Planejamento - Preparação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito dos preparativos de viagem e não para a troca de informações relacionadas a cotação de pacotes de viagem. Por favor, atenção a regra "3.1" que proibe a propaganda direta e/ou indireta de produtos e/ou serviços.

leia essas informações

Índice  

SARAH

mensagem postada em 01/12/2009 - 06:12:16hs

Na minha opinião , depende da época que vc vai , depende do valor que vc vai pagar pela passagem , que é uma das mais pesadas. Vou agora em Janeiro e estive comparando o que eu vou gastar com os valores de agência. No meu caso o valor de agência ficou um pouco mais caro pois consegui um preço muito bom pelas passagens que foram compradas com muita antecedência. Eu particularmente prefiro ir sem agências pois como vou com família, sobrinhos, ficamos mais livres para decidir a nossa programação.
Na primeira vez que fui para Disney, fui de excursão , agora vou somente por conta pois gosto de planejar cada detalhe da viagem (a viagem para nós começa no planejamento).
Dúvidas é só escrever ok?

Sarah

mensagem postada em 01/12/2009 - 07:12:37hs

Sarah, depende de quanto tempo antes voce está planejando sua viagem.
Particulamente prefiro ir por conta propria, mas sempre faço o planejamento com pelo menos 8 meses de antecendecia, com isso consigo tarifas de voos excelentes, hoteis baratos, aluguel de carro com otimo preço.
Além disso, voce paga as poucos, compra dolar aos poucos e pode planejar cada detalhe da sua viagem, faz as coisas do seu jeito, ao inves de ter que seguir um roteiro de agencia ou excursão.

Sds,

Bruno

mensagem postada em 01/12/2009 - 11:12:56hs

Eu não gosto muito de comprar dolar, prefiro arriscar no cartão que o câmbio é mais baixo, levando uns 1000 para emergencias e lanches. E não sou muito de planejar com antecedencia, minha primeira ida a Orlando eu resolvi 6 dias antes.

E nunca vou em grupos, não sei oq é pior, os horários cronometrados ou os "atrasadinhos" de sempre.

mensagem postada em 02/12/2009 - 12:12:14hs

Acho que compensa ir por conta própria, além de sair mais barato existe a liberdade de fazer o que quiser. Irei para os EUA agora no dia 31/12 e antes de fechar a compra da minha passagem pela internet fui em uma agência de turismo, e eles não consiguiram cobrir a tarifa da internet, economizei um pouco mais de R$1.000,00 comprando com antecedência pela internet, ou seja, essa economia deu mais do que a minha cota de isenção.
Realmente dá um pouco mais de trabalho a organização, mas no meu caso eu amo planejar a viagem não importa para qual destino, ajudo até mesmo amigos. Além disso vc começa a curtir a viagem antes de chegar o dia.

BRUNA

mensagem postada em 05/01/2010 - 09:01:03hs

Parabéns pelo vídeo, ficou lindo!
Como vcs são organizados...
Minha viagem é dia 12 e não tenho nem a metade.
Achei interessante a planilha de tamanhos de roupas. Haveria a possibilidade de vc disponibilizar?? Deixo meu email no recados e bate papos.
Desde já obrigada e Boa Viagem!

Bruna

mensagem postada em 05/01/2010 - 10:01:13hs

ADOREI seu video e, confesso que me emocionei!! Já estive em Orlando outras vezes (a última em fev.2008)e voltaremos agora dia 01/02, mas sinto a mesma sensação que vc está sentindo... Também ficaremos no Pop Century. Como vc vai antes, te desejo uma SUUUPER viagem e curta muito cada momento desses dias mágicos. Quem sabe nos encontraremos por lá. Também estaremos no Animal dia 03/02. Grande abraço,
Andréa

Setembro ou Outubro? Dúvida cruel!

mensagem postada em 05/01/2010 - 11:01:43hs

Oi, pessoal

Comecei a planejar minha viagem a Disney com o marido e dois filhos (3 e 5 anos) para setembro ou outubro desse ano. Já fui a Orlando em 2001, sem filhos, e agora quero voltar com eles.

Havia me decidido por outubro pela temperatura mais amena e o risco de furacões de setembro, mas uam agente de viagens me disse que no feriado do Dia das Crianças os parques ficam muito cheios, assim como os hotéis e aviões.

Preciso emendar em algum feriado, por isso pensei na opção de 7 de setembro. Assim, iria dia 3 e voltaria no dia 13.

Alguém pode me ajudar? Outubro realment é ruim nesse perído? Dá pra arriscar setembro mesmo com a temporada de furacões?

Obrigada!
Michelle

mensagem postada em 05/01/2010 - 11:01:51hs

Meninas,
obrigada pelo carinho!
foi uma delícia fazer esse vídeo...

Teresa,
tomara que minha família cresça como a sua e que eu tenha mesmo a oportunidade de levar meus filhos à Disney....

Alessandra,
me mande seu e-mail que te disponibilizo minhas listas...

Andrea...
tomara que nos encontremos por lá então! estaremos no mesmo hotel...

beijos

Oi Michelle!

mensagem postada em 05/01/2010 - 11:01:07hs

Uma coisa a ser considerada é que no dia 6 de setembro é feriado nos Estados Unidos (Labor Day) e deve ser um fim de semana bem movimentado.
Felizmente, Orlando tem sido poupada dos furacões, mas não tem como prever isso.
E uma coisa que a gente tem que ter em mente, é que ano a ano, a frequência nos parques tem aumentado, então aqueles períodos super tranquilos já são mais raros.
Eu (Vivian) gosto muito do mês de outubro, costuma ser menos quente e tem menos pancadas de chuva.
Bjs!!
*Vivian* e *Cris*

Oi Bruna!

mensagem postada em 05/01/2010 - 11:01:25hs

Que capricho de vídeo! Ficou excelente!
Parabéns pela organização! Gostei da mala enxuta, vai voltar gordinha...
Ah! Torço para que voce consiga pegar a promoção do hotel.
Um beijo!
*Vivian* e *Cris*

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).