Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Six Flags

mensagem postada em 03/12/2015 - 01:12:01hs

Um adendo bem simples, além das orientações maravilhosas que já tem aqui:

O Six Flags ñ tem aquela exelência dos pks da Disney e Universal,poucas lanchonetes e banheiros,em consequência filas maiores,então se for comprar comida ,faça uma ¨compra¨logo,pq cada vez que voltar,é mais fila... Fui com minha filha de 11 e sobrinho de 10( fiquei para o Halloween, uhuul),por incrível que pareça,as MR ñ tem muitas restrinções de altura. Se possível, dê uma olhada nas atrações e selecione algumas,pq ñ dá tempo de fazer tudo. Mas as crianças ¨piram¨. Injustiça citar algumas...mas a Full Throttle,novíssima,tem uma arrancada daquelas ,faz o looping por dentro,retorna e faz o loopping por fora( e é bem macia). é a única com trilhos dentro e fora do arco...uffa. Six Flags sempre. É longe,até me perdi no caminho,estava um sol escaldante,mas nunca me senti tão viva!
Fui com crianças tbm,fiz um tour, naquelas jardineiras(em BH e Hollywood)e o que aprendi sobre L.A. foi impagável. Fiquei bem na¨ meiuca ¨ da calçada da fama ,Confot Inn(baratinho),então comprei o passe na jardineira e fiquei pra lá e pra cá.
Abraços

Res: Los Angeles / São Francisco

mensagem postada em 02/12/2015 - 04:12:01hs

Oi novamente,
Concordo com a Cris!! Em San Francisco não é necessário carro. Fiquei um dia em SanFran com carro pq queria ir até Salsalito e Muir Woods com ele.Depois devolvi e aluguei novamente qdo fui para LA.
Dê uma olhada no San Francisco city pass., se vc for nas atrações dele, vale a pena comprá-lo. Pq além do desconto nas atrações vc ganha alguns dias de transporte publico em SanFran.
Abs
Eduardo

mensagem postada em 02/12/2015 - 04:12:35hs

Oi Luiz,
Em San Francisco eu fiquei no Intercontinental. Fica na região da Union Square, excelente hotel mas, com o dólar a quatro reais não sei se ficaria novamente.
Para ir de Los Angeles para San Francisco vc tem dois caminhos. O mais rápido é pelo meio do estado da Califórnia, por uma highway, e vc levará umas 4 horas. Ou vc pode ir pela costa e durará umas seis horas, até pq é uma estrada com trechos mais sinuosos.Mas duvido que vc consiga fazer em seis horas... Pq vc vai querer parar o tempo todo para tirar fotos!!! É uma estrada linda e com muitos mirantes.
Em janeiro, por motivos de roteiro (tinha que estar determinado dia em Sanfran para assistir aos 49ers), fui por dentro do estado. Fiquei em Gilroy, no Hilton Garden Inn Gilroy, muito bom o hotel. Tranquilo, limpo, estacionamento grátis, wifi grátis, microondas no quarto, éramos em quatro e além das duas camas queen, coube mais uma cama de solteiro para minha filha.
Optei por parar la pq na manhã seguinte teria uma sale de pós Natal no Outlet premium Gilroy. O outlet abriu ás sete horas da manhã e Consegui bons preços neste dia. O outro motivo, foi pq fiz um geek tour no vale do silício antes de chegar em San Francsisco. Fui na sede da Apple, casa do Jobs qdo começou a Apple, sede da Microsoft, garagem da HP, Googleplex. O Googleplex é bem legal, tem várias bicicletas pelo campus para quem quiser usar.
Mas se vc tiver que escolher apenas uma das duas opções, não tenha dúvidas, pelo litoral é a escolha certa. A estrada é ótima, pista simples mas bem conservada obviamente... Tem vários mirantes para tirar fotos da paisagem. Eu não conheci Santa Bárbara, não sei se vale a pena parar por lá. Fazendo o percurso de San Francisco até Los Angeles gostei das minhas opções, Carmel e Pismo beach. Porém Monterey é mais barato que Carmel e são grudadas uma na outra, hj optaria por ficar em Monterey. Lá em Monterey fiquei no hotel Abrego, muito bom!!
Abs
Eduardo

mensagem postada em 02/12/2015 - 04:12:41hs

Oi Fefa,
Eu diria quatro dias tb. Mas aqui em casa não gostamos de ficar pulando muito de cidade em cidade. Em janeiro qdo fomos ficamos seis dias e fizemos tudo com muita calma. Mas três ou quatro dias vc já conhece a cidade sim. Qdo for para o Golden Gate Park, dê uma paradinha nas painted ladies! Aquelas casinhas vitorianas, valem lindas fotos com San Francisco ao fundo.
Abs
Eduardo

mensagem postada em 01/12/2015 - 10:12:42hs

Eduardo, pegando carona nas dúvidas da Fefa

Você tem dica de hotel em SF?

