Compras - versão para os homens!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
SOCORRO - FILMADORA - qual?

 mensagem postada em 08/10/2010 - 09:10:34hs
 
 

Depois de muita pesquisa, chegou a hora de comprar a
filmadora, pois faltam apenas cerca de 20 dias para
minha viagem. Farei o pedido pela amazon, neste final
de semana.

Vi que há muitos colegas que entendem, por isso peço
socorro na escolha.

Uso durante muito tempo o equipamento eletrônico que
compro, por isso procuro comprar sempre um modelo
top, para não ficar defasado muito rápido.

Bem. Usarei a filmadora para gravar cenas domésticas,
atividades escolares das crianças e, especialmente o
futebol de meu filho. Claro que usarei bastante nos
18 dias de Orlando.

Do que vi fiquei na dúvida entre:

SONY HDR XR 550V e CANON VIXIA HF S21.

Qual teria o melhor qualidade? e o melhor custo
benefício?

Ou não seria nada disso, pois há uma outra
alternativa que não considerei?

Muito grato,

Emiliano

 


 
DSLR

 mensagem postada em 04/10/2010 - 01:10:07hs
 
 

marlos placido

Então, acho que é um risco baixo o de não encontrar o modelo. Estamos falando de modelos bem procurados, e acho pouco provável não ter em nenhuma loja de Orlando.

E sim, pela net pode ser um pouco mais barato. Mas a questão, para mim, é a incerteza ainda do que vou comprar e neste caso quero mesmo pegar as duas e sentir qual eu gosto mais (fora o quesito preço e features).


Renata Weninger

Eu não conheço muito sobre Nikon, porque quando comparei a D5000 com a T2i e 60D as Canon (no meu entender) ganhavam. Vc está decidida por Nikon? Dá uma olhada na 60D e a T2i!


Saulo Saccenti

Pode deixar, vou fazer um review da câmera rs!

 


 
Qual Nikon escolher?

 mensagem postada em 04/10/2010 - 10:10:58hs
 
 

Pesssoal,

Já que o assunto é DSLR, queria uma ajudinha de vocês... tenho uma superzoom e estou querendo mergulhar em mares mais profundos, rs!

Meu sonho de consumo é um D90, mas devido as restrições orçamentarias, já tinha me decidido por uma D5000... Recentimente vi o lançamento da D3100 e fiquei indecisa. Elas são muitos parecidas (inclusive no preço), mas são os pequenos detalhes que estão me deixando indecisa... uma filma em HD, outra tem o modo bracketing, etc etc...

Qual vocês acham que é a melhor opção?? Pretendo fazer um curso de fotografia futuramente... E também qual lente vcs acham que é indispensável pra começar a fotografar com essas cameras? É fácil achar acessórios em lojas físicas em Orlando? (a camera eu pretendo comprar via internet e enviar para o hotel, mas não entendo nada de lentes)

As vezes eu penso em cortar os gastos com maquiagens e roupas e pegar logo a D90 (ou até a D7000), mas não sei se vale o investimento por eu ser totalmente amadora no assunto.

Obrigada!

 


 
Cristiano Almeida

 mensagem postada em 03/10/2010 - 04:10:55hs
 
 

hahaha fui chamado de covade, mas estou no lucro! Mas eu entendi o comentário, tô brincando.

Bom, essa coisa do "... ah, o modelo seguinte é uma diferença tão pequena, compra logo ele...". Isso é complicado... daqui a pouco estou na 1DMarkIV e nem senti. Não é assim fácil né, a grana é finita (infelizmente).

Mas para mim a questão é analisar o que melhor me atende, claro que a 60D tem novas features, LCD móvel, etc. Mas por outro lado continua com o corpo de plástico, e não eu não estou considerando comprar a 7D que tem corpo de magnésio ok (rs).

Conversando com um amigo que é profissional o que ele disse foi: se vc tem uma T2i não vale trocar pela 60D, invista em novas lentes, flash e filtros. Agora, se é tua primeira câmera acho que vale investir mais (se possível) e entrar na 60D.

Ponto importante é que a T2i só aguenta +- 50.000 disparos, contra 100.000 da 60D. O que em linhas gerais quer dizer menos investimento em manutenção para a 60D, pega o preço das duas e divide pelo número de disparos que a 60D fica até mais barata. rs

Mas não estou com muitas dúvidas não (ainda mais depois de falar com um profissional). Minha questão agora é puramento $.

Na verdade a câmera já me escolheu, meu cartão de crédito é que continua pensando!

 


 
André Rodrigues

 mensagem postada em 03/10/2010 - 03:10:11hs
 
 

Opa... Ótimo comparativo.

Vc foi meio covarde.. A T2i é um modelo de entrada, estando a 60D um nível acima.

Como comparativo, a 60D sai a USD1400 na BestBuy com lentes 18-135mm. A T2i com esta configuração de lentes custa USD1100,00 na B&H. Logo a diferença é pequena, tornando a 60D MUITO atrativa.

