Compras - Celulares e Smartphones

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

iPhone 5S

mensagem postada em 08/06/2015 - 05:06:11hs

Amigos, espero obter ajuda aos entendidos no assunto.

Vou comprar um inphone5S para o meu afilhado (de 9 anos), qual seria o melhor modelo (no caso seria o full Price de alguma operadora deles ou um normal desbloqueado) para utilizar aqui no Brasil?

Obrigado

Res: Telefones Iphone e Samsung

mensagem postada em 07/06/2015 - 11:06:00hs

Horácio

A banda 4G dos Estados Unidos é diferente da banda brasileira (lê-se frequencia). A tendência é de que não funcione o 4G. Digo tendência porque o iphone da minha esposa é americano, mas em algumas poucas ocasiões e lugares já o vimos operando em 4G. É uma questão de incompatibilidade de antenas.

A saber, a banda brasileira é compatível com a européia. Desta forma, um celular 4G europeu funciona perfeitamente.

Abçs
(mensagem de HUGO BRASILEIRO)

Horácio/Hugo,

Só pra complementar...o iPhone6 (e 6Plus) americano funciona na rede 4G do Brasil, o mesmo acontece com o iPhone 6 (e 6Plus) vendido em outras partes do mundo porque o iPhone6/6+ é multi-band em 4G.
O que não vai "funcionar" é a garantia a não ser que voce compre o modelo vendido nos USA para a T-Mobile somente nas Apple Store (o modelo vendido para a AT&T também mas terá que pedir como "Full-Price" - o modelo "unlocked" vendido nas Apple Store é diferente!). O mesmo modelo de iPhone6/6+ vendido nas lojas da T-Mobile não é desbloqueado, voce vai ficar "preso" à T-Mobile por um tempo...ou seja, não vai funcionar com outro chip. O mesmo para a AT&T.

A título de curiosidade:
Até o iPhone5S havia uma diferença no funcionamento nas redes 4G ente os vários modelos, não havia aparelhos multi-banda em 4G (só começou com o iPad-mini) então havia muitos modelos para frequencias diferentes. A frequencia brasileira é de 2.6MHz ou mais conhecida como banda7. O modelo vendido no Brasil era/é diferente do americano porque o modelo americano não usava a frequencia brasileira e vice-versa. O modelo brasileiro era único no mundo (part-number diferente de outros, o que dificulta o pedido de garantia aqui) mas possuia/possui equivalentes em outros países mas com part-number diferente.

O iPhone5 vendido no Brasil era igual ao americano mas somente funcionava na frequencia 4G dos USA porque não haviamos decidido ainda qual banda adotariamos e a Apple resolveu vender o mesmo modelo americano.

Maiores detalhes sobre qual modelo de iPhone funciona em pais/operadora: http://www.apple.com/iphone/LTE/

Maiores informações sobre as redes 4G/LTE distribuidas nos paises e quais suas frequencias: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_LTE_networks

Iphone X Galaxy

mensagem postada em 06/06/2015 - 10:06:17hs

Só uma ultima dica, confere se a frequencia do 4G do Galaxy S6 é a mesma utilizada no Brasil. O I-phone 6 Unlocked funciona mas não tenho a informação quanto ao Galaxy. Um problema q pode acontecer é o 4G do seu smartphone não funcionar aqui no Brasil. A frequência do 4G daqui está entre 2,5 GHz e 2,69 GHz.
SDS,

Fonte: LINK.

