Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Roberval Me ajude. Dúvida.

mensagem postada em 30/09/2013 - 08:09:51hs

Roberval bom dia.
Já tinha enviado uma dúvida referente ao tipos de seguro que estavam escrito no meu contrato que fechei com a Alamo, conforme mensagem abaixo:

Fechei meu carro para novembro com a Alamo e já veio com os seguintes itens:

Inclui:✔ Proteção total contra danos
✔ Condutor adicional
✔ Protecção Expandida
✔ Impostos

Meu primo fechou o mesmo carro que eu e ao chegar no balcão de atendimento da Alamo(era a primeira vez dele em orlando) o atendente disse que ele nao tinha os seguros necessários, que o seguro era só parcial e que se ele quisesse assumir a responsabilidade era opção dele. Ele ficou meio acuado e acabou fechando outro seguro, mais pela sua resposta anterior, estes seguros descritos acima já são o suficiente para que não haja dor de cabeça no caso de uma 'desgraça'.

Ele foi enganado e como devo agir em novembro???

Espero que você tenha entendido e que possa me ajudar.

Um abraço

Res: Carlos Eduardo e Rosa Maria

mensagem postada em 29/09/2013 - 01:09:17hs

Olá Carlos e Rosa,

A respeito de seu comentário no Post abaixo, sugiro que vc procure todas as informações acerca da utilização do seguro do CC desde que a locação tenha sido paga com o mesmo !!
É que tive informações de que, em caso de sinistro, vc tem que antecipar todas as despesas com seus recursos e quando voltar ao Brasil abre um processo pedindo ressarcimento, que pode demorar 60 dias para análise e o cartão pode não ressarcir se ficar constatado que o acidente foi por má direção ou culpa do segurado !!
Já pensou ? Todos os carros de lá são caríssimos, processos milionários (danos morais, despesas médicas, etc, etc) e vc tendo que arcar com as despesas com seu dinheiro ? Sem ter certeza de que será ressarcido ??
Por isso, embora eu também tenha esses Cartões (Platinun, Black, Infinity, etc), nunca utilizo esses seguros e prefiro pagar 10 dolares a mais por dia, e comprar minha tranquilidade !! Mas essa é somente minha opinião !!! Graças a Deus nunca aconteceu nada, mas sei de cada história ... Que viou tragédia !!

Abraços e boa sorte a ambos !!

Roberval. (mensagem de roberval taylor)

Roberval, compartilho de cada palavra! Vivo falando isso no fórum para o pessoal! E por causa de algumas dezenas de dólares a dor de cabeça pode ser irreparável.

Para mim, este é um dos posts MAIS IMPORTANTES para quem viaja a Orlando...

Em um país como o nosso onde poucas coisas são sérias e consumidor e nada é a mesma coisa, esperar reembolso de um cartão de crédito que pode chegar a milhões de dólares...Imagina?!!

Compartiho totalmente, e prefiro pagar os seguros das locadoras do que usar os dos meus cartões.

Grande abraço,

Marco

Seguro do cartao de credito

mensagem postada em 20/09/2013 - 05:09:21hs

Aos amigos que adoram usar seguro do cartao de credito.... se fazem isso com vidas, imagina com carro !! Contratem seguro, eh a melhor coisa que podem fazer!

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/09/20/seguradora-que-transferiu-brasileira-do-peru-enfrenta-77-processos-em-sp.htm

Seguro adicional?

mensagem postada em 26/07/2013 - 08:07:44hs

Olá pessoas, além dos seguros (Mesma dúvida do Ariel abaixo):

LDW - Isentor de responsabilidade por Perda ou Danos
SLI - Suplemento de Cobertura de até U$ 1 Milhão, ocorridos contra 3º

Vocês costumam adicionar mais algum?

Thanks

Seguros adicionais

mensagem postada em 01/07/2013 - 05:07:25hs

Pessoal, acabei de fechar o seguro viajem, o qual cobre acidentes pessoais.

Gostaria de saber se mesmo assim é recomendável contratar os seguros:

LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte,
PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas

Grato.

Res: Carlos Eduardo e Rosa Maria

mensagem postada em 06/06/2013 - 11:06:47hs

Obrigado Roberval.

Realmente vc esta coberto de razão, uma situação dessas é crítica e sem cabimento, não vou expor a mim e nem a minha família a isso!

Um abraço e novamente muito obrigado,

Carlos Eduardo

Res: Carol : diárias

mensagem postada em 05/06/2013 - 10:06:56hs

Então Roberval,

Simulei isso numa agência e me cobrou mais que uma diária (US 120 - diarias a cerca de US 43), aí a atendente disse que era pra eu marcar mais um dia (saia mais barato que mais horas - super estranho, mesmo assim era US75) mas eu li em algum lugar que eles cobram multa pra devolver antecipado também, então pensei em negociar essas horas lá, antes de retirar o carro.

Carol : diárias

mensagem postada em 05/06/2013 - 10:06:25hs

Carol,
te aconselho a fazer a reserva, primeiro, e não a pegar o carro diretamente no balcão. Pode ser ON LINE ou pelo Ronaldo, da OTO !!
Na reserva você já informa a hora que pretende retirar o carro e a hora prevista para a devolução. O sistema calcula o resto. Acima de 4 dias é melhor alugar pelo plano semanal (é mais barato).
O que não pode é constar um horário na reserva (contrato) e vc devolver depois desse horário, (aí tem multa) pois eles contam com a devolução deste carro para disponibilizá-lo a outra pessoa (customer/cliente) OK ?

SDS.

Pessoal, precisaria pegar meu carro 9 hs da manhã e devolver no dia de ir embora por volta de 16 horas. ouvi dizer que se devolver antes ou depois da hora marcada eles cobram multa. as locações são só de 9 a 9 ou 16 a 16 ? será que posso adicionar algumas horas ? como poderia solicitar isso no balcão, na hora de retirar o carro ? (mensagem de carol cwb)

diárias

mensagem postada em 05/06/2013 - 09:06:34hs

Pessoal, precisaria pegar meu carro 9 hs da manhã e devolver no dia de ir embora por volta de 16 horas. ouvi dizer que se devolver antes ou depois da hora marcada eles cobram multa.
as locações são só de 9 a 9 ou 16 a 16 ? será que posso adicionar algumas horas ? como poderia solicitar isso no balcão, na hora de retirar o carro ?

Rosa Maria -: Alamo

mensagem postada em 05/06/2013 - 09:06:39hs

Creio que não há necessidade de novos seguros.

Tem algumas taxas que vc só paga lá, na hora de retirar o carro.

Se for viajar com o carro, convém contratar o road side plus que te dará cobertura em caso de pane na estrada !! Pode pedir também para adicionar o Sun Pass (Pedágio automatico com cobrança no CC) e o tanque de combustivel, se não quiser abastecer o carro antes de entregar !!

SDS.

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).