Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Brasília

mensagem postada em 12/12/2014 - 09:12:28hs

Desci por Brasília ontem de madrugada, vinha de orlando, mas o voo fazia parada no Panamá, dai tinha muita gente de outros lugares, somente esse voo chegando no horário, pouca gente no avião.
Achei que iam mandar todo mundo pra fiscalização, quando tava passando o cara falou pra eu seguir a linha verde, que no caso era a linha pra sair.
Dei sorte demais, mas era meio que aleatório pelo que eu vi pra quem ia ou não passar pela fiscalização... (mensagem de Thiasgo)

Thiasgo,

Você deu muita sorte mesmo... Como todos sabem e comentam aqui, Brasilia tem uma das alfândegas mais rigorosas, exatamente por estar com quadro completo de funcionários e pelo reduzido numero de vôos internacionais, em comparação com Rio e SP. Você deve ter vindo pela COPA certo ?
Parabéns ! SDS,
Roberval.
(mensagem de roberval taylor)

Eu vejo o povo falando sempre da alfandega de BSB, que é isso, aquilo, etc.... Já cheguei 3 vezes todas por BSB, todas fiquei na fila normal sem sair correndo então vi a maior parte dos passageiros passando antes de mim e nunca tive problemas... Nunca trouxe nada demais, nem compro eletrônicos la, mas nunca vi ninguém ser mandado para a fiscalização! Pelo contrario, minha mão trouxe uma filmadora de $600 dólares no primeiro ano que fomos e foi declarar e o fiscal liberou ela sem imposto! Perguntou se era só a filmadora e ela disse que sim, ai ele disse que ia abrir só uma mala e se tivesse tudo OK liberava ela, quando abriu a mala que estava cheia de ursinhos de pelúcia ele nem olhou a mala, fechou e mandou ela ir embora!!

Pra não dizer que nunca vi nada, nas 3 vezes só vi uma pessoa sendo parada.. Mandaram passar a mochila no raio X e tinha 3 notebooks... Foi no mesmo ano que minha mão foi declarar a filmadora e ela viu eles abrindo a mala dele e tinha mais uns 10 notebooks dentro, então foi super correto o procedimento e apoio o que fizeram pois é por causa desses que nós sofremos com a alfandega!!

Os 3 anos só perguntaram se estávamos dentro da cota, se tínhamos vídeo game, etc.. e em 2013 passamos no raio X, mas também não acho nada demais passar no raio x porque se eu tiver acima da cota eu vou declarar mesmo e se for pro nada a declarar é porque não ultrapassei a cota, então acho até bom passar pelo raio X pois ai pega só quem tem coisa errada e não é aleatório!

E em todas as 3 vezes estávamos todos com 2 malas da gigante na faixa de 31 kilos, 1 mala de mão com uns 15 e mais mochila e as mulheres com bolsa... Na ultima eu e minha esposa passamos com 7 malas, 1 mochila cada, mais a bolsa da minha esposa e mais uma sacola grande da Calvin Klein e minha esposa nem chegou a passar as dela no raio X, só eu!!

Res: Brasília

mensagem postada em 10/12/2014 - 11:12:11hs

Desci por Brasília ontem de madrugada, vinha de orlando, mas o voo fazia parada no Panamá, dai tinha muita gente de outros lugares, somente esse voo chegando no horário, pouca gente no avião.
Achei que iam mandar todo mundo pra fiscalização, quando tava passando o cara falou pra eu seguir a linha verde, que no caso era a linha pra sair.
Dei sorte demais, mas era meio que aleatório pelo que eu vi pra quem ia ou não passar pela fiscalização... (mensagem de Thiasgo)

Thiasgo,

Você deu muita sorte mesmo... Como todos sabem e comentam aqui, Brasilia tem uma das alfândegas mais rigorosas, exatamente por estar com quadro completo de funcionários e pelo reduzido numero de vôos internacionais, em comparação com Rio e SP. Você deve ter vindo pela COPA certo ?
Parabéns ! SDS,
Roberval.

Brasília

mensagem postada em 10/12/2014 - 11:12:31hs

Dei sorte demais, mas era meio que aleatório pelo que eu vi pra quem ia ou não passar pela fiscalização...

Res: GRU - 08/12 - Terminal 2

mensagem postada em 08/12/2014 - 06:12:03hs

Passamos pela Alfândega às 05h:30m da manhã. O nosso voo era o único chegando naquele momento, fomos escolhidos para ir ao raio x. Estávamos com 3 malas despachadas e 2 de mão.
Um senhor oriental muitíssimo educado nos pediu para abrir apenas 1 mala. Depois questionou o valor dos nossos "ps4"que estavam na bagagem de mão. Falamos a verdade. ... (mensagem de Patrícia Parra)

Não me entrega Patrícia, senão da próxima vez vou taxar suas compras ok ??
rsrsrs...
Abraços,
Ayrton.

