Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Sheila, Alessandra, Mell e Cristina

mensagem postada em 02/02/2017 - 03:02:57hs

Não parem os relatos, por favor! Este, pra mim, é o melhor tópico aqui do Fórum e vcs estão dando vida a ele! Nem tenho viagem marcada ainda, mas entro aqui todos os dias pra revivendo a experiência de vcs, lembrar da minha, sonhar em ir de novo e saber das novidades!

Continuem, please!

Relato 1 - Introdução - Parte 2

mensagem postada em 01/02/2017 - 08:02:43hs

Bom, nosso voo da AA saiu de Brasília às 23:50, dia 30.12.2016. Chegamos em Miami por volta das 05h00 da manhã. A imigração, apesar de muito cheia, foi tranquila. Pegamos nossas malas e fomos pegar o trenzinho para irmos às locadoras de automóveis. Não sabia dessa esteira que a Aleguedes comentou! Que pena! Mas, a dica já foi anotada para a próxima! Valeu Ale!

Alugamos o carro pela Hertz que possui convênio com a empresa que o marido trabalha e dá um desconto bem bacana. Às 07h00 estávamos saindo do aeroporto.

Não vou descrever os dias em Miami e no Cruzeiro, pois não é o foco do site, mas só queria registrar que foram dias MARAVILHOSOS! O clima em Miami é excelente e pegamos muito sol e praia! Passeios pela Lincoln Road e Bayside Mall não faltaram e ainda passamos um dia no Sawgrass Mills. Ele é imenso e nunca consegui ver todas as lojas, mas o que vi valeu muito. Ah! Dessa vez fomos conhecer Little Havana, o bairro cubano de Miami. Gracinha. Tem dois quarteirões que valem a pena. É imperdível? Não! Mas, se você tiver 2 horinhas sobrando em seu planejamento, dê uma passadinha na Calle 8. Até jantamos por lá. Comidinha gostosa com preço honesto e cerveja gelada! O cruzeiro foi perfeito! As cidades em que paramos eram maravilhosas. Adoramos Ocho Rios e Aruba. La Romana é bacana também e Nassau já conhecíamos, pois era uma das paradas do Disney Dream que havíamos feito em 2015.

Gente, eu falo demais! Minha introdução ficou gigantesca! Continuo amanhã com a ida para Orlando!

Abraços!

Sheyla

Relato 1 - Introdução

mensagem postada em 01/02/2017 - 08:02:39hs

Olá amigos do VPO!

Estivemos em Orlando, de 14 a 21.01.2017, eu, marido e meus filhos Duda e Marcello, ambos com 11 anos.

Foi nossa 6ª vez por lá (minha e do marido) e a 4ª das crianças, mas sempre digo que a experiência nunca é igual! Ainda mais com crianças! A primeira vez que eles foram, tinham 4 anos e curtimos muito as princesas, os heróis, as paradas. Agora, com 11, eles querem aproveitar os brinquedos radicais! Adoram as montanhas russas (Duda ainda não encarou as maiores!) e simuladores. Mas, é lógico que ainda curtem os “clássicos”.
Bom, meu marido havia dito, após nossa viagem em 2015, que não voltaria mais à Disney (hahahahahahaha sabe de nada!). Ele disse que estava cansado da rotina alucinante dos parques e que já havia feito a parte dele, levando as crianças 3 vezes a Orlando.

Eu não sou mineira, mas aprendi nessa vida que tudo tem seu tempo. Deixei ele quietinho, por mais de um ano, pensando que nunca mais iria voltar a Orlando...

Quando começamos a definir as férias de 2017, pensamos em vários lugares para viajarmos, mas estava tudo muito caro. Principalmente as passagens aéreas. Vários roteiros pensados e vários roteiros descartados. Vários! Eu entrava todos os dias em sites para olhar passagens, hotéis etc. Aí, em agosto entrei no site da TAM e tinha um trecho por um preço interessante, mas era Brasília-Miami-Brasília. O pesadelo do marido! E ele disse NÃO na mesma hora.