Falando em diferença, não valeria a pena gastar mais algumas dolores e satisfazer o ego de vez com a 7D?

Entre no espírito da terra da magia e faça como no Harry Potter. Peça para ver os 3 modelos e deixe a câmera escolher você.. hehehehe

Abração e boa viagem!!!!

 


 
60D x T2i x 7D

 mensagem postada em 03/10/2010 - 02:10:31hs
 
 

Continuando, e para fechar, para quem ainda tem dúvidas em DSLR segue uma boa comparação entre T21, 60D e 7D. (T2i = 550D)

http://www.youtube.com/watch?v=ET0idevzGRE&feature=youtu.be

Isso me faz pensar mesmo, muito mesmo, na 60D. Lente melhor, mais durabilidade no obturador, mais controles etc. 60D na frente!

 


 
Cristiano Almeida

 mensagem postada em 03/10/2010 - 01:10:06hs
 
 

Perfeito!

Estou na dúvida entre T2i e 60D, ambas Canon! E tenho 2 dias para decidir, pq pretendo comprar no primeiro minuto em Orlando (rs).

O valor, claro, é um fator... mas fico pensando se não é melhor investir um pouco (não tão pouco assim) mais e ter uma 60D. Dúvidas, dúvidas.

Quanto ao amigo que pediu informação sobre câmera Nikon, infelizmente não posso ajudar... não conheço nada sobre o modelo.

 


 
André

 mensagem postada em 03/10/2010 - 12:10:50hs
 
 

Isso é fato. Falei apenas em relação a qualidade das fotos, pois a grande maioria aqui é de amadores. Agora em matéria de recursos, principalmente para troca de lentes (que é muitooooo em termo de fotografia rs), você tem toda razão. O resto como velocidade, abertura entre outros, as compactas fazem também e muito bem. Tenho os dois modelos de câmera, Dslr e compacta, para uma viagem como Orlando, levo a compacta, agora para uma viagem mais calma, como ex. cidades históricas, levo a DSLR.
Valeu pelas dicas !

 


 
Andre/Marlos - Canon T2i

 mensagem postada em 03/10/2010 - 10:10:46hs
 
 

Pessoal;

Me permitam dar um pequeno pitaco e talvez ajudá-los a se decidirem sobre a câmera.

A T2i é uma DSLR de entrada e não uma câmera profissional (uma 1Ds da Canon custa 6100 dolores, somente o corpo), ou seja a sua primeira DSLR. Uma segunda opção seria a D90 da Nikon (entrada da Nikon).

Diferenças?? Muito embora a D90 supere a T2i em alguns quesitos como ergonomia, durabilidade e até qualidade das fotos (olha eu criando uma discórdia entre os apaixonados pelas marcas) a câmera da Canon se destaca pela alta resolução (18M) e por filmar em full HD (1080p), além de ser menor e mais leve (muitos a criticam por isso).

Uma segunda opção da Canon é a 7D que custa USD1500 somente o corpo ou USD1685 com o kit de lentes 28-135mm (Preços na B&H).

Quanto à T2i, não vale a pena comprar o kit que vem com a lente 18-55mm. É uma lente muito básica (um zoom de 3x comparando com linguagem das point and shoot). Invista um pouco mais e compre com o kit 18-135mm ou uma segunda lente (18-250mm por exemplo). Esta segunda opção tem o incoveniente de ter de trocar o conjunto optico quando desejar tirar fotos de motivos mais distantes.

A T2i (com kit 18-55mm) está mais barata na hhgregg (50 dolores a menos que qquer outra loja).

Vou criar mais uma discórdia aqui. Se desejam mesmo uma DSLR, invistam em Canon ou Nikon. Não quero dizer que as demais marcas não sejam boas, mas passam longe de oferecer os acessórios e facilidades das duas marcas que comentei.

Em tempo. Comprei uma T2i (que está me esperando na casa do Antônio da Shopping Express) e não vejo a hora de colocar as mãos nela no próximo sábado.

Me desculpem pelo texto longo, mas andei pesquisando e acho e esse texto pode ajudar, ou ao menos clarear as idéias dos indecisos.

<>s a todos!!

 


 
Paulo Roberto Moreira

 mensagem postada em 03/10/2010 - 09:10:08hs
 
 

Dificil qualquer câmera não-DSLR ser comparada com uma DSLR. Quando falamos boa, não é só a foto fica com uma boa cor e resolução. É a câmera ter n possibilidades de configuração, troca de lentes, auto-breaketing e outras n coisas.

Como eu disse, não sou profissional. Mas nenhma não-DSLR consegue nem chegar perto dos recursos e qualidade de uma DSLR.

Claro, existem câmeras compactas ótimas como a própria Lumix. Agora, vc nunca vai ver um profissional tirando foto com uma câmera não DSLR.

Mas isso tudo é opinião tb né, tirando o fato de nenhum profissional no mundo usar câmera não DSLR, o resto é opinião de um amador (eu rs).

 


 
 
Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.