Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações

Índice  

Maria Angelica

mensagem postada em 18/05/2010 - 08:05:36hs

Oie!
A sua mãe pode resgatar com milhagem passagem para qualquer pessoa, porém ela tem que ir resgatar. O interessante seria voce ligar para a empresa parceira e verifica com quanto tempo de antecedencia voce pode fazer a reserva e bilhetar. No caso da TAM voce pode bilhetar ate seis meses antes da sua viagem, por isso é bom ficar de olho. Ano passado viajei com milhas este ano não consegui.
A quantidade de milhas para a TAM na baixa temporada, são 40.000 milhas e voce paga a taxa de embarque.
Boa sorte!
Jac

Uma ajudinha por favor!!!

mensagem postada em 18/05/2010 - 12:05:12hs

Será que algum expert em programas de milhagem pode me ajudar? Sou completamente leiga nesse assunto.
Minha dúvida é a seguinte:
Minha mãe possui um cartão de crédito no qual ela é titular e eu sou dependente;esse cartão possui programa de pontos que podem ser trocados por passagens dos programas fidelidade Tam, Smiles e LanPass.
Minhas dúvidas são: Ela pode resgatar passagens para mim e para meu filho?
Em qual desses programas é menos difícil o resgate de pontos?
Tenho milhas na AA,porém não o suficiente para ida e volta,posso complementar com as milhas do cartão de crédito? Por fim, qtas milhas são necessárias para uma viagem pra Orlando na baixa temporada?
Fico no aguardo, grande abraço a todos!
Obrigada!

Milhas TAM

mensagem postada em 08/05/2010 - 12:05:15hs

Pessoal olá,

Esse sistema de milhas da TAM é péssimo!!!! Viajarei dia 03/09/2010 e, desde dia 03/03/2010 as seis da manhã tentei emitir meu voo direto para Orlando.....Totalmente sem sucesso!!! Primeiro diziam que ainda não estava aberto (eles abrem com seis meses de antecedencia conforme orientação do site delels) mesmo assim tentava cerca de três vezes por dia!!! E nada....... depois fui direto no balcão do aeroporto mas tb nada adiantou.
Viajarei com meu primo ja minha filinha tem apenas 1,5 anos e eu e minha esposa decidimos que ainda era muito cedo para ela e levar a baba encareceria muito a viagem...... Mas voltando a emissão, só consegui depois de muito sufoco um voo pela United (parceira da TAM) e olha só: Eu via CHICAGI e meu primo via WASHINGTON!!!!
Em horários de chegada em Orlando com 6 horas de diferença!!!!
Vcs ja passaram por isto? O que devo fazer?
PS: O retorno será a mesma via sacra......
Que adianta ter milhagens se o sistema não privilegia quem tem Fidelidade?

Caroll

mensagem postada em 07/05/2010 - 11:05:37hs

Poder pode quando você voa TAM, mas como vou por Companhia aérea parceira, a milhagem toda tem que vir de um único cartão (ida e volta usando os pontos de um cartão). Digo isso pois tentei emitir a ida com os pontos de meu marido e a volta com os meus, não sendo possível por estar voando Continental e não TAM.
bjs

Anna Cristina

mensagem postada em 07/05/2010 - 05:05:03hs

Sim, fiz tudo pela TAM, através do 40025700.
Bom, foi preciso a mesma quantidade de milhas que seriam se as passagens fosse emitidas pela TAM, ou seja, 20000 o trecho (classe econômica). Só tivemos que pagar a taxa de embarque, que no dia deu 108,00 reais por pessoa. Só tem um detalhe, como a passagem foi de Companhia aérea parceira, não é possível emitir um trecho no cartão de alguém e outro no seu, devendo os 2 trechos serem emitidos num mesmo cartão, não importando a propriedade do mesmo. Deu pra entender?
Qualquer dúvida pode me perguntar.
bjinhos

TAM

mensagem postada em 07/05/2010 - 05:05:32hs

Gente, porque vcs não tentam tirar pelas Companhias parceiras da TAM? Aconteceu isso comigo, procurei no site se havia disponibilidade para o periodo desejado e nada, olhei mais pra frente e nada também, pois só havia passagens de classe Executiva, ou seja, 40000 pontos o trecho. Liguei pra lá e o atendente tentou também e nada! Foi me dando um desespero.. No dia seguinte fui persistente e pedi pra que meu marido ligasse novamente, enfim o atendente conseguiu achar as 2 passagens nas datas pretendidas voando pela Continental. Ele disse que as vezes as pessoas reservam e nao confirmam, sendo que as mesmas tem prazo de 2 dias, abrindo assim possibilidade para novas reservas. Enfim,é teste de paciência, se não conseguir no dia, tenta de novo, pois a milha existe pra ser usada, senão de que adianta programa de milhagem!

Francine

mensagem postada em 07/05/2010 - 05:05:49hs

Oi Francine!

eu posso contatar as cias diretamente? Porque atraves da TAM, eu pedi para olharem se tinha voos com as parceiras (United, Copa e Us Airways), e não tinha nada também...

Eu posso ligar diretamente nas cias? Acha que dessa forma eu consigo? Dá pra usar os pontos assim, sem passar pela TAM?

Obrigada pela ajuda e um grande beijo!

Carolina

Carolina Tannure

mensagem postada em 06/05/2010 - 11:05:53hs

Carolina o Fidelidade da TAM tem parceria com a United, Continental e USair. Porque você não utiliza seus pontos para tirar passagem em uma dessas empresas? Se está problemático ir de TAM vai de United ou Continental então, pessoalmente acho até melhor. Eu tenho pontos no Smiles da Varig/Gol e to tirando passangem na AA pois tem parceria, mesmo caso do Fidelidade.

mensagem postada em 06/05/2010 - 10:05:04hs

Oi Joaquim

tá tenso esse negocio de milhas da TAM...estou super decepcionada, pensando em adiar para o ano que vem minha viagem...também estava querendo ir em outubro, e eles vem com essas alternativas que levam quase dois dias! Um absurdo...A gente junta milhas a vida indeira pra uma viagem dos sonhos, e depois não pode usá-las....

mensagem postada em 06/05/2010 - 08:05:23hs

Fui na TAM tentar tirar uma passagem REC-MCO para mim através do fidelidade.

Só consegui para o dia 18/10 com um viagem de 38h para sair de Recife e chegar em Orlando via Delta.

Era quase uma volta ao mundo.

Tô fora.

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).