Usei, então, uma estratégia diferente. Como temos um plano de férias que nos permite trocar pontos para uso de hotéis no exterior, propus a ele vermos quais os locais com hotéis disponíveis e, dependendo do valor e do hotel, decidiríamos as férias. Entramos em contato com o atendente do plano de férias e procuramos em vários lugares: no Nordeste, Califórnia, México, Rio de Janeiro...Até que o rapaz disse: o lugar em que temos os melhores hotéis, pelos melhores preços é Orlando. Obs: quero deixar claro que não combinei com o atendente! Não o subornei, nem nada. Marido disse a ele que não queria ir a Orlando, que pensaríamos em novos destinos e entraríamos em contato no dia seguinte.

Naquele dia mesmo, montei um roteiro diferente. Minha proposta incluía Miami Beach por 6 dias, inclusive o réveillon, além de Fort Lauderdale, Hollywood e Key West. Depois, um cruzeiro pelo Caribe (fizemos o da MSC e fomos para Jamaica, República Dominicana, Aruba e Nassau – foi a primeira vez que a MSC fez esse roteiro e nós adoramos!) e, finalmente, uma semaninha em Orlando, “só pra dar uma passadinha, ver as novidades dos últimos dois anos e deixar as crianças felizes”.

No dia seguinte, marido acordou e me disse: tá bom! Eu topo ir pra Miami e Orlando. Nesse mesmo dia decidimos o hotel junto ao nosso plano de férias e compramos as passagens.

A TAM está com uma parceria com a American Airlines e nosso voo Brasília-Miami foi operado pela AA. Olha, só vale a pena por ser um voo direto. Só por isso. Nada mais. A aeronave é antiga, apertada, sem entretenimento. Pra vocês terem uma ideia, tem uma TV de tubo pendurada no teto. Um horror. A comida estava bem ruim e o atendimento não foi dos melhores. Como temos que ver o lado positivo das coisas, informo que o voo saiu no horário, o check in foi super tranquilo e em 8h15 estávamos pousando em Miami! A volta foi operada pela TAM mesmo. Fizemos Miami-Belém-Brasília. Super tranquilo. Só o check in em Miami que sugiro, a quem for pegar esse voo, que chegue com antecedência. Chegamos 2h30 antes e a fila estava quilométrica. Além disso, a parte de raio x é extremamente lenta. Passamos quase uma hora na fila.

A alfândega em Belém foi ótima. Perguntaram quantos éramos, olharam nossa bagagem, perguntaram se havíamos comprado algo com valor acima de U$ 500, respondemos que não e nos mandaram seguir em frente. Só. Aliás, se o critério for a quantidade de malas X quantidade de passageiros, não seríamos parados mesmo. Quase não fizemos compras dessa vez. Achei tudo mais caro por lá, além do dólar não estar nem um pouco convidativo. Mas, isso tudo não me impediu de ver muitos, mas muito brasileiros com malas gigantes pelos outlets.

Algumas coisas ainda valem a pena como roupas infantis, tênis, relógios, óculos, maquiagem, cremes e produtos para cabelos, ainda mais se você tiver os famosos cupons de descontos. (Dica: a ULTA estava com descontos maravilhosos! Vale a pena dar uma passadinha por lá!).

Continua...

Res: Dia 2 - 12 de janeiro Magic Kingdom parte 2

mensagem postada em 31/01/2017 - 01:01:13hs

Oi Alessandra,

Se puder, me passa a dica dessa pipoca refil, meus filhos adoram pipoca e gostei da ideia e almoçar pipoca.

Vou deixar meu e-mail no tópico, se puder passar mais algumas agradeço.

14,15 e 16 janeiro (dias 4,5 e 6) Final de semana e feriado MLK: compras e Disney Springs

mensagem postada em 31/01/2017 - 11:01:22hs

Oi pessoal bom dia!

Não vou descrever todos os três dias de compras só colocar algumas observações:

Celulares: nem Best Buy , nem Walmart e nem Target: o melhor preço é na Amazon: coragem e Amazon Prime 30 dias de graça você pede o produto e chega em 2 dias depois você pode cancelar ou optar pela assinatura anual parcela única 99 dólares.
No caso compramos um Galaxy S7 modelo desbloqueado internacional.

Ipad: o mesmo acima. Queria comprar um mini 2 que roda IOS 10 porque só meu filho pequeno ia usar para jogos, etc e as lojas só vendem de mini 4 para frente. Amazon Prime em 2 dias a criança estava com o ipad nas mãos com ótimo preço.

Vou ter que sair estou no trabalho, mais tarde posto mais dicas!

