Bagagem - Remédios

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Gabriela - remedios na bagagem

 mensagem postada em 12/01/2012 - 10:01:27hs
 
 


Engraçadinho o...
Gabriela, os mais experientes do VPO podem informar melhor, mas vou passar algumas experiencias minhas, acho que não se enquadra a vc, pela pequena quantidade:
-Em uma viagem para orlando em 2006, eu, minha esposa, meu irmão e minha cunhada, tinhamos vários remedios. Minha cunhada principalmente, alergias e coisas assim (lembre-se que comprar remédio prescrito não é fácil, só após consulta com médico americano), no aeroporto fomos a ANVISA, munidos das receitas, eles verificaram, fizeram uma relação, e sugeriram para separar o que não era uso imediato (durante o voo) e colocar em uma caixa, que eles lacraram com o lacre oficial da ANVISA. Ficamos bem tranquilos dai.
-Em 2010, fomos na ANVISA novamente por causa da insulina de minha esposa e das agulhas. Já não era aquele exagero de remédios. rsrsrs. A fiscal da ANVISA olhou e liberou, falou que se houvesse problema no embarque era para pedir para chamar a anvisa. No raio X do embarque aqui no brasil acharam ruim levar a medicação a bordo, tivemos que explicar um pouco sobre diabetes para eles e falar para chamar a anvisa, os atendentes se olharam e liberaram, nos EUA foi tudo sempre mais tranquilo.

Acho que se tiver muito medicamento vale a pena passar na ANVISA com as receitas, todo aeroporto tem uma unidade da ANVISA

 


 
Remédios na bagagem de mão

 mensagem postada em 02/02/2012 - 12:02:02hs
 
 

Retornei ontem de Orlando. Levei um monte de remédios na mala de mão (marinheira de primeira viagem) e não tive problema algum. Na volta trouxe vários frascos de Centrum nas malas despachadas e também não tive problemas.

 


 
Pode levar???

 mensagem postada em 22/02/2012 - 10:02:38hs
 
 

Pessoal, acho que esta sera minha ultima duvida, (espero que sim, risos)

Minha esposa, pretende levar alguns medicamentos basicos, para dor de cabeça, dor de garganta, resfriado, estomago, etc...


Tais remedios, podem ser levados na bagagem despachada ou seria melhor levar na bagagem de mão?

Queremos levar para emergencia, pois nao controlamos quando ficamos doente, hehe

Obrigado a quem puder ajudar...

 


 
Crismaldo

 mensagem postada em 22/02/2012 - 12:02:38hs
 
 

Bom, se pode eu não sei, eu sei que DEVE!!! Quando eu viajei, em Setembro, fui salva pelos antibióticos que uma brasileira levou e me cedeu. Ela estava no mesmo hotel que eu e disse que sempre viajava com remédios porque numa viagem anterior o filho dela ficou doente e foi um transtorno! Dois dias de viagem perdidos atrás de médicos americanos! Meu problema foi simples mas poderia ter me custado caro: Estava muuuuuuuito quente no dia em que visitamos o Epcot e eu tomei um baita sorvetão, debaixo daquele sol de rachar! Resultado: minha garganta ficou detonada, tive febre à noite e tudo mais. Paracetamol não resolveu e tive que ir pros antibióticos. Ela me deu uma cartela com 5 eu fiquei tomando um por dia.Aproveitei muuuuuuito a viagem e na próxima eu vou levar meus próprios remédios pra não correr mais ese risco...

 


 
Pode levar remédios.

 mensagem postada em 22/02/2012 - 11:02:48hs
 
 

Voltei dia 08 de fevereiro e tinha uma verdadeira farmácia nas minhas malas despachadas e na de mão tb.
Como meus filhos são alérgicos, inclusive a alguns corantes de determinados remédios, segui a orientação da alergista deles que me deu uma receita enorme e levei tudinho: Antialérgicos, Antibiótico, Remédios para gripe, dor de cabeça, dor de barriga, antinflamatório, pomadas diversas, etc. Inclusive a homeopatia, que envolvi os frascos em papel alumínio para passar no raio x (dica de um colega aqui do VPO).
Só não pode levar mais de 100 ml de remédio em líquido na mala de mão. Então despachei tudo que era líquido. Como eram três necessaires de remédios, coloquei uma em cada mala com xerox das receitas e levei a original comigo. mas não pediram nada, nem abriram e olha que todas as minhas malas passaram no Raio x das Alfândegas tanto na ida quanto na volta e não pediram pra ver nada.
Tudo bem, gente, que sou exagerada, na verdade só usei remédio para dor de cabeça e uma vez o antialérgico, graças a Des, mas vai que precisa!!!! Agora estou com uma verdadeira farmácia aqui em casa (rs).

