Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: CALIFÓRNIA JANEIRO/15

mensagem postada em 04/12/2015 - 02:12:37hs

Roberval, essa estrada que vc se refere é por dentro ou litorânea?
(mensagem de Claudia Helena)

As Free Way nos EUA são sempre "por dentro" do estado, para que não haja interrupção ! (I 5 North)
Se quiser ir pelo litoral para pegar a BIG SUR, a viagem é bem mais demorada e pode levar até 3 dias.!!
Neste caso, algumas cidades excelentes para pernoitar são Santa Barbara, San Luis Obispo e Monterey.
SDS,
Roberval.

mensagem postada em 04/12/2015 - 02:12:04hs

Pessoal
Em janeiro passaremos 04 dias em LA, depois iremos para SF (+04 dias).
Reservei os dias 25 e 26 para deslocamento de LA a SF. Vamos pernoitar no meio do caminho.
As dúvidas vão surgindo e eu vou pedindo ajuda:
- viajando no sentido LA - SF, alguém indica a melhor cidade para pernoite?
- falta fechar o hotel em SF: alguém indica um BBBBacana?
- alguém tem um roteiro massa(!) prá compartilhar?
Abração LF (mensagem de Luiz Fernando Pinto)

Luiz Fernando,

Pela data de sua postagem, imagino que sua viagem ocorrerá em Janeiro de 2016, confere ?
1) Dá para fazer a viagem de Los Angeles a San Francisco em um dia apenas. São no máximo 6 horas de viagem por uma freeway muito bem conservada, a Numero 5 Sentido Norte.

2) Um hotel legal, não muito luxuoso mas bem localizado, é o HILTON San Francisco da Union Square.
Hotel muito bem localizado e com quartos confortáveis, porém a segurança deixa um pouco a desejar. A região é cercada por bons restaurantes, lojas e fácil acesso a vários pontos turísticos, mas há bastante "sem-tetos" em torno. Existem diferenças entre os quartos da torre 2 e 3. Não deixem de visitar o restaurante no 46º andar, com visão 360º. Café da manhã poderia ser melhor pelo padrão do hotel.
Se precisar do endereço dele para GPS é: 333 O'Farrell Street, São Francisco, CA 94102.

3) O Luiz postou alguns roteiro neste site do VPO. Creio que um deles lhe poderá ser muito útil.

SDS,
Roberval.
(mensagem de roberval taylor)

Roberval,essa estrada que vc se refere é por dentro ou litorânea?

mensagem postada em 04/12/2015 - 02:12:50hs

Pessoal
Reservei os dias 25 e 26 para deslocamento de LA a SF. Vamos pernoitar no meio do caminho.
Abração LF (mensagem de Luiz Fernando Pinto)

Luiz Fernando,

Pela data de sua postagem, imagino que sua viagem ocorrerá em Janeiro de 2016, confere ?
1) Dá para fazer a viagem de Los Angeles a San Francisco em um dia apenas. São no máximo 6 horas de viagem por uma freeway muito bem conservada, a Numero 5 Sentido Norte.

2) Um hotel legal, não muito luxuoso mas bem localizado, é o HILTON San Francisco da Union Square.
Hotel muito bem localizado e com quartos confortáveis, porém a segurança deixa um pouco a desejar. A região é cercada por bons restaurantes, lojas e fácil acesso a vários pontos turísticos, mas há bastante "sem-tetos" em torno. Existem diferenças entre os quartos da torre 2 e 3. Não deixem de visitar o restaurante no 46º andar, com visão 360º. Café da manhã poderia ser melhor pelo padrão do hotel.
Se precisar do endereço dele para GPS é: 333 O'Farrell Street, São Francisco, CA 94102.

3) Neste LINK você encontra alguns roteiros básicos para a California. Creio que um deles lhe poderá ser muito útil.

SDS,
Roberval.