Abçs,

Alessandra

MK 12 de janeiro

mensagem postada em 30/01/2017 - 11:01:47hs

Consegui postar as fotos! Só um gostinho de MK! Ficou fora de ordem mas deu para ter uma ideia do dia!

Abçs a todos!

Alessandra

Res: Dia 3 - 13 de janeiro (sexta 13!) Epcot Center com chuva!

mensagem postada em 30/01/2017 - 10:01:20hs

Oi Nathalie boa noite!

Não fomos pois não era do interesse do Lucas e as minhas filhas não faziam questão tem 17 e 14 anos.
Além disso comprei o ingresso 2 dias antes de ir ao parque e já não tinha Fastpass para agendar!
Tem que comprar o ingresso antes e agendar o fastpass com antecedência para garantir!

Abçs,

Alessandra

Res: Dia 2 - 12 de janeiro Magic Kingdom parte 1

mensagem postada em 30/01/2017 - 08:01:27hs

AleGGuedes

Deixei novamente o e-mail.

Obrigado.

Edu

Oi Eduardo bom dia! Acho que já foi apagado seu e-mail eu não entrei no VPO ontem.

Você pode me enviar novamente?

Abçs,

Alessandra

AleGGuedes

Boa tarde

Você poderia me passar maiores informações a respeito do hotel, vou deixar meu e-mail no bate-papo.

Agradeço antecipadamente o auxilio.

Edu
(mensagem de EDUARDO BEZ)

(mensagem de AleGGuedes)

Dia 3 - 13 de janeiro (sexta 13!) Epcot Center com chuva!

mensagem postada em 30/01/2017 - 05:01:54hs

Oi pessoal retornando aos relatos!

Acordamos com o tempo nublado e fomos para o Epcot!
Desde a primeira vez em 2008 não retornamos, mas desta vez ele fez parte do planejamento da minha filha pois foi o presente dela; ela tinha direito a escolher 4 parques para irmos nestes 11 dias então o bloco Disney foi MK + Epcot.
Por ser um parque mais tranquilo decidi que íamos tirar fotos com os personagens já que no MK não tiramos muitas.
Começamos pelo Future World como sempre e tínhamos intenção de ir aos Países mas não deu!!
Fomos ao Soarin e Mission Space com Fast Pass , esta última eu não fui nem o pequeno o pessoal saiu enjoado.
Usei o balde de pipoca algumas vezes muito útil e bebidas tivemos que comprar pois não tínhamos ido ao Walmart ainda!
Infelizmente o tempo fechou e ficou alternando chuva mais forte com garoa. Aproveitamos para tirar fotos com personagens, relaxar um pouco e fazer um lanche no Starbucks.
às 17:15 mais ou menos seguimos para a atração no Nemo e para os aquários, tinha esquecido como era legal e por fim às 18:00h fomos para o restaurante Coral Reef que eu tinha reservado para o jantar.
Optamos pelo preço fechado que vem entrada, prato , sobremesa e bebida. A entrada uma sopa de legumes maravilhosa que n clima do dia caiu super bem!
Pratos de frutos do mar, lagosta etc e sobremesa maravilhosa. Deu até preguiça depois
Como a chuva ainda não estava dando trégua resolvemos tirar fotos com mais personagens BayMax e Divertidamente e ir embora do parque por volta de 8 horas. Faltava uma hora só para o Iluminnations mas já tínhamos visto os fogos do MK , estávamos cansados, com frio e precisávamos urgente ir ao Walmart!!
O Walmart foi um capítulo a parte parecia o atacadista Assaí escrevi na época no tópico estou em Orlando, muito cheio e faltando coisas!
Mas conseguimos os congelados e os sorvetes então todo mundo feliz!!
Vou postar mais tarde no tópico memory maker a besteira que eu fiz e como a Disney me salvou!!

Abçs,

Alessandra

Res: Dia 2 - 12 de janeiro Magic Kingdom parte 1

mensagem postada em 30/01/2017 - 10:01:07hs

Oi Eduardo bom dia! Acho que já foi apagado seu e-mail eu não entrei no VPO ontem.

Você pode me enviar novamente?

Abçs,

Alessandra

AleGGuedes

Boa tarde

Você poderia me passar maiores informações a respeito do hotel, vou deixar meu e-mail no bate-papo.

Agradeço antecipadamente o auxilio.

Edu
(mensagem de EDUARDO BEZ)

Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.