 


 
Só precisa de receita medica, remedios liquidos?

 mensagem postada em 30/03/2012 - 08:03:59hs
 
 

Ola pessoal, fiz gastroplastia a 4 anos, e tomo vitaminas ( comprimidos) diariamente. Já meu filho e meu marido são alérgicos e para onde vamos levamos uma maleta enorme com antialérgicos, anti térmicos, anti gazes, antibióticos, pomadas para alergia. Muitos desses líquidos. Me dizem uma coisa, eu preciso pegar receita de todos esses? Obrigada...

 


 
Amigos do VPO !!!!!!!!!!!

 mensagem postada em 30/03/2012 - 10:03:16hs
 
 

Vou viajar daqui a 24 dias..............uau.......está perto........
Porém estou angustiada...vamos ver se alguém pode me ajudar............
Marquei pediatra para meu filho , só que o antigo que a gente conhecia foi embora , porém consultamos com o Pediatra novo, ele não quis me dar a receita para comprar antibiótico,alegando que a criança precisa ser reavaliada por outro profissional no momento da enfermidade( quero levar, caso venha precisar, lá pelo que li os ar condicionado são fortes, vai tomar gelado,sorvete, se molhar nos brinquedos...e aí eu sei que a garganta não vai aguentar.... ), o que eu devo fazer????????
Alguém pode me ajudar ?????

Outra coisa: Tenho uma maletinha cheia de remédios, anti inflamatórios, analgésicos,pomadas, etc.......não tenho receita de nada, precisa??????

Posso mandar tudo na mala despachada??????

Tem necessidade de embalar cada frasco, que estiver dentro da maleta?????

Tem alguma pomada para passar nos pés, depois de andar muito em parques????????

Obrigada por enquanto,

 


 
Andréa e Pirscila

 mensagem postada em 01/04/2012 - 12:04:02hs
 
 

Fui p/ os EUA em janeiro.. levamos um monte de remédios e não pediram receita de nada! Eu uso lente de contatos e levei tudo na mala de mão mesmo, nem a solução que é liquida pediram para ver receita ou qualquer coisa. Uma coisa super interessante dos EUA é que tem alguns remédios para vender nos mercados, como Wal Mart, Target. Mas são só básicos, Aspirina e outros do tipo!
Quanto ao antibiótico eu não levei. Acredito que eles não impliquem se não houver receita também!

 


 
Receita Medicamento - Diabetes

 mensagem postada em 04/04/2012 - 08:04:25hs
 
 

Olá, pessoal! Estou precisando de uma ajudinha... Vou para Orlando em Maio/2012 com meu marido, que é diabético. Ele precisa tomar (e levar) insulina, além de seringa... Temos que providenciar uma receita médica informando que ele é diabético e precisa portar consigo tais medicamentos além das seringas, correto? Precisa ser em inglês? Alguém já fez? saberia me passar um modelo ou me orientar? Muito obrigada!!

 


 
Andrea...sobre remédios e pomadas

 mensagem postada em 05/04/2012 - 03:04:37hs
 
 

Andrea eu tb levei vários remédios, caso fosse preciso lá.

O que eu vi : antialérgico, antitérmico...vende no Walmart sem receita.
Qto. a antibiótico, sempre bom levar, pois a gente anda muito no sol, e depois entra nas atrações com ar ligado ....aí já viu. Levei comigo na mala de mão , mas não foi preciso, nem me pediram receita tb.

Qto. aos nossos pés....comprei lá um band aid com antibiótico, pois meu marido machucou o pé de tanto andar......foi uma maravilha. Funciona mesmo.

Bjs e boa viagem !

 


 
 
Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.