Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Bens!!

mensagem postada em 24/04/2012 - 11:04:10hs

Gente, sou nova aki no VPO e tenho algumas duvidas e queria a ajuda de vcs.

Estou indo pra Orlando agora em agosto e já estou no planejamento pra não deixar nada pra ultima hora.

Minhas dúvidas:

* Posso levar minha camera digital? É novinha e não vou comprar outra lá.
* Meu amigo comprou o GPS dele lá e me empresotu pra levar na viagem. Posso levar sem problema???
* E meu celular???

Tem q declarar em algum momento que estou levando isso?

Abçs

Para Fábio Liporace

mensagem postada em 01/01/2012 - 02:01:42hs

Oi Fábio !

Vc me ajudou tanto em 2010 quando fui para Orlando e agora em maio de 2012 estarei voltando para a Terra da Magia e preciso novamente da sua ajuda !

Vi que escreveu abaixo que o GPS não é considerado item pessoal e portanto entraria na cota....quando fui em 2010 eu fiz a DST do meu GPS Tom Tom....se eu levá-lo agora, juntamente com a DST de 2010, ele não entraria na cota de isenção ?

Muito obrigada !

Feliz 2012 !

Camilla

Duvida

mensagem postada em 18/12/2011 - 07:12:41hs

Tenho uma maquina fotografica e uma filamadora que foi trazida pra mim de Miami, nao tenho nota fiscal. Queria leva-las na minha primeira viagem a Disney,tenho que declarar ambas antes de ir? entrara na cota? Ja me disseram q tem q declar num site da RF na internet, é isso mesmo? ou é la mesmo no aeroporto?

Leticia Aguiar

mensagem postada em 16/12/2011 - 05:12:35hs

Leticia, eh o preco original do produto, sem taxas sem nada.

Ex.: Um laptop que custa $500, com taxas o valor vai para $532,50. O que conta na alfandega sao os $500 e nao os $532,50.

Abs,

Bruno.

Bruno F

mensagem postada em 16/12/2011 - 05:12:52hs

Bom se vc tiver a nota fiscal melhor... caso não tenha, pelo que eu vi se tiver o selo da anatel ele já é comprovado que foi comprado no Brasil.. o Fabio pode te ajudar melhor =)

É bem chato, tb queria levar o meu, e perdi a nota, ele tem 2 anos já, foi comprado lá tb...

Veronica M

mensagem postada em 16/12/2011 - 05:12:14hs

Acho que vou levar o do meu pai (comprado no Brasil), vc sabe se ainda sim terei de levar nota fiscal ou la eles conseguem identificar?

Mas mesmo assim, vou ter um trabalhao para passar todas as dicas/roteiros/links para o laptop do meu pai...

Ajudaa

mensagem postada em 16/12/2011 - 05:12:10hs

Olá gente! então.. queria saber se na declaração de bens (ate 500 USS né) o valor que conta é o preço da loja, ou se é esse preço acrescido das taxas... por exemplo um eletronico (caro)e apenas com a taxa que passa dos 500 USS
Poderiam me ajudar? obrigada

Dúvida

mensagem postada em 16/12/2011 - 05:12:09hs

Ola amigos...

Estou com uma duvida, a declaracao de bens na ida para o EUA, so serve para caso de perda/danos do produto que estou levando?

Eu tenho um computador que comprei tem 2 anos. Ele visivelmente nao e' novo. Pois tem arranhoes e ja caiu no chao e quebrou umas pecinhas... Nao achei a nota fiscal dele que foi comprado na best buy e tambem nao foi declarado. Sera que eu consigo pedir uma nova emissao de cupom fiscal na propria best buy?

O meu receio e' que quando eu chegue aqui no Brasil esse meu pc antigo seja taxado novamente. Seu eu declara-lo no embarque, eu consigo comprovar que nao o trouxe nessa minha viagem de dezembro e sim que ja tinha ele antes de viajar?

Muito obrigado,

Bruno.

Gisele - Filmadora

mensagem postada em 10/12/2011 - 05:12:33hs

Gisele, se estou entendendo bem sua filmadora já deve estar bem "usada", né? Digo, modelo já fora de linha ou com peças gastas. Pergunto pq você mencionou que não tem mais a nota, pois já acabou a garantia. Se este for o caso, dificilmente eles vão encrencar. Mas na própria filmadora costuma ter o selo de fabricação. O carregador não ajuda muito pois pode ter sido comprado aqui e levado pra lá para "disfarçar", entende?

A dica do cartório pode ajudar, mas vai depender do humor do fiscal de plantão.

Abs e boa sorte!

Filmadora

mensagem postada em 07/12/2011 - 09:12:39hs

A minha filmadora não tenho mais a nota, porque eu não guardava a nota depois que terminava a garantia, enfim... Nela não vem escrito nada, mas no carregador diz Made in Brasil, sera que isso já vale como prova de que comprei aqui ?

Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.