Enquete – Qual a encomenda mais interessante que já lhe fizeram?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente a todos os amigos que se furtem a citar nomes, pois não é quero de maneira alguma que faltemos com o respeito a qualquer pessoa.

A manutenção do presente tópico fica condicionada a supressão do nome ou qualquer referência aquele que efetuou a encomenda.

leia essas informações

Índice  

Camillal

mensagem postada em 26/07/2013 - 12:07:58hs

OI Camila

Foi exatamente o que eu comentei com essa senhora, bastava me enviar uma passagem e eu levaria a sua encomenda a Brasilia e aproveitaria para visitar meus familiares que moram la...ela nem deu resposta...rsrsrs

Ja entrei em contato com a Amazon e estou enviando a encomenda de volta ...

Res: Res: Sem noção

mensagem postada em 26/07/2013 - 11:07:02hs

Ja tiveram a cara de pau de me pediram bolsa da Louis Vuitton, falando que pagaria aqui no Brasil. Pelo amor né

O pessoal acha q é facil arrumar a mala par vir embora, q tenis não vai ocupar espaço, que é simples trazer eletronico, acha q vc não corre o risco de parar na alfandega (eu ja parei 2x) e quem arca com as consequencias, somos nós e não a pessoa q fez a encomenda. Fora q esquecem da cotação do Dólar e o imposto

Ainda tem os engraçadinhos q falam:Compra no Free shop na volta

O pior de tudo ainda, é vc voltar taxado de egoísta

Ano passado, quando eu fui para a Black Friday em Miami, foi pior ainda, me pediram perfumes, relógio, bolsas, hidratante, etc. Quem ja foi na BF sabe a loucura q é, e ficar procurando coisa, definitivamente não rola

O povo é muito cara de pau mesmo!

Gente sem noção, é porque não são eles que tem que procurar as coisas, carregar as compras, colocar na mala, sofrer tensão passando na alfândega...

Eu não me importo nem um pouco de trazer coisas para pessoas que se importam comigo e fazem coisas por mim na minha vida. Eu adoro fazer compras, principalmente quando é para crianças, que tem cada coisa mais linda que a outra e eu tenho um primo pequeno e uma afilhada também e sei que aqui é tudo um absurdo. Quando eu vou já até peço um valor para as mães deixarem eu gastar lá com eles, porque eu sei que se não eu vou acabar comprando tudo com meu dinheiro mesmo. Mas eu faço isso porque tenho prazer em trazer as coisas para eles, as roupinhas deles não ocupam muito espaço na mala e nem chamam muita atenção na alfândega.

Agora, uma das situações mais absurdas que eu já passei foi em um aniversário de uma amiga minha. O amigo dela chegou com um cara que a gente nem conhecia, professor de academia. Eu estava contando para a minha amiga que ia viajar em duas semanas e me vem o ser (professor) e me pede para trazer um tênis Mizuno modelo tal, tamanho 44 para ele! E ele falou sério! Pediu para eu passar o e-mail e pediu o telefone para ele poder me mandar os dados do tênis. Eu nunca tinha visto a criatura na vida! E ele me pede para trazer um tênis tamanho gigante e que custava quase metade da minha cota!

Outra coisa: pelo amor de Deus, nunca caiam no conto do "eu mando para o seu hotel", e "é pequenininho" e "é baratinho aí nos EUA". Não conheço UMA história dessas com final feliz. É "pequeninho e barato" e na hora pesava 10kgs e custava $400 (sim, aconteceu - baratinho comparado ao preço aqui né), "é só uma colher de inox" = duas caixas imensas de utensílios de cozinha que vinham ainda com um balde para guardá-los.

E o pior de tudo é que as pessoas ainda reclamam! "Mas eu vi mais barato...", "não era dessa cor...", "você procurou mesmo?". Parece até que a gente está roubando, e que eles estão fazendo um favor a gente fazendo encomendas... vou te contar.

Patrícia, já aconteceu isso comigo do perfume ter saído de linha e ficarem insistindo. Minha filha, você quer que eu fabrique o perfume?