Machado - comparativo Galaxy X Iphone

mensagem postada em 06/06/2015 - 10:06:07hs

Os dois têm bordas bem arredondadas, tamanhos parecidos, e até cores, como prata e dourada, semelhantes. A decisão aqui é de cada usuário. No geral, o iPhone 6 parece ter um visual mais leve, mais clássico, enquanto o S6 tem um acabamento que dá a impressão de ser mais robusto. Enquanto o iPhone causa impressão de fragilidade, o aparelho da Samsung parece mais resistente.
Tela: Galaxy S6
A Apple sempre teve displays de encher os olhos, mas desta vez a Samsung parece ter corrigido os erros. O esquema de cores dos displays dos aparelhos da empresa sul-coreana sempre foi criticado, e desta vez todos elogiam. Além disso, ele apresenta 2560 x 1440 pixels, ou seja, uma resolução QuadHD, contra um tradicional 750 x 1334 pixels da tela Retina do iPhone 6. Uma diferença de 251 pixels por polegada (577 no S6 e 326 no iPhone).
saiba mais
Microsoft apresenta Lumias 640, 640 XL, projeto Spartan e Office no MWC
Com poderoso One M9 como destaque, HTC apresenta novidades no MWC 2015
Smartphone redondo? Empresa vai apresentar Runcible no MWC 2015
Isso significa que a tela do S6, mesmo sendo ligeiramente maior do que a do iPhone, consegue ter uma qualidade melhor. Quanto mais pixels, mais detalhes pode se ver na imagem. Além disso, a tela do novo smartphone da Samsung conta com Gorilla Glass 4, que é a mais recente versão do revestimento de vidro fornecido pela empresa Corning para dar mais resistência aos displays de aparelhos telefônicos.
Câmeras: Galaxy S6
Novamente, a diferença vai além das especificações técnicas. Nas demonstrações feitas no palco do MWC 2015, quando revelou o S6, a Samsung mostrou que o aparelho tem câmeras superiores. Com 16 megapixels na traseira e 5 megapixels na frontal, tem ótima qualidade de imagem. Possui estabilizador óptico nas duas, além de HDR e sistema de baixa luz. Na traseira, conta até com um modo profissional, em que o usuário pode usá-lo como uma câmera DSLR.
Galaxy tem ótimas câmeras para fotos e vídeos

O iPhone 6, apesar de numericamente parecer muito inferior, com 8 megapixels e 1,2 megapixel, nas câmeras traseira e frontal, respectivamente, não tem o desempenho ruim. Pelo contrário. Conta com um dos melhores sensores já feitos pela Apple. No entanto, ainda assim, não oferece tanta variedade de recursos como o Samsung. Portanto, mais uma vitória para o S6 neste comparativo.

Sistema operacional: Empate
A Samsung melhorou muito seu sistema operacional, com uma Touchwiz mais limpa visualmente e também com a plataforma mais limpa literalmente, com menos aplicativos pré-instalados. No entanto, o Android ainda tem alguns pontos de defeito, como a segurança e aplicativos que ainda chegam primeiro ao iOS. Apesar disso, o sistema da Apple, que tem ótima usabilidade e é muito amigável, também é mais restrito quanto à personalizações e conexões com outros sistemas. Cada um tem pontos positivos e negativos, e essa disputa é o usuário quem resolve. Ambos têm o que de melhor (e pior) suas plataformas podem oferecer.
iphone-6-plus-destaque2
As melhoras no sistema operacional do Samsung o colocam em igualdade com o gatgets iOS

Conclusão: Galaxy S6
O iPhone 6 é uma boa opção já palpável. O S6 é uma alternativa que parece ainda melhor, mas só chega ao Brasil em abril A partir daí, é possível tomar uma decisão. Caso o consumidor esteja buscando um gadget agora, vá de iPhone 6. É um aparelho muito bom, com um sistema operacional mais simples, amigável e seguro. Sua performance também é ótima, apesar de ele ter o hardware inferior ao do S6.
Para quem pode esperar, vale a pena aguardar a chegada do S6, e fazer uma comparação de preços. Caso ele não esteja muito mais caro do que o iPhone 6, certamente vale investir mais. É um telefone de um novo ciclo, pois já foi lançado em 2015, e tem características bem superiores, como tela qHD, câmera com maior resolução, processador mais rápido e um novo padrão de memória RAM.

Caso os dois estivessem disponíveis ao mesmo tempo e pelo mesmo preço, a escolha mais indicada seria o S6, que ganha em alguns quesitos por uma diferença grande, e quando perde é por pouco. Somente nas dimensões, mas nada de muito relevante, e talvez no layout ou no sistema operacional, porém são pontos em que o gosto pessoal de cada consumidor pesa bastante. Mas em termos de desempenho, o aparelho da Samsung chega com tudo.

