Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Oi Reginaldo!Res: Res: Como posso atualizar meu GPS Garmim

mensagem postada em 01/10/2013 - 02:10:25hs

Muuuuuito obrigada pela resposta! Mas, desculpe me por meu desconhecimento! Se eu baixar um destes navegadores off line no meu Iphone eu não preciso levar meu GPS?
Desculpe me mais uma vez pela falta de meu conhecimentos de motorista!

Você pode atualizar através do site da Garmin. Custa uns 50 dólares se não me engano. Entretanto, se você tiver iphone ou ipad mini, acho muito mais sensato e barato baixar um navegador off-line na Apple Store como o Sygic, Tom Tom ou o próprio Garmin. Você terá atualizações grátis para sempre, poderá usar as funcionalidades do touch screen destes aparelhos sem falar que é muito mais fácil cadastrar os locais e rotas que você deseja ir com antecedência. (mensagem de Reginaldo Bezerra Silva)

Res: Como posso atualizar meu GPS Garmim

mensagem postada em 01/10/2013 - 02:10:58hs

Você pode atualizar através do site da Garmin. Custa uns 50 dólares se não me engano. Entretanto, se você tiver iphone ou ipad mini, acho muito mais sensato e barato baixar um navegador off-line na Apple Store como o Sygic, Tom Tom ou o próprio Garmin. Você terá atualizações grátis para sempre, poderá usar as funcionalidades do touch screen destes aparelhos sem falar que é muito mais fácil cadastrar os locais e rotas que você deseja ir com antecedência.

Res: Recarregar tablet no carro

mensagem postada em 11/09/2013 - 11:09:39hs

Galera do VPO, baixei um programa de gps offline no meu tablet e eu o usarei em orlando. Gostaria de saber se as tomadas dos carros nos EUA são iguais as do Brasil, ou seja, daquela que para recarregarmos tablets e celulares é necessário aqueles adaptadores. Alguém pode me ajudar???????????? (mensagem de Romenigue Oliveira Fernandes)

Boa noite,

Sim, amigo. As conexões são padronizadas, iguais às que temos no Brasil,

Sds e boa viagem

Marcelo Ferreira

Recarregar tablet no carro

mensagem postada em 11/09/2013 - 09:09:13hs

Galera do VPO, baixei um programa de gps offline no meu tablet e eu o usarei em orlando. Gostaria de saber se as tomadas dos carros nos EUA são iguais as do Brasil, ou seja, daquela que para recarregarmos tablets e celulares é necessário aqueles adaptadores. Alguém pode me ajudar????????????

Res: GPS Aeroporto

mensagem postada em 09/09/2013 - 10:09:45hs

Pelo que eu li, há algumas "vending machines" (máquinas automáticas) que realizam a venda de GPS em Miami no próprio aeroporto.

Eu procurei essas máquinas, mas não encontrei, deixando para comprar na Best Buy. Só recomendo a decorar muito bem o destino da Best Buy, pois eu fiquei duas horas perdido.

Vende GPS no aeroporto (Miami)??? É mais caro que na Best Buy por exemplo??
Estou afim de comprar fora do aeroporto, mas tenho receio de me perder logo de cara. (mensagem de Thiago RS)

Res: Res: Res: Qual GPS comprar???

mensagem postada em 09/09/2013 - 12:09:48hs

Existem alguns que são da Garmin e são mais baratos, visto que eles tem o visor menor.

Nao necessariamente compre a serie LM, pois a vitaliciedade do mapa é somente para o mapa de raiz (o que vem no GPS). Eu mesmo comprei o 50LM que estava cerca de 30 dólares mais caro do que o 50 "não LM", mas foi pq a anta aqui pensou que o LM era o "language multiple", isso que dá ser uma anta e não ter pesquisado antes...

Res: Res: Qual GPS comprar???

mensagem postada em 05/09/2013 - 11:09:10hs

Marcelo, Ricardo e Roberval,
Essa foi show de bola... muito obrigado mesmo por todos os esclarecimentos. Vou fazer exatamente o que vocês me indicaram, comprar um modelo com LM somente. E aqui no Brasil atualizo com o projeto TrackSource. Como não conheço nada de GPS até agora minha opção vai ser esse Gamin 50 LM mesmo. Acho que não vou encontrar mais barato que na Amazon lá em Orlando, não é mesmo? Tem algum outro modelo nesta faixa de preço que eu deva considerar também?
Novamente, valeu mesmo pelas explicações!!! Abraços

Rodrigo e Andreia,

Como já adiantaram em seus Posts os colegas Marcelo e Ricardo, os aparelhos de GPS da Garmin realmente são muito procurados em função de sua facilidade de operação, baixo custo (ou custo justo), muitos modelos e opções, durabilidade e possibilidade de utilização dos mapas da Track Source no Brasil.

