Compras - versão para os homens!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Renato - Canon G12

mensagem postada em 03/11/2010 - 03:11:18hs

Renato

Parece ser uma excelente máquina.

Não vi grandes diferenças em relação à G11 , mas a que me chamou a atenção foi filmar em HD . Mesma qtd de pixel e o mesmo CCD.

O preço é um pouco salgado, US$ 499,00.

Não sei se vale o custo-benefício em relação a SX20 (US$ 350,00) ou em relação à própria G11, mas não deixa de ser uma opção .

Abraços

Alexandre

Dedê2007 - Ajuda com Câmeras compactas

mensagem postada em 03/11/2010 - 02:11:52hs

Dedê2007

Pode comprar sem medo de se arrepender a SX210. Pode pegar carona na explicação do Saulo Saccenti sobre a Canon SX30 (US$ 400) e comprá-la, se quiser investir em uma máquina um pouco mais sofisticada e um pouco mais cara e só US$ 100 a mais que a SX210.

Outra boa opção é a SX20, em torno de US$ 350,00.

Abraços

Alexandre

Saulo ou quem puder ajudar

mensagem postada em 03/11/2010 - 08:11:34hs

Saulo, muito obrigado pelas informações sobre as maquinas. Na verdade, não sou fã de fotografia, assim a minha intenção é uma câmera pequena, fácil de guardar, com controles, flash e disparo fáceis, uso tudo no automático. Filmagens, fazemos somente aquelas de apresentações escolares. Vocês podem me informar se , considerando estes usos, a canon SX210is é melhor do que a sony H55? Obrigado, Anderson Ferreira.

Felipe Iacabo

mensagem postada em 01/11/2010 - 01:11:31hs

Sou suspeito para falar da Canon, pois sou fã da marca.

Já tive uma Canon S1IS e a minha atual é a S3IS, antecessoras das SX20IS e SX30IS. Acho a imagem bastante satisfatória na categoria delas.

Gosto do display "swivel" que elas têm, já me salvou em várias situações. A filmagem delas me atende bem. O sistema de menus tb acho bem organizado, o das Sony que manuseei até hoje achei horríveis, bagunçados.

Enfim, gosto dessas compactas superzoom pela versatilidade e pela ótima relação custo/benefício.

Eu vou trocar a minha S3IS por essa SX30IS.

Dúvida sobre Câmeras!

mensagem postada em 01/11/2010 - 01:11:19hs

Felipe

A SX30 é bem mais simples do que a T2I.

A T2I é uma DSLR de entrada da Canon, enquanto que a SX30 é uma aponte-e-dispare mais sofisticada.

Na T2I voce terá que investir em lentes adicionais e acessórios, pois o kit vem com a lente básica 18-55mm.

A grande vantagem da SX30 é que ela já está pronta para usar, seu lcd mõvel facilita o disparo quando temos muita gente em volta e seu zoom é espetacular. Seu ponto fraco é o flash que não tem um alcance muito grande, mas nada que a prejudique tanto.

Já a T2I são 18 megapixel, permite flash externo (porém mais caro), troca de lentes (idem) e fotos mais profissionais.

São duas câmeras excelentes, mas vale o princípio do custo-benefício e quanto voce vai querer investir em fotografia no futuro.

Abraços

Alexandre

Dúvida sobre Câmeras!

mensagem postada em 01/11/2010 - 11:11:36hs

Tô em dúvida qual comprar, até hoje antes de ler/ver sobre a Canon SX30IS $430,00 eu tinha certeza que iria comprar a Canon T2i mesmo achando o preço bem salgado $1000,00.
Hoje vi que a SX30IS parece ser boa, porte legal e recursos que procurava.
Oq acham?
Alguém ja usou a SX30IS?
Me ajudem!

Luciana

mensagem postada em 01/11/2010 - 08:11:35hs

Máquina fotográfica é isenta, não importa qual. A IN1059 não cria distinções em função do tipo e/ou valor. Logo qualquer tipo de máquina fotográfica e de qualquer valor é isento, inclusive as DSLR.

Máquinas DSLR

mensagem postada em 31/10/2010 - 11:10:25hs

Gente, vcs estão falando em trazer essas máquinas fotográficas profissionais...eu vou comprar uma de U$3,300 como vcs pretendem entrar com a de vcs? Vão pagar imposto ou elas entram como ítem fora da cota? Temos direito a uma máquina, um relógio...essas máquinas caras se encaixam nesse tipo de ítem??

Máquina fotográfica

mensagem postada em 31/10/2010 - 04:10:45hs

Anderson Ferreira

Nunca fui fã da Sony por isto indicaria uma Canon SX210 que custa US$ 299,99 e faz tudo que a Sony faz com muito mais qualidade.

Outra da Canon que indico é a SX20IS que custa US$ 349,99 e tem um porte excelente.

Abraços

Alexandre

André

mensagem postada em 30/10/2010 - 06:10:23hs

Os preços estavam iguais nos 2 outlets. Achamos a Tommy do Premium melhor, e a Polo Ralph Lauren do Prime estava melhor qdo fomos.
Vc acha sim com facilidade tamanhos grandes. Meu marido usa XL e sempre acha tudo numa boa. Meu pai usa XXL e tb comprou mta coisa!

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".