Res: Pick up - Iphone

mensagem postada em 06/06/2015 - 10:06:55hs

... Alguém poderia me dizer as diferenças entre os dois, pois esta compensando mais comprar o Iphone lá. Obrigada (mensagem de Machado)

Machado,

Galaxy S6 ou iPhone 6: confira qual é o melhor top de linha

A Samsung lançou o seu mais novo smartphone top de linha, o Galaxy S6, no último domingo (1), e a comparação com o iPhone 6, da sua grande rival Apple, é inevitável. Por isso, o TechTudo analisa os destaques positivos e negativos de cada um. Quer saber qual deles é o melhor? Confira a análise abaixo.
iPhone 6 ou Moto Maxx? Veja o comparativo dos tops da Apple e Motorola

Comparativo entre Galaxy S6 e iPhone 6

Desempenho: Galaxy S6
O que faz um smartphone rodar bem é a combinação entre seu processador, memória RAM e espaço para armazenar arquivos. O Galaxy S6 é octa-core, ou seja, com oito núcleos de processamento, 3 GB de RAM, que é o que permite esse processamento acontecer sem falhas, e versões de 32 GB, 64 GB ou 128 GB para que os usuários guardem seus apps, fotos e conteúdo em geral. O iPhone 6 tem processador com apenas dois núcleos, 1 GB de RAM e edições de 16, 64 e 128 GB.
S6 tem ótimas configurações de performance
Galaxy S6 tem ótimas configurações de performance
Ou seja, neste trio de componentes, o S6 é bem superior. Na bateria idem. O iPhone 6 tem 1.810 mAh, enquanto o Galaxy conta com 2.600 mAh. Ou seja, tem a maior capacidade para manter o telefone ligado – o que também se faz necessário por ele ter um hardware que exige muito mais. Além disso, segundo a Samsung, o carregamento dele é duas vezes mais rápido do que o do iPhone e conta também com carregamento sem fio.
De resto, eles são bem parecidos: conectividades WiFi, Bluetooth, NFC e 4G, sistema de pagamentos, auxiliares por voz, programas voltados para a saúde do usuário, leitores de digitais e aplicativos de suas fabricantes pré-instalados. O que decide mesmo a comparação, então, é o fato de o Galaxy S6 ter um “poder de fogo” muito maior do que o do iPhone 6.
Dimensões: iPhone 6
O iPhone 6 é mais portátil do que o Galaxy, mas por pouco. O gadget da Apple mede 138.1 x 67 x 6.9 mm e pesa 129 gramas. Já o da Samsung tem 143.4 x 70.5 x 6.8 e 138 gramas. Não é uma diferença grande, mas ela existe a favor do iPhone, que é mais baixo, mais leve e menos largo. O S6 só conta com uma espessura menor, mas somente 0.1 mm.
iPhone ganha no tamanho, mas tem visual parecido com o do S6
iPhone ganha no tamanho, mas o design deles é bem parecido
Design: Empate
Se nas dimensões eles são quase iguais, no design isso também acontece. E, desta vez, não é possível nem dizer onde um é melhor do que o outro, porque parece que o GalaxyS6 foi inspirado no iPhone concorrente. De tanto ouvir críticas do acabamento em plástico dos seus telefones, a Samsung resolveu fazer seu novo top com alumínio e metal. O resultado foi ótimo, deixando-o com aspecto mais sofisticado. Porém, bem parecido com o iPhone.