Dá prá fazer LA - SF no mesmo dia ou é muito puxado?

Em caso de pernoite no caminho, qual você acha o melhor lugar?

Obrigado,

LF
(mensagem de Luiz Fernando Pinto)

Olá Luiz

Em SanFran eu fiquei no hotel Nikko's.
Como estava à trabalho, tive essa oportunidade de ficar em algo mais bacana pois era o hotel do evento, mas, se fosse por conta, diria que não precisaria tanto já que quase não fiquei no hotel... mas enfim, fica de referência caso procure algo nesta linha.

Sobre a viagem LA-SF no mesmo dia, acho puxado sim se for ida E VOLTA! Só ida acho que dá para encarar, mas vai levar pelo menos um período. Já é puxado bate e volta de LA a Santa Bárbara (2h30), até SF dá umas 6h...

Cris

mensagem postada em 01/12/2015 - 09:12:37hs

Olá Fefa

O Eduardo já passou excelentes dicas, então vou só complementar com algumas coisinhas.

Sobre hotel para ir aos parques, eu preferi ficar em Anaheim nesses dias (demais fiquei em LA mesmo) e acho que fiz um bom negócio, pois sabemos como é cansativo após um dia todo de parque, sem contar que não tive a preocupação de sair super cedo ainda para viajar... essas coisas. Portanto, recomendo sim ficar em Anaheim!

Caso precise de indicação, fiquei no Best Western Plus Anaheim Inn e achei ótimo. Nada de luxos, mas muito limpo (melhor que os BBB de Orlando, por exemplo) e no estacionamento tem um Wendy's e ajudou bastante no quesito café da manhã. Ao entrar no site você vai notar pelo mapinha que ele fica bem em frente ao parque e foi ótimo!

Sobre o Six Flags, eu sou super fã de montanhas-russas e não aguentei ficar o dia todo! Fui em todas, é MUITO legal sim, mas é tanto agito que não aguentei... rsrs E não era só eu, lá pelas 15h o parque começou a esvaziar pois acho que todos sentem! Concluindo, bem radical sim! Sinceramente, até tem brinquedos que não sejam montanhas, mas bem pouco... então pode ser meio "chato" para seu filho pequeno pensando por este ângulo.

Sobre LA, observatório Griffith e Bervely Hills poderia fazer no mesmo dia e com folga, por exemplo. Sobre os estúdios não consigo ajudar muito, pois optei ir em um só e fui parar no da Universal... porque tem o parque junto! rsrs Mas foi um dia todo só para ele.

São Francisco eu conheci durante uma viagem de trabalho. Peguei aqueles ônibus de turismo com várias paradas e arrisco dizer que conheci bem em 2 dias. Mas estando em turma, acho que merece uns 3 dias. E não deixe de conhecer o parque da Golden Gate e todo o entorno pois é muito 10! Ah, leve uma echarpe ou algo assim se for nesses ônibus abertos... eu fui no verão e mesmo assim passei frio nesta região da Golden Gate!

Por falar nesses ônibus, estou acostumada a alugar carro em viagens, mas em SanFran não senti falta nenhuma usando esses ônibus de turismo! E uma das empresas tem áudio em português e mesmo sabendo inglês foi bem mais confortável ouvir tudo na nossa língua. A empresa é a Big Bus e é tão prático que comprei online com VTM.

Bom, é isso!
Em caso de dúvidas, só falar!

Cris

mensagem postada em 30/11/2015 - 10:11:36hs

Eduardo, pegando carona nas dúvidas da Fefa

Você tem dica de hotel em SF?

Dá prá fazer LA - SF no mesmo dia ou é muito puxado?

Em caso de pernoite no caminho, qual você acha o melhor lugar?