CALIFÓRNIA JANEIRO/15

mensagem postada em 04/12/2015 - 10:12:27hs

Pessoal

Abração

LF

Six Flags

mensagem postada em 03/12/2015 - 01:12:01hs

Um adendo bem simples, além das orientações maravilhosas que já tem aqui:

O Six Flags ñ tem aquela exelência dos pks da Disney e Universal,poucas lanchonetes e banheiros,em consequência filas maiores,então se for comprar comida ,faça uma ¨compra¨logo,pq cada vez que voltar,é mais fila... Fui com minha filha de 11 e sobrinho de 10( fiquei para o Halloween, uhuul),por incrível que pareça,as MR ñ tem muitas restrinções de altura. Se possível, dê uma olhada nas atrações e selecione algumas,pq ñ dá tempo de fazer tudo. Mas as crianças ¨piram¨. Injustiça citar algumas...mas a Full Throttle,novíssima,tem uma arrancada daquelas ,faz o looping por dentro,retorna e faz o loopping por fora( e é bem macia). é a única com trilhos dentro e fora do arco...uffa. Six Flags sempre. É longe,até me perdi no caminho,estava um sol escaldante,mas nunca me senti tão viva!
Fui com crianças tbm,fiz um tour, naquelas jardineiras(em BH e Hollywood)e o que aprendi sobre L.A. foi impagável. Fiquei bem na¨ meiuca ¨ da calçada da fama ,Confot Inn(baratinho),então comprei o passe na jardineira e fiquei pra lá e pra cá.
Abraços

Res: Los Angeles / São Francisco

mensagem postada em 02/12/2015 - 04:12:01hs

Oi novamente,
Concordo com a Cris!! Em San Francisco não é necessário carro. Fiquei um dia em SanFran com carro pq queria ir até Salsalito e Muir Woods com ele.Depois devolvi e aluguei novamente qdo fui para LA.
Dê uma olhada no San Francisco city pass., se vc for nas atrações dele, vale a pena comprá-lo. Pq além do desconto nas atrações vc ganha alguns dias de transporte publico em SanFran.
Abs
Eduardo

mensagem postada em 02/12/2015 - 04:12:35hs

Oi Luiz,
Em San Francisco eu fiquei no Intercontinental. Fica na região da Union Square, excelente hotel mas, com o dólar a quatro reais não sei se ficaria novamente.
Para ir de Los Angeles para San Francisco vc tem dois caminhos. O mais rápido é pelo meio do estado da Califórnia, por uma highway, e vc levará umas 4 horas. Ou vc pode ir pela costa e durará umas seis horas, até pq é uma estrada com trechos mais sinuosos.Mas duvido que vc consiga fazer em seis horas... Pq vc vai querer parar o tempo todo para tirar fotos!!! É uma estrada linda e com muitos mirantes.
Em janeiro, por motivos de roteiro (tinha que estar determinado dia em Sanfran para assistir aos 49ers), fui por dentro do estado. Fiquei em Gilroy, no Hilton Garden Inn Gilroy, muito bom o hotel. Tranquilo, limpo, estacionamento grátis, wifi grátis, microondas no quarto, éramos em quatro e além das duas camas queen, coube mais uma cama de solteiro para minha filha.
Optei por parar la pq na manhã seguinte teria uma sale de pós Natal no Outlet premium Gilroy. O outlet abriu ás sete horas da manhã e Consegui bons preços neste dia. O outro motivo, foi pq fiz um geek tour no vale do silício antes de chegar em San Francsisco. Fui na sede da Apple, casa do Jobs qdo começou a Apple, sede da Microsoft, garagem da HP, Googleplex. O Googleplex é bem legal, tem várias bicicletas pelo campus para quem quiser usar.
Mas se vc tiver que escolher apenas uma das duas opções, não tenha dúvidas, pelo litoral é a escolha certa. A estrada é ótima, pista simples mas bem conservada obviamente... Tem vários mirantes para tirar fotos da paisagem. Eu não conheci Santa Bárbara, não sei se vale a pena parar por lá. Fazendo o percurso de San Francisco até Los Angeles gostei das minhas opções, Carmel e Pismo beach. Porém Monterey é mais barato que Carmel e são grudadas uma na outra, hj optaria por ficar em Monterey. Lá em Monterey fiquei no hotel Abrego, muito bom!!
Abs
Eduardo

