Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
 
Índice  
 
 
Muitas Pancadas esta semana em Orlando !!

 mensagem postada em 12/05/2014 - 08:05:48hs
 
 

Para quem está indo nesta semana para Orlando, levem sombrinha e guarda-chuvas.
De acordo com o site Weather Channel (TWC) há previsão de muita chuva com Pancadas esparças (T-Storms) em Orlando.!!
Para mais informações, por favor clique AQUI.

Abraços a todos e boa viagem !

 


 
Res: Res: Res: tempo em orlandoRes: Res: tempo em orlando

 mensagem postada em 02/05/2014 - 11:05:10hs
 
 

Juliana,

apenas complementando as outras mensagens, Novembro é o mês do ano que menos chove em Orlando!


Pode parecer bobo, mas eu tenho pavor de vento hahaha! Vou dia 07/11. Vejo que, pelo post do Ayrton, já terá acabado a temporada de furacões, ufa!

Curiosidade: Orlando não está muito na rota dos furacões, né? A Disney já sofreu com algum furacão? Não lembro de ter lido sobre isso...

Aproveitando: alguém sabe se costuma chover muito nessa época de novembro? Estarei lá de 08 a 19/11.

Beijos! (mensagem de Juliana Isidoro)

 


 
Juliana - clima em novembro

 mensagem postada em 02/05/2014 - 09:05:25hs
 
 

Isso mesmo Juliana, leve casacos e roupas para frio.
Em novembro, as vezes, a temperatura cai abaixo de zero grau (se tiver frente fria). Eu mesmo já pegue -2 (dois graus negativos) mas aproveitei esses dias para ir aos Shoppings e alterei o roteiro, deixando os parques para dias mais quentes.
Uma semana antes de vcs embarcarem, já dá para ver a previsão de tempo no Wheather Channel (veja este LINK ) e fazer alterações em seu roteiro, se for o caso.
Vc vai adorar as decorações natalinas e lojas que vendem coisas especializadas para Natal, nesta ocasião.
SDS,



Ayrton, obrigada! Muito bom aprender mais sobre a cidade que tanto amamos rs! Estou me preparando para noites frias em novembro e manhãs e tardes mais quentinhas, acho que é por aí né? Beijos! (mensagem de Juliana Isidoro)

 


 
Flórida - 26 condados em estado de Emergência por causa das chuvas !!

 mensagem postada em 01/05/2014 - 08:05:07hs
 
 

Florida: 26 municípios em Estado de Emergência

Tornado grave , chuva e ventos fortes deixaram para trás muita devastação no sul os EUA . 10:05 EDT, 30 de abril de 2014

MIAMI - Florida Gov. Rick Scott, declarou hoje estado de emergência em 26 municípios que sofreram grandes inundações pelas fortes chuvas registradas desde segunda-feira.

"Um sistema frontal sobre as regiões Panhandle (no canto noroeste do estado ) e Big Bend esquerda ontem e hoje as fortes chuvas de até mais de 10 centímetros em algumas áreas ", disse Scott ao assinar decreto de emergência no Estado.

O serviço nacional de meteorologia emitiu um alerta de inundação para os condados de Escambia , Santa Rosa, Okaloosa , Walton, Holmnes , Washington , Baía, Jackson, Calhoun, do Golfo, Liberdade , Franklin, Gadsden, Wakulla , Jefferson, Madison, Taylor , Hamilton , Suwannee , Orlando, Lafayette, Dixie, Columbia, Gilchrist , Alachua e Levy.

Rick Scott - Scott disse que a medida visa a aliviar os efeitos da água subindo em rios e córregos da Panhandle , como resultado das fortes chuvas registradas no início deste mês .

"Após as recentes chuvas , estava previsto que muitos rios do noroeste e norte da Flórida experimentassem uma grande inundação, enchentes , esta semana ", disse ele .

Várias estradas nas áreas afetadas pelas chuvas permanecem fechadas ao tráfego , e estima-se aumentar seus números , especialmente os mais próximos dos rios. "Pode ser necessária a realização de duas tarefas de evacuação proteger áreas residenciais ", disse a declaração de emergência.

Medida de emergência mecanismos ativos para a mobilização do pessoal necessário para ajudar no resgate e implantação da Guarda Nacional nas áreas afetadas



Florida: 26 condados en emergencia por lluvias |

Severos tornados, lluvias y vientos fortísimos han dejado a su paso mucha devastación en el sur de los EEUU.

10:05 a.m. EDT, April 30, 2014

MIAMI - El gobernador de Florida, Rick Scott, declaró hoy el estado de emergencia en 26 condados del estado que sufrieron importantes inundaciones por los fuertes aguaceros registrados desde este lunes.

"Un sistema frontal sobre las regiones de Panhandle (en el extremo noroeste del estado) y Big Bend ha dejado ayer y hoy fuertes lluvias de hasta más de 10 pulgadas en algunas áreas", señaló Scott en la orden de emergencia firmada.

