Aluguel de Carro - Pedágio

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Pagamento eletronico - Taxas Hertz x Alamo

mensagem postada em 22/04/2014 - 09:04:27hs

Sou um fã do sistema eletrônico de cobrança de pedágios aqui no Brasil e nos EUA não seria diferente. Acredito que a comodidade vale muito a pena e indico para aqueles que não dominam a lingua e estão por lá na primeira viagem.

Sempre alugo pela ALAMO e recebo no cartão a cobrança da taxa de utilização do sistema e o valor do pedágio propriamente dito. Porém pela primeira vez aluguei um veiculo da HERTZ e ao utilizar o serviço, confesso que fiquei assustado com os valores cobrados em relação a ALAMO.

ALAMO: US$ 2.95 ao dia limitado a US$ 14.75 durante todo o contrato
HERTZ: US$ 4.95 ao dia limitado a US$ 24.75 durante todo o contrato

Porém tem uma clausula na HERTZ que chama a atenção. Eles cobram um dia antes da utilização, o dia da utilização e o dia posterior, assim como usei 2 dias (MIA x MCO e MCO x MIA) fui tarifado em 6 dias, chegando ao valor máximo do contrato.

O que estranha é que utilizei no primeiro dia da viagem e no último e mesmo sem estar com veiculo, paguei pelo dia anterior a utilização inicial e posterior a utilização final.

Assim, aos que quiserem utilizar o serviço pela HERTZ levem em consideração esta condição.

PS: Valores baseados em Fev/2014 (ALAMO) e Abr/2014 (HERTZ)

SDS

Adilson Mota

Res: Res: Pedágios

mensagem postada em 31/03/2014 - 09:03:13hs

Obrigado Fábio!

Só mais uma dúvida...nesses dois pedágios eu preciso ter o dinheiro certo ou existe alguma cabine para trocar cédulas? Como vou ter acabado de chegar, vou ter que comprar algo no aeroporto para conseguir moedas.

Pelo que vc citou, vc somente passará por pedágio entre o Aeroporto e a International Drive.
São 2 pedágios na ida e 2 na volta.

Vc pode usar as cabines de pagamento com dinheiro ou as com moedas de 25 cents.
Não há a necessidade de usar o serviço de SunPass ou equivalente.

Mas nada o impede de usar. Basta passar por uma cabine do SunPass que o serviço é automaticamente ativado. E vc paga USD3 por cada 24h de uso.
Mais os pedágios devidos.

Sds (mensagem de FabioLiporace)

Pedágios

mensagem postada em 31/03/2014 - 08:03:32hs

Tudo bem pessoal?

Viajo na segunda e ainda estou com dúvidas sobre os pedágios. Eu vou pegar o carro pela Álamo em Orlando. Meu hotel fica na International Drive e eu vou para os parques da Disney, Universal, Sea World, Busch Gardens, além de um jogo de basquete. Eu preciso de algum sistema tipo o Sun Pass?

Obrigado!

Toll Passes e Toll-By-Plate

mensagem postada em 25/03/2014 - 05:03:44hs

Pessoal, tudo bom?

Li que em Orlando e arredores, usa-se o E-Pass. Em Miami e arredores, o Sunpass. Rodarei o Estado da Flórida e gostaria de saber mais sobre os sistemas de pedágio.

Onde há o Toll-By-Plate?

Alguém sabe qual é o sistema adotado pela Advantage Rent a Car ?

Agradeço desde já.

Abs.

Ballerina.

OiFabio Res: Res: Oi Fábio!

mensagem postada em 23/03/2014 - 10:03:01hs

Uma vez passei por um em Orlando perto de uma pista, na lateral de uma pista, que não tinha ninguém e nenhuma placa de SUNPASS. Custava menos de um dólar e eu não tinha moedas! O carro que estava atrás de mim e a motorista, uma enfermeira q parecia atrasada para o trabalho botou as moedas para mim e eu dei para ela a menor nota que eu tinha 1 USD! Era faixa única.
Valeu!
Cristina, essas saídas e entradas "pequenas", em geral, tem cabine de pedágio "SunPass" (ou similar) e de moedas.
Pode não ter a de Cash, com atendente.

