Aluguel de Carro - Multas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Lulis

mensagem postada em 01/04/2012 - 01:04:43hs

em orlando é muito tranquilo, os outlets e lojas na international drive tem um recuo que você coloca o carro tranquilamente, nos outlets da premiun os estacionamentos são enormes, os restaurantes tem estacionamento tranquilo...agora em miami é osso, tem os parquimentros (sempre lotados) e estacionamentos dos restaurantes é ruim de estaciona, ir atras de estacionamento, coloquei de mais de $10, absurdo, por isso que prefiro MILHOES de vezes orlando que MIAMI, agora pra compras, deixa um pouco para o sagrass, pois lá tem muitas opções!

Lulis

mensagem postada em 01/04/2012 - 01:04:49hs

Os estacionamentos na sua grande maioria são free. Outlets, malls, markets e restaurantes vc não paga nada para estacionar. Na rua quando for proibido estacionar vai ter alguma placa indicando isso.

Como funcionam os estacionamentos nas ruas?

mensagem postada em 31/03/2012 - 11:03:06hs

Pessoal, estou indo em setembro e vou alugar um carro. Agora me surgiu uma dúvida, como são os estacionamentos nas ruas? fáceis de conseguir vaga? são pagos? fico pensando se quiser parar em algum ponto p/ fotografar como devo agir, simplesmente sair do carro fotografar e voltar como fazemos aqui no Brasil ou corro o risco de ser multada. E os estacionamentos nos supermercados e outlets????

Crismaldo

mensagem postada em 31/03/2012 - 12:03:33hs

Eu tambem passei por varios pedagios que nao eram SunPass, mas perguntei na locadora e me falaram que o SunPass cobre todos os pedagio da Florida e que alguns so vem depois, mas que contratando o Sun ja estaria coberto, Informacao da Sixty em Miami. Tomara, pois passei em varios tambem pois fiquei em Kissimmee e tinha pedagio toda hora. Abracos.

Multa, preciso de ajuda!!!

mensagem postada em 31/03/2012 - 12:03:56hs

Meninos, na volta de Orlando para Miami, onde pegariamos o voo, eu acabei deixando os ultimos dolares na plaza de alimentacao pois nao iria mais usar dinheiro e tinha sunpass no carro... aproveitei para trocar os ultimos dolares em chicletes e chocolate para a viagem, achando que economizaria em relacao ao valor do aeroporto e la so usaria cartao... para minha grande surpresa, na entrada de Miami o GPS me mandou entrar para a direita e dei de cara com uma plaza da toll pass e entrei em desespero e fui para a direita (nao consegui trocar de pista).
Ao ser parada no guiche, expliquei que tinha SunPass e a atendente disse que ali nao era aceito pois tinha entrado do lado direito e que eu precisaria pagar $13,80 e eu (que odio) nao tinha em cash... expliquei que estava indo embora e so estava com cartao... ela pediu a carta para dirigir e me aplicou uma multa, me fazendo assinar e colocar o endereco.
Na guia que recebi dela diz que eu preciso pagar em 10 dias o valor, encaminhando o comprovante para o endereco da plaza.
Alguem sabe me dizer se eu levarei a multa mesmo cumprindo com o pagamento no prazo?
Obrigada pela ajuda de todos.
PS: sim, fiquei com mta raiva de mim!!!!

Carpool Lane

mensagem postada em 23/03/2012 - 11:03:50hs

Gostaria de deixar minha contribuição ao site que tanto me ajuda, fiquei sabendo que no trajeto de Miami para Orlando, dependendo do trajeto que é feito, algumas rodovias possuem a tal Carpool Lane.

Essa pista é uma opção de incetivo para as pessoas que andam com pelo menos 1 passageiro no carro, serve de incetivo para as pessoas não usarem o carro sozinho aumentando assim o tráfego nas estradas. Caso opte por usar essa pista e estiver sozinho, é multa na certa.

Como não li em lugar nenhum esse tipo de informação, achei interessante compartilhar.

Adison

mensagem postada em 15/03/2012 - 07:03:41hs

Não sou expert no assunto,mas fiquei varios dias em Miami,e não tive qualquer problema,inclusive utilizei aqueles viadutos que só quem tem o Sun Pass pode utilizar.
Esse tal alarme só disparou nas imediações de Orlando,não me lembro exatamente qual a rodovia,Acho que ficava no caminho para o The Loop,não creio que voce deva se preocupar,na locadora eles tiram todas as suas duvidas.

Pagamento de Pedagio

mensagem postada em 15/03/2012 - 07:03:21hs

Observei os comentários do Crismaldo, Roberval e Marcos sobre a questão de utilizar o Sunpass e outro tipo de sistema para pagamento pós, ou seja, no cartão de crédito.

Fiquei com dúvida sobre estes possiveis outros sistemas que podem ser utilizado. Como saber? Existe outro nome que não o Sunpass?

Quais os tipos de cabines que existem? Somente moedas?

Como ficarei em Miami, tenho receio de não ter moeda por exemplo e também não ter uma cabine que conceda troco.

Enfim. Fiquei preocupado!

Um abraço,

Adilson

Crismaldo

mensagem postada em 15/03/2012 - 06:03:30hs

Eu passei em alguns pedagios que dispararam um alarme.No dia seguinte fui a locadora ver o que estava acontecendo,e me informaram que o sistema,em alguns pedagios não conseguiam "ler"o dispositivo,mas posteriormente identificavam a placa como da locadora.Não tive nenhum problema,mas cada vez que o alarme tocava,ficava apavorado,esperando surgir um carro de policia.
Isso só aconteceu nas imediações de Orlando,nas rodovias foi tudo tranquilo.Espero que tenha sido seu caso tambem.
Abs
Marco

Felipe - malas no banco traseiro do carro

mensagem postada em 15/03/2012 - 05:03:26hs

Felipe, desde que as malas não ultrapassem a altura do vidro traseiro, não há perigo de multa. Eu já aluguel carro compacto lá, e coloquei 2 malas grandes sobre o banco de trás do carro. Amarrei as malas com os cintos de segurança. Não tive multas.
Agora se vc levar crianças no banco traseiro junto com malas soltas, poderá ter problemas. Nesse caso o ideal seria alugar uma minivan, que terá espaço suficiente para malas e passageiros. Sds.

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.