A gente sai de férias e tem que aturar essas coisas. (mensagem de CamillaL)

Res: Res: Sem noção

mensagem postada em 26/07/2013 - 11:07:12hs

Gente sem noção, é porque não são eles que tem que procurar as coisas, carregar as compras, colocar na mala, sofrer tensão passando na alfândega...

Eu não me importo nem um pouco de trazer coisas para pessoas que se importam comigo e fazem coisas por mim na minha vida. Eu adoro fazer compras, principalmente quando é para crianças, que tem cada coisa mais linda que a outra e eu tenho um primo pequeno e uma afilhada também e sei que aqui é tudo um absurdo. Quando eu vou já até peço um valor para as mães deixarem eu gastar lá com eles, porque eu sei que se não eu vou acabar comprando tudo com meu dinheiro mesmo. Mas eu faço isso porque tenho prazer em trazer as coisas para eles, as roupinhas deles não ocupam muito espaço na mala e nem chamam muita atenção na alfândega.

Agora, uma das situações mais absurdas que eu já passei foi em um aniversário de uma amiga minha. O amigo dela chegou com um cara que a gente nem conhecia, professor de academia. Eu estava contando para a minha amiga que ia viajar em duas semanas e me vem o ser (professor) e me pede para trazer um tênis Mizuno modelo tal, tamanho 44 para ele! E ele falou sério! Pediu para eu passar o e-mail e pediu o telefone para ele poder me mandar os dados do tênis. Eu nunca tinha visto a criatura na vida! E ele me pede para trazer um tênis tamanho gigante e que custava quase metade da minha cota!

Outra coisa: pelo amor de Deus, nunca caiam no conto do "eu mando para o seu hotel", e "é pequenininho" e "é baratinho aí nos EUA". Não conheço UMA história dessas com final feliz. É "pequeninho e barato" e na hora pesava 10kgs e custava $400 (sim, aconteceu - baratinho comparado ao preço aqui né), "é só uma colher de inox" = duas caixas imensas de utensílios de cozinha que vinham ainda com um balde para guardá-los.

E o pior de tudo é que as pessoas ainda reclamam! "Mas eu vi mais barato...", "não era dessa cor...", "você procurou mesmo?". Parece até que a gente está roubando, e que eles estão fazendo um favor a gente fazendo encomendas... vou te contar.

Patrícia, já aconteceu isso comigo do perfume ter saído de linha e ficarem insistindo. Minha filha, você quer que eu fabrique o perfume?

A gente sai de férias e tem que aturar essas coisas. (mensagem de CamillaL)

Isso de "eu vi mais barato em tal lugar" me dá até urticária.

Se viu mais barato em tal lugar, então VÁ VOCE E COMPRE, ué!

Tem uma conhecida que me pediu 5 batons da MAC. Chegou aqui no Brasil, ela perguntou por quanto eu estava vendendo. Achei meio chato "vender", mas ela disse que não iria aceitar somente o valor que eu paguei lá, pois eu havia tido "trabalho" para compra-los, e que isso ñ poderia sair de graça, a preço de custo.

Bom, acabei vendendo mais barato do que custa aqui no Brasil, e ela pagou de uma vez. Seria bom se todos que me pedem coisas tivessem essa consciência e ao invés de dar o dinheiro contado, tivesse esse tipo de atitude. Lembro-me que uma vez meu marido pediu a um amigo do trabalho, um ipod nano (o cara ia para o Japão). Ele perguntou quanto custava e o rapaz disse que era US$100 (na época). Meu marido deu US$200,00 e disse p/ ele nem aparecer com o troco...pois ele iria ficar bravo.

Achei errado ele ter pedido, mas segundo ele, o cara se ofereceu para trazer, dai ele falou "SE DER VC TRAZ, SE NÃO DER, BELEZA".

Acho o máximo quando a pessoa vê um produto no ebay, que é tipo, cada um dá o valor que quer para o que está vendendo, e vem me dizer que custa "X" quando na verdade custa "XYZ" e ainda acha que vc está querendo "lucrar". É patético mesmo.

Res: Sem noção

mensagem postada em 26/07/2013 - 10:07:32hs

A gente sai de férias e tem que aturar essas coisas.

