Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

MONICA

mensagem postada em 09/07/2011 - 07:07:34hs

É td questão de sorte mesmo. Eu particularmente prefiro declarar, no caso do lap top, porque eles pegam mesmo no pé.
Darei um exemplo.
No ano passado fomos nós quatro (eu, marido e filhos) e meu irmão (esposa e filho). Ele voltou primeiro por Manaus e veio estourado por tds os lados na cota.
Ele estava decidido a não declarar, mas no avião, sentou ao lado de um senhor que o aconselhou que declarasse o lap top e uma máquina dessas profissionais com lente e td mais.
Ele declarou apenas o lap top.
Quando entregou a DBA ao fiscal ele perguntou quanto tinha custado.
E por incrível que pareça, ele deu uma DBA em branco, meu irmão assinou e passou sem ser revistado em nd.
Com essa experiência, nos pediu que fizessemos o mesmo, mas meu marido não aceitou.
Enfim tds do avião passaram pelo raio X. Nós estávamos totalmente estourados, até duas câmeras intra-oral, peças para PC de última geração (do meu sobrinho que havia esquecido no hotel) e varias outras coisas.
Nada foi taxado, apenas o lap top.
Então eu penso que, existem mercadorias que eles realmente pegam no pé.
Não existe regra. É vc escolher uma opção e arriscar. Também já arrisquei várias vezes e nd aconteceu.
Boa sorte na sua escolha.

Bruno/Monica Alencar

mensagem postada em 09/07/2011 - 08:07:52hs

Obrigada pelas opiniões!

Nunca ultrapassamos a cota nos eletrônicos, será a primeira vez. Nas poucas vezes que fizemos alfândega em SP, nada aconteceu; passamos direto. Já aqui em BH, fomos para o raio X todas as vezes. Parece que, por ser um aeroporto com um movimento internacional menor, ficam querendo mostrar serviço.

Caso eu decida declarar, quanto pagarei de imposto mesmo? 50% do valor excedente? É isso mesmo?

Jorge Paulo

mensagem postada em 10/07/2011 - 05:07:41hs

Ola Jorge Paulo tudo bem?

Estava lendo seu post e vi que voce chegou por GRU, estarei indo dia 17/07 e voltarei dia 29/07 por GRU tbem, e com certeza com a cota estourada. gostaria de saber como esta a fiscalização por lá, estou bem aflita com isso.

Obrigada desde ja

TANIA CRSITINA

mensagem postada em 10/07/2011 - 08:07:39hs

Tania e loteria no final, mas se jogar loteria em SP parece ser mais provavel q nao pare, pois ha muitos voos chegando ao mesmo tempo.

Li q o brasil tem 60 voos internacionais diarios e GRU recebe 34 deles!!

Em Salvador so chega um de Miami

Brasilia tb chega nao mais q 2 ou 3 por dia

A possibilidade de voce ser pega existe e deve ser considerada, e se pegar, bola para frente tambem ne?

"AXIOMA DO INVESTIMENTO: O q tem pouco risco rende pouco."

Cuidado

mensagem postada em 11/07/2011 - 11:07:39hs

Pessoal, só tenham em mente que esta estratégia de grudar, por exemplo, ipad ao corpo, é de muito risco! Se forem pegos, o fiscal pode aplicar a pena de perdimento por ocultação de bens! Ou seja, não tem multa, não tem imposto, simplesmente... peeerdeeeuuuu !

Tem que declarar?

mensagem postada em 12/07/2011 - 09:07:38hs

Gente,

Alguem sabe se estrangeiro também tem que declarar se ultrapassar a cota dos US$ 500?? Meu namorado é argentino e vai comigo pra Orlando...e volta comigo pro Brasil....ele também tem que declarar se ultrapassar?
Se alguém souber, agredeço muitissimoooo pela ajuda!!!

Julia Holzgrefe

mensagem postada em 12/07/2011 - 04:07:42hs

Julia,
Na realidade, não vou comprar muitos eletronicos, mas claro que sei que vou passar da cota... rsrsrsr.... vou eu, esposo e duas filhas, e são 14 dias de viagem. ACredito que estou sofrendo por antecipação... rsrsrsrs...

Luthane

mensagem postada em 12/07/2011 - 04:07:39hs

Já voltei dos EUA 3x fazendo a alfândega no aeroporto de Manaus. Nunca tive problemas e vi poucas pessoas sendo obrigadas a passar pelo RX.

Só que a minha última viagem foi em outubro de 2010. Pode ser que tenha mudado o rigor desde então.

Abs!!

Anfândega Manaus

mensagem postada em 12/07/2011 - 06:07:37hs

Luthane, eu sou de Manaus, e quando vim de Orlando em 2010 não vi ninguem sendo obrigado a passar pelo Raio-X

Não sei se foi pq o vôo era na maioria de excursao de adolescentes. Mas uma amiga que também veio de lá ano passado disse que não teve problemas, e estavam com muitas malas!

Se vc diz que não vai comprar muitos eletronicos, acho que não terá problemas. Se são 4 na família, a cota é de U$2.000.

Mas se prepare pra ter paciência! Tudo no aeroporto daqui é muito devagar, feito com muita má vontade! Ele é muito pequeno e quente! E mal tem onde lanchar, é bem caro. Só tem uma casa do pão de queijo e uma bob's.

Sobre cota

mensagem postada em 12/07/2011 - 07:07:49hs

Atenção...se não me engano, é US$500 por pessoa e só. Não rola "usar" a cota alheia pra fechar a conta.

O direito à cota de isenção é pessoal e intransferível, não sendo admitida soma ou transferência de cotas entre os viajantes, ainda que membros da mesma família.

Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.