Aeroporto - Duty Free

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Aurea - Duty Free Fortaleza

mensagem postada em 11/03/2013 - 12:03:49hs

Bem, Aurea, é como disse mesmo o nosso companheiro abaixo (Renan). Eu passei por isso também. Desembarquei no RJ, mas com escala em Manaus. Um calor INFERNAL, além de não ter Duty Free. Ao chegar no RJ, me dirigi a Policia Federal, Receita Federal, falei com o chefe dos chefes da Receita, mas não teve jeito... Entrou por Manaus, já era! Não tem mesmo como comprar. Eu estava cheio de encomendas, querendo comprar perfumes para mim e fiquei mesmo na mão!

Duvida

mensagem postada em 21/03/2013 - 05:03:20hs

Vou transferir um post que coloquei - erradamente - no tópico das cias aereas, por achar que esse é o tópico apropriado para minha dúvida.

Meu voo sai do rio para guarulhos e depois para Orlando. Mesmo para a volta.

A dúvida é sobre o duty free da volta.

Até onde entendo, o certo seria desembarcarmos normalmente, passarmos pela polícia federal, pegar as malas, passar pelo free shop, e depois alfândega.

certo?

Após passarmos pela alfândega, deveríamos ser enviados para o setor de embarque nacional do aeroporto. Seria necessário despachar as malas novamente?

Ah, lembrando que o voo é pela TAM

Rafael - Freeshopping em Miami

mensagem postada em 29/03/2013 - 06:03:57hs

oi Rafael

Os preços do Free Shopping do aeroporto sao identicos aos das lojas em Miami, pelo menos dos itens que eu observei. Só não tem o imposto local.
Nao comprei nada, mas vi que quem comprou recebeu seus pacotinhos somente na entrada do avião. Mesmo lá, só pode comprar na Duty que for voar internacional.

<>'s

Jose Carlos Dmj - Qual Duty?

mensagem postada em 29/03/2013 - 06:03:17hs

oi

Se entendi certo, seu voo internacional chega no Brasil em Guarulhos, certo? Dai depois segue para o RJ.

Até Guarulhos é voo internacional. Vc vai pegar suas malas, passar no free shopping, fazer as compras (até $500) e fazer a alfandega. Vc passa antes no free shopping. Depois alfandega.

Fazer o checkin no voo domestico GRU - Rio de Janeiro. A vantagem deste voo domestico, que mesmo ele estando fora do seu bilhete (tipo, vc pode ter comprado até SP e depois uma ponte aerea) é que ele segue a mesma regra do voo internacional, ou seja, duas malas de 32Kg.

<>'s

Claudia

mensagem postada em 30/03/2013 - 10:03:39hs

Pois é, Claudia, a minha dúvida é se teremos que fazer um novo check-in na tam, já que teremos as babagens conosco por causa da alfândega.

Alguém sabe se há necessidade de troca de terminal? Chego em um voo internacional e embarco para um domestico rumo ao rio.

Duty Free

mensagem postada em 28/04/2013 - 04:04:38hs

Pessoal,
Estou com a seguinte dúvida:

Podemos comprar em dois Duties Free?
Exemplo:

Saindo de Miami ou Orlando fazer compras lá 500,00 e quando chegarmos ao Brasil ir novamente no Duty Free a fazer novas compras de 500,00?
Cobra-se a taxa na Receita Federal? Ou esta dentro da cota?
Outra pergunta:
Iremos eu e minha esposa cada um tem direito a sua cota em separado?

Obrigado e fico no agaurdo dos colegas do VPO ajudarem na minha dúvida!!!

José Carlos - DMJ - Res: Claudia

mensagem postada em 28/04/2013 - 04:04:54hs

Fala aí José Carlos,

Quando vc sai do desembarque internacional em Guarulhos (e da Alfândega) você se dirige ao balcão da TAM. Vc redespacha as malas alí mesmo. Ele já recolocam as etiqueta para o proximo vôo !!! A franquia de 32 Kg permanece, como disse a Cláudia, e você depois vai para a sala de embarque e pega o proximo vôo!!
SDS.

Pois é, Claudia, a minha dúvida é se teremos que fazer um novo check-in na tam, já que teremos as babagens conosco por causa da alfândega.

Alguém sabe se há necessidade de troca de terminal? Chego em um voo internacional e embarco para um domestico rumo ao rio. (mensagem de Jose Carlos DMJ)

George - Res: Duty Free

mensagem postada em 28/04/2013 - 05:04:14hs

George,

A quota que vc tem de US$ 500 para compras no Duty free, é somente na volta !!
Compras feitas na IDA ou no Duty Free dos EUA, são incluídas em sua cota normal de US$ 500 para compras no exterior !!!
Quanto a segunda pergunta, sim: cada um tem uma cota de US$ 500 para compras no exterior e MAIS US$ 500 para compras feitas no Duty Free, na volta !!
Até este valor não se paga nada de taxa na Receita Federal.
Esta taxa somente é calculada pelo fiscal, na hora de sair do desembarque internacional e ao passar pela Alfândega, OK ?

SDS.

Pessoal,
Estou com a seguinte dúvida:
Podemos comprar em dois Duties Free?
Exemplo:
Saindo de Miami ou Orlando fazer compras lá 500,00 e quando chegarmos ao Brasil ir novamente no Duty Free a fazer novas compras de 500,00?
Cobra-se a taxa na Receita Federal? Ou esta dentro da cota?
Outra pergunta:
Iremos eu e minha esposa cada um tem direito a sua cota em separado?
Obrigado e fico no agaurdo dos colegas do VPO ajudarem na minha dúvida!!! (mensagem de GEORGE PORTELA DE OLIVEIRA)

Res: Claudia

mensagem postada em 28/04/2013 - 05:04:54hs

Alguém sabe se há necessidade de troca de terminal? Chego em um voo internacional e embarco para um domestico rumo ao rio. (mensagem de Jose Carlos DMJ)

Jose Carlos,
Eu ja peguei esse voo, e fiz alfândega no rio, despachei as malas no mco direto pro galeão.
Acredito que você tenha que fazer o mesmo, fará a imigração e a alfândega aqui no rio. Com isso você fará o free shopping aqui no rio também.

Abs

Res: Duvida

mensagem postada em 28/04/2013 - 10:04:48hs

Olá José Carlos. No seu retorno, você passará pela alfândega de Guarulhos. Apos isso, você terá que despachar sua bagagem novamente no check-in da TAM como todos os outros passageiros que vão voar de Guarulhos para o Rio. Consequentemente, você não vai passar lé Duty Free no aeroporto do Rio.

Vou transferir um post que coloquei - erradamente - no tópico das cias aereas, por achar que esse é o tópico apropriado para minha dúvida.

Meu voo sai do rio para guarulhos e depois para Orlando. Mesmo para a volta.

A dúvida é sobre o duty free da volta.

Até onde entendo, o certo seria desembarcarmos normalmente, passarmos pela polícia federal, pegar as malas, passar pelo free shop, e depois alfândega.

certo?

Após passarmos pela alfândega, deveríamos ser enviados para o setor de embarque nacional do aeroporto. Seria necessário despachar as malas novamente?

Ah, lembrando que o voo é pela TAM (mensagem de Jose Carlos DMJ)

Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.