Transporte - Ônibus

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Onde comprar o passe de 7 dias do LYNX

 mensagem postada em 29/03/2011 - 07:03:26hs
 
 

Alexandre Sakamoto Lopes agora já entendi tudo, muito obrigado pela atenção despendida com o meu problema... também irei em maio

Alguem sabe onde eu posso comprar o passe do LYNX para 7 dias?

Eu vou ficar no Disney all music hotel e gostaria de saber o local mais próximo para comprar esse passe... seria no TTC?

No site não há como comprar, pois não vende para o Brasil


 


 
Caren - I Trolley

 mensagem postada em 29/03/2011 - 01:03:04hs
 
 

Usei bastante o I-Trolley no ano passado, achei um ótimo negócio, não melhor do que alugar um carro, mas sem dúvida gastei pouco e "andei" bastante pela ID.
Pelo que vi, o seu ponto (G-12 - verde) é bem próximo ao ponto 24 - vermelho, então vc poderá se servir das duas linhas.

Não cheguei a pegar a linha verde, mas o I-Trolley da linha verde sempre me pareceram mais vazios que os da linha vermelha, entretanto, os da linha vermelha passavam com maior frequência, pelo menos essa foi a impressão que eu tive.

Fiquei quase dez dias pegando o I-Trolley, apenas em duas oportunidades ele demorou muito e em ambas passaram dois ou três I-Trolley praticamente juntos, depois, já no interior do I-Trolley, fiquei sabendo que o atraso se deu por conta da acomodação de cadeirantes, assim que subi no I-Trolley o motorista pediu desculpas pela demora e explicou que no trajeto havia subido e descido mais de um cadeirante.

A atenção e respeito que o transporte público e motoristas desse serviço prestam aos cadeirantes é digno de elogio e admiração porque o motorista para o I-Trolley bem próximo à calçada, faz todo o procedimento de embarque do cadeirante e depois afixa os cintos de segurança do I-Trolley à cadeira de rodas, tudo isso com muito cuidado, boa vontade e sem pressa. Lá os cadeirantes são realmente respeitados como deveriam ser em todos os lugares.

Nesse mesmo I-Trolley, o motorista recebeu um chamado pelo rádio, acho que era da central dele e perguntava onde ele estava e em quantos minutos iria passar em determinado ponto, daí ele prestou as informações e justificou o atraso, ainda disse que outro I-Trolley havia passado ele e que um dos dois logo chegaria ao ponto. Pelas circunstâncias e também pelo que li nas placas que ficam nos pontos os passageiros podem ligar para central do I-Trolley e perguntar em quanto tempo passará o próximo I-Trolley, isso sim é respeito ao usuário e boa prestação de serviço por um preço baixíssimo.

Uma dica, vc pode comprar o passe do I-Trolley em vários lugares, tem de 01 a 07 dias consecutivos e pode usá-lo durante todo o dia, subir e descer do I-Trolley sem restrição de vezes. Se for pagar por corrida tem que ter o dinheiro exato, criança não paga, mas não me recordo até quantos anos, idosos pagam menos, mas para eles, salvo engano, idoso é quem tem mais que 65 anos de idade. Na Walgreens próximo ao ponto 22 da linha vermelha vende esses passes, comprei lá.

Para embarcar e desembarcar usa-se apenas a porta dianteira. Conforme o I-Trolley anda ele vai anunciando o próximo ponto, para parar basta acionar a “campainha”, tem em botão e cordinha, vc não precisa ficar próximo à porta para desembarcar, mesmo que esteja sentada no fundo do ônibus o motorista aguarda vc atravessar todo o ônibus para desembarcar, isso sem fazer cara feia e geralmente eles ainda agradecem ou desejam boa noite, boa tarde, bom passeio etc. Na primeira vez que tomamos o I-Trolley tinha gente que ia descer então acionava a “campainha” e continuava sentada, até achei estranho, mas para eles isso é normal, isso é bom até mesmo por questões de segurança.

