Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Oi Simone!

mensagem postada em 06/08/2009 - 06:08:21hs

A imigração em Miami costuma ser tranquila.
Simone, ´vamos tomar a liberdade de sugerir a voce que leia nossos artigos sobre "Mickeyros de Primeira Viagem". Pode te ajudar.
Na barra horizontal acima, logo abaixo do nome do VPO, clique em colunas, e veja os artigos do Mais Magia.
Bjs!!!
*Vivian* e *Cris*

Dupla Nascionalidade

mensagem postada em 06/08/2009 - 10:08:49hs

Duvidas com 2 passaportes.
Para ajudarquem esta com dúvidas, como temos dupla cidadania: Italiana/Brasileira, a anos eu e familia viajamos com 2 passaportes o brasileiro e o Italiano.
Funciona asim:
No check in ( Brasil ) apresentamos o Italiano ( desde jan/09 presisa da pre autorização do ESTA)
Na Policia Federal na hora do embarque no setor internacional apresentamos o Brasileiro, que apos é guardado e so usado na chegada no Brasil.
Na imigração americana o Italiano.( preenchemos a ficha verde no avião)
Na saida dos EUA o italiano.
Chegada no brasil de novo o Brasileiro.
abs

P/ Luis Felipe

mensagem postada em 05/08/2009 - 08:08:29hs

O aeroporto de NEWARK é tranquilo,nunca tivemos problema com a imigração(na verdade em nenhum aeroporto americano)e as filas andavam rápido.É um aeroporto fácil de se locomover também comparado ao de NY.

Dúvidas

mensagem postada em 05/08/2009 - 07:08:47hs

Pessoal,

Vou com minha Esposa primeiro para NY, saindo do Brasil direto para NY (JFK). Gostaria de saber se a imigração lá é tranquila?

Agora em relação as bagagens não sei exatamente como funciona. Posso levar 2 malas por pessoa pesando até 30 kg cada uma?

E depois que vou sair de NY (JFK) e ir para o aeroporto de Orlando, a questão da qtde e peso das malas é a mesma? (por ser voo local, dentro dos EUA)

Obrigado.

Danilo

Camila e Angela

mensagem postada em 05/08/2009 - 01:08:20hs

CAMILA - Se seu visto válido estiver no passaporte
antigo tem que levar os dois, mas se já estiver com
visto no novo passaporte, só precisa dele!!!

ANGELA - Ela pode entrar nos EUA com o passaporte
americano e voltar para o Brasil com o brasileiro. sem
problemas!
Vá sossegada!

Ótima viagem para as duas.
Cláudia

ÂNGELA

mensagem postada em 04/08/2009 - 05:08:46hs

Meu pai tem um passaporte japonês e o brasileiro. Na última ida dele ao exterior (Canada e Japão) ele saiu do Brasil com o passaporte brasileiro e entrou no Canadá e Japão com o passaporte japonês. Na volta usou o passaporte brasileiro somente ao chegar no Brasil.Essa foi a orientação da ag. de viagens e ele não teve nenhum problema pois trata-se de um procedimento normal.

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 04/08/2009 - 03:08:27hs

Boa tarde!
Estou indo para Orlando com meu marido, minha sobrinha, meus três filhos e os namorados deles, só que estou com uma dúvida: a namorada do meu filho nasceu nos eua e tem passaporte americano, mas como veio para o Brasil logo depois, tem também o brasileiro.
Ao viajar para Orlando, ela pode entrar na imigração dos eua, como americana, usando o passaporte americano e depois, retornar ao Brasil, como brasileira, usando o passaporte brasileiro?
Ela queria fazer dessa maneira porque assim não precisaria passar pela baldeação da imigração, e até porque ela não tem visto no passaporte brasileiro. Mas tenho medo de que ao fazer isso, na volta ela tenha que voltar também como americana, ne? Não seria o certo ela ir e voltar como brasileira ou como americana?!
Alguem saberia me ajudar?? Queríamos ir logo sabendo dessa informação para não ter estresse lá e para que não ocorra nenhum problema que estrague a viagem..

Muito obrigadaa!!!

certidão e RG

mensagem postada em 04/08/2009 - 03:08:32hs

Oi, pessoal!

Vi muita gente com dúvidas aqui sobre documentação e, apesar de já bem respondidas, gostaria de ratificar pois trabalho com check-in internacional.

Todo menor com o passaporte novo (azul) precisa apresentar tb RG ou certidão de nascimento onde conste a filiação. Além das devidas autorizações caso não esteja acompanhado de ambos os pais. Foi realmente um vacilo da PF não incluir a filiação no novo documento, o que acarreta muitos problemas. Já vi muitas famílias desesperadas perderem a viagem por conta desse detalhe, esse é um caso em que não costuma ser possível dar jeitinhos, a não ser que vc conheça um juiz da vara de infância. O que é totalmente compreensível pois evita que crianças sejam sequestradas por um dos pais.

Já para os adultos basta o próprio passaporte, não importando se o novo ou o antigo (desde que com o visto, claro). Mas em Orlando realmente a nossa carteira de motorista e a nossa identidade são muito bem aceitas nas ruas, nas lojas e tudo mais, sempre circulei com eles e deixei o passaporte no cofre e nunca tive problemas.

Abraços.

Janaína

mensagem postada em 03/08/2009 - 08:08:38hs

Janaína,

Também irei viajar com meu filho pequeno (4 anos) e tinha essa mesma dúvida, com relação à questão da cota.

Como vi diversas opiniões, desde que "crianças abaixo de 12 anos não tem cota", até que "crianças tem cota, mas não podem comprar notebooks, pois precisa ser produtos destinado a elas", etc.

Assim, eu entrei no site da receita federal e lá está bastante claro:

Qualquer criança, independente de idade, tem direito também a conta, INDEPENDENTE do produto que você traga. As únicas restrições eu relaciono abaixo (o texto abaixo eu retirei do próprio site da receita):

"Menores, acompanhados ou não, também têm direito à cota de isenção e, quando menores de dezoito anos, não poderão trazer bebidas alcoólicas, fumo, cigarros e semelhantes.
No caso de menores de dezesseis anos, acompanhados, prestará declaração o pai ou responsável. Quando desacompanhados, fica dispensada a apresentação da DBA, sem prejuízo dos procedimentos de verificação aduaneira."

Oi Monica!

mensagem postada em 03/08/2009 - 07:08:49hs

Normalmente na Imigração em Miami, as pessoa de um mesmo grupo passam pela entrevista juntas sim.
Acreditamos que voces não deverão ter problemas, pois voces irão preencher nos formulários de imigração o endereço do hotel que ficarão hospedadas ao chegar.
Muita gente tem apenas o hotel de início de viagem reservado, pois depois partem em viagem de carro para conhecer regiões do país.
Bjs!!
Vivian e Cris

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.