Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

GPS gratis - Vale Gasolina

mensagem postada em 05/02/2011 - 07:02:31hs

Reserva de carro

Para quem esta reservando um carro vindo para orlando Florida, de uma passada no site de alugueldecarro.us ou no orlandoticketsonline.com.br e veja a promocao do momento.
Vale Gasolina...Sim vale gasolina.
Vale a pena conferir.
Alem do GPS gratis agora tem o vale Gasolina...
Reserve sem nenhuma exigencia...Simples e pratico.

Um abraco.
Ronaldo Esteves
www.orlandoticketsonline.com.br

Validade de sua carteira de habilitação

mensagem postada em 05/02/2011 - 09:02:04hs

Amigos do VPO, gostaria de recomendar que olhem a validade de sua carteira de habilitação ANTES de sua viagem. Por curiosidade fui olhar como tirar a carteira internacional (apesar de não ser exigido na Florida), quando percebi que minha carteira estava vencida!!! Para que não percam uma noite de sono como eu, fica a dica (já está tudo certo, 1 dia no Poupa Tempo SBC e algumas taxinhas resolveram o problema). Abraços!

GPS Gratis e Vale Gasolina.

mensagem postada em 17/02/2011 - 08:02:11hs

GPS gratis - Vale Gasolina

Para quem esta reservando um carro vindo para orlando Florida, de uma passada no site de alugueldecarro.us ou no orlandoticketsonline.com.br e veja a promocao do momento.
Vale Gasolina...Sim vale gasolina.
Vale a pena conferir.
Alem do GPS gratis agora tem o vale Gasolina...

Um abraco.
Ronaldo Esteves
www.orlandoticketsonline.com.br

Permissão

mensagem postada em 22/02/2011 - 09:02:07hs

Bom dia.
Irei para Orlando em Setembro mas ainda não tenho habilitação. Minha noiva tem e já alugamos o carro.
Gostaria de saber se, caso eu consiga tirar a habilitação até a data da viagem, independente de se ter que pagar ou não alguma taxa, eu poderei dirigir em Orlando?

Abraços

Permissão - Luiz e Débora Lima

mensagem postada em 22/02/2011 - 10:02:52hs

Luiz,
Segundo as informações que eu tenho você precisa de uma carteira de habilitação sim para dirigir lá. A nossa carteira pode ser usada lá por até 30 dias. Acima desse período é necessário carteira de habilitação internacional.
Outra coisa importante você saber é que algumas locadoras pedem que o motorista tenha mais de 25 anos de idade. Procure saber se na sua locadora essa condição é primordial para o aluguel, pois se você tiver menos eles cobram uma taxa extra.
Dá uma olhadinha na Coluna Mais Magia por Vivian e Cris aqui no VPO. Tem uns artigos que falam sobre Aluguel de carro, como dirigir, e outros bem interessantes e esclarecedores.

Uma abraço ao casal.

Fabio, Ronaldo ou quem souber ...

mensagem postada em 28/02/2011 - 08:02:08hs

Oi pessoal,
alguem sabe informar se a nossa Carteira de Habilitação vale também na California, por 30 dias, ou lá é necessário obter-se a Permissão Internacional par Dirigir - PID ?
Muito obrigado,
Jose Carlos.

Aluguel MiniVan

mensagem postada em 18/05/2011 - 02:05:59hs

Boa tarde. Estou começando a verificar aluguel de carro para Set deste ano. Gostaria de saber se é possível alugar uma Dodge - Grand Caravan ou até mesmo uma van com a carteira de motorista B. Estamos indo em 6 pessoas e preciso de um carro grande. Posso dirigir uma van com carteira B ? Desde já agradeço a atenção !!!
Rafael.

Rafael

mensagem postada em 18/05/2011 - 03:05:26hs

Rafael, sempre que vou para Orlando alugo uma grand caravan é um otimo carro, e comporta com bastante conforto 6 pessoas e com certeza pode ser dirigida com categoria B. ano passado estavamos em 4 adultos e uma criança de 10 anos (tamanho de 13) e uma de 2 (tamanho de 4) é que todo mundo aqui em casa e alto. com a mini van so tivemos 2 problemas, um foi na viajem de miami para orlando que o carro foi abarrotado de malas (nao da pra ficar em miami sem fazer um monte de compras), e o outro problema foi a ida ao aeroporto de orlando, que novamente as malas foram o problema, tive de fazer 2 viajens ao aeroporto. quanto a categoria da van eu nao sei um primo alugou a van mas ele tem categoria E.

Ter PID ou não?

mensagem postada em 21/05/2011 - 05:05:48hs

Pessoal, boa noite.
Li este tópico mas não consegui identificar algum link ou citação de documento que nos ampare a dirigir em Orlando em menos de 30 dias somente com a Habilitação brasileira.

Sei que muitos relataram dirigir por lá sem problemas, mas gostaria de ter o amparo para isso. Ninguém sabe o que iremos pegar pela frente né. Tendo um documento em mãos ficamos com a cosciência mais livre.

Na própria operadora de turismo me informaram que eu não teria problemas em dirigir por lá por menos de 30 dias; mas não me informaram onde estaria escrito.

Grande abraço

Fabrício

mensagem postada em 21/05/2011 - 07:05:26hs

Com a própria habilitação brasileira, o condutor poderá guiar nos 130 países que formam a Convenção Internacional de Tráfego Rodoviário de Viena, o Principio de Reciprocidade entre países e nos Estados Unidos. Neste caso, é necessário também ter o passaporte em mãos.

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.