Ligando para o Brasil!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço aos amigos que em respeito a regra "3.1" do nosso regulamento não publiquem mensagens relacionadas a empresas que comercializam chips de telefonia celular e dados.
No que tange as operadores americanas, eis aquelas a respeito das quais é permitido postar mensagens no presente tópico: AT&T, T-Mobile, Virgin Mobile, Sprint e Verizon.

leia essas informações

Índice  

Virgin Mobile

mensagem postada em 22/02/2010 - 01:02:24hs

Adquiri em minha viagem um aparelho Sansung por $29,99 e mais $30,00 de créditos, que continham um desconto de $10,00 na compra do aparelho, totalizando $ 49,99 + taxa. A operadora era a Virgin, e na verdade era bem complicado o cadastro, tanto que o atendente da Best Buy Mobile demorou 15 minutos para habilitar meu aparelho.
Achei a tarifa interessante, ou seja $0,22 para telefones fixos no Brasil e $0,27 para celulares. Somente me assustou um dia que recebi uma ligaçao do skype de minha familia e meus creditos foram embora. Aparentemente ligaçoes recebidas também serao pagas.

CARTÃO TELEFÔNICO

mensagem postada em 06/02/2010 - 01:02:19hs

Oi pessoal,

Viajo no próximo dia 08 e minha filhinha que ia viajar com conosco, infelizmente, não poderá viajar, portanto terei que manter contato diário com o Brasil.
Preciso de ajuda com relação ao passo a passo para utilização dos cartões telefônicos para falar com o Brasil.

Alguém pode me ajudar?

Sabem dizer se é possível escolher outra língua para falar com a telefonista (português ou Espanhol)?

Grato pela ajuda,

Edison Lemos
Salvador/BA
ps.: meu está na lista de recados e bate-papo

Alexandre - Skype

mensagem postada em 16/01/2010 - 11:01:59hs

Sim, pensando em praticidade é um bom investimento. Basta usá-lo de fone para skype e vice-versa free ou comprar os créditos e ligar para o Brasil. Só para lembrar, ele também funciona em redes fechadas, só não as fechadas que exigem uma autenticação no browser mesmo.
Abraço.

Danilo - Skype Phone

mensagem postada em 16/01/2010 - 07:01:49hs

Caro Danilo,

Te agradeço novamente a resposta e a consideração. Acredito que esse tipo de telefone, se for escolhido o correto, teria um bom custo beneficio para quem viaja, estou certo?
Pelo que li, as providencias iniciais seriam adquirir um numero skype e comprar créditos, certo?
Tendo providenciado ambos, e adquirindo o telefone, pela Amazon por exemplo, eu conseguiria ter a possibilidade em locais de rede aberta de falar com qualquer pessoa gratuitamente que estiver do outro lado no Skype, ou pagando a tarifa cobrada pelo Skype para falar por exemplo com o Brasil.

Com esse telefone, estando aqui no Brasil, poderia utiliza-lo da mesma forma.

O preço de aproximadamente U$ 130,00 acredito que possa vir a ser um investimento, mesmo sabendo que esse aparelho deverá ser em breve bastante aperfeiçoado.

Abs.

Alexandre - Skype Phone

mensagem postada em 15/01/2010 - 10:01:25hs

Alexandre, não é abuso não! Fique tranquilo.
Olha, li um pouco mais sobre o assunto e a conclusão é a seguinte: não há um aparelho 100% no mercado infelizmente. Todos apresentam possibilidades de melhoria.
Mas de todos o IPEVO cujo link você postou é o melhor pelos seguintes aspectos:
- Bateria de longa duração (3 dias);
- Qualidade relatada pelos usuários;
- Possibilidade de logar em redes que exigem chaves de acesso *
- Possibilidade de atualiação do software do aparelho **
- De todas as funcionalidades do Skype via PC parece que só o SMS não funciona***

* - Chaves criptografas, aquelas que normalmente configuramos em nossos roteadores wireless;
** Parece que é necessário comprar um cabo a parte para isso. Faça o download da atualização via PC e instale no aparelho.
*** - Parece que sms e chat via texto.

Então as ressalvas:
- Para redes sem fio que exigem aquela autenticação via browser citada anteriormente ainda não fuciona. Digo ainda porque li o manual e segundo o fabricante eles estão trabalhando em uma atualização para isto. Sugiro que você veja onde vai usar.
- Existem outras limitações citadas pelos usuários, sugiro que você leia os comentários (reviews) dos compradores no próprio site da amazon. Só listei os que me chamaram mais atenção.

De qualquer maneira, como te disse, existem ressalvas, listei algumas, mas de todos os aparelhos, este acredito ser o mais víavel. Principalmente porque a empresa atualiza o software dele para corrigir bugs.

Uma outra coisa me passou pela cabeça;; Que tal um PSP? playstation portable. A maioria dos modelos vem com skype, não li muito a respeito e o preço, muito semelhante ao telefone...
Abraço

Danilo - Skype Phone

mensagem postada em 15/01/2010 - 08:01:01hs

Prezado Danilo,

Não querendo abusar do seu conhecimento, mas até porque acho uma informação importante para quem viaja para Orlando, existem outros aparelhos com configurações diferentes que são apresentadas no site Amazon.com

Voce poderia ver se são melhores opções?
IPEVO
http://www.amazon.com/IPEVO-S0-20-WiFi-Phone-Skype/dp/B002V45UEE/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=electronics&qid=1263594920&sr=1-1
NETGEAR
http://www.amazon.com/Netgear-SPH200W-WiFi-Phone-Skype/dp/B001492T5U/ref=sr_1_15?ie=UTF8&s=electronics&qid=1263594920&sr=1-15

Abs.