Res: Pick up - Iphone

mensagem postada em 05/06/2015 - 08:06:55hs

Gente, só para atualizar, meu irmão voltou de Orlando agora no começo de Junho e comprou o Iphone S6 Plus (comprou o de 128 GB por $ 1,100.00). Ele falou que é bem fácil de achar e comprar sim.
Vou agora em agosto e pretendo comprar o meu, mas ainda estou na dúvida quanto o Iphone S6 e o Samsung Galaxy S6. Alguém poderia me dizer as diferenças entre os dois, pois esta compensando mais comprar o Iphone lá.
Obrigada

mensagem postada em 02/06/2015 - 06:06:19hs

Horácio

A banda 4G dos Estados Unidos é diferente da banda brasileira (lê-se frequencia). A tendência é de que não funcione o 4G. Digo tendência porque o iphone da minha esposa é americano, mas em algumas poucas ocasiões e lugares já o vimos operando em 4G. É uma questão de incompatibilidade de antenas.

A saber, a banda brasileira é compatível com a européia. Desta forma, um celular 4G europeu funciona perfeitamente.

Abçs

mensagem postada em 02/06/2015 - 03:06:04hs

Meu terceiro post sobre o assunto, vamos ver se desta vez alguém me ajuda rsrsrs
As vezes que fui a Miami e Orlando, comprei o Iphone e nunca tive problema! Desta vez estava pensando em trocar para o Samsung S¨6 Edge! O Vendedor da Samsung aqui de Curitiba, me falou para tomar cuidado com a Frequencia do aparelho, pois pode não funcioanar o 4 G, aqui! Verdade????? Outra coisa é que o valor de revenda do Samsung parece baixo demais... Verdade????

(mensagem de Horácio Neto)

Isto é dificil de encontrar/saber mas no site do gsmarena encontrei a informação de que há mais de um modelo de S6. Veja quantas versôes do gsmarena lista:
SM-G9200 (Hong Kong), SM-G9208 (China), SM-G9208/SS (China), SM-G9209 (China), SM-G920A (AT&T), SM-G920F (Global), SM-G920FD (Pakistan, Philippines), SM-G920I (LATAM, Singapore, India, Australia), SM-G920S (Korea), SM-G920T (T-Mobile)

Se procurar no Amazon vai encontrar o modelo Global (SM-G920F) e o modelo vendido no Brasil deve ser o SM-G920l.

Res: Preço de IPhone C (desbloqueado em Orlando)

mensagem postada em 02/06/2015 - 03:06:44hs

Boa tarde pessoal, alguém sabe informar o preço do Iphone C desbloqueado em Orlando? Estou indo dia 20/06 e minha sobrinha quer comparar preços com o Brasil.
(mensagem de Maria Karina Monteiro Vasconcelos)

Pela página da Apple Store ( http://store.apple.com/us/buy-iphone/iphone5c ) custa independente da cor US$450+tax...Orlando tem tax aproximadamente de 8% então o preço final deve ser menos de US$500. Mas atenção porque iPhone5C somente com 8GB.

mensagem postada em 10/05/2015 - 03:05:37hs

Meu terceiro post sobre o assunto, vamos ver se desta vez alguém me ajuda rsrsrs
As vezes que fui a Miami e Orlando, comprei o Iphone e nunca tive problema! Desta vez estava pensando em trocar para o Samsung S¨6 Edge! O Vendedor da Samsung aqui de Curitiba, me falou para tomar cuidado com a Frequencia do aparelho, pois pode não funcioanar o 4 G, aqui! Verdade????? Outra coisa é que o valor de revenda do Samsung parece baixo demais... Verdade????

(mensagem de Horácio Neto)

Horácio,

Não consegui achar informações que digam com 100% de certeza que o 4G vai funcionar aqui. Quanto ao valor de revenda, comparado ao Iphone, sim, eu tive um S4 e S5, e na hora de revender o preço caiu muito, ambos aparelhos com pouco mais de um ano e novos. Estou agora com um Iphone 6. Se você pesquisar um exemplo rápido é do Iphone 5 (lançado em 2012) e do Samsung S5 (lançado em 2014), o preço em alguns sites é quase o mesmo. O S5 além de ser bem mais novo, e ter tecnicamente uma câmera, processador, ram, resolução de tela melhor e uma tela maior, ainda assim tem um preço quase igual ao Iphone 5 lançado em 2012. Então com experiências própria, acredito que exista sim essa desvalorização de aparelhos Samsung ou essa alta valorização dos aparelhos Apple.

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.