Realmente também acho desnecessário adquirir um modelo com muitos recursos, pois grande parte deles somente funcionarão nos EUA (como condições meteorologicas, condições de tráfego nas estradas, blue tooth entre outros...)

Assim, aparelhos como o Garmin 50 LM LINK entre outros teriam custo beneficio muito bom, atualização do mapa da america do norte enquanto durar a vida util do aparelho e os recursos essenciais para sua boa utilização tanto nos EUA como no Brasil.
SDS.

(mensagem de roberval taylor)

Res: Qual GPS comprar???

mensagem postada em 05/09/2013 - 09:09:04hs

Rodrigo e Andreia,

Como já adiantaram em seus Posts os colegas Marcelo e Ricardo, os aparelhos de GPS da Garmin realmente são muito procurados em função de sua facilidade de operação, baixo custo (ou custo justo), muitos modelos e opções, durabilidade e possibilidade de utilização dos mapas da Track Source no Brasil.

Realmente também acho desnecessário adquirir um modelo com muitos recursos, pois grande parte deles somente funcionarão nos EUA (como condições meteorologicas, condições de tráfego nas estradas, blue tooth entre outros...)

Assim, aparelhos como o Garmin 50 LM LINK entre outros teriam custo beneficio muito bom, atualização do mapa da america do norte enquanto durar a vida util do aparelho e os recursos essenciais para sua boa utilização tanto nos EUA como no Brasil.
SDS.

Pessoal aqui do VPO, gostaria muito de comprar um GPS pelo amazon, mas como não entendo nada de GPS e vejo que todos que colocam seu depoimento aqui neste fórum, são super entendidos do assunto, alguém poderia de indicar um GPS bom, que posso estar utilizando lá e quando retornar ao Brasil usá-lo aqui também....Obrigada e desculpe minha ignorância neste assunto!!!! (mensagem de AndreiaS)

Res: Res: Res: Qual GPS comprar???

mensagem postada em 05/09/2013 - 09:09:36hs

Boa noite,

apenas complementando: Com relação à instalação e atualização de mapas do Brasil é possível fazê-lo gratuitamente no site da Tracksource.

Trata-se de "um projeto colaborativo e voluntário que tem por objetivo criar e distribuir gratuitamente mapas do Brasil para uso em GPS" (Garmin e compatíveis).

Eu tenho um comprado nos EUA e instalei o mapa do Brasil (Com alerta sonoro de radares, lombadas, semaforos, etc) e funciona perfeitamente.

Sds e boa viagem,

Marcelo Ferreira

Res: Res: Qual GPS comprar???

mensagem postada em 05/09/2013 - 04:09:17hs

Não sou expert em GPS mas vou tentar ajudar no que eu andei pesquisando na Internet e com um e-mail que enviei para o pessoal da Garmin.

Primeiro, vamos decifrar as letras LMT que vem logo depois do número do modelo.

L - lifetime: atualização vitalícia durante a vida útil do aparelho
M - mapas: atualização dos mapas
T - trânsito: atualização das condições de trânsito.

Então, por exemplo o modelo nuvi 52LM, um dos mais comentados por aqui, significa que você terá atualização vitalícia dos mapas. Já o modelo nuvi 2597LTM, significa que você terá também atualização das condições de trânsito.

Ao comprar um GPS nos Estados Unidos, somente os mapas de lá estarão instalados no aparelho. Ai você tem a opção de conseguir um mapa por fora e depender da boa vontade de se disponibilizarem mapas ou então pode comprar o mapa do Brasil na Garmin que custa $49.99.

Segundo o pessoal do suporte técnico da Garmin no Brasil, a função de indicação de condições de trânsito só valem no país onde se comprou o GPS. No caso do Brasil, isso só funciona em SP, RJ, BH e DF. Se isso for verdade, não vale a pena comprar lá fora um modelo que tenha T na sigla. Para quem não sabe, esse serviço avisa por exemplo se tem engarrafamento e o tempo de espera.

Os outros detalhes são ter ou não bluetooth, tamanho da tela, visualização dos prédios em 3D, navegação ativada por voz...

No site da Garmin dá para fazer comparações entre vários modelos.

Espero ter ajudado.

Também tô querendo um GPS de uma marca boa, que funcione lá e aqui. Ou que seja fácil de trocar os mapas. Pode ser um modelo simples. Tô mais interessando no custo x benefício.
Pessoal que entende do assunto pode ajudar a gente?!

Valeu

Pessoal aqui do VPO, gostaria muito de comprar um GPS pelo amazon, mas como não entendo nada de GPS e vejo que todos que colocam seu depoimento aqui neste fórum, são super entendidos do assunto, alguém poderia de indicar um GPS bom, que posso estar utilizando lá e quando retornar ao Brasil usá-lo aqui também....Obrigada e desculpe minha ignorância neste assunto!!!! (mensagem de AndreiaS) (mensagem de Rodrigo Terreiro)

Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.