Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Limite de peso TAM

mensagem postada em 17/01/2014 - 10:01:13hs

Olá! Eu fui para primeiro para NY e depois para Orlando...são duas malas de 32 kg por pessoa em todos os trechos, pois fechei o pacote todo no Brasil. Só uma observação, quando saímos de NY para Orlando, o atendente falou que era de 23 kg, mas o meu marido falou que como éramos do Brasil, era considerada como conexão...já fizemos três viagens assim e todas as vezes foram consideradas duas malas de 32 kg.

Res: Limite de peso TAM

mensagem postada em 17/01/2014 - 08:01:26hs

Em poucos dias também vou de TAM ... São 32kg para viagens internacionais e 23kg para viagens nacionais ...
Ex: vai do Brasil para os Estados unidos 32kg
Resolveu ir de Orlando para NY ... Vai ser que se virar para tirar 9kg da mala pois a franquia de bagagem vai para 23kg

Espero ter ajudado

Res: Limite de peso TAM

mensagem postada em 17/01/2014 - 06:01:54hs

Boa tarde Galera do VPO

Vi no site da Tam , que o limite de peso das bagagens são duas peças de 32 kg para quem sai do Brasil para os EUA, e a volta o limite de peso cai para duas peças de 23 KG.

Alguem sabe me dizer se isso é verdade?

Se for é um absurdo, pois quer dizer que eu posso ir com 32 Kg mas so posso voltar com 23 Kg? ou seja tenho se eu realmente sair com 32 Kg tenho que descartar varias coisas la, para poder voltar com 23Kg, um absurdo !!!

quem puder me responder , ficarei agradecido desde ja !!!

abraços aew galera (mensagem de Daniel Carvalho)

São 32kg. 23Kg são para voos nacionais ou internacionais quando não se iniciam no Brasil, mas começando aqui por qualquer companhia aérea, são 32kg!
Abs,

Limite de peso TAM

mensagem postada em 17/01/2014 - 06:01:11hs

Boa tarde Galera do VPO

Vi no site da Tam , que o limite de peso das bagagens são duas peças de 32 kg para quem sai do Brasil para os EUA, e a volta o limite de peso cai para duas peças de 23 KG.

Alguem sabe me dizer se isso é verdade?

Se for é um absurdo, pois quer dizer que eu posso ir com 32 Kg mas so posso voltar com 23 Kg? ou seja tenho se eu realmente sair com 32 Kg tenho que descartar varias coisas la, para poder voltar com 23Kg, um absurdo !!!

quem puder me responder , ficarei agradecido desde ja !!!

abraços aew galera

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Res: Res: Res: Excesso de bagagem Gol

mensagem postada em 17/01/2014 - 01:01:58hs

Pessoal q voltará de Gol.... eu liguei pro 0800 704 0565 e fui muito bem atendida!

O atendente pesquisou, pesquisou, pesquisou e confirmou com o superior q a franquia de bagagem pro meu vôo é de 2 volumes de 32 kg!
Ele me disse q estando dentro desse limite não teríamos nenhum problema no retorno, mas mesmo assim anotei o protocolo de atendimento no qual ele disse ter corrigido a informação.

Sugiro a quem volta nesse tipo de vôo q faça o mesmo!

Obrigada galera!
(mensagem de Nanci Antonio)

Pessoal a minha dúvida é quanto vou pagar caso eu ultrapasse essas duas malas de 32kg... Gostaria de saber qnt vou pagar por kg a mais! (mensagem de Alessandra Freitas)

Alessandra,

Será cobrado 0,5% da tarifa econômica normal (Y) do trecho, por quilo em excesso, para voos nacionais. Em caso de viagem internacional, é cobrado 1% da tarifa econômica normal (Y) do trecho, por quilo em excesso. E a bagagem poderá ser despachada desacompanhada em um próximo voo.
Excessos acima de 70 quilos deverão ser transportados como cargas e não como bagagem. Em caso de sobrepeso acima de 70 quilos, entre em contato com o Atendimento Online GOL para receber as orientações ou ligue para a Central de Atendimento Gollog, pelo telefone 0300 101 2001.

Abs

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Res: Res: Excesso de bagagem Gol

mensagem postada em 17/01/2014 - 12:01:57hs

Pessoal q voltará de Gol.... eu liguei pro 0800 704 0565 e fui muito bem atendida!

O atendente pesquisou, pesquisou, pesquisou e confirmou com o superior q a franquia de bagagem pro meu vôo é de 2 volumes de 32 kg!
Ele me disse q estando dentro desse limite não teríamos nenhum problema no retorno, mas mesmo assim anotei o protocolo de atendimento no qual ele disse ter corrigido a informação.