Oi Fábio! Res: Res: Oi Fábio!

mensagem postada em 23/03/2014 - 10:03:06hs

Mais uma vez muito obrigada!
Eu pensei que naqueles pedágios pequenos que as vezes achamos tivesse que pagar?
Valeu!
Paz e Bem!
Cristina, o programa Toll Pass não é exclusive do SunPass.

Vc pode passar por várias vias de pedágio (EXPRESS, SunPass ONLY, E-PASS ONLY or LeeWay ONLY lanes) que o sistema aceita.

Na Florida, a relação é:

FLORIDA

Alligator Alley (Broward/Collier)
Beachline Expressway (Formerly Bee Line Expressway (Orlando))
Cape Coral Toll Bridge
Garcon Point Bridge (Milton)
Homestead Extension (Miami-Dade)
Midpoint Memorial Toll Bridge
Northern Coin
Pinellas Bayway (St. Peteresburg)
Polk Parkway (Lakeland)
Sanibel Causeway
Sanibel Causeway Toll Bridge
Sawgrass Expressway (Broward)
Selmon Crosstown Expressway (Tampa)
Seminole Expressway (Orlando)
Southern Coin
Southern Connector Extension (Orlando)
SR 112 - Airport Expressway
SR 408, SR 417, SR 429, SR 414 & SR 528
SR 522 (Osceola Parkway)
SR 551 (South Golden Rod Road)
SR 836 - Dolphin Expressway
SR 874 - Don Shula Expressway
SR 878 - Snapper Creek Expressway
SR 924 - Gratigny Parkway
Suncoast Parkway (Tampa)
Sunshine Skyway (St. Petersburg)
Turnpike Mainline
Veterans Expressway (Tampa)

Oi Fábio!

mensagem postada em 23/03/2014 - 10:03:40hs

Mais uma vez eu aqui a perturbar com minhas dúvidas! Kkkk
Vc já me disse que pela Álamo é só eu passar pelas faixas do SUNPASS, certo? Não preciso habilitar nada no carro, certo?
E onde não tiver SUNPASS eu tenho que pagar certo?
Desde já muuuuuuito obrigada!

Res: Res: Res: SunPass

mensagem postada em 23/03/2014 - 09:03:34hs

Fabio e Bruno,

Obrigada pela informação.

Mas a minha locadora, não é a Alamo é a Bugdet.

Vocês saberíamos se eles também tem esse serviço?
Se não onde compro o SunPass?

Obrigada,
Tathiana

Res: Res: SunPass

mensagem postada em 23/03/2014 - 07:03:09hs

Resumidamente e objetivamente então: se alugo pela Alamo, ando por Miami, Orlando e entre Miami e Orlando não preciso me preocupar com os pedágios, não preciso do Sun Pass e esses pedágios virão no meu CC nos próximos meses.

Acho que gostei.

Atenciosamente,
Bruno

Res: PEDÁGIO

mensagem postada em 11/03/2014 - 12:03:38hs

Pessoal, apenas para dar uma idéia do custo do pedágio ...
Fiz Miami - Orlando - Miami, rodei bastante e o custo total foi de U$ 27,50.

Um abraço,

Mônica Santoro (mensagem de Marcello Cardoso de Sousa)

Baraterrimo!!

E Olha que dentro de Miami tem pedagio pra todo lado... do Aeroporto vai pra Mia Beach (pedagio), vai no DolphinMall (pedagio)... Sun Pass é essencial!!

La diferente daqui... 90% usa SunPass e 10% entra na fila para pagar os 1 ou 2 doletas.

Neste sentido a maior parte das cabines é para SunPass ao contrario do Brasil.

Sun Pass é essencial!! Perder tempo e ficar na fila para pagar 1 dolar?

Lembrando que tem varias rodovias com faixas exclusivas para quem usa SunPass (faixas com maior limite de velocidade)

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.