El servicio de meteorología nacional emitió un aviso de inundaciones para los condados de Escambia, Santa Rosa, Okaloosa, Walton, Holmnes, Washington, Bay, Jackson, Calhoun, Gulf, Liberty, Franklin, Gadsen, Wakulla, Jefferson, Madison, Taylor, Hamilton, Suwannee, Orlando, Lafayette, Dixie, Columbia, Gilchrist, Alachua y Levy.

Rick Scott - Scott indicó que la medida busca paliar los efectos de la crecida de las aguas y corrientes en los ríos del Panhandle, como resultado de las fuertes lluvias registradas desde principios de mes.

"Como consecuencia de las recientes lluvias, se prevé que muchos ríos del noroeste y norte de Florida experimenten una crecida peligrosa, con inundaciones, esta semana", señaló.

Varias carreteras de las zonas afectadas por las lluvias permanecen cerradas al tráfico, y se estima que aumente su número, especialmente las más próximas a los ríos. "Puede que sea necesario llevar a cabo tareas de evacuación par proteger las zonas residenciales", precisó la declaración de emergencia.

La medida de emergencia activa los mecanismos necesarios para la movilización del personal necesario para asistir en labores de rescate y el despliegue de la Guardia Nacional en las zonas afectadas.

Copyright 2014, Orlando Sentinel Fonte: LINK


 


 
Furacões em Orlando

 mensagem postada em 01/05/2014 - 06:05:26hs
 
 

Juliana,

A escolha de Orlando para ser a sede do complexo Disney se deu pelo fato de que os furacões têm uma incidência menor do que nas cidades litorâneas da Florida.

A Flórida Central tem um clima subtropical com duas estações - verão muito quente e inverno quente. As temperaturas médias vão de 27 a 32°C no verão a 18°C no inverno. As geadas de inverno são raras.

A Flórida Central é também a capital mundial dos relâmpagos, com tempestades espetaculares e chuvas torrenciais que terminam tão rápido quanto começam. A temporada dos furacões vai de 1º de junho a 30 de novembro e os últimos têm sido mais ativos do que o normal. Se um furacão ameaçar, ouça as notícias locais para orientações de evacuação, ou vá a um centro de emergência.

Desde que o sistema de rastreamento de tempestade EUA começou, há 150 anos, 59 furacões atingiram diretamente Orlando. Um dos piores, e com categoria 3, foi Donna. Ele atingiu Orlando em setembro de 1960 e ventos com velocidades de 115 mph.(mais de 200 Km/hora) Foram muitos os danos causados a cidade. Muitas mortes ocorreram !!

Mais recentemente, a de 2004 foi a pior temporada de furacões no registro não só para Orlando, mas para grande parte da Flórida. Mesmo localizando-se no interior como Orlando está, a cidade não foi poupada da ira dos furacões Charley, Frances e Jeanne. Muitas casas e empresas foram destruídas pelas inundações e danos provocados pelo vento. Milhares perderam poder. Algumas vidas foram ceifadas!! Estes três tempestades atingiram entre meados de agosto até o final de setembro.

Mais comum do que os furacões que batem Orlando são as tempestades tropicais e quase todos os dias ocorrência de um trovão e relâmpagos, no período da tarde, tempestade durante o período chuvoso, durante os meses da temporada de verão. Estes fatos podem ser menos prejudiciais se você está preparado, com alguma capa de chuva ou um plano alternativo de passeio. Estes eventos de chuva sub-tropicais geralmente só duram uma hora ou mais, enquanto que as tempestades tropicais podem assumir definitivamente a melhor parte de um dia.

Em novembro é bem frio em Orlando, principalmente a noite. Fortes ventos e frentes frias vindas do Norte atingem a cidade.

Abraços,
Ayrton.





Pode parecer bobo, mas eu tenho pavor de vento hahaha! Vou dia 07/11. Vejo que, pelo post do Ayrton, já terá acabado a temporada de furacões, ufa!
Curiosidade: Orlando não está muito na rota dos furacões, né? A Disney já sofreu com algum furacão? Não lembro de ter lido sobre isso...
Aproveitando: alguém sabe se costuma chover muito nessa época de novembro? Estarei lá de 08 a 19/11.
Beijos! (mensagem de Juliana Isidoro)

 


 
Res: Res: tempo em orlandoRes: Res: tempo em orlando

 mensagem postada em 01/05/2014 - 01:05:37hs
 
 

Pode parecer bobo, mas eu tenho pavor de vento hahaha! Vou dia 07/11. Vejo que, pelo post do Ayrton, já terá acabado a temporada de furacões, ufa!

Curiosidade: Orlando não está muito na rota dos furacões, né? A Disney já sofreu com algum furacão? Não lembro de ter lido sobre isso...

Aproveitando: alguém sabe se costuma chover muito nessa época de novembro? Estarei lá de 08 a 19/11.

Beijos!

 


 
Res: tempo em orlando

 mensagem postada em 29/04/2014 - 10:04:46hs
 
 

Daniela,
acabou de noticiar nos jornais que uma cidade do meio-leste americano foi devastada. Porém creio que na região central da florida não haverá fortes precipitações. Mas chuvas estão ocorrendo por lá sim.

