Transporte - Ônibus

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Icaro

mensagem postada em 11/05/2011 - 06:05:33hs

estive lá agora em Abril, e peguei o Lynx 42 do aeroporto até meu hotel, que era na ID 9000. Pra pegar o ônibus no aeroporto foi super tranquilo, tem placas dentro do aeroporto indicando a direção pro ponto de onibus, é super fácil achar e não andamos muito. Mas não sei se o motorista do onibus entendeu o nome do meu hotel errado, o fato é que ele deixou a gente MUITOOOO longe do hotel, e tivemos que andar um bocado. Então se vc puder leve o endereço escrito e mostre pra ele ao inves de falar.
Boa sorte!

do aeroporto ao hotel

mensagem postada em 07/05/2011 - 10:05:47hs

Olá pessoal,
Já li inúmeras recomendações no fórum para alugar carro e devo seguir estas, mas não por completo. Não pretendo alugar carro durante os 15 dias que vou ficar lá, apenas os últimos sete dias que vou usar para fazer compras. Devo usar a i-trolley para rodar pela ID e Lynx para outros lugares junto com o taxi. Mas a duvida que tenho agora é como exatamente vou do Aeroporto até meu hotel na ID. Já vi que a linha 42 da Lynx leva até a ID, mas quando fui fazer a “trip planner” no site percebi que o ponto de subir no ônibus é não é exatamente no aeroporto, preciso dar uma andada até lá. Então a duvida é se da pra ir andando ou se tem algum outro meio mais pratico de transfer do Aeroporto até meu hotel na ID.

Fabiana

mensagem postada em 04/05/2011 - 12:05:16hs

Fabiana, olha, voltei de lá agora dia 26, e fui sem aluguel de carro. Como a cidade estava muito cheia, foi super chato pegar transporte público durante o dia, porque as vezes eles passavam no ponto lotados (principalmente o trolley) e nem paravam, aí tinhamos que esperar passar o próximo. Nisso tudo perdiamos quase 1 hora no ponto. Quanto à noite, na volta dos parques eu procurava pegar táxi, mas teve um dia que nos aventuramos a pegar o Lynx. Como não tinha onibus direto do parque (MK) até meu hotel (Rosen Inn Pointe Orlando) tivemos que fazer baldeação, e vou te contar, nunca mais!!! Esperamos pelo 2º onibus mais de 1 hora no ponto, isso já era quase 1 da manhã, tudo super deserto, deu um pouco de medo. O trolley encerra as 22:30h.
Depois desse dia e de um outro em que demoramos mais de 1 hora do hotel até o Florida Mall (percurso que deve levar uns 15 minutos de carro), resolvemos que mesmo nos apertando no cartão de credito alugariamos um carro. E foi a melhor decisão que já tomei na vida! Fez toda a diferença, porque sobra MUITO mais tempo pra vc visitar todos os lugares!! Então, meu conselho é você alugar o carro, eu recebi esse conselho de várias pessoas aqui antes de ir, e fui teimosa e não quis, e me arrependi profundamente, pois perdi muitas horas nos transportes publicos, horas preciosas que eu poderia ter aproveitado nos parques, nos shoppings...
Boa sorte!!

ponto lynx

mensagem postada em 12/04/2011 - 09:04:26hs

Alexandre Sakamoto Lopes é estranho que somente os ônibus escrito na placa param naquele ponto.

Pois ao utilizar a ferramenta "TRIP PLANNER" do site da LYNX eu verifiquei que em um determinado ponto onde essa ferramenta indica para fazer um transfer, o número do ônibus do transfer não está escrito na placa, por isso a minha dúvida.

André Rodrigues - placas da Lynx

mensagem postada em 08/04/2011 - 05:04:56hs

Em maio do ano passado, nos pontos da Lynx, havia o número das linhas bem abaixo do desenho da pata. Tanto que eu anotava, em papel, os números das linhas que eram de nosso interesse, bem como o itinerário resumido.

Para ilustrar, veja no link: http://www.ciadeonibus.com/CDO_USA_ORL_LYNX.htm

No final da página há uma foto colorida de como é uma placa do ponto de ônibus da Lynx, logo abaixo da pata tem os números das linha que passam e param por naquele ponto.

