Aluguel de Carro - Abastecimento

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Cuidado na Álamo na contratação

mensagem postada em 05/11/2012 - 09:11:42hs

No aeroporto de Orlando ja eram 1h da manha, cansado e sem saco, depois de muito contrapor o atendente que disse que era OBRIGATÓRIO adquirir o serviço extra de entregar com o tanque vazio, acabei aceitando pois queria sair dali e tomar um banho. Mas sei que isso e safadeza e vou tentar resolver isso. Tomem cuidado.

Prezada Solangepereiradasilvanascimento!

mensagem postada em 05/11/2012 - 08:11:08hs

Ao longo da viagem eu busco fazer alguma relação entre o ponteiro/marcador de gasolina e a quantidade de dólares, por exemplo: US$ 20,00 para encher 1/4 do tanque.

No final da viagem, quando preciso completar, eu estimo o valor necessário - sempre um pouquinho a mais, e entrego para o atendente do posto, se, por acaso, eu completar o tanque e não utilizar o valor integral que paguei eu simplesmente retorno para pegar o meu troco.

Talvez os amigos tenham alguma frase melhor:
- "My tank is already full (pump number __). Please, I need the refund/change".

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Prezada Solangepereiradasilvanascimento - Full Tank

mensagem postada em 01/11/2012 - 01:11:00hs

Peço licença para o colega Jorge Eduardo para lhe responder que realmente já li aqui no nosso fórum o relato de uma usuária (Ana Cláudia) em que assevera que procedeu da forma aventada por você, ou seja, dirigiu-se até o atendente do posto de gasolina, deixou uma nota de US$ 50,00 e solicitou "Full Tank", informando o número da bomba ("Pump Number_").

Apesar de nunca ter procedido de tal maneira eu acredito que seja algo normal, sendo que, ao finalizar o abastecimento, caso tenha consumido todo o valor que deixou com o atendente obterá o seu recibo, caso contrário, o seu troco.

Vamos aguardar a opinião de outros colegas.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Jorge Eduardo

mensagem postada em 31/10/2012 - 10:10:28hs

Oi Jorge
Obrigada pela resposta..mas posso pedir o Full Tank, por ex, e deixar uma nota de 100 e depois voltar pra pegar o troco né?
Desculpe minha ignorância..é a 1ª vez que vou alugar carro.

Obrigada

Solangepereiradasilvanascimento

mensagem postada em 31/10/2012 - 10:10:28hs

Quando vc for para o aeroporto encha o tanque em um posto perto do seu hotel até o gargalo, se vc achar que vai encher com 20$ peça para liberar 40 $ e se não couber o atendente te devolve os dolares, com o tanque bem cheio vc consegue entregar ele com o ponteiro ainda lá em cima, assim que faço toda vez que vou para lá.
Costumo voltar por MIAMI encho o tanque em Pompano ando 40 min. e qdo entrego pago normalmente 1U$ de gasolina para a alamo.

Fabio-gasolina

mensagem postada em 25/10/2012 - 04:10:14hs

Então eu tambem achei que fosse assim, mas no contratato ta escrito assim...

.Política de Combustível :
O combustível deverá ser pago na retirada e não será necessário reabastecer antes da devolução.
 Não serão efetuados reembolsos por combustível não utilizado.

O que isso quer dizer???

Desculpa o incomodo!!
Obrigada!!

Gasolina

mensagem postada em 25/10/2012 - 03:10:26hs

Pessoal tudo bem??

Estou com uma dúvida....aluguei um carro para retirada em Miami...porém esta escrito no contrato que tenho q abastecer logo q pego o carro...aii veio a dúvida..

O carro virá sem gasolina alguma??? Tem algum posto dentro do aeroporto??? Eles abastecem lah mesmo e eu pago o tanto que eles colocaram de gasolina??? Como funciona isso??

Muitooo obrigada!!

Antonio e Fábio - Posto perto do Premium

mensagem postada em 24/10/2012 - 06:10:17hs

Eu já passei por isso e olha que foi em 2010.

Os preços praticados eram muito mais elevados do que nos demais.

Realmente eu sou um pouco "preocupado demais" com o nível de gasolina e acabei parando nesse posto sem necessidade. Também não volto mais!

Olha Antonio, muito bem lembrado, muito obrigado pela dica.

Um abração,
Luiz Carlos ºoº

Izabel Cristina

mensagem postada em 24/10/2012 - 06:10:46hs

Não reparei se aceita Diners.

É preciso ficar atento com os preços da gasolina nos postos. Tem pelo menos um que parece explorar os turistas desavisados: é um posto da Shell que fica próximo do Premium da Vineland, neste endreço: 8788 Vineland Avenue, Orlando, FL: http://goo.gl/maps/qJN2r

Eu cheguei a abastecer nele, vai ver que é por causa do alto preço da gasolina dele que não tinha nenhum outro carro abastecendo quando cheguei. Não volto mais lá.

Transcrevo um comentário de um internauta, feito na semana passada sobre esse posto:

I went to the outlets today (10/20/12) in Orlando (I'm from Tampa) and as we were driving past the gas station, the price of $6.44 for regular unleaded caught me eye!!! After shopping we went back to make sure in fact that I did read it right, and I did!! Other stations in the area are charging $3 less than this. (I got gas today for $3.47 at a nearby station)This is really unfair to unsuspecting tourists, especially those that are from other countries!!

Cibele de Oliveira - VTM

mensagem postada em 24/10/2012 - 06:10:14hs

Olá Cibele,

Achei muito interessante o seu relato, pois também já enfrentei alguns problemas utilizando o VTM na bomba de combustível, tanto fazia digitar o "zip code" do Brasil, ou de alguma cidade americana (sempre memorizo o 32819 por conta do escritório do Ronaldo - OTO).

Alguns postos eu tivesse sucesso, contudo noutros em que a aperação foi cancelada, foi descontado US$ 1,00 por cada tentativa.

Resumo da ópera, melhor não esquentar a cabeça nem como o VTM, nem com o cartão de crédito na bomba e ir direto falar com o funcionário do posto para pagar e liberar a utilização.

Muito obrigado pelo relato.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.