mensagem postada em 02/12/2015 - 04:12:41hs

Oi Fefa,
Eu diria quatro dias tb. Mas aqui em casa não gostamos de ficar pulando muito de cidade em cidade. Em janeiro qdo fomos ficamos seis dias e fizemos tudo com muita calma. Mas três ou quatro dias vc já conhece a cidade sim. Qdo for para o Golden Gate Park, dê uma paradinha nas painted ladies! Aquelas casinhas vitorianas, valem lindas fotos com San Francisco ao fundo.
Abs
Eduardo

mensagem postada em 01/12/2015 - 10:12:42hs

Eduardo, pegando carona nas dúvidas da Fefa

Você tem dica de hotel em SF?

Dá prá fazer LA - SF no mesmo dia ou é muito puxado?

Em caso de pernoite no caminho, qual você acha o melhor lugar?

Obrigado,

LF
(mensagem de Luiz Fernando Pinto)

Olá Luiz

Em SanFran eu fiquei no hotel Nikko's.
Como estava à trabalho, tive essa oportunidade de ficar em algo mais bacana pois era o hotel do evento, mas, se fosse por conta, diria que não precisaria tanto já que quase não fiquei no hotel... mas enfim, fica de referência caso procure algo nesta linha.

Sobre a viagem LA-SF no mesmo dia, acho puxado sim se for ida E VOLTA! Só ida acho que dá para encarar, mas vai levar pelo menos um período. Já é puxado bate e volta de LA a Santa Bárbara (2h30), até SF dá umas 6h...

Cris

mensagem postada em 01/12/2015 - 09:12:37hs

Olá Fefa

O Eduardo já passou excelentes dicas, então vou só complementar com algumas coisinhas.

Sobre hotel para ir aos parques, eu preferi ficar em Anaheim nesses dias (demais fiquei em LA mesmo) e acho que fiz um bom negócio, pois sabemos como é cansativo após um dia todo de parque, sem contar que não tive a preocupação de sair super cedo ainda para viajar... essas coisas. Portanto, recomendo sim ficar em Anaheim!

Caso precise de indicação, fiquei no Best Western Plus Anaheim Inn e achei ótimo. Nada de luxos, mas muito limpo (melhor que os BBB de Orlando, por exemplo) e no estacionamento tem um Wendy's e ajudou bastante no quesito café da manhã. Ao entrar no site você vai notar pelo mapinha que ele fica bem em frente ao parque e foi ótimo!

Sobre o Six Flags, eu sou super fã de montanhas-russas e não aguentei ficar o dia todo! Fui em todas, é MUITO legal sim, mas é tanto agito que não aguentei... rsrs E não era só eu, lá pelas 15h o parque começou a esvaziar pois acho que todos sentem! Concluindo, bem radical sim! Sinceramente, até tem brinquedos que não sejam montanhas, mas bem pouco... então pode ser meio "chato" para seu filho pequeno pensando por este ângulo.

Sobre LA, observatório Griffith e Bervely Hills poderia fazer no mesmo dia e com folga, por exemplo. Sobre os estúdios não consigo ajudar muito, pois optei ir em um só e fui parar no da Universal... porque tem o parque junto! rsrs Mas foi um dia todo só para ele.

São Francisco eu conheci durante uma viagem de trabalho. Peguei aqueles ônibus de turismo com várias paradas e arrisco dizer que conheci bem em 2 dias. Mas estando em turma, acho que merece uns 3 dias. E não deixe de conhecer o parque da Golden Gate e todo o entorno pois é muito 10! Ah, leve uma echarpe ou algo assim se for nesses ônibus abertos... eu fui no verão e mesmo assim passei frio nesta região da Golden Gate!

Por falar nesses ônibus, estou acostumada a alugar carro em viagens, mas em SanFran não senti falta nenhuma usando esses ônibus de turismo! E uma das empresas tem áudio em português e mesmo sabendo inglês foi bem mais confortável ouvir tudo na nossa língua. A empresa é a Big Bus e é tão prático que comprei online com VTM.

Bom, é isso!
Em caso de dúvidas, só falar!

Cris

Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.