Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Sem malas

 mensagem postada em 16/10/2009 - 09:10:50hs
 
 

Em dezembro irei à Florida. Penso em levar apenas uma mochila com poucas roupas, pois comprarei tudo lá. Nem despacharei bagagem.
Será que a imigração olhará isso com bons olhos?
Vi que aqui no fórum alguns já fizeram isso, ir "sem bagagem".
O que vocês acham?

 


 
Cris Faria

 mensagem postada em 15/10/2009 - 11:10:04hs
 
 

Como o seu passaporte e visto estão com o nome de solteira e o passaporte eh o documento valido nos EUA, não tem problema. Se você tiver a passagem com o nome de casada eh só levar a cópia da certidão de casamento que comprove a mudança do nome de solteira para casada que também não tem problema para o embarque.
karen

 


 
CRIS FARIA

 mensagem postada em 15/10/2009 - 10:10:17hs
 
 

Oi Cris!!!!
Em primeiro lugar parabéns pelo seu casamento!!!
Quando eu viajei na minha lua de mel, meu passaporte e visto estavam com meu nome de solteira. Para não dar muito prblema tirei minha passagem com o nome de solteira também. Foi tudo bem, mas como isso foi há 10 anos atrás antes do 11/09, não sei...

Como lá fora o documento que vale é o passaporte acho que seria melhor preecher tudo como está em seu passaporte.

Não sei se fui muito útil, quem sabe alguém possa te esclarecer melhor?

Um abraço,
Daniela

 


 
Nome de Casada x Nome de Solteira

 mensagem postada em 15/10/2009 - 08:10:10hs
 
 

Boa Noite amigos do VPO, estou com uma dúvida (não sei nem se estou postando no local correto...) me caso no dia 27/02/2010 e viajo para Orlando no dia seguinte (28/02/2010), tem algum problema meu passaporte e visto estarem com meu nome de solteira e eu estar entrando com o nome de casada?
Como devo proceder? Os formulários que serão preenchidos devo preencher com qual nome, o de casada ou o de solteira??

Preciso da ajuda de vocês, pois se tiver algum problema prefiro não mudar meu nome, à correr o risco..rs

Bjs
Renata

 


 
Lessons Learned

 mensagem postada em 09/10/2009 - 06:10:55hs
 
 

pessoal, gostaria de dar minha contribuição importante nesse topico, informação q pode ajudar outras pessoas pra nao acontecer o q aconteceu comigo..
fui no voo de GRU pra Dallas, para depois pegar outro voo para Las Vegas..
o que aconteceu foi que eu levei somente 2 malas pequenas, pra mim e meu marido, com a intensão de comprar roupas e malas lá e trazer de volta..
como eram malas pequenas, não despachei, entrei como mala de mão, uma eu e outra meu marido..
só que ao fazer a alfandega em dallas, quase que eu volto embora..
quando vc faz a imigração, vc ainda não pegou suas malas.. mas qdo vc vai pra alfandega, vc teoricamente, já pegou sua mala e está pronto pra despachar pro seu proximo destino.. mas quando o fiscal viu q a gente ia ficar 20 dias nos EUA e estava levando poucas malas, eles começaram a nos indagar, e perguntar cade nossas malas, porque a gente nao estava levando, quanto dinheiro a gente tinha, enfim, demoraram uns 40 minutos pra nos liberar.. juntou uns 5 agentes em volta da gente.. fazendo as perguntas pra mim e pro meu marido iguais, pra ver se a gente caia em contradição.. enfim, falei a verdade..falei que compraria roupas lá pq era mais barato, mostrei meus cartões de crédito, os dólares, e depois de muita insistencia, consegui embarcar.. mas fica aí a lição, levem malas, nem que seja vazia, pra fazer volume e eles não fazerem o q fizeram comigo..

 


 
Zelma - Formulários

 mensagem postada em 08/10/2009 - 02:10:57hs
 
 

Olá Zelma, tudo bem?

Os formulários a serem preenchidos são o I-94 (branco) para brasileiros e o verde para quem tem outras cidadanias (Portugal, Espanha, Itália, etc).
O outro formulário é o de alfândega, cor azul, que esse é um por família e nele vc declara se está levando algo nas bagagens.

O formulário I-94 e o azul estão preenchidos em português (acho q estão assim). O verde está em inglês. Mas é bem tranquilo o entendimento.

Na imigração vc irá entregar o I-94 (branco) juntamente com os passaportes e o verde de seu marido. O azul vc entregará na alfândega (depois da imigração).

Abraço!

 


 
Formulários dentro do avião

 mensagem postada em 08/10/2009 - 01:10:10hs
 
 

Pesssoal só para clarear, dentro do avião irei preencher 2 formulários o I 94 branco, que é individual para cada membro da família e um outro que é para toda a família, que eu não sei como chama , mas se não me engano é rosa , que pergunta o que estou trazendo na bagagem ? é isso? no caso do meu marido que é cidadão Português o I 94 dele é verde, certo? e entrego tudo isso na hora da imigração junto com o passaporte, certo?
Os formulários estão escritos em inglês? posso responder em português?
Grata Zelma

 


 
Karla

 mensagem postada em 07/10/2009 - 10:10:23hs
 
 

Olá Karla! Isso aconteceu comigo e com meu marido no ano de 2007. Havíamos viajado p/ lá em 99 e ao voltar em 2007 (nosso visto venceria um ano depois, em 2008) nos perguntaram se essa seria a primeira vez desde 99. Dissemos que sim, nos pediram p/ aguardar e levaram nossos passaportes. Depois de alguns minutos voltaram e aí sim seguimos p/ a imigração onde não nos perguntaram mais nada. Um abraço!

 


 
Obrigada!

 mensagem postada em 07/10/2009 - 10:10:59hs
 
 

Fabio / "Mais Magia"

Obrigada pelo retorno!
Fico mais tranquila com a opinião de vocês!!

PS: Estou achando este site o MÁXIMO!! Tem tudo o que precisamos saber para nossa viagem para Disney. Parabéns!

 


 
Visto Antigo

 mensagem postada em 07/10/2009 - 09:10:11hs
 
 

Olá a todos

Estive nos EUA em abril de 2001 e na época recebi um visto de 10 anos, ou seja, que vence em 2011. Vou para Disney agora em novembro e vou utilizar este mesmo visto, já que ainda é válido. Mas... estou um pouco receosa de dar algum problema, afinal o visto foi emitido antes do 11 de setembro de 2001. Li no site do Consulado que não tem problema e além disso, tenho uma amiga que foi para NY no ano passado e ela tem um visto idêntico ao meu (tiramos juntas) e não teve problemas. Mas... vocês acham que posso ter algum problema?

Abraços,
Karla

 


 
 
Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.