 


 
tempo em orlando

 mensagem postada em 29/04/2014 - 01:04:20hs
 
 

Oi pessoal, embarco dia 08/05 para miami, de lá vou para orlando e fico até dia 19/05, vendo as notícias nos jornais estou começando a ficar com medo dos tornados, alguém já foi nesse período? Aguma previsão de tornado para orlando??
obrigada

 


 
Res: Res: Dúvidas!! Setembro!!!

 mensagem postada em 20/04/2014 - 02:04:44hs
 
 

Olá, estive em orlando 2x em novembro e achei as temperaturas bem baixas para aquáticos... Pegamos perto de 5 graus pela manhã e 8 graus a noite... Durante o dia esquenta e depois esfria... Talvez no horário do almoço consigam enfrentar mas eu não iria... Vejam se em novembro quando vão estará aberto pois eles geralmente fecham neste mês...

Os parques são muito bons, estivemos em abril/maio do ano passado e mesmo assim achei friozinho no final da tarde perto das 16h (lá escurece cedo)... Mas curtimos muito!!

Neste ano fomos no início de abril e bem pensei em ir de novo nos aquáticos... Ainda achei friozinho pela manhã e final de tarde...

Rê ºoº


Ana Paula. Olá. Vc pode me falar se pegou muito frio em novembro? Da p ir em parque aquático? E a lotação em novembro com e? Obrigada (mensagem de FAMILIA PEREIRA)

 


 
Preparativos para a temporada de furacões

 mensagem postada em 17/04/2014 - 02:04:59hs
 
 

Preparativos para a temporada de furacões

PLANTÃO CONSULAR – Em caso de emergências causadas por furacões, o Consulado-Geral do Brasil em Miami disponibiliza os seguintes telefones de plantão:

305-801-6201; 305-801-6202 e 305-801-9035

Para tentar localizar brasileiros desaparecidos, tenha em mãos seus dados de contato (telefones, email, endereço) e os
nomes, dados de contato e quaisquer outras informações relevantes que possam ajudar na busca da pessoa.

Em caso de furacão, a prioridade do plantão do Consulado-Geral será a localização de brasileiros desaparecidos e a prestação da assistência cabível aos mais diretamente atingidos. Outras questões relativas ao atendimento consular terão prioridade menor.

PREPARATIVOS PARA A TEMPORADA DE FURACÕES

Durante a temporada de furacões, tenha sempre disponível em casa um kit furacão composto de:

- Água engarrafada suficiente para período de 3 a 7 dias (pelo menos 1 galão por pessoa por dia)
- Comida enlatada e/ou não perecível suficiente para período de 3 a 7 dias
- Abridor de latas manual
- Kit de primeiros socorros
- Radio portátil a pilha
- Lanterna e pilhas
- Dinheiro
- Telefone fixo e telefone celular com bateria carregada

Acompanhe sempre pelo sítio eletrônico www.nhc.noaa.gov e pelas estações locais de televisão e rádio o desenvolvimento de furacões na região da Flórida.

Fonte: Consulado Geral do Brasil em Miami

Vejam 15 dicas da para residentes se protegerem do furacão:
- Apare árvores e arbustos ao redor da sua casa. Remova galhos secos que possam voar durante a tempestade;
- Limpe os bueiros para a água escorrer e prevenir enchentes;
- Traga para dentro de casa qualquer utensílio solto no quintal, como brinquedos, vasos de planta, mobília e quaisquer outros objetos que possam voar e causar acidentes e/ou danos;
- Certifique-se de que galpões (sheds), casas de crianças e outras construções frágeis e leves que ficam no quintal estejam bem amarradas;
- Tire do chão artigos que estão no porão (basement) para protegê-los caso encha de água;
- Se necessário, cubra as janelas e portas de vidro com madeira para prevenir que os vidros quebrem.
- Mantenha o tanque do carro cheio;
- Tenha uma quantia razoável de dinheiro em casa. Se faltar energia você não vai conseguir tirar dinheiro do banco;
- Faça uma lista dos seus bens pessoais e até tire fotos para o caso de você ter danos pessoais;
- Proteja seus documentos mais importantes, como seguros da casa, documentos pessoais, talão de cheque e seguro de saúde. Coloque tudo em uma caixa, ou depósito, à prova d’água;
- Saiba onde estão os registros de gás e água na sua casa, para fechá-los em caso de necessidade;
- Tranque portas e janelas para protegê-las dos ventos fortes;
- Tenha um kit de emergência com pomadas, gaze, algodão e outras coisas que achar necessárias para curativos;
- Tenha um plano de comunicação com seus familiares, caso vocês se separem, para reencontrá-los quando a tempestade passar;
- Tenha em mãos o telefone da prefeitura da sua cidade ou do Corpo de Bombeiros. Saiba como pedir socorro, caso seja necessário.

Fonte: jornal local de Orlando.

 


 
 
Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.