Aeroporto - Duty Free

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

DUTYFREE EM BRASILIA

mensagem postada em 05/07/2010 - 09:07:17hs

Amigos FABIO , ADILSON E FABIANA
Semana passada fiz uma consulta online e fui informada pelo chat do DUTYFREE que
em voos internacionais de BRASILIA ,voce pode comprar ou reservar no Dutyfreeshop online, e receber suas compras na chegada !! Muito bom ! Pq o daqui é mto pequeno ....

Um abraço
Malu

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/vpo/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 04/05/2010 - 08:05:28hs

Entendo que ao observar as informações expostas, ficamos com a seguintes condições:

- NÃO é possível unificar a cota de duas pessoas para isentar um produto maior que US$ 500,00.
Exemplo: Comprar um Notebook de US$ 800,00 e utilizar US$ 500,00 da minha cota + US$ 300,00 da minha esposa. Nesta exemplo, haverá a cobrança de impostos sobre US$ 300,00.

- A compra no DF da ida (embarque) aqui no Brasil contará para a cota de US$ 500,00 de isenção

- A comrpa no DF da volta (desembarque) aqui no Brasil NÃO contará para a conta de US$ 500,00 de isenção.

- Menores (nossos filhos) tem direito as mesmas regras, porém não podem estar com bebidas ou cigarros

Se alguma informação não conferir com a realidade atual, vale a pena corrigi-la.

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/vpo/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 04/05/2010 - 03:05:54hs

José Juan e Fabiana,

Gostaria de compartilhar a dúvida com relação ao Aeroporto JK, pois estou indo em outubro pelo voo da Delta que sai por BSB com conexão em Atlanta para Orlando. Já li um relato neste forum, de que por ter poucos voos internacionais, a "vigilância" da RF seria mais rígida. Alguém tem alguma experiência neste assunto? E quanto ao voo da Delta, também?

mensagem postada em 16/04/2010 - 10:04:16hs

Cotas entristecem na hora da viagem. Porque vamos comprando as coisas por terem preços mais interessantes e depois vem essa coisa das cotas. E digamos a verdade 500 dolares é muito pouco dependendo para onde você viajou.Uma vez tive o maior problema com isso por falta de informações, fiz compras no Paraguay, fronteira com Foz do Iguaçu, e depois no Duty Free, fronteira com Argentina, super ultrapassei a cota, e no aeroporto apesar de ter legalizado tudo,deu problema com meus objetos pessoais como meu notebook e perfumes.

Confusão

mensagem postada em 05/04/2010 - 08:04:36hs

Turma,

Esta estória de cota é realmente confusa, e nada melhor do que ir direto à fonte... acho que isto já está aqui no site... só não sei onde...

Olhem o que está no site da Receita...

Compras em Loja Franca (Duty Free Shop)

O viajante pode adquirir, com isenção de tributos, nas lojas francas (duty free shops) dos portos e aeroportos, após o desembarque no Brasil e antes de sua apresentação à fiscalização aduaneira, mercadorias até o valor total de U$ 500.00. Esse valor não é debitado da cota de isenção de bagagem a que o viajante tem direito.
Além do limite global de U$ 500.00, as mercadorias adquiridas nas lojas francas estão sujeitas aos seguintes limites quantitativos: 24 unidades de bebidas alcoólicas, observado o quantitativo máximo de 12 unidades por tipo de bebida

- 20 maços de cigarros de fabricação estrangeira

- 25 unidades de charutos ou cigarrilhas

- 250g de fumo preparado para cachimbo

- 10 unidades de artigos de toucador

- 3 unidades de relógios, máquinas, aparelhos, equipamentos, brinquedos, jogos ou instrumentos elétricos ou eletrônicos

- Menores de 18 anos, mesmo acompanhados, não podem adquirir bebidas alcoólicas e artigos de tabacaria.
Bens adquiridos nas lojas francas do Brasil, no momento da partida do viajante para o exterior, nas lojas duty free no exterior e os adquiridos em lojas, catálogos e exposições duty free dentro de ônibus, aeronaves ou embarcações de viagem têm o mesmo tratamento de outros bens adquiridos no exterior, passando a integrar a bagagem do viajante. Em resumo, essas mercadorias não aproveitam do benefício da isenção concedido às compras nas lojas francas do Brasil, efetuadas no momento da chegada do viajante.

O que sei, é que nas outras viagens internacionais que fiz, nunca questionaram o valor que trouxe em compras x o valor gasto no Freeshop, mas como dizem, é muita sorte e empatia com a cara do fiscal no aeroporto.

rafaela

mensagem postada em 05/04/2010 - 07:04:03hs

são 500 de free shop mais 500 nos States, sendo que conta mais eletronicos, porque roupa, tenis são considerados objetos de uso pessoal desde que não haja exagero! A unica coisa que não pode é juntar as cotas, como por exemplo voce e seu acompanhante comprarem uma coisa no valor de US 600. É 500 individuais!

mensagem postada em 05/04/2010 - 07:04:50hs

Ai... eu fico doidinha com essas cotas!!! rsrsr... Vejam se eu entendi... os meus 500 dólares de free shop são os mesmos 500, da minha cota de compras em Miami em qq loja (walmart, amazon....), ou posso comprar 500 lá e mas 500 no freeshop??

Aeroporto RJ

mensagem postada em 05/04/2010 - 01:04:46hs

Alguém sabe onde posso comprar uma TV de LCD no aeroporto do Galeão?

Ou sabe qual o nome de alguma loja sem imposto (ou seja, dentro dos 500 doláres do DutyFree)?

Obrigado.

Um abraço,

Wilmar.

Fernando

mensagem postada em 17/03/2010 - 04:03:22hs

São 500 dolares de isenção no free shop para a viagem toda, somando tudo que vc comprar nos free shop brasileiros de ida e de volta.

As compras feitas em free shop fora do Brasil, são considerados junto com os US$500,00 de isenção de compras fora do brasil. Ou seja, comprar no free shop de miami, ou numa loja em miami, no que se refere a tributação, dá na mesma.

RESERVAS NO FREE SHOP

mensagem postada em 12/03/2010 - 11:03:25hs

Oi Marcela, estive em Buenos Aires em outubro e antes de ir, fiz as reservas no free shop de sp, quando voltei, até conferi algumas coisas - percebi que estava faltando um perfume que eu tinha reservado(inclusive era para minha amiga que tinha ido nos buscar no aeroporto) e não tinha outro!!! Quando cheguei em casa percebi tb. que eu tinha reservado um perfume de 50 ml e tinham colocado um de 100ml.
Vale a pena reservar sim, ainda mais que não é um compromisso de compra, mas é bom conferir direitinho!
Estou em contagem regressiva! Devo embarcar para Orlando dia 19/03 e farei reservas novamente, mas desta vez, vou conferir tudo direitinho.. rsrs
Espero ter ajudado..
Abraços

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.