Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Gol e American Airlines

 mensagem postada em 08/07/2009 - 12:07:37hs
 
 

Gol e American Airlines lançam programa de compartilhamento de milhagem
Clientes dos dois programas poderão acumular milhas por bilhetes.
Empresas anunciaram também que compartilharão voos até o final do ano.

As companhias aéreas Gol e American Airlines anunciaram nesta quarta-feira (8) que passarão a compartilhar seus programas de milhagem Smiles e AAdvantage. Os clientes integrantes dos dois programas poderão acumular milhas por bilhetes das duas companhias a partir de 1º de agosto.

No início do quarto trimestre, os membros dos dois programas poderão resgatar milhas para usar em todos os voos das companhias. As milhas que os clientes já têm acumuladas não poderão ser usadas até agosto.

As companhias informaram ainda que pretendem iniciar um programa de compartilhamento de voos ("code-share") ainda neste ano.

No início do programa, como ação promocional, clientes Smiles acumularão o dobro de milhas em vôos da American entre 1º de agosto e 31 de outubro. Os membros do AAdvantage acumulam milhas em dobro em viagens da Gol e da Varig, assim como na própria American.

A Gol e a American oferecem, juntas, 4,2 mil voos diários para mais de 300 destinos.

fonte Site G1:
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1222693-9356,00-GOL+E+AMERICAN+AIRLINES+LANCAM+PROGRAMA+DE+COMPARTILHAMENTO+DE+MILHAGEM.html

 


 

 mensagem postada em 27/06/2009 - 08:06:53hs
 
 

Fala pessoal. Em breve embarcarei para Orlando em voo da TAM, em classe economica.

A aeronave é um A-330. Alguém poderia me informar se todos os A-330 da TAM possui tela individual na classe economica?


Obrigado,
Daniel.

 


 
Carolina

 mensagem postada em 27/06/2009 - 02:06:06hs
 
 

Oi Carol,

Não questionei seu relato, tenho certeza que aconteceu como vc disse, apenas fiz uma observação para nossos amigos não imaginarem que emitir passagens com milhas é tão facil assim, principalmente tirando como base os relatos que tenho observado.

Pra não correr esse risco eu fiz diferente. Vendi 40.000 milhas TAM que eu tinha para um amigo por R$ 1.600,00 e assim já garanti uma passagem para Orlando pela AA com todas taxas pagas porque como vcs sabem, quando vc emite passagens com milhas tem que pagar as taxas a parte.

Quando chegar o momento compro as outras duas passagens em dinheiro na AA sem correr risco de datas e ainda junto mais cerca de 9.000 milhas voadas AA por pessoa.

Somando estas milhas com as que já temos completamos praticamente 20.000 milha AA, ou seja, já temos a passagem de ida para uma próxima oportunidade.

Fica ai a dica !!!
Marcelo

 


 
evelin

 mensagem postada em 26/06/2009 - 08:06:37hs
 
 

eu apenas coloquei meu relato pois, não vejo esse problema todo em emitir passagens pela tam eu sempre vou direto na loja, o que as acontece de vez enquando e não ter para o dia que eu queria mas sempre consigo arranjar um outro ou o voo noturno não tem mas consegui sempre. NA epoca que viajei a crise da gripe ainda não tinha começado foi apos o feriado ds pascoa exatamente quando voltei, ate relatei na epoca. OS voos estavam todos lotados. Orlando tb cheio de brasileiros.
Concordo que devemos nos agendar e marcar tudo com antecedencia apenas relatei que se acontecer uma viagem de ultima hora vc pode consegui emitir o bilhete como consegui. VA sempre a loja e mais facil.

carol

 


 

 mensagem postada em 25/06/2009 - 11:06:09hs
 
 

Também acho que não seja a regra a facilidade em emitir bilhetes para Europa e EUA através de programa de fidelidade. E faltando 15 dias então nem se fala! Eu mesmo já deixei de viajar em outras oportunidades por nunca conseguir disponibilidade mesmo com antecedência. Mas independente dos motivos, parece que agora tá mais fácil mesmo. Então vamos aproveitar!!!!