Res: Res: Sem noção Patricia

mensagem postada em 26/07/2013 - 09:07:25hs

Pior é que eu nem tinha como não dizer aqui na empresa que vou viajar né...foi inevitável mesmo.
Quem sabe é a minha família e a do Edu, e ambos chefes... hahaha o suficiente!!!

Ontem mesmo uma menina de um depto aqui da empresa me pediu uma bolsa da Tommy pra usar pra ir a academia... ela ficou de fazer uma pesquisa com o valor, e já ia me dar a grana(se ofereceu até pra me dar em dolar...) vou aguardar, e tb não vou cobrar, como a Patricia fez com a bolsa da MK que pediram pra ela...achei justo!
Vamos ver se ela vai lembrar ou vai dar de louca!

Ok, eu sempre passo na Tommy... mas não vou ficar rodando se não encontrar tbm!!

Res: Sem noção Patricia

mensagem postada em 26/07/2013 - 08:07:03hs

Concordo contigo em tudo.
Completo dizendo que as pessoas tentam tirar vantagem das situações, não digo pelo lado negativo, apenas pelo fato de conhecerem alguém que poderia fazer algo que os ajudaria.
O problema é que as pessoas esquecem os transtorno, ou não conhecem, que esse favor pode causar.

Isso não é só para viagens internacionais não, é pra qualquer situação.
Antigamente eu era mais atuante no Flamengo, conhecia muita gente, estava por dentro de muitos processos e conseguia comprar ingressos sem entrar em filas.
Eu ajudava muitas pessoas que não eram do Rio e tinham dificuldade na hora de comprar ingressos aqui. (até hoje tem muita gente que me paga cerveja, me manda e-mail no meu aniversário pois eu ajudava na maior boa vontade).

Aí... algumas pessoas começaram a exagerar, me lembro que na final da copa do brasil de 2006 recebi um telefonema 1 dia antes do jogo de um parente da esposa do meu pai me pedindo ingressos (22) dizendo que às 6h da manhã do dia seguinte 250 seriam colocados a venda. Ele ficou chateado comigo, mas eu poderia ter feito isso duas semanas antes, naquele momento eu já não poderia mais fazê-lo.

Fora no falecido orkut que pessoas que não falavam comigo a tempos começaram a me mandar msgs só para pedir ingresso e etc.

Eu em determinado momento parei de ajudar todo mundo e em jogos decisivos eu parei de atender meu celular. Em 2009 eu deixei de atender meu celular e fiquei com o celular da minha esposa.

Para as viagens, eu simplesmente não digo pra ninguém, não prometo nada pra ninguém... Somente parente próximo mesmo, e olhe lá.... rssss

Abs

Sem noção

mensagem postada em 26/07/2013 - 07:07:47hs

Eu já analisei a maioria dos pedidos e cheguei a uma conclusão:

As pessoas não fazem a menor ideia de que é MUITO complicado se comprometer a trazer encomendas.

Ano passado me comprometi a trazer um perfume para uma pessoa, procurei em 3 lugares e todos me disseram que esse perfume saira de linha, que não encontraria em lugar algum.

Liguei para a pessoa e falei que ñ ia levar, expliquei o motivo e perguntei se ela queria outro. Resposta: "MAS VC JÁ PROCUROU EM TODAS AS LOJAS, EU PRECISO MTO DESSE PERFUME".

Gente, veja só se eu vou perder minhas preciosas horas em Orlando procurando um perfume que não existe mais!!!! Eu fingi que procurei e depois desconversei e não trouxe NADA e devolvi o dinheiro (sim, em dólares...paciência.)

Acho que já citei anteriormente, uma mulher que trabalha na empresa que eu trabalho, pediu uma bolsa MIchael Kors específica (era de vinil vermelha). Mto linda a bolsa. Antes de eu ir viajar, levantei o valor dela e custava aproximadamente US$700,00. A mulher disse que tudo bem, que eu poderia comprar. ÓTIMOOOO, mas tem que me dar a bufunfa, né? Bom, ela acabou "esquecendo" de me dar o dinheiro e eu tb não fiz questão de ficar "cobrando", afinal, o interesse era dela, né?

Bom, fui viajar e comprei umas 3 polos de Raulph Lauren para o filhinho de uma pessoa que me quebra altos galhos, eu jamais poderia deixar de fazer esse favor para ela, ai cai na besteira de postar a foto das camisas no facebook dela p/ perguntar se era aquilo mesmo, se ela achava bonita, etc.