Vc encontrará mais informações no link: http://www.iridetrolley.com/

Eu e meus pais usamos bastante o I-Trolley, gostamos muito do serviço e recomendamos, lógico que ele não substitui o conforto e benefícios de um carro, mas o custo benefício foi muito bom.

 


 
André

 mensagem postada em 29/03/2011 - 12:03:09hs
 
 

Acho que agora entendi, perdão. Pelo que vi novamente no google se vc virar à esquerda no Hollywood Way vai sair nas costas do Citywalk - ali pelo Bubba Gump, mas acho que não há acesso para pedestres, tem um acesso para veículos mas pela placa diz que é para "entregas apenas" etc. Talvez haja um atalho pelos jardins, mas acho meio arriscado andar por ali.
O caminho que fiz foi virando à direita na Hollywood Way, acho que esse deve ser o correto e único para visitantes porque o único lugar onde as bolsas são resvistas é após subir as escadas e virar à esquerda em direção à CityWalk, depois que se pega as "esteiras de chão" não há mais funcionários ou pontos para verificação das bolsas.
Talvez ao sair da Universal seja possível constatar se há uma saída por ali, vou agora em maio e por curiosidade vou verificar.

 


 
Luciene

 mensagem postada em 28/03/2011 - 06:03:44hs
 
 

Luciene, você não prefere alugar um carro e retirar já no Aeroporto? Acho que será mais cômodo, pois depois você terá que pagar outro táxi para te levar até a locador. Também vou ficar nesse hotel, e aluguei o carro na Alamo pela OTO, patrocinador aqui do site.

 


 
Como ir a pé do Wet ´n Wild até a Universal Studio

 mensagem postada em 28/03/2011 - 06:03:45hs
 
 

Alexandre Sakamoto Lopes muito obrigado pela atenção, mas eu não me fiz entender, vou tentar explicar melhor:

Indo no sentido Wet ´n wild --> Universal, quando eu já estou caminhando pela Universal Blvd e chego no cruzamento com a Hollywood Way eu viro à esquerda na Hollywood Way ou viro à direita na Hollywood Way? à esquerda ou à direita?

Pois pelo google maps, quando você seleciona o trajeto a pé, ele manda virar à esquerda na Hollywood Way, mas que eu saiba é para a direita na Hollywood Way que chegamos ao Universal Parking e é lá que da acesso a City Walk e Universal Studios né?

Muito agradecido por sua atenção Alexandre de ter entrado no google maps para ver isso...

 


 
André

 mensagem postada em 28/03/2011 - 05:03:14hs
 
 

Acessei o "street view" e vi qual é essa rua Hollywood Way, ela é paralela à Universal Blvd, acho que tanto faz pegar uma como outra, porque a escada rolante para acesso à Universal e o local de parada dos ônibus e táxi fica entre essas duas ruas. Se pela Hollywood Way for mais próximo deve ser poucos metros.
Quando fui a pé não peguei essa Hollywood Way; desci das escadas rolantes e fui andando pelo estacionamento de ônibus, no final dele peguei a Universal Blvd, praticamente no cruzamento com a Hollywood Way.

 


 
I-Trolley

 mensagem postada em 28/03/2011 - 04:03:15hs
 
 

Oi pessoal,

Nunca utilizei I-Trolley, mas desta vez, estarei somente eu e minha filha, vou ficar na Major Blvd, com parada (G12)do I-trolley.

Gostaria de saber se é demorado o intervalo entre um e outro. Vou ficar muito tempo esperando por um trolley?

Obrigada,

 


 
Como ir a pé do Wet ´n Wild até a Universal Studio

 mensagem postada em 28/03/2011 - 03:03:17hs
 
 

Eu já estava usando a opção do "google street view", e já localizei a calçada que fica do lado direito do viaduto na Universal BLVD, mas o próprio google não deixa utilizar essa opção em todas as ruas e ele indica como caminho a pé:

"virar à esquerda na Hollywood Way", mas fico na dúvida:

1. Eu viro à esquerda na Hollywood way ou viro à direita na Hollywood way e vou em direção ao Universal Parking para ir a City Walk que da acesso a Universal Studios? Direita ou esquerda?

