Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

seguro visa platinum

mensagem postada em 23/08/2011 - 12:08:40hs

Também acabei de voltar, aluguei na dolar no aeroporto, reserva aqui no Brasil, levei impresso explicativo da visa acerca do seguro o atendente muito educado aceitou, mas me orientou a fazer o seguro para terceiros pois o visa não cobre, valor aprox US 140,00 ( 13 dias)

abç

Cássia e Carlos

mensagem postada em 23/08/2011 - 12:08:47hs

Pessoal, eu já usei o seguro de carros do Visa Platinum 3 x em locações no exterior, e nunca tive problemas. Porém como vcs mesmos disseram ele é só o CDW, não inclui o LIA (não tenho certeza se é exatamente assim a sigla, mas é o seguro de saúde para terceiros).
Como em se tratando de saúde nos EUA é tudo muito caro, sempre fiz este seguro a mais. Acho que vale a pena, é uma tranquilidade.
Do mais, nunca tive nenhum problema em usar as facilidades do cartão nas viagens (tanto Visa qto Master), sempre foi tudo muito tranquilo.
Eles tb oferecem o seguro do Tratado de Schegen para a Europa.
Uma dica é a cobertura do seu seguro saúde no exterior. Quem tem seguro saúde, dependendo da categoria, tb tem esta cobertura (não para terceiros, como é o caso do carro). É só pedir as apólices que eles mandam pelo email, da mesma forma que o cartão.

Aluguel de Carro

mensagem postada em 23/08/2011 - 02:08:34hs

Olá pessoal, estou indo para Orlando e Miami, em agosto de 2012, e vamos alugar um carro, e gostaria de uma informação de vocês.
Eu tenho um adicional do master platinum, só que eu tenho 18 anos só, ou seja, não posso dirigir la no EUA, mas se eu contratasse o seguro do meu Platinum para alugar o carro nos EUA e outra pessoa dirigir, seria possível?
E outra coisa, caso não seja, se eu fizer os seguros Collision Damage Waiver Full, Extended Protection, Personal Accident Insurance/persone, que são os que vi no site da ALAMO, podemos ficar tranquilo por lá? E outra coisa o que significa aquele Greenhouse Gas Emission?
Obrigado galera

sorteios de I-Pad

mensagem postada em 24/08/2011 - 09:08:42hs

Sorteios do I - Pad
Mensagem postada em 24/08/11 20:43:06hs
adicionar aos favoritos
Sorteio de 06 iPad's
Sorteio de iPad's:

Data - primeiro sorteio: 15 de dezembro de 2011.
Data - segundo sorteio: 06 de janeiro de 2012.
Data - terceiro sorteio: 06 de abril de 2012.
Data - quarto sorteio: 01 de agosto de 2012.
Data - quinto sorteio: 20 de outubro de 2012.
Data - sexto sorteio: 20 de dezembro de 2012.
Regras para poder concorrer aos sorteios:

Os clientes que adquirirem ingressos num valor total superior a US$ 2,500.00; ou,
Os clientes que adquirirem ingressos num valor total superior a US$ 1,000.00 + reserva de carro; ou,
Aqueles que reservarem hotel + aluguel de carro; ou,
Aqueles que reservarem hotel + ingressos.

Boa sorte a todos..

Um abraco.
Ronaldo Esteves
www.orlandoticketsonline.com.br

Tipos de Seguro

mensagem postada em 25/08/2011 - 08:08:52hs

Estou indo para Orlando em Janeiro e fechei o pacote com LDW e SLI, gostaria de saber se com estas modalidades eu poderia ficar tranquilo. Da última vez que fui, quase fui agredido pela atendente da Alamo para que eu aceitasse um seguro adicional que me custaria quase o valor da locação.

Felipe

mensagem postada em 25/08/2011 - 06:08:41hs

Felipe, segundo o resumo da apólice do VISA PLATINUM (vide abaixo) todos os motoristas "autorizados" estão cobertos pelo seguro de danos materiais ao veículo (LDW).

Elegibilidade
Para ser elegível para esta cobertura de seguro o portador do cartão precisa:
- Usar o cartão Visa fornecendo a cobertura para reservar e pagar pelo custo total do aluguel do carro.
- Todos os motoristas autorizados a operar o veículo alugado de acordo com o contrato de locação do veículo são cobertos.
- O portador do cartão deve usar o cartão Visa para iniciar e completar a transação de locação do veículo.
- Nenhuma outra pessoa que não o portador do cartão ou outros motoristas autorizados terão qualquer direito legal ou equivalentes, direito à indenização ou direito à reclamação de processos de seguro e/ou danos sob ou resultantes desta cobertura.

Fernando

mensagem postada em 25/08/2011 - 06:08:14hs

Fernando, apenas como observação, é a segunda vez que vejo um relato de que a Alamo chega a ser ofensiva na tentativa de convencer quem aluga seus carros a comprar seus seguros. Isso é uma pena pois a Álamo é uma multinacional de renome e não haveria a necessidade de ultrapassar limites no atendimento.

SEGUROS

mensagem postada em 27/08/2011 - 04:08:37hs

Oi Pessoal,

Estou embarcando dia 02 de setembro e tenho muitas duvidas quanto ao aluguel do carro.
Entrei em um site e fiz uma simulação e o preço até que ficou bom e gostaria que vocês me ajudassem quanto ao tipo de cobertura que terei. O que vocês acham? Serã que preciso aceitar mais ulgum seguro na hora de pegar o carro?

Segue abaixo o que copiei do site:

Items and Services included in the rates :
- Unlimited mileage.
- VAT.
- Any One-Way fees, if applicable.
- Any Out Of Hours and Delivery (to hotels, etc.) fees, if applicable.
- ASC: Airport Service Charge where applicable.
- Delivery and drop off at airports & rental stations during normal working hours.

Insurances included in the rates :
- Third party bodily injuries per accident, up to 1000000 USD.
- Third party property damages per accident (excluding rented car) up to 1000000 USD.
- Fire insurance with no excess.
- CDW (Collision Damage Waiver).
- FDW (Full Damage Waiver) with NO excess.
- Theft insurance (of ALL the car) with NO excess.

Dúvidas sobre o seguro na locação de veículos

mensagem postada em 27/08/2011 - 07:08:34hs

Olá Pessoal,
Pelo que eu entendi lendo as mensagens anteriores, quem tem VISA INFINITY e não quer ter dor de cabeça com relação à seguro do carro e contra terceiros, deve entrar em contato com a VISA e solicitar a documentação do seguro CDW e contratar SOMENTE o seguro EP. Qualquer coisa além disso não será aceito ou pagar em duplicidade. Estou correto? Muito obrigado

Álamo

mensagem postada em 27/08/2011 - 10:08:42hs

Pessoal, cuidado ao contratar carro com a Álamo!!!
Tem um funcionário chamado MAX que é um tremendo 71!!!!
Ele simplesmente iludiu minha amiga com uma troca de carro menor por um maior, dizendo que não iria cobrar nada mais por isso.
Ela questionou como poderia isso e ele explicou que na impossibilidade de locar um carro maior, pois não havia naquele momento nenhum com o valor parecido com o que ela havia contratado, eles forneceriam um carro maior sem custos adicionais.
Quando ela foi entregar o carro tinha uma fatura de 600 dólares esperando por ela.
Quando o gerente foi questionado, disse que ela deveria prestar mais atenção ao que assina e não na conversa do funcionário!!!
E depois falam que nós é que não somos honestos...

A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.