 


 
Passagens com milhas

 mensagem postada em 25/06/2009 - 09:06:46hs
 
 

Olá Pessoal,

Apenas uma observação.... vcs não deveriam tirar como base para emissões futuras o comentário da nossa amiga Carolina pois a passagem dela foi emitida em meio a crise mundial e com o agravante dos até então boatos sobre a gripe suina onde haviam voos saindo praticamente vazios.

Tenho um amigo que viaja a trabalho todos os meses para Miami pela AA e ele havia comentado que chegou a voar em aviões que estavam praticamente vazios, coisa de 30% de ocupação.

Lembrem-se que em periodos normais essa facilidade para emissão de passagem não deverá ser a mesma.

 


 
monica

 mensagem postada em 25/06/2009 - 07:06:46hs
 
 

Este ano, fui a orlando no meio do feriado da pascoa de milhas pela tam, digo que foi bem tranquilo pq deixei pra ver tudo em cima da hora, ja que resolvemos viajar com apenas um mes de antecedencia, e consequi ir no dia 11/04 direto pra orlando reservei mais ou menos uns 15 dias antes, foi na lohja da tam, só a volta que não tinha pro dia que eu queria, ai tive que ficar 2 dias a mais do que o previsto o que foi otimo, e o voo da volta foi por miami ja que nao tinha mais pra orlando por milhas. Eramos tres passagens por milhas e uma comprada, foi tudo ok apesar de ter feito tudo correndo com 15 dias de antecedencia do embarque consequi marcar direto na loja.

qualquer duvida é só falar,
carol

 


 
Monica - Milhas

 mensagem postada em 25/06/2009 - 11:06:20hs
 
 

Eu tb fui de milhas da TAM, e tudo funcionou muito bem... ai vão mais algumas dicas...

- Quando faltar 6 meses da data de ida, ligue e reserve a viagem de ida, eles aceitam segurar a reserva, e com jeitinho o prazo da reserva pode ser até que vc possa marcar a volta.

- Faça por telefone, na loja vc paga uma taxa maior, e o atendimento no telefone é ótimo, a única coisa que vc precisa é a senha de resgate.

- Se de primeira vc não conseguir, reserve e ligue todo dias logo depois das 18 horas, que é qdo caem as reservas, para conseguir uma data melhor!!! Eu troquei 3 vezes, e no final ficou exatamente o que eu queria!!!

Boa sorte

 


 
Monica - Passagens com milhas

 mensagem postada em 24/06/2009 - 08:06:52hs
 
 

Já vi diversos relatos que se vc for pessoalmente a uma loja TAM em tese será mais facil conseguir marcar.

Dizem que por telefone eles dificultam um pouco. Tbm não custa nada dar uma passadinha na loja pra checar pessoamente se não conseguir por telefone.

Marcelo

 


 

 mensagem postada em 24/06/2009 - 08:06:34hs
 
 

Monica, em fevereiro (bem no período do carnaval) eu fui de milhas pra Orlando, pela TAM. E no próximo dia 16/10 tô indo pra NYC, também de milhas. Emiti o bilhete sábado passado. Pra facilitar, faz assim:
- escolhe as datas, mas com alguma flexibilidade;
- já começa a pesquisar os vôos que te interessam, horário, as melhores conexões (não pega conexão apertada) etc, como se fosse comprar o bilhete;
- Quando faltar exatamente 5 meses e 29 dias pra sua data de volta, vc já olha no site, e se tiver a senha, já faz o resgate, ou então vai numa loja. Vc tem boas chances de conseguir o que vc quer. Qto mais o tempo passar, mais difícil será resgatar do jeito que vc quer.
Se por algum acaso vc tentar assim, e não tiver nenhum bilhete disponível, aí vc vai ter que olhar todo dia. Uma hora eles liberam a cota de passagem prêmio.
Fiz isso e consegui exatamente o que queria tanto pra Orlando quanto pra NYC. E e mais 3 passageiros.

 


 
 
No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.