Pelo google street view não podemos acessar a Hollywood way à direita, por isso da minha dúvida.

Desde já agradecido.

 


 
André

 mensagem postada em 28/03/2011 - 03:03:22hs
 
 

Há calçada da ID (Wet`n Wild) até a Universal, é uma calçada segura, sem buracos e desníveis bruscos como as daqui, até a calçada deles é um "tapete".

Não me recordo de ter visto ponto de táxi próximo ao Wet`n Wild, mas sempre há taxi passando pela ID, na Universal Blvd há menos (lateral do Wet`n Wild).

Na saída da Universal (onde ficam os pontos de ônibus) há mais de um tipo de serviço de táxi, na saída você vai encontrar táxi com certeza. Minha mãe pegou táxi da Universal até a altura do 8500 da ID e pagou U$ 12,00 em uma corrida e na outra vez U$ 14,00, acredito que a diferença tenha sido por conta da demora nos semáforos. Se você pegar táxi na Universal para desembarcar no Wet`n Wild vai pagar bem menos.

Cheguei a andar da Universal até a ID para pegar o I Trolley e gastei por volta de 10 minutos também.

Na volta da Universal geralmente eu pegava o ônibus Lynx e descia na ID (ao sair da Universal Blvd o ônibus virava à esquerda na ID, sentido antigo Prime), não me recordo o número da linha, mas era uma que tinha como destino final o Florida Mall, ao embarcar os motoristas sempre perguntavam se eu queria um bilhete de "transfer", depois descobri que esse bilhete se presta para vc desembarcar em um ponto (ponto que também é de baldeação entre linhas) e depois tomar outro ônibus sem ter que pagar novamente. Na Universal o ponto da Lynx fica à esquerda de quem desce as escadas rolantes, bem ao lado da escada rolante, o ponto de táxi fica do lado oposto (direita de quem desce).

Os motoristas são muito educados e prestativos, como eu não sabia o itinerário sempre perguntava e eles respondiam com muita educação, isso com todos os passageiros. Na primeira vez que tomamos o ônibus Lynx fiquei na dúvida de pegar ou não o ônibus, mesmo sem fazer sinal e ficar próximo à placa do ônibus (aquela que é o símbolo da Lynx - pata) o motorista parou e perguntou se queríamos tomar o ônibus, por sorte era aquela linha que tínhamos que pegar (Florida Mall), ele ainda explicou rapidamente como funcionava o sistema da Lynx, mostrou os panfletos com informações das várias linhas (ficam nas costas do assento do motorista) e ao descermos no ponto final do Florida Mall (nosso destino) ele ainda indicou onde tínhamos que pegar o ônibus para voltar e os respectivos números das linhas. O mesmo motorista ainda disse que não precisamos fazer sinal para o ônibus parar, basta ficarmos no ponto que eles param, mas só param os ônibus das linhas que estão assinaladas nas placas (todas as placas possuem os números das linhas que passam e para naquele determinado ponto).

Uma forma de você visualizar o caminho do Wet`n Wild até a Universal é utilizando o "google street view", dá para ver todo o trajeto e condições das ruas, pelo "google maps" é possível verificar a distância entre os dois pontos, se escolher a opção a pé o "google maps" diz até o tempo necessário para percorrer o trecho.

Espero ter ajudado.

 


 
ANDRÉ - WET'N WID - UNIVERSAL

 mensagem postada em 28/03/2011 - 01:03:31hs
 
 

Oi André,
Quando vc descer do ônibus em frente ao wet'n wild atravesse a internacional dr e siga pela universal blvd (subida com viaduto)vá pelo lado direito do viaduto. A caminhada não chega a 10 minutos. Fiz isso em fevereiro deste ano e foi bem tranquilo.
Só que eu fui de I Ride, mas qualquer dúvida que surgir na hora é só perguntar para o motorista que ele responde.

Gustavo Sabbag

 


 
 
Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.