Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

CRIS FARIA

mensagem postada em 15/10/2009 - 10:10:17hs

Oi Cris!!!!
Em primeiro lugar parabéns pelo seu casamento!!!
Quando eu viajei na minha lua de mel, meu passaporte e visto estavam com meu nome de solteira. Para não dar muito prblema tirei minha passagem com o nome de solteira também. Foi tudo bem, mas como isso foi há 10 anos atrás antes do 11/09, não sei...

Como lá fora o documento que vale é o passaporte acho que seria melhor preecher tudo como está em seu passaporte.

Não sei se fui muito útil, quem sabe alguém possa te esclarecer melhor?

Um abraço,
Daniela

Nome de Casada x Nome de Solteira

mensagem postada em 15/10/2009 - 08:10:10hs

Boa Noite amigos do VPO, estou com uma dúvida (não sei nem se estou postando no local correto...) me caso no dia 27/02/2010 e viajo para Orlando no dia seguinte (28/02/2010), tem algum problema meu passaporte e visto estarem com meu nome de solteira e eu estar entrando com o nome de casada?
Como devo proceder? Os formulários que serão preenchidos devo preencher com qual nome, o de casada ou o de solteira??

Preciso da ajuda de vocês, pois se tiver algum problema prefiro não mudar meu nome, à correr o risco..rs

Bjs
Renata

Lessons Learned

mensagem postada em 09/10/2009 - 06:10:55hs

pessoal, gostaria de dar minha contribuição importante nesse topico, informação q pode ajudar outras pessoas pra nao acontecer o q aconteceu comigo..
fui no voo de GRU pra Dallas, para depois pegar outro voo para Las Vegas..
o que aconteceu foi que eu levei somente 2 malas pequenas, pra mim e meu marido, com a intensão de comprar roupas e malas lá e trazer de volta..
como eram malas pequenas, não despachei, entrei como mala de mão, uma eu e outra meu marido..
só que ao fazer a alfandega em dallas, quase que eu volto embora..
quando vc faz a imigração, vc ainda não pegou suas malas.. mas qdo vc vai pra alfandega, vc teoricamente, já pegou sua mala e está pronto pra despachar pro seu proximo destino.. mas quando o fiscal viu q a gente ia ficar 20 dias nos EUA e estava levando poucas malas, eles começaram a nos indagar, e perguntar cade nossas malas, porque a gente nao estava levando, quanto dinheiro a gente tinha, enfim, demoraram uns 40 minutos pra nos liberar.. juntou uns 5 agentes em volta da gente.. fazendo as perguntas pra mim e pro meu marido iguais, pra ver se a gente caia em contradição.. enfim, falei a verdade..falei que compraria roupas lá pq era mais barato, mostrei meus cartões de crédito, os dólares, e depois de muita insistencia, consegui embarcar.. mas fica aí a lição, levem malas, nem que seja vazia, pra fazer volume e eles não fazerem o q fizeram comigo..

Zelma - Formulários

mensagem postada em 08/10/2009 - 02:10:57hs

Olá Zelma, tudo bem?

Os formulários a serem preenchidos são o I-94 (branco) para brasileiros e o verde para quem tem outras cidadanias (Portugal, Espanha, Itália, etc).
O outro formulário é o de alfândega, cor azul, que esse é um por família e nele vc declara se está levando algo nas bagagens.

O formulário I-94 e o azul estão preenchidos em português (acho q estão assim). O verde está em inglês. Mas é bem tranquilo o entendimento.

Na imigração vc irá entregar o I-94 (branco) juntamente com os passaportes e o verde de seu marido. O azul vc entregará na alfândega (depois da imigração).

Abraço!

Formulários dentro do avião

mensagem postada em 08/10/2009 - 01:10:10hs

Pesssoal só para clarear, dentro do avião irei preencher 2 formulários o I 94 branco, que é individual para cada membro da família e um outro que é para toda a família, que eu não sei como chama , mas se não me engano é rosa , que pergunta o que estou trazendo na bagagem ? é isso? no caso do meu marido que é cidadão Português o I 94 dele é verde, certo? e entrego tudo isso na hora da imigração junto com o passaporte, certo?
Os formulários estão escritos em inglês? posso responder em português?
Grata Zelma

Karla

mensagem postada em 07/10/2009 - 10:10:23hs

Olá Karla! Isso aconteceu comigo e com meu marido no ano de 2007. Havíamos viajado p/ lá em 99 e ao voltar em 2007 (nosso visto venceria um ano depois, em 2008) nos perguntaram se essa seria a primeira vez desde 99. Dissemos que sim, nos pediram p/ aguardar e levaram nossos passaportes. Depois de alguns minutos voltaram e aí sim seguimos p/ a imigração onde não nos perguntaram mais nada. Um abraço!

Obrigada!

mensagem postada em 07/10/2009 - 10:10:59hs

Fabio / "Mais Magia"

Obrigada pelo retorno!
Fico mais tranquila com a opinião de vocês!!

PS: Estou achando este site o MÁXIMO!! Tem tudo o que precisamos saber para nossa viagem para Disney. Parabéns!

Visto Antigo

mensagem postada em 07/10/2009 - 09:10:11hs

Olá a todos

Estive nos EUA em abril de 2001 e na época recebi um visto de 10 anos, ou seja, que vence em 2011. Vou para Disney agora em novembro e vou utilizar este mesmo visto, já que ainda é válido. Mas... estou um pouco receosa de dar algum problema, afinal o visto foi emitido antes do 11 de setembro de 2001. Li no site do Consulado que não tem problema e além disso, tenho uma amiga que foi para NY no ano passado e ela tem um visto idêntico ao meu (tiramos juntas) e não teve problemas. Mas... vocês acham que posso ter algum problema?

Abraços,
Karla

Alibio

mensagem postada em 07/10/2009 - 08:10:36hs

Vc terá que preencher o formulário I-94W (verde) que é para os cidadãos que fazem parte o VWP e não o I-94 (branco). Atenção para o campo Country of Citizenship (país de cidadania) que no seu caso vc terá que colocar Portugal.
Qualquer coisa, é só perguntar pois eu e meu noivo viajamos dia 13/08 pra NY e ele tem o passaporte espanhol...
Atenciosamente,
Sabrina.

Dúvida

mensagem postada em 06/10/2009 - 11:10:32hs

Estava lendo o formulário I-94 postado em um artido do Mais Magia e surgiu a seguinte dúvida: no campo cidade de embarque devo coloar Recife ou Rio de Janeiro? Parto de Recife e faço uma conexão no Rio, para então ir para Atlanta. A parte do formulário que tem "antes da saída" eu só preencho na volta??? É essa parte que deverei devolver antes de retornar ao Brasil?
Gizella

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.