Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Baixa Dólar comercial/turismo

mensagem postada em 03/07/2013 - 07:07:38hs

Também viajo na mesma época que você, não comprei nada de dólar, pois estava esperando abaixar e aqui no interior de SP estão cobrando 2,43.

Estou ficando muitooo nervosa com isso!

Comprei minha viagem com o dólar a 1,99 e agora dancei com o valor que gastarei lá. Acho que terei que dar adeus a maioria dos meus mimos!!!!!

Porém, aproveitarei do mesmo jeitooooo!!!

Viajo inicio de setembro e não compramos dólares ainda.. bobiei não esperava essa subida.. agora estou esperando descer um pouco para a casa dos 2,20 pelo menos para comprar..

Hoje está em 2,31 e a casa de cambio cobra um pouco mais ainda.. são as "taxas"

detalhe a casa de cambio aqui está vendendo hoje por "SÓ" 2,37 com o iof de 0,37 embutido (mensagem de Debora Borchardt)

Res: Baixa Dólar comercial/turismo

mensagem postada em 01/07/2013 - 05:07:21hs

Viajo inicio de setembro e não compramos dólares ainda.. bobiei não esperava essa subida.. agora estou esperando descer um pouco para a casa dos 2,20 pelo menos para comprar..

Hoje está em 2,31 e a casa de cambio cobra um pouco mais ainda.. são as "taxas"

detalhe a casa de cambio aqui está vendendo hoje por "SÓ" 2,37 com o iof de 0,37 embutido

Mensagens apagadas!

mensagem postada em 22/06/2013 - 03:06:53hs

Olá amigos,

Informo que acabo de apagar algumas mensagens no presente tópico com o objetivo de restabelecer o seu objetivo que é a troca de informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Joelma

mensagem postada em 22/06/2013 - 11:06:17hs

Bom dia!
É Joelma, estava mesmo!!!
Eu fui em maio, e estou indo novamente em dezembro.
Também fico assustada, pois no meu entendimento iria ficar em 2,10 - 2,15.
Mas .....
Então mantenho a calma.
E vou curtir a magia.
Boa sorte para nós!!!
Jac

Se o dólar subir demais...

mensagem postada em 22/06/2013 - 11:06:23hs

Calma? E bota calma nisso!!! Com o dólar a R$ 2,83 eu nem SONHO ir pra lugar nenhum! Quer dizer, sonhar eu até sonho... Mas só em sonho mesmo... Tudo bem, quando der eu vou. Vou continuar me $$$$ ORGANIZANDO $$$$

Tava tão baixinho em 2011...

Valorização do Dolar

mensagem postada em 22/06/2013 - 10:06:08hs

Bom dia!
A valorização ou desvalorização do dólar, tem muito a ver com o mercado internacional. Não adianta o pânico. Já viajei com o dólar custando 2,83 - e foi muito legal.
Você deixa de comprar algumas coisas, mas curte a magia de Orlando.
As especulações são maléficas. Tudo isso conta para o aumento real do dólar.
Não adianta acharmos que no momento a médio prazo, a moeda EUA voltara ao patamar de 2,00 dólares, pois não vai. Os investidores estão fugindo do nosso país.
Agora é ter calma, e planejar da melhor forma a diversão.
Jacqueline

Res: Res: Res: Dólar a R$ 2,50?

mensagem postada em 22/06/2013 - 10:06:05hs

Ai, meu Deeeeeus!!! Tudo isso??? Será que ano que vem vai estar mais baixo??? Quero ir entre maio e julho... (mensagem de Joelma Cristina R. Araújo)

pelamordedeuuuuusss minha gente.

CADAÊ A CORRENTE PRA FRENTE????

Vamos rezar para abaixar logo e NEM EM NOSSOS PIORES PESADELOS, esse dólar NÃO pode chegar a R$2,50...rs (mensagem de Patrícia Parra)

Peloooooooooooooooooooooooooo amor de deus não pode chegar nunca a 2,50, estou rezando muito aqui.... (mensagem de gleybson g )

Vamos fazer uma promessa pra N. Sra. do dólar baixo? Cruzes!!!!!

Dólar = 2,50

mensagem postada em 22/06/2013 - 10:06:01hs

Essa semana uma famosa consultoria enviou um relatório aos principais bancos com essa previsão de que em 6 meses pode haver ainda uma perda de até 15% em desvalorização na moeda de países emergentes, sobretudo Brasil e México.

O dólar levado em consideração foi na casa de 2,18 (cotação do inicio da semana). Isso levaria o dólar comercial ao patamar de 2,50 e o turismo para 2,66!

Li o relatório e acho que faz sentido. Mas especuladores sempre arriscam. Acho que a moeda tende a se estabilizar mais nas próximas semanas. Mesmo que num ritmo de alta constante, talvez a elevação seja linear e suave, e por isso todos tenhamos chances de nos planejar.

Cheguei de Orlando no final de maio e decidi que volto no final do ano de novo. Vou precisar de dólares também!!!

Abs!

Res: Res: Dólar a R$ 2,50?

mensagem postada em 22/06/2013 - 10:06:36hs

Ai, meu Deeeeeus!!! Tudo isso??? Será que ano que vem vai estar mais baixo??? Quero ir entre maio e julho... (mensagem de Joelma Cristina R. Araújo)

pelamordedeuuuuusss minha gente.

CADAÊ A CORRENTE PRA FRENTE????

Vamos rezar para abaixar logo e NEM EM NOSSOS PIORES PESADELOS, esse dólar NÃO pode chegar a R$2,50...rs (mensagem de Patrícia Parra)

Peloooooooooooooooooooooooooo amor de deus não pode chegar nunca a 2,50, estou rezando muito aqui....

Res: Dolar - 2,38

mensagem postada em 21/06/2013 - 09:06:55hs

Amigos, comprei hoje meu Global Travel e a cotação do dolar foi 2,38. De acordo com o consultor financeiro do meu banco, a tendência do dolar é chegar aos 2,50 !
Fiquei em pânico, já que minha viagem é em agosto.
Me informaram que o limite para compra por CPF é de U$ 10.000,00 e de U$ 30.000,00 em 12 meses !!! (mensagem de Brandão)

Brandão,
O limite a que você se refere pode ser do agente, pois o Banco Central é muito claro no Regulamento de Mercado de Câmbio e Capitais Internacionais:
"3. As pessoas físicas e as pessoas jurídicas podem comprar e vender moeda estrangeira ou realizar transferências internacionais em reais, de qualquer natureza, sem limitação de valor, sendo contraparte na operação agente autorizado a operar no mercado de câmbio, observada a legalidade da transação, tendo como base a fundamentação econômica e as responsabilidades definidas na respectiva documentação." (http://www.bcb.gov.br/Rex/RMCCI/Ftp/RMCCI-1-01.pdf)

Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".