Obrigado,

LF

mensagem postada em 30/11/2015 - 11:11:20hs

Bom dia Fefa,
Tentarei ajudar com as minhas impressões. Tudo é bem pessoal, espero que te ajude. Eu gostei muito da Disneyland, talvez pq eu não estava com muitas expectativas. Los Angeles tem um trânsito pesado e não é tão perto assim de Anaheim, acho que vale a pena vc se hospedar em Anaheim sim! E talvez consiga um hotel mais barato por lá.
Não fui ao Six Flags. E acho que Los Angeles merece uns quatro dias pelo menos. Fui ao museu do Grammy e gostei muito!!! É um museu pequeno,novo,não fica muito cheio, e muito interativo!!! Bem legal e não tomará todo o seu dia. Tem tb o Califórnia Science center que é bem bacana tb. Vá durante a semana pq final de semana lota. Ele é gratuito, vc só paga os cinemas. E o the Grove, um shopping pequeno bacana, junto dele tem uma farmer market bem legal de se comer!
Para ir até San Francisco, vc tem algumas opções,eu fui no inverno.Acredito que no verão seja MUITO mais caro. Vc tem várias opções, Santa Bárbara, Pismo Beach, San Luis Obispo, Carmel e Monterey. Em Pismo beach fiquei no Pismo Beach Lighthouse Suites, muito bom,limpo, novo,tinham dois quartos separados e café da manhã incluído. Em Carmel fiquei no Tradewinds,muito bom porém caro. E em Monterey fiquei no Abrego hotel, tb indico, muito bom!! Lembrando que Carmel o Monterey ficam ao lado um do outro, como Gramado e Canela... Não vale a pena ficar nos dois. Fui para Yosemite entre essas duas paradas,por isso me hospedei nas duas cidades. Mas vc conhece tudo em um dia inteiro.
Em San Francisco te indico, Golden Gate park, muito lindo!! Tem um museu, um jardim japonês, o Califórnia Academy of Science. Vc pode alugar bicicletas, o parque é muito legal!! Outro passeio bacana é no Muir Woods national park, onde foi filmado o planeta dos macacos. É lindo!!
Qq coisa pergunte,
Abraços
Eduardo

Los Angeles / São Francisco

mensagem postada em 29/11/2015 - 08:11:05hs

Estou planejando ir para a California em Julho de 2016. Eu e o meu marido queremos conhecer outras cidades americanas, e como Disneymaníacos que somos, adoramos a idéia de juntar isso a um pouco de Disney e Universal. Quando fomos a NY gostamos da cidade, mas não tem Mickey, nem parques de diversão, quem gosta de Disney sabe que você pode ir para o lugar mais lindo do mundo mais sempre vai faltar a magia. Bom, por isso que decidimos que o nosso próximo destino é a CA.
Pesquisando sobre a Disneyland descobri que os parques de lá são menores, mas tem muitas atrações legais, muitas conhecidas de quem já foi para Orlando, mas também tem atrações diferentes como a área de Radiator Springs. A minha 1ª dúvida é, devo ficar em um hotel em Anahein nos dois dias que pretendo visitar a Disneyland ou posso ficar em LA?
Em Los Angeles pretendo visitar a Universal Hollywood, os Studios Warner Bros, observatório Griffith e Bervely Hills. Meu marido adora montanha russa, minha filha de 12 anos também, porém meu menino de 7 anos não é muito radical, vale a pena ir no Six Flags? Aí vem a 2ª dúvida, quanto dias preciso para visitar estes lugares?
Depois desses dias em LA pretendemos ir a São Francisco de carro pela costa. Já pesquisei que dá para fazer em um dia se não fizer paradas para visitar lugares. Porém nós gostaríamos de parar em Big Sur, Carmel e Monterey, este último para visita ao famoso aquário. Nesse caso quantos dias vou levar para fazer essa viagem? Onde devo pernoitar?
Chegando a São Francisco queremos visitar o Museu Golden Gate, andar de bondinho... O que mais vocês sugerem fazer em SF?
Quem tiver alguma dica dessas sobre a California eu agradeço!

Res: PRIMEIRA VEZ NA CALIFÓRNIA

mensagem postada em 29/11/2015 - 06:11:22hs

Bom dia
Vamos para LA pela primeira vez, chegaremos em 22/01, ficaremos 04 dias e seguiremos para SF.
Preciso de ajuda com algumas dúvidas:
- SIX FLAGS tem dois parques: Hurricane e Magic Mountain? Se sim, qual deles tem aquelas montanhas russas radicais?
- para quem já conhece os parques da Disney e Universal de ORL, vale a pena ir nos de LA?
- vamos ficar em um hotel em Beverly Hills (Courtyard Los Angeles Century City). Alguém conhece ou já ficou lá?
- como vamos ficar só 04 dias, o que vocês consideram imperdível para marinheiros de primeira viagem?
- queremos ir a SF pela estrada que percorre a costa, mas disseram que seu seguirmos o GPS ele nos levará pelo interior e não pelo litoral. Isso é verdade? Como fazemos, então?
- esse caminho pelo litoral é o que passa por Carmel e outras cidades bacanas?
- vamos dedicar um dia inteiro para a viagem LA - SF. Dá para ir parando nessas cidades e chegar ainda durante o dia em SF?