A mulher da bolsa acabou VENDO a minha postagem e soltou essa: "PATHY, VC ESQUECEU DE MIM???? (eu esqueci?? oi?..hehehe), EU QUERO A BOLSA. E AHHH, VE SE TRAS UMAS CAMISAS DESSA PARA O MEU FILHOTE TB, O N.º DELE É TAL (ñ me lembro)".

Gente, eu entrei em colapso. Já era meu 9º dia em Orlando (ficaria mais 3 dias),e já havia feito todas as compras.

Poxa, só quem CONHECE Orlando sabe que é mega cansativo deslocar-se até o shopping/outlet, estacionar, andar até as lojas, andar de loja em loja. Minha lombar já não estava mais aguentando meu corpo de pé...Eu estava passando os dias a base de Dorflex e a pessoa me vem com essa, de que EU esqueci dela? Quem esqueceu foi ela de me dar R$1.500,00 para comprar a maldita bolsa. Eu vi a dita bolsa na Macy´s e ela custava US$750,00 + taxa. E ela queria que eu passasse no cartão de crédito e depois ela me pagaria parcelado. Acho que ela ñ entende que as lojas lá em Orlando pelo menos, NÃO PARCELAM.

Fora o fato de ter que pagar o IOF do cartão (6,38%). Expliquei tudo explicadinho e ela nem me respondeu mais. As pessoas ficam achando que é má vontade, mas não é.

Meu facebook bombou enquanto eu estava em Orlando, as pessoas que nem falam comigo direito me pedindo IPOD TOUCH e ainda dizendo quanto ele custava, que havia visto no EBAY. A pessoa pede para trazer e ainda te dá o preço? ABSURDO total e absoluto.

Enfim, por essas e outras, eu trarei apenas para 1 ou 2 conhecidos que já me pediram da outra vez mas não tinham o dinheiro para me dar, e agora tem e inclusive, já me deram em dólar.

Mas é bem isso mesmo, as pessoas não percebem que é complicado parar a SUA viagem para procurar o que ELA (pessoa) quer.

Res: Febre de Iphone

mensagem postada em 26/07/2013 - 07:07:00hs

Gente, está mesmo uma febre... Um amigo meu sem nem saber q já comprei a viagem virou e falou: Quando vc for novamente, traz um iphone para mim?

Detalhe da outra vez ele queria um notebook da apple e um desse fone de ouvido gigantes, também da apple...

Quer mais nada não? rsrsrsrs

Febre de Iphone

mensagem postada em 26/07/2013 - 01:07:42hs

Gente, pelo amor de Deus ! Não aguento mais de tanto pedido de iphone !!! Socorro !!!
E realmente, a cara de pau é enorme !!! Tive uma encomenda de uma "amiga" que vai na mesma época que eu mas quer que eu traga "uma mala" para ela. Detalhe: cheia de roupas p ela vender ! Pode ? Falei logo q vamos com a roupa do corpo, então, tbm vou comprar muuuiiiiito !!!

Res: Princesas da Disney...alguem quer levar..???

mensagem postada em 26/07/2013 - 01:07:09hs

Em meu trabalho, sempre estou recebendo pedidos para enviar alguma coisa ao Brasil...
e todos se propoe a pagar todas as despesas etc.
Porem algumas semanas atraz, recebi uma "caixinha" contendo somente as 10 Princesas da Disney, cada uma dentro de um lindo estojo plastico....realmente uma preciosidade.
Essa encomenda foi enviada ao endereco do Shopping Express, por uma pessoa que nao e nosso cliente, e agora ela insiste que eu peca a alguem levar a "Caixinha" para Brasilia com muito cuidado para nao amassar as princesas...rsrsrs e promete dar uma "Gorgeta" a quem levar...rsrsrs
A "Caixinha" tem somente 112" de dimensao total.....se alguem se interessar....rsrsrs
e so falar comigo... (mensagem de Antonio Crescenti)

Fala com ela que nesse caso só se pagar a minha passagem de ida e volta para Orlando, aí eu vou buscar! AUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.