Res: Chegada em Brasília com enxoval de bebê

mensagem postada em 08/12/2014 - 06:12:38hs

Tiago, acabei de ver o seu relato. Que chato! Eu também fui mandada para o raio-x, mas não vi nenhum raio-x de pessoas, apenas aquele que colocamos as nossas malas. No nosso caso, não fomos taxados. Sabemos que em Brasília eles são extremamente rigorosos, portanto se vc pretende voltar com algum eletrônico e não tem como fazer conexão em outro local, volte com poucas malas. Sei que é nosso direito voltar com 2 malas grandes e 1 de mão, mas quando eles verificam isso, a probabilidade de vc ir para o raio-x é grande.

GRU - 08/12 - Terminal 2

mensagem postada em 08/12/2014 - 05:12:15hs

Passamos pela Alfândega às 05h:30m da manhã.

O nosso voo era o único chegando naquele momento, fomos escolhidos para ir ao raio x. Estavamos com 3 malas despachadas e 2 de mão.

Um senhor oriental muitíssimo educado nos pediu para abrir apenas 1 mala. Depois questionou o valor dos nossos "ps4"que estavam na bagagem de mão. Falamos a verdade.

Ele nos explicou sobre quantidade de alguns itens, como por exemplo, cremes. Eu tinha bastante creme, mas não quantidade suficiente para ser taxada, na visão dele.

Eu tb tinha um iphone 6 na caixa que foi um pedido do meu irmão. Ele não perguntou nada.

Enfim, foi um sustinho básico, pq mto embora não estivéssemos com muita quantidade, nunca se sabe qual o padrão para tributação eles utilizam.

Res: batedeira ki.....

mensagem postada em 08/12/2014 - 04:12:57hs

Ola.

Eu comprei a minha lá… acabei comprando uma mala dura (aquelas que não são de ziper) veio bem tranqüilo… embrulhei bem ela com as roupas. Na alfândega não fui parada, porem acredito que estando com a nota não haja problema já que lá é muito mais barato comparado com o Brasil.

Res: Relato de alfandega em Viracopos

mensagem postada em 08/12/2014 - 03:12:55hs

Sou do Rio e infelizmente usei minhas milhas para viajar com a Gol
Digo infelizmente não pela viagem que foi maravilhosa mas por ter que usar a Gol que sairia de graça pra mim.

Fiz a alfandega em Viracopos pois um mes e meio antes mudaram minha passagem e colocaram uma conexão em Campinas na ida e na volta, logo a alfandega foi em Viracopos.

Quanto a alfandega foi tranquila e rápida mas passaram minhas malas no rx e como não tinha "nada" que desperta$$e os fiscais só perguntaram que video-game estava na mochila, falei que era um PS4 de 399$ (tirei da caixa e coloquei dentro da mochila) e deixaram passar pois os restos eles classificaram como souvenir. Graças a Deus
Mas vi pessoas que tiveram que abrir as malas.
(mensagem de FERREIRA E FAMILIA)

poxa, obrigado pelo relato. este me interessa muito.

queria perguntar umas coisas: estava funcionando o botão verde e vermelho ainda ou era por escolha?
tinha um raio x ou detector de metal para nós passarmos?
agradeço
(mensagem de José Ferreira Soares Neto)

José Ferreira
a escolha é aleatória, e nós não passamos pelo raio x, só as malas. E não tem detector de metais, ou seja não te revistam.

Res: Relato de alfandega em Viracopos

mensagem postada em 08/12/2014 - 02:12:58hs

Digo infelizmente não pela viagem que foi maravilhosa mas por ter que usar a Gol que sairia de graça pra mim.

Fiz a alfandega em Viracopos pois um mes e meio antes mudaram minha passagem e colocaram uma conexão em Campinas na ida e na volta, logo a alfandega foi em Viracopos.

Quanto a alfandega foi tranquila e rápida mas passaram minhas malas no rx e como não tinha "nada" que desperta$$e os fiscais só perguntaram que video-game estava na mochila, falei que era um PS4 de 399$ (tirei da caixa e coloquei dentro da mochila) e deixaram passar pois os restos eles classificaram como souvenir. Graças a Deus
(mensagem de FERREIRA E FAMILIA)

poxa, obrigado pelo relato. este me interessa muito.

queria perguntar umas coisas: estava funcionando o botão verde e vermelho ainda ou era por escolha?
tinha um raio x ou detector de metal para nós passarmos?
agradeço

Relato de alfandega em Viracopos

mensagem postada em 08/12/2014 - 02:12:35hs

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.