Muito obrigado, desde já!
(mensagem de Luiz Fernando Pinto)

Luiz Fernando,

Six Flags: pra quem gosta de Montanha Russa
O Six Flags é a maior rede de parques do mundo e possui 19 unidades – 13 parques de diversão e 6 parques aquáticos – espalhadas pelos Estados Unidos e com unidades no México e no Canadá. Os parques de diversão possuem somente montanhas russas e por isso já digo: se essa não é a sua praia, nem pense em ir até um deles. Agora se você gosta da emoção de andar em um carrinho sobre, e muitas vezes sob, trilhos esse é um lugar que você não pode deixar de visitar. Lá você vai encontrar com certeza algumas das melhores montanhas russas do mundo.
A unidade mais próxima a Los Angeles é o Six Flags Magic Mountain e fica em Valencia, a cerca de 35 milhas – ou 45 minutos – de Beverlly Hills. Para quem tiver interesse, ao lado do Magic Mountain fica o Six Flags Hurricane Harbor, com atrações aquáticas.
Tente sair antes da hora do rush para evitar o trânsito e você não terá maiores problemas em chegar até lá.
O estacionamento é grande e custa $18 por dia. Marque bem o local aonde você parou.
O ingresso para o parque custa $66,99, mas a melhor opção é comprar on line e ganhar um desconto de $20 por ingresso, que aumenta para $25 se for comprado com pelo menos três dias de antecedência. De quebra, você ainda vai evitar as filas nos guichês e pode ir direto para a fila da entrada.
Na maioria das atrações, não é possível embarcar com nenhum objeto, por isso é melhor deixar tudo em um armário ou no próprio carro e levar somente o necessário, que você poderá colocar em nichos cada vez que embarca.
São 35 montanhas russas no total, sendo 12 para crianças, 15 de nível médio e 18 com maior intensidade de adrenalina. Nós não conseguimos ir em todas e priorizamos as 18 mais intensas.
Mais informações: Six Flags Magic Mountain 26101 Magic Mountain Parkway Valencia, CA 91355

Quando aos parques da Disney, na California, a Disneyland é o primeiro parque realmente idealizado e inaugurado por Walt Disney. São parques bem menores do que os de Orlando
A Disneyland Park, originalmente Disneyland, é o primeiro de dois parques de diversão construídos no Disneyland Resort em Anaheim, na Grande Los Angeles - Califórnia, Estados Unidos, inaugurado em 17 de julho de 1955. O endereço é: 1313 Disneyland Dr, Anaheim, CA 92802, Estados Unidos

Os parques (Disneyland e Disney California Adventure) são um em frente ao outro!!
Ter um parque na frente do outro é simplesmente maravilhoso. Uma economia de tempo e pernas, que já cansam demais dentro dos parques. Excelente opção com crianças pequenas.
É possível ir a pé de vários hotéis. E não são poucos hotéis disponíveis, são vários.
Downtown Disney fica junto aos parques - Um deslocamento a menos e lojas super legais pertinho dos parques.

Tem muita coisa legal para se ver e conhecer na California !! Pena que vcs vão ficar somente 4 dias.
Acho imperdível conhecer Hollywood, a calçada da Fama, o Teatro (antigo teatro Chines), Bverly Hills, passeio a casa dos artistas, etc. Para o trajeto, você deve escolher a Big Sur. Big Sur é uma região localizada no centro da Califórnia, nos Estados Unidos. Os limites convencionais da região encontram-se na região costeira de cerca de 145 quilômetros entre o rio Carmel (a norte) e o riacho San Carpoforo (a sul), estendendo-se cerca de 32 quilómetros para o interior, em direção às colinas de Santa Lucia a leste.

Você pode obter mais informações desta viagem neste LINK
A viagem pela Highway 1 é bem mais demorada e pode demorar mais que um dia !! São 500 Kilometros e o ideal é fazer o percurso com várias paradas, o que pode demorar 3 a 4 dias !!.
Aqui também tem mais dicas desse trajeto: LINK

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.