Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

outra duvida

mensagem postada em 28/10/2009 - 02:10:56hs

outra duvida,

continuando minha duvida do post abaixo:

como proceder então para preencher o formulario BRANCO? sigo como tem no visto, e, no meu caso, em nome de familha ponho apenas FERREIRA, e em nome próprio boto WALTER DE OLIVEIRA TENORIO, como tem no passaporte?

quanta confusão!

valeu!

ajuda na imigração/alfandega

mensagem postada em 27/10/2009 - 07:10:38hs

Pessoal,
vejam meu caso e digam se posso ter problemas na imigração/alfandega:

meu nome: WALTER DE OLIVEIRA TENORIO FERREIRA
no meu visto temos:
NOME=WALTER DE OLIVEIRA TENORIO
SOBRENOME=FERREIRA

meu pai: WALTER TENORIO FERREIRA.
no seu visto tem:
NOME: WALTER
SOBRENOME: TENORIO FERREIRA

(2 pessoas da mesma familia, e os vistos vieram com nome e sobrenome de formas diferentes, sem padronização alguma)

emiti então os bilhetes da american airlines da seguinte maneira, pra diferenciar os dois:
Passageiro 1= Nome=WALTER sobrenome=FERREIRA
Passageiro 2= Nome=WALTER sobrenome=TENORIO

a American Airlines falou que não vou ter problemas para fazer os checkins com ela, mas fiquei com receio quanto a Imigração.

O que vocês acham? pode haver problema?
O povo da Imigração pede para ver as Passagens, ou apenas os passaportes com vistos?

obrigado
Walter

Cí de Moraes

mensagem postada em 26/10/2009 - 09:10:03hs

Não se preocupe... a primeira vez que eu fui, meu inglês era bem básico. Não estava entendo o que o tiozinho da imigração tava perguntando. Ele repetiu várias vezes e eu não endeti nada, ai ele, no maior bom humor, leu uma frase em espanhol, que eu entendi na hora e fiquei horizada, pois não havia entendido uma coisa tão básica.
Ele perguntou se eu estava levando na mala bebibas de álcool, drogas, etc...
Ele até riu do meu susto hahaha

CÍ DE MORAES DE PAULA

mensagem postada em 25/10/2009 - 03:10:30hs

Oi Cí! Não sei se tem algum agente que fale portugues, mas espanhol com certeza tem. Fora isso, as perguntas são básicas tipo onde vai ficar, quanto tempo, motivo da viagem... essas coisas.

Fica tranquila que não é nenhum bicho de 7 cabeças!

Um abraço

Me ajudem... Nao sei falar ingles

mensagem postada em 25/10/2009 - 02:10:04hs

Gente, a primeira vez que escrevo aqui... Estou indo para orlando com minha mae e duas afilhadas dela, porem só uma afilhada dela fala ingles. Afilhadas nao contam como familia ne.. Como vamos fazer para passar na imigraçao?? Vamos de brasilia para miami e de la pegamos um carro para orlando... Vamos passar 8 dias la... Me ajudem!

cris e vivian

mensagem postada em 25/10/2009 - 01:10:16hs

É isso ai! Agora estou preparando meu roteiro para NY. Tem muito lugar legal para visitar, estou ficando doida rs! Mas vou ter 6 dias inteiros para conhecer! Ja vou com o roteiro diario mais ou menos pronto. Se tiver sugestao estou aceitando rs! E se alguem tiver so enviar

Anna

Oi Anna!

mensagem postada em 25/10/2009 - 11:10:08hs

Também acho que dormir com o nosso "naná" faz aqueeela diferença e não tem nada de aburdo, o importante é estar feliz. Se o naná ajuda a gente nisso, ponto para o naná! kkkkk!!!!!

Arrume uma sacola onde ele caiba, para voce transitar com ele pelo aeroporto até chegar na casa do seu amigo.

Bjs!!!
*Vivian* e *Cris*

Cris e Vivian

mensagem postada em 25/10/2009 - 10:10:37hs

Muito obrigado pela resposta!!
Estou muito ansiosa rs! Adorei o carinhoso nome "Naná"! Eu não vivo sem o meu rs meu marido sempre reclama diz que é um absurdo uma mulher de 33 anos carregando um travesseiro rs! Mas eu não ligo, melhor do que por a cara na "baba" dos outros rs!!
Fico mais tranquila! Como os americanos são um pouco neuróticos achei que eles pudessem pensar que eu iria querer ficar por lá por causa do meu "naná" rs!

Um Abraço,
Anna

Oi Anna!

mensagem postada em 24/10/2009 - 04:10:20hs

Na imigração fale a verdade, que voce vai ficar na casa de um amigo. Inclusive voce terá de colocar o endereço nos formulários de imigração e alfândega. Não há porque ter problemas por causa disso.
Quanto ao travesseiro, já vimos pessoas com os seus respectivos "nanás" algumas vezes no avião.
Deu até uma certa inveja e saudade do nosso...

Bjs!!!
*Vivian* e *Cris*

NY e WDC

mensagem postada em 24/10/2009 - 04:10:03hs

Gente, farei um voo do RJ para NY mas acho q pela United a escala é em Wshington, certo? Como é a imigração de lá? O que eles costumam perguntar?
Pq em Atlanta, só me perguntaram o que eu fazia, pra onde eu ía e qts dias ficaria... e me deixaram com 'trânsito livre' até abril deste ano... fui em out do ano passado.
Obrigada.

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.