Obrigada galera!

Pessoal a minha dúvida é quanto vou pagar caso eu ultrapasse essas duas malas de 32kg... Gostaria de saber qnt vou pagar por kg a mais!

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Res: Excesso de bagagem Gol

mensagem postada em 17/01/2014 - 11:01:34hs

Obrigada galera!

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Excesso de bagagem Gol

mensagem postada em 17/01/2014 - 09:01:12hs

Nanci no meu bilhete eletrônico tem esta informação.

8. Franquia de bagagem: Entre Brasil e America do Norte
Adulto - 2 pecas de ate 32Kg cada
Crianca (CHD) - 2 pecas de ate 32Kg cada
Entre outros paises (exceto Brasil) e America do Norte
Adulto - 1 peca de ate 23Kg
Crianca (CHD) - 1 peca de ate 23Kg

Eu fiz a mesma coisa que você, minha passagem de ida é por milhagem United Airlines e na volta peguei um vôo da Gol. Meu namorado tentou ligar lá pra tirar a dúvida porque no site cada página que entra a respeito de bagagem tem uma informação, mas fica trânsferindo de uma pessoa para outra até cair a linha (um saco).
E como disse o Marcelo, pelas norma da ANAC vôos estre Brasil e EUA a franquia de bagagem é duas de 32KG.

Quando é a sua viagem?! Que eu quero também ter absoluta certeza para não haver surpresas!

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Excesso de bagagem Gol

mensagem postada em 17/01/2014 - 09:01:08hs

Eu fui em outubro com a gol, me falaram a mesma coisa e acabei ligando pra eles e o funcionário afirmou que eram 2 de 32kg e foi isso mesmo. (mensagem de silvias)

Se o voo é intenacional, são sim 2 de 32kg. Mas se você comprar um trecho internacional por uma Cia Aérea e o outro trecho interno por outra Cia, o que vale é uma bagagem de 23kg.

Res: Res: Res: Res: Excesso de bagagem Gol

mensagem postada em 17/01/2014 - 12:01:31hs

Olá pessoal,

Meu voo de retorno é pela Gol e estou com uma baita dúvida em relação a franquia e valores cobrados no excesso de bagagem.

De acordo com o site da Gol a minha franquia é de 23 kg por pessoa (isso mesmo, não são 2 volumes de 32kg como as outras companhias, acho q pq a aeronave é menor) e qndo acesso meu voo no sistema, mas letras miúdas aparece a informação:

9. FRANQUIA DE BAGAGEM:
Passageiro adulto tem direito a um total somado de 23 Kg. Crianca (INF) de ate 2 anos incompletos nao tem direito a bagagem. Crianca (CHD) entre 2 a 12 anos incompletos tem o direito a a um total somado de 23 Kg. A bagagem que exceder a franquia permitida sera considerada como excesso, sendo cobrado 0,5 % da tarifa economica normal (Y) do trecho, por Kg em excesso e podera ter que ser despachada como carga desacompanhada em um proximo voo.

Já no site, nas informações genéricas diz q em viagens partindo dos EUA a franquia é de 23kg por pessoa e U$ 200,00 por excesso de bagagem.

E agora, alguém sabe me dizer qual informação tá valendo??? Alguém já pagou esses excessos?????? Me ajudem!!!!!!!!!!!!
Eu liguei lá, mas fiquei ainda mais confusa!

A franquia de bagagem para voos com destino à America do Norte é de 2 peças de 32 quilos cada, partindo do Brasil e 1 peça de 23 quilos partido de outros países.

Vc colocou que seu voo de retorno é pela Gol. Vc comprou somente a volta ? (mensagem de Gilson Dodde)

Olá Gilson,

É isso mesmo... A ida foram milhas e é NY, depois q comprei a volta.
Sabes me informar a respeito da multa por excesso? Nas informações gerais do site tem uma informação e na área "meu voo" tem outra.
Já passasse por isso?

Nanci,

Só para não ter dúvida...Vc pegou a ida por milhagem em outra compania aérea ? Pq se for o mesmo bilhete e o início da viagem for Brasil, vc tem direito aos 32kg.
Nos voos nacionais pela Gol vc pode comprar antecipadamente entre 10 e 20kg além da sua franquia. Procure ver com a Gol se essa compra antecipada vale para voos internacionais com início fora do Brasil.
(mensagem de Gilson Dodde)

Ola Nanci,pelo o que apurei aqui no proprio forum e tambem consultei na Anac , qualquer voo de/para os eua , tem franquia de bagagem de 2 pecas de 32kg cada.Consulte a resolucao da anac ct-011
Eu tambem estou voltando de gol , vou de AA

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.