Alexandre - Skype Phone

mensagem postada em 15/01/2010 - 08:01:52hs

Oi Alexandre, realmente o produto é interessante, mas tem alguns pontos que me chamaram a atençao:
Retirado da página da Belkin:

The Skype Wi-Fi phone does not contain a web browser and therefore cannot access hotspots which require web-based login or authentication.

O último hotel que fiquei em Orlando ao conectar o netbook a rede wireless ele sempre caía numa página do roteador deles que exigia no minimo a digitação do número do quarto para que pudesse usar a internet. É a tal da autenticação web-based, então neste caso o telefone nao funcionaria.

Outra coisa é que olhei uma série de comentários sobre o produto na Amazon e ele parece ser apenas razoável com uma série de melhorias a considerar:

- A versão do Skype é antiga e faz um tempo que eles não estão utilizando, logo não deve ter todas as funcionalidades;
- Confirmação de que não funciona na maioria dos hotspots devido ao problema relatado;
- Sem viva voz;
- Bateria dura 3 horas;
e outros.

Eu fiz assim: como assino plano pós pago de celular, de tempos em tempos temos o benefício de pegar aparelhos melhores (com carência). Escolhi um da Nokia que me permite usar Skype. Tem outros com Windows Mobile, o próprio IPHONE que você usa com muito menos restrição. Pode ser um caminho.
Ah, achei meio carinho (na Amazon 105 dolares e o normal 175 dolares).
Abraço.

Skype Phone

mensagem postada em 14/01/2010 - 09:01:02hs

Danilo, eu também utilizo o Skype com frequencia, até por ter familia americana. Mas eu achei interessante o produto, veja só:

Telefone Wireless, Wi-Fi para Skype - Fale pelo Skype sem usar seu PC em ambiente Wi-Fi

O Telefone Belkin Wi-Fi Phone for Skype é a maneira mais eficaz e fácil de comunicação. Usuários desfrutam da telefonia via Internet como se estivesse usando um telefone comum sem precisar ligar o PC para isso, integrando conveniência e economia.
Belkin Wi-Fi Phone for Skype é um aparelho telefônico para Skype, permitindo que você aproveite os benefícios dos serviços VoIP (Voz sobre Protocolo Internet). Muitos desses serviços estão agora disponíveis para qualquer um com acesso Internet.
Dentre os mais conhecidos services gratuitos de VoIP está o Skype. O Belkin Wi-Fi Phone for Skype é totalmente integrado para funcionar com Skype, dispensa o uso do PC ou MAC, basta conectalo a sua rede Wireless (sem fio) e começar a ligar para seus amigos e contatos poucos segundos apos a instalação e configuração que é feita diretamente no telefone VoIP.

Ideal para Skype:
Simples e pratico, basta ligar seu Belkin Wi-Fi Phone for Skype e começar a usa-lo. vem com o Skype integrado, funciona sem PC para isso basta liga-lo a uma rede sem fio (Wireless) com internet.

Pronto para Usar:
Basta carregar a bateria de seu Belkin Wi-Fi Phone for Skype, dar acesso ao telefone conectar a sua rede Wireless (sem fio), fazer seu login no Skype e pronto, todos seus contatos vão aparecer no visor colorido LCD.

Use em qualquer lugar!
Como ele utiliza uma rede Wireless (sem fio) torna o Belkin Wi-Fi Phone for Skype um companheiro constante para ligações, gratuítas ou pelo Skype-Out de qualquer aero porto, cyber café, ou ambiente com conexão Wi-Fi (Wireless / Sem Fio)

Fonte: http://www.superkitb2b.com.br/v02/produto.aspx?Prod=6503&Fab=294&Fam=322&Sub=725

Importante lembrar que o preço da Amazon é muito mais barato.

Alexandre - Skype

mensagem postada em 14/01/2010 - 08:01:04hs

Alexandre, eu costumo usar o skype em todas as viagens. É muito barato, gastam-se poucos centavos por minuto para ligar para o Brasil. Você pode ou comprar créditos de 25 em 25 reais (+25% de icms que dá 33 reais na verdade) ou pagar um plano. Para esta próxima viagem minha peguei um plano que além de 400 minutos de crédito para ligações no mundo todo (incluem fixos no Brasil) você pode ter um número fixo no Brasil, assim as pessoas ligam e deixam mensagens e você pode ouvi-las no Skype. O único inconveniente é você ter um computador ou smartphone compatível com Skype e conexão à Internet, que a maioria dos hotéis fornece.

Skype Phone

mensagem postada em 14/01/2010 - 07:01:57hs

Alguém já usou o Skype Phone no exterior? Pelo que entendi ( http://www.belkin.com/skype/moreinfo/ ) basta ter créditos e conta Skype e falar a preço de ligação local de qualquer lugar do mundo para o Brasil.

Se for isso, é uma excelente opção...

No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.