamente entregue. No meu caso, apresentei no momento do check in e só percebi que o formulário ainda estava dentro do passaporte quando cheguei no Brasil.

LETÍCIA - FÁBIO

mensagem postada em 04/10/2011 - 10:10:13hs

(As damas primeiro) Bom dia, Letícia. Obrigado, também, por sua resposta e esclarecimento. Depois de ler as normas, entendi que correm mais riscos os que deixaram os USA por terra ou por outro meio de transporte não comercial, não é mesmo? Vou entrar em dezembro e entregar os formulários/ticket's (destacados) e apresentar minhas desculpas. Como tenho mais carimbos nos passaportes, de viagens que fizemos depois de 2009, segundo a legislação deles, estaria automaticamente comprovado que não estivemos clandestinos na terra do Tio Sam neste período. Obrigado aos amigos, MS.

Bom dia, Fábio. Obrigado pela gentileza de mandar o link para consultarmos. Acho que deu para ficar mais tranqüilo.

formulário I-94

mensagem postada em 04/10/2011 - 07:10:50hs

Boa noite a todos,
Lendo sobre o formulário I94 surgiu uma dúvida: viajo com minha familia(somos em 4 pessoas) e mais uma sobrinha. Sei que tem um formulário por pessoa e um por família.(é isso?)

Incluo a sobrinha no formulário família???

alguém me ajuda!!!!!!

grata

marina

City where you boarded - Rio de Janeiro

mensagem postada em 07/10/2011 - 10:10:32hs

Sei que este formulário é bem chatinho de ser preenchido, percebi que onde tenho que informar o nome da cidade de embarque o campo só tem 9 dígitos disponíveis e Rio de Janeiro tem 14. Posso preencher sómente R.J. ou tenho que usar outra abreviatura mais explicativa.

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".