Nessa mesma página há diversas fotos de ônibus da Lynx.

Abs e bom planejamento de sua viagem, maio, enfim, está chegando para nós!

Transportes - Onibus

mensagem postada em 06/04/2011 - 10:04:49hs

Ola Pessoal, boa noite!
Preciso da ajuda de vcs. Estou de viagem marcada dia 06 de Maio para Orlando, vou ficar no hotel Baymont Inn - 7531 Canada Ave -Orlando. Acredito que devo utilizar o onibus como meio de transportes para os parques e outlets.
Minha pergunta é: O meio de transporte onibus é facil de utilizar? Adquiro o tickets antes? O onibus deixa proximo as entradas dos parques? Existe local proximo onde fica meu hotel que o onibus passa?
Grata
Amanda Bantin

Alexandre Sakamoto

mensagem postada em 05/04/2011 - 10:04:41hs

Obrigada por sua resposta tão detalhada.

Já estive em Orlando, porém nunca utilizei o transporte público, meu marido não é muito de parque, então ele prefere ficar de carro.

Irei com minha filha (15 anos, comemorados em janeiro e na DISNEY), como é um "retorno", preciso economizar...rsrsrs

Como já lhe disse, vou ficar com o carro somente 7 dias (finais e para compras!)o restante vou tentar o I-Trolley.

bjs,

Caren - I-Trolley

mensagem postada em 03/04/2011 - 11:04:03hs

Oi Caren, essa parte da linha verde eu não cheguei a conhecer, mas certamente é um bom local, principalmente por ficar próximo à Universal, antigo Prime, Millenia etc.

Agora vc não terá mais a opção da linha vermelha, mas acredito que isso não irá fazer com que vc fique mais tempo no aguardo do I-Trolley.

Respondendo sua pergunta: em nenhuma oportunidade ficamos mais do que 30 minutos aguardando o I-Trolley. Acredito que na linha verde o I-Trolley não demore também, no folheto dele há informação de que ele passa a cada 20 minutos aproximadamente. Aguardar o I-Trolley foi sempre tranquilo, nos ponto há um banco e um sombreiro tipo guarda sol.

Aparentemente a linha verde tem a vantagem dos I-Trolley trafegarem mais vazios, acredito que isso faça com que ele não se atrase.

No folheto também consta que crianças até 12 anos de idade (inclusive) não pagam, desde que acompanhadas de um adulto pagante, digo isso porque, salvo engano, vc irá com sua filha.

Eu morei em Ferraz de Vasconcelos até 03 anos atrás e em Mogi desde então, mas conheço Mogi desde pequeno porque estudei aqui desde a antiga 5ª série até o término da faculdade. Gosto muito daqui, também trabalho aqui.

Bom planejamento da sua viagem!

Ponto do Lynx

mensagem postada em 01/04/2011 - 07:04:12hs

Bom dia.

Eu li aqui no fórum que somente os ônibus que estão escrito na placa do ponto de ônibus param naquele ponto, logo fiquei com a seguinte dúvida:

A ferramenta "tripplanner" do site da Lynx que indica qual ônibus pegar e onde pegar me indicou fazer um transfer em um determinado ponto, mas o número do ônibus indicado não está escrito nessa placa (verifiquei isso utilizando o google maps). Então faço a seguinte pergunta:

Somente os ônibus que estão escrito na placa do ponto de ônibus param naquele ponto?

Agradeço pela ajuda que tenho recebido do fórum

Alexandre

mensagem postada em 31/03/2011 - 10:03:33hs

Muito obrigada pelas explicações.

Mudei de hotel, mas continuo na linha verde, agora no G3, deste hotel consigo ir a pé até a US e depois aproveito as facilidades do I-Tolley na ID.
Vou pegar um carro na última semana, pra fazer melhor os parques disney.
Mas, pelo o que vc me disse, não devo ficar mais que 30' no pto, certo?

Ah, hoje moro em Campinas, mas tbém sou de Mogi